by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

2

DispatchBulletinOpinion

by The Totally Totalitarian Tyranny of Totaristan. . 76 reads.

És fascista? Queres conhecer a tua ideologia um pouco melhor?

Neste despacho encontrarás uma descrição detalhada sobre as várias vertentes do fascismo defendidas pelos vários partidos e figuras regionais. Tudo o que foi escrito foi alvo de uma profunda investigação científica e está comprovado pelo Instituto Regional da Parvoíce.

Regional-Socialismo – PSU

Os Regional-Socialistas desejam nada menos do que o controlo total da sociedade regional. Liderados com punho de ferro pelo seu líder absoluto, o Töhtar, os Regionais-Socialistas utilizam a censura e a manipulação para silenciarem a oposição. Esta ideologia é muitas vezes associada à demagogia e ao totalitarismo (ou totarismo) pelos seus críticos. De facto, o Regional-Socialismo defende uma intervenção da Delegacia nas várias instituições da região, como a prensa regional, de forma a manipular mais facilmente a opinião pública.

Na oposição, os regionais-socialistas recorrem muito a teorias da conspiração com o objetivo central de enfraquecer a democracia regional e espalhar a dúvida e o caos. Frequentemente procuram apoios de outros partidos, forjando acordos e coligações secretas para fortalecerem o seu poder e garantirem uma vitória nas "eleições" regionais.

Anti-Social-Fascismo – PCP

Os teóricos divergem na origem do nome da ideologia. Uns consideram que Anti-Social-Fascismo é a oposição ao Social-Fascismo, enquanto outros afirmam que se trata na verdade de um Fascismo Anti-Social, talvez devido aos métodos mais agressivos dos seus militantes. O Anti-Social-Fascismo opõe-se fortemente ao revisionismo, especialmente o Liberalzismo, e utiliza propaganda política em massa para espalhar os seus ideais. Esta propaganda é muitas vezes espalhada sob pseudónimos, de forma a esconder a verdadeira identidade do autor e evitar a censura, e muitas vezes é repetida até à exaustão para aumentar a sua eficácia.

Mais recentemente, um novo teórico, Vostochnyye sovetskiye sestry i albaniya trouxe outros métodos, anteriormente considerados revisionistas, como a argumentação, para o leque político do Anti-Social-Fascismo, mas os especialistas ainda não estão de acordo se o novo Secretário-Geral do PCP não será um infiltrado no partido que não segue realmente esta ideologia.

Integralismo Regional – PC

Os integralistas destroem os seus oponentes na argumentação através de factos e lógica. São amplamente considerados a elite intelectual da região, razão pela qual mantiveram sempre presença na Delegacia de Portugal, apesar de nunca terem ganho nenhumas eleições. Alguns críticos acusam os integralistas de populismo e oportunismo, por estarem dispostos a ceder dos seus valores em troca de poder. Além disso, o Integralismo Regional é influenciado pelo racionalismo, razão pela qual não é tolerada estupidez dentro das fileiras do PC.

Na política interregional, os integralistas são ultra-regionalistas e expansionistas, defendendo a unificação total de todas as regiões portuguesas, querendo assim criar uma Região de Mil Anos, sob a liderança iluminada da elite conservadora. Apesar de serem tradicionalmente os mais "fascistas pá", os liberalzis têm vindo a roubar-lhes esse título. Alguns integralistas ainda guardam rancor ao PL por isso mesmo.

Liberalzismo – PL

O Liberalzismo defende uma política de ‘laissez-faire’ na governação da região, fazendo mesmo questão que a Delegacia não faça absolutamente nada além do necessário para que a população não questione se o Delegado ainda está vivo ou não. Durante vários anos, antes do desejo de emancipação por parte dos portugueses, líderes Liberalzis (desde Aldonin, a Taprobana) tiveram o controlo absoluto da região, estando a sua presença infiltrada em muitas das instituições e razão pela qual conseguem manipular as eleições a seu favor. O Liberalzismo é também influenciado pelo Niilismo, muitas vezes tratando as críticas da oposição como “não-assuntos”, mostrando assim o seu ceticismo quanto a um motivo para a nossa existência na região.

Um dos principais teóricos desta ideologia, Taprobana, é também um defensor do Anti-Marismo, que consiste em culpar a figura de Mário (figura proeminente do Anti-Social-Fascismo) pelos maiores males da sociedade regional.(*) Os especialistas estão ainda em dúvida se isto se trata de uma vertente do Liberalzismo, ou uma das suas características intrínsecas.

(*) Na realidade, Taprobana detém o recorde de maior percentagem de posts com referência a Mário no Discord regional, sendo este valor significativamente superior à média (cerca de 6 vezes).

RawReport