by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

2

DispatchFactbookGeography

by Herakklion. . 55 reads.

O Distrito de Chios

Distrito de Chios, Reino de Herakklion


Bandeira


Motto: δυσκολίες χτίζει χαρακτήρα - Hardship builds character



Localização


População: 11 milhões de habitantes (censo de 2011)


Capital: Chios


Lingua Oficial: Herak



Lingua Nacional: Alissensse


Gentílico: Chílio

Governo:
- Archigos: Adrian Zappas
- Governor: Nyko Kourilli
- Rainha: Cassandra III
- Prócer Tribunal: Lydia Apostola


Estabelecimento de Alissonovia
Independência: 01/05/1977


Área
98.511 km²


Moeda: thykes


Fuso Horário: +5


Introdução

O território pequeno e conturbado de Herakklion em Deshret, popularmente conhecido como Faixa de Chios, é uma área multicultural. Embora sob administração herak, no passado Chios já pertenceu ao seu vizinho do norte, Alissonovia, e também ao confinante do sul, a Sumandita. Ambas as nações ainda reivindicam a posse da extensão.

Etnia, Cultura e Religião

Embora o idioma oficial da região seja o herak, fala-se predominantemente a lingua alissense.

A religião oficial declarada é o Pantarismo. A população, no entanto, é de maioria alahmista.

Etnicamente prevalecem os traços sumândios, sendo as etnias herak e alissenses secundárias.

Provenientes de Herakklion predominam apenas a arquitetura, administração e os membros da abastada aristocracia local, que dão boas vindas à liberdade econômica recém instaurada pelo domínio herak.

Economia

O Distrito abriga as maiores reservas de petróleo de Deshret e é responsável por 85% do total anual extraído por Herakklion, que possui a 4ª maior indústria do setor em Tellus.

A presença profusa de tal importante matéria prima é tida como grande catalisadora dos conflitos que assolaram a região nas últimas décadas e ainda hoje a permeiam; longe de serem totalmente sanados.

Conflitos

Na atualidade Chios é constante alvo de ataques terroristas perpetrados por radicais alahmistas sumândios. A região abriga centros de culto e peregrinação para os adeptos da religião deshrética. Na concepção fundamentalista, não basta a permissão para acessar o local, mas é necessário que um governo teocrata alahmista o detenha. O governo da Sumandita condena os ataques, mas tem sido incapaz de contê-los, ao mesmo tempo que considera as investidas herak contra os radicais um atentado contra a soberania nacional sumândia.

POLÍTICA:

O Distrito é pilar das tensões que resultaram em duas guerras no século XX:

(1973-1977) Guerra da Independência Sumândia
Após início dos conflitos, rebeldes sumândios aceitaram o apoio de Herakklion e concordaram a, em troca da entrada herak na guerra, ceder o controle da região de Chios caso a insurgência lograsse êxito. A guerra terminou com a Alissonovia reconhecendo a independência da Sumandita após pressão internacional.

(1989-1994) Guerra Jazarista
Inconformados com o retorno herak à região e a descoberta de novos depósitos de petróleo, o povo sumândio tomou como estopim denúncias de infrações aos direitos humanos por parte dos ocupantes heraks contra a população local. Após protestos populares reprimidos à força, a Sumandita invade a província e dá inicio ao conflito armado contra Herakklion.

Inicialmente pego de surpresa, o Herakklion demora para reestruturar sua presença militar em Chios e sofre com a logística, visto que sua indústria bélica era predominantemente telephassônica. A balança do conflito começa a virar apenas em 1992, com os resultados dos investimentos bélicos heraks. Em 1993 as tropas heraks retomam a totalidade territorial perdida e iniciam uma ofensiva em território sumândio, no entanto a comunidade internacional ameaça intervir e uma porta de diálogo é aberta.

O conflito passa por um longo período de intervenção e negociações lideradas por Liszteria, Repes, Imperio de Jandira e Alissonovia. Denúncias de atentados contra os direitos humanos são aceitas. Por fim, Herakklion concorda em estabelecer a paz e ceder parte de seu antigo distrito, mantendo Chios sob a condição de cumprir 10 anos de surpervisão da Liga das Nações para evitar novos conflitos ou irregularidades no trato com a população local.

Apesar do tratado de paz assinado, as tensões entre os três países vizinhos passam por turbulências constantes e a província continua a ser alvo de repetidas intervenções internacionais.

História

Timeline

Século XI a.O - O general herak Menelau desembarca na costa de Chios, então sob o domínio do Império Aldaniano.

Século X a.o - Toda a região e territórios adjacentes é subjugada e cidades-estados heraks são estabelecidas

Século I a III - A família real herak abandona a Telephassa e estabelece-se em Chios, fugindo do Sacro Império Telephassônico.

Séculos IV a V - As cidades estados são gradativamente conquistadas pela Alissonoviae a capital herak torna a ser telephassônica com o declínio do Sacro Império.

Séculos XI a XV - A Sumandita controla a região de Chios, estabelecendo ali importantes centros de culto alahmista

Séculos XV-XX - Chios retorna ao controle da Alissonovia

1977 - Atualidade: Herakklion recupera a província após apoiar os sumândios na guerra para a independência.

Herakklion

RawReport