by Max Barry

Latest Forum Topics

Ad From Max

Providence: The new novel by Max Barry, creator of NationStates

2

DispatchFactbookMiscellaneous

by Nosterbrazig. . 44 reads.

Ordem da Luz

Ordem da Luz

Augusta e Soberana Ordem da Luz




Dados Gerais


Abrangência: Internacional

Motto: Nihil Supra Nobis (Nada acima de nós)

Fundação: Libria/SE em 20 Maian 1903

Diretório Central: Soberano Conclave da Luz

Augustíssimo Grão-Mestre: Alvaro Nosteriz

Sede: Libria/SE

Número de Membros: 16 milhões

Países em que está presente:
Nosterbrazig
Emboabas

Sede do Soberano Conclave

A Augusta e Soberana Ordem da Luz, comumente chamada somente de Ordem da Luz, é uma sociedade filosófica, iniciática e filantrópica de caráter internacional fundada em 20 Maian 1903, na cidade de Libria no estado de Servigstadt. Na ápoca Nosterbrazig ainda era território de Girania.

A instituição congrega mais de 16 milhões de membros no mundo (pelo menos 60% são Nosterbrazianos) entre homens e mulheres a partir dos 21 anos, dos mais variados niveis econômicos, classes sociais, religiões e etnias. Sendo uma de suas maiores prerrogativas "a liberdade, equidade e fraternidade" não fazendo distinção entre seus membros.

Os Luminii, como são chamados seus membros, reúnem-se em células chamadas de Conclaves.

É uma organização detém publico reconhecimento governo de Nosterbrazig, obtendo o status Organização Basilar por sua relevante importância na independência e formação da República, pois, historicamente, foram seus membros que cultivaram o sentimento de independência e, usando seu próprio capital financeiro, estabeleceram o regime republicano ao qual Nosterbrazig ainda vive.

A Ordem possui um Tratado de Mútuo Reconhecimento e Amizade com a Ordem B6/13 de Emboabas.

Estrutura e Objetivos


A Ordem da Luz tem como mais alta autarquia o Soberano Conclave da Luz, que, liderado pelo Augustissimo Grão-Mestre junto de seus oficiais, define os rumos da instituição em todo o planeta. Dentro de cada estado, existem os Grande Conclaves que são as estrutura de autoridade estadual da Ordem.

A Ordem da Luz exige, de seus membros, o respeito às leis do país em que cada luminii vive e trabalha. Os princípios luminiianos não podem entrar em conflito com os deveres que, como cidadãos, têm os seus membros. Na realidade, estes princípios tendem a reforçar o cumprimento de suas responsabilidades públicas e privadas. Induz seus membros a uma profunda e sincera reforma de si mesmos, ao contrário de ideologias que pretendem transformar a sociedade, com uma sincera esperança de que o progresso individual contribuirá, necessariamente, para a posterior melhora e progresso da Humanidade. E é por isso que os luminii jamais participarão de conspirações contra o poder legítimo e democrático, escolhido pelos povos.

Para um luminii, as suas obrigações como cidadão devem, necessariamente, prevalecer sobre qualquer outra obrigação e, portanto, não dará nenhuma proteção a quem agir desonestamente ou contra os princípios morais e legais da sociedade.

Em função disso, os objetivos perseguidos pela Ordem da Luz são:

Ajudar os homens a reforçarem o seu caráter, defender a democracia, melhorar sua bagagem moral e espiritual e aumentar seus horizontes culturais.

Sistema de Graus


A Ordem da Luz detém uma estrutura de 15 graus, divididos em duas classes: os graus fundamentais e os excelentes.

Graus Fundamentais:
1 - Pagem
2 - Escudeiro
3 - Cavaleiro
4 - Mensageiro
5 - Arauto

Graus Excelentes:
6 - Mestre da Lealdade
7 - Mestre da Justiça
8 - Mestre da Verdade
9 - Cavaleiro da Liberdade
10 - Cavaleiro da Fraternidade
11 - Cavaleiro da Filosofia
12 - Guardião da Ciência
13 - Guardião da Pátria
14 - Guardião da República
15 - Chanceler da Ordem e da Nação

Nosterbrazig

RawReport