by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .189190191192193194195. . .254255»

Magna atlantica

#Mestre #Abslandia

Abslandia

Abslandia wrote:Informes de Abslandia

Após o ataque terrorista na capital que afetou a construção de um importante porto no distrito sul da cidade, o governador de Ravenholm Roelof Oz acionou a FABSPOL para dar inicio as investigações e apreensões dos criminosos, alem da mobilização de tropas da Milicia Federal para auxiliar na proteção da população trabalhadora e do patrimônio do estado. Meios alternativos de transporte de pessoal serão utilizados para tentar dar continuidade as obras.

O Departamento de Autoridade Civil reitera que a propagação de ideais que promovam a desunião nacional e a desordem como pautas partidárias é terminantemente proibida, sob pena variável de 25 a 50 anos de prisão, podendo se tornar prisão perpetua ou pena capital em caso de reincidência ou liderança. O individuo que denunciar suspeitos cuja a culpa seja confirmada terá um acréscimo em sua pontuação no Serviço Cidadão.

A ação da FABSPOL teve sucesso moderado. Dois membros da R.O.C. envolvidos no atentado foram capturados, mas devido à sua baixa posição dentro do movimento, pouca informação útil foi extraída. Um deles conseguiu suicidar-se com uma capsula de cianeto antes das sessões de interrogatório.

O membro interrogado relatou que a organização da R.O.C. tem se tornado mais eficiente nos últimos anos, e os operativos de baixo nível não conhecem suas lideranças se não pelas figuras carismáticas de Brojah Towelly e Delion Buckia, guerrilheiros comunistas há muito foragidos no interior Abslandês. A organização, antes um movimento solto e descentralizado, teria adotado uma estrutura celular hierárarquica com células por todo o país, especialmente em cidades industriais interioranas onde a maioria Ogenia é ainda mais acentuada.

Na Internet, através de um blog na deep web, foi postada a seguinte mensagem:

Boletim da R.O.C.

Camaradas! Nossas ações deram certo. O governo opressor das grandes corporações se encontra incomodado. Não é hora de desistir!

Nosso respeito e admiração pelos camaradas Koondering e Abbagan, que foram presos pela FABSPOL essa noite. Serão honrados!

Nossa luta não cessará. Estamos apenas começando.

Todo poder ao povo Ogenio.

Após os ataques, o número de mensagens anti-governo Abslandês e em apoio à R.O.C. postadas nas redes sociais aumentaram significativamente. Pesquisas por "Como se filiar à R.O.C." atingiram picos nos principais buscadores.

cálculo da rolagem:

Dificuldade 30
Poder (9) + Contraterrorismo (7) + 1d20 (17)
Total: 33
Sucesso moderado

Infinitta, Abslandia, Venardia, and Nova brazilis

Wenardiens Zeitung Allgemeine
Notícias em tigrino

Retorno dos híbridos

Com a entrada em vigor da nova Constituição venarda, começam os rumores nas comunidades de expatriados, principalmente em Imperio de Jandira e Girania, sobre o possível retorno de parte dos 15 mil cidadãos venardos e seus filhos que deixaram o país entre 2000 e o começo de 2020. A nova lei máxima devolveu a cidadania a essas pessoas, que a tiveram cassada em função do previsto nas leis anteriores e no Estatuto dos Híbridos.

O Governo receberá, nos próximos dias, líderes das comunidades de expatriados para negociações. Vários membros desses grupos pleiteiam a devolução de suas propriedades confiscadas pelo governo quando de sua saída. O gabinete liderado por Domènec Rouanet informou que já está estudando o que pode ser feito.

“Há propriedades que foram a leilão, e hoje têm outros donos; nesse caso, o que o Estado poderá fazer é indenizar os antigos proprietários. Em caso de venda fraudulenta abaixo do valor do mercado — já identificamos alguns casos assim —, o bem será expropriado e devolvido para o primeiro dono”, disse Rouanet em coletiva de imprensa ontem, durante visita a Cap Occidental.

Problemas pós-constitucionais

Com a garantia de cidadania aos híbridos, outro problema se levanta: os descendentes de venardos emigrados do país entre 1930 e 1960 pleiteiam o direito à dupla cidadania, o que o atual texto constitucional veta.

“Entendemos que a situação por que passou a Venárdia no último ano foi complexa, mas é imperdoável que os legisladores se tenham esquecido das comunidades venardas no exterior”, disse Jean-Louis Pujol, filho de venardos nascido em Lysandus e membro influente da colônia.

Na verdade, os legisladores apenas se lembraram dos emigrados na hora dos votos. O art. 21, III, a, da Constituição, define que “haverá os distritos extraterritoriais, das comunidades venardas expatriadas, a serem definidos em lei complementar”. A lei, porém, ainda não foi feita, mas se imagina que seriam cinco cadeiras para a Telefassa, quatro para Feorlândia e três para a Ogênia.

Os descendentes de venardos no exterior já começam a movimentar-se para requerer alteração do art. 16 da Constituição, que veta a dupla cidadania

Abslandia, Nova brazilis, and Nova guarani

Potiguar Post

POLÍCIA DE FRONTEIRA FAZ MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO ANO 8 TONELADAS EM ENTREPOSTO DO TRÁFICO
Dentro de depósito, foram encontrados 7891 kg de maconha e 117 kg de substância para preparo de cocaína, na zona rural de Deid, Policia da Fronteira afirma que drogas vieram de Veleste e Mizton.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada quase oito toneladas de maconha escondidas dentro de uma casa que funcionava como entreposto do tráfico. O flagrante ocorreu em uma fazenda no município de Deid. Segundo a polícia, equipe fazia patrulhamento pela região e avistou movimentação suspeita na propriedade rural.

Chegando lá, encontrou 7 homens sendo 2 de nacionalidade Veleste 3 de Mizton e 2 de Alessandrian empire que armazenavam, no interior do imóvel, 7.891 quilos do entorpecente. Questionados, informaram que a droga vinha Veleste e Mizton tinha como destino Ferax et Foecunda em Emboabas e Znatsnaz.

Ainda na casa, os policiais apreenderam 117 quilos de uma substância utilizada no preparo da cocaína, que tinha como destino segundo os homens apreendidos Imperio de Jandira.

A ocorrência foi trazida para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Sacul, e as homens autuados em flagrante pelo tráfico internacional de drogas. De acordo com o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo Gimenez, essa é a maior apreensão de maconha do ano feita pelo Departamento.

Alissonovia, Girania, Nova brazilis, Liszteria, and 4 othersAlessandrian empire, Mizton, Nova guarani, and Anglannd

SOGENDAR-9 resgata reféns da Casa da Moeda de Primaterna e deixa criminosos escapar

PRIMATERNA, Znatsnaz - Após uma negociação com criminosos, a Casa da Moeda de Primaterna foi liberada pelos criminosos que detinham reféns no prédio. As forças especiais policiais znalotes negociaram a entrega de reféns e o escape dos criminosos, com tudo que queriam, toda a operação logística foi realizada com sigilo máximo, nenhum canal de televisão foi autorizado a transmitir as manobras realizadas pelos criminosos que requisitaram 2 veículos para transportá-los até a estação metroviária do Foro de Primaterna no horário do rush, as autoridades znalotes informaram que acompanharam os criminosos até o momento onde encontraram os reféns que estavam no mesmo local informado com dispositivos bombas desarmados. Após cumprir com suas partes, a SOGENDAR-9 despreendeu uma perseguição aos criminosos pela cidade, que utilizaram de várias táticas diversivas para atrapalhar o acompanhamento próximo do Serviço Reservado de contra-inteligência. Znatsnaz pode, bem sucedidamente, ludibriar os criminosos e fotografar os rostos deles, ao qual divulgará para a comunidade internacional na esperança de conseguir a cooperação para identificação posterior. São 15 criminosos, 7 deles mulheres.

Divulgação de Imagens em Alta Definição dos Criminosos é Transmitida para todas as policiais de países bem relacionados com Znatsnaz.

Venardia and Nova brazilis

Jiyū to Rengō
_____________________

Leis de censura mudam, e Coalizão Liberal lança as 5 Demandas

Desde a crise do Ato Híbrido, vários jornais por toda Freny começaram a criticar o governo, os Daimios e a Rainha. A partir de hoje, no entanto, isso não será mais possível. O governo já intervia no que poderia ser publicado, proibindo apenas conteúdo que poderia ser comprometedor a Daimios e a Rainha, para evitar a instabilidade. Mas antigamente criticar quem está no poder era comum, e aceitável nos olhos do governo, mas isso muda agora. Seguido de uma grande reforma nos gastos do governo, que buscam melhorar a qualidade de vida Freniana, a censura foi intensificada, e agora críticas ao governo são proibidas. Essa lei é aplicada em todo o país, mesmo se os Daimios forem contra ela, como foi o caso dos membros da Coalizão Liberal que eram contra essa lei. Eles afirmaram que vão tomar pouca ação na hora de censurar o que é publicado, e que pretendem proteger e ajudar jornalistas que forem presos por causa dessa lei.

Poucas horas depois das mudanças serem anunciadas, a Coalizão Liberal anunciou as 5 demandas:

  • Que todos os Frenianos, independente de família, sejam tratados iguais perante a lei;

  • Que a família Kitaero, e a empresa Yosai, sejam punidos por inflarem preços de produtos importados, e que o monopólio que eles tem sobre os mesmos seja abolido;

  • Que todas as raças e espécies, incluindo Híbridos sejam tratados de forma igual, que o Ato Híbrido e qualquer lei que prejudique uma raça seja abolida a e criação de uma lei semelhante proibida;

  • Que os Daimios não possam mais ter exércitos pessoais, esse direito será reservado apenas a família Takazaki, e o uso de tal exército seja apenas para assuntos que envolvam toda a nação;

  • Que qualquer tipo de censura seja abolida, e a liberdade de expressão seja garantida por lei.

A Coalizão disse que espera que todas essas demandas sejam cumpridas em até 2024 (4 anos a partir de agora). Apesar de algumas das demandas serem extremas, com tanta pressão popular é esperado que a Rainha e o governo finalmente escutem o povo, e aceitem as Demandas. Na internet, as respostas sobre as demandas foram mistas, muitos temem que sem exércitos os Daimios não vão poder garantir sua autonomia, e que assim os Takazaki dominem toda a política de Freny. Mas tirando a 4ª demanda, todas elas são vistas como muito progressivas, e extremamente importantes para toda a Freny.

Magna atlanticaImperio de Jandira

A censura de Freny agora é mais forte, se precisar mudar algo na ficha.
E obrigado pela bandeira, jandira :v

Venardia, Nova brazilis, Alessandrian empire, Nova guarani, and 1 otherAnglannd

Governo de Nova Guarani
Nação acolhedora

Nova Guarani vai mudar sua bandeira na próxima semana e divulgou, nesta sexta-feira, uma lista com 40 desenhos candidatos à nova bandeira do país.

“Nossa esperança é que os guaranianos se vejam refletidos nesses símbolos, cores e histórias”, divulgou o comitê responsável pelo novo desenho. “Uma grande bandeira deve ser distinta e tão simples que pode ser desenhada por uma criança… Em decisão unânime, o comitê selecionou projetos da bandeira que acreditamos melhor refletir a identidade de Nova Guarani”.

Na primeira etapa, foram recebidas 10.292 inscrições públicas para um novo design. A partir de agora, o comitê vai consultar especialistas em cultura, arte, design e especialistas em estudo das bandeiras para garantir que os 40 projetos finalistas não ferem as leis de propriedade intelectual. O país anunciará a lista de quatro finalistas, e um referendo será realizado para definir a opção preferida. Um segundo referendo, em março, vai decidir entre a opção preferida e a bandeira atual.

Henrique Eduardo Alves, Presidente de Nova Guarani, afirmou que o processo tem que ser o mais rápido possível e também disse que o nome oficial '' Sereníssima Republica de Nova Guarani '' deve mudar.

''Vamos fazer uma mudança radical neste país, a nossa atual bandeira relembra o antigo Reino de Guarani, queremos um povo patriota que ama a nossa nação, a bandeira de um país é o maior simbolo dele. Também o nosso nome oficial vai mudar, temos que ver direitinho isso dai, mas nos vamos mudar. Nas próximos semanas essa nação vai estar mais patriota e comprometida com um futuro melhor.''

Venardia, Nova brazilis, and Alessandrian empire

Congresso dos representantes de Avaron aprova pacote de leis anti-élficas

Após a última reorganização do legislativo nacional, foi aprovado na primeira reunião, por 172 votos favoráveis contra 2 contrários e uma abstenção, o Ato de preservação das espécies humanas, que seguiu para a sanção do presidente Carlomagno Sforza.

O ato anula e proíbe todos os casamentos éflicos-humanos, assim como elimina a cidadania de todos os mestiços entre humanos e elfos, também proíbe mestiços de serem contratados pelo governo ou por qualquer prestador de serviço, sob pena de cancelamento do contrato, outras medidas incluem a autorização de abortos para mestiços de humanos e elfos, e a impossibilidade de recebimento de auxílios governamentais de qualquer tipo para mestiços ou elfos.

Uma circular interna também proibiu que elfos ou mestiços tenham seus passaportes renovados ou novos documentos emitidos exceto por autorização explícita por escrito do presidente da República, a polícia tem ordem de confiscar qualquer arma de fogo em posse de elfos ou mestiços, assim como realizar coleta de impressões digitais atualizadas e de registros de endereço e amostras de DNA.

Ministério da Segurança Interna assina memorando de cooperação com Abslandia - Objetivo é unificar sistemas de crédito social

O governo estuda reimplantar o sistema com maior difusão e para isto assinou um memorando de cooperação com os abslandeses, com o objetivo de unificar os sistemas e aumentar a integração, reduzir falhas de segurança e tornar o sistema de recompensas mais eficiente, mais detalhes são mantidos em sigilo.

Abslandia, Nova brazilis, Alessandrian empire, Kitai, and 2 othersNova guarani, and Anglannd

Folha de Tigresia | Em Heropolitano

 
Filas de híbridos marcam o fim de semana na Embaixada da Venardia

TIGRESIA/TI. Após a Venardia anunciar a devolução de cidadania aos cidadãos híbridos, centenas de venardos se dirigiram à embaixada venarda na capital tigrina, para acertar detalhes sobre o retorno de alguns ao país insular do sul da Telephassa. Em geral, o que se testemunhou foram venardos híbridos de várias espécies, todos esperançosos por conseguir voltar para casa.

O caso de proibição dos híbridos em solo venardo já é antigo; desde o Acidente de Tigbrüllen, todo o posicionamento venardo foi contrário aos híbridos, mesmo com os avanços da medicina que a existência destes trouxeram ao mundo. A nova constituição, espera-se, colocará a nação venarda dentro do grupo chamado, informalmente, de "Liga Híbrida" — grupo liderado informalmente por Tigresia-Jandira, e que busca a inclusão de híbridos nas sociedades globais. Especialistas políticos mostram que a queda da proibição de híbridos poderá, até mesmo, abrir a possibilidade da ida de muito capital financeiro e intelectual para a Venardia, costumeiramente isolada do eixo das nações pró-hibridistas por grandes acadêmicos híbridos.

"Eu finalmente vou poder rever minha casa. Minha família. Minha pátria. E eu vou poder fazer isso sabendo que estou curado do câncer", assim disse o professor Roderic Marquile, híbrido falcão que foi proibido de voltar para a Venardia em 2004, após passar pela hibridização para tratar um câncer no pulmão.

"Tudo que eu tinha me foi tirado! Minha casinha em Monfort, meu emprego na Televenàrdia, até meu casamento foi cancelado, e tudo por que eu optei por virar híbrida!", exclamou a repórter Sònia Llobet-Kohlmann, da TV Excelsior de Caniburg, híbrida raposa que passou pela hibridização em 2011 por opção. "A Venardia não me quis, eu estou feliz aqui em Tigresia-Jandira. Não vejo motivo pra voltar, exceto pra brigar por aquilo que me foi tirado!", completou.

O Tigirpalast estima que cerca de 70% dos 15 mil venardos já entraram em contato com o governo e/ou com a embaixada venarda para tratar sobre tais movimentos, e a Tribuna dos Tigros nomeou o parlamentar Kevin Oppehlenschlägger, do bloco hibridista, para acompanhar e representar o governo tigrino.

 
Hettinger & Weizmann oferece acordo com Znatsnaz

CANIBURG/FU. A Hettinger & Weizmann, uma das empresas de segurança de maior lucratividade do mundo, ofereceu hoje seus serviços para os bancos térnios de Znatsnaz, após o fim do sequestro de dias na Casa da Moeda de Primaterna.

Sabe-se que a H&W tem contratos com bancos de várias partes do mundo, e o CEO da empresa, Björn Schaab, afirmou em uma reportagem na saída do tradicional bar Fuchs Schnauze que "se as trancas fossem H&W, ninguém saberia de um assalto na Casa da Moeda de Primaterna, pois ele simplesmente não aconteceria!"

 
Moradores de Polshaben assustados com presença policial

POLSHABEN/NT. A pacata cidade de Polshaben, no sul da província de Neuternien, bem na fronteira com Znatsnaz, vive dias de tensão com a forte presença policial na cidade. O motivo, como todos sabem, é o grande assalto ao Banco Central de Primaterna, na nação vizinha.

Os policiais fazem parte do plano de contenção tigrino, para o caso dos assaltantes znalotes tentarem adentrar território tigrino-jandirense por terra. Mesmo assim, os 2.950 habitantes de Polshaben estão num estado constante de alerta por causa da presença das forças de segurança, que totalizam cerca de 300 homens, o que significa mais de 10% da população da cidade.

"Tenho medo do que pode acontecer por aqui", disse Tito Skalgaen, médico térnio-tigrino de 58 anos, que vive em Polshaben há 50. "Nunca tivemos grandes problemas, nem mesmo nas guerras Polshaben viu algo acontecer. Todos aqui estão com medo".

 
Futebol: Fortuna Panthers é, pela 16ª vez, campeão da T-Lergien! 316 Oficial leva o TFK-Pokal pela 13ª vez

GLAUCK/FO. O Fortuna Panthers é o campeão da T-Lergien 2020! O título, garantido na 43ª Rodada após vencer o 1.FC Sovngarde em casa por 3x0 e ver seu concorrente direto, FK Lynexia, ser derrotado pelo SC Santágona por 3x1 fora de casa, foi confirmado com honras na última rodada, um empate de 1x1 com o Tigresia United.

Com isso, a equipe da província de Fortuna ultrapassa o SC Santágona e se torna o 2º maior campeão da T-Lergien, atrás apenas do FK Tigresia, que possui 17 canecos em sua prateleira, mas não leva uma T-Lergien desde 2007. Este título também amplia a vantagem do Fortuna Panthers sobre os outros dois clubes do chamado "Trio Lendário", 316 Oficial (13 títulos da T-Lergien, não vence desde 2012) e Torpedo Metapolis (14 títulos, não vence desde 2010).

Os panteras, comandados pelo treinador Adam Masseur, de Lysandus, pelo 8º ano consecutivo, venceram 29 das 46 partidas, marcando 105 gols e sofrendo apenas 42, disparadamente melhores ataque e defesa da liga. Viram também, em seu trio de ataque, composto pelo tigrino Markus Spielmann, pelo vitraio Alex Shearer e pelo parahense Wellington Eagle, a grande capacidade de gols, com 70 gols marcados pelo trio, 30 deles por Spielmann, que entrou para a seleção da competição. Mesmo assim, com Spielmann marcando 30 gols, o prêmio de artilheiro foi para o mediciano Diego Ascolese, que marcou 36 vezes e deixou o Torpedo Metapolis em 4º lugar.

Tailsburg Vulpine, Lyckdal Wolves, TSG Metallstadt e Athletic Lyssia foram as quatro equipes rebaixadas para a T-Lergien II de 2021. Darão lugar ao retorno do saudoso FK Konkjike, campeão da T-Lergien II de 2020, e das equipes do Tennis Gerhausen, FK Rotherist e 1.FC Munzburg.

No TFK-Pokal, principal copa de Tigresia-Jandira, a final foi realizada em Lycania, e colocou, frente a frente, o 316 Oficial contra o USC Civetta Zaurges, da T-Lergien III (3ª divisão). Havia muita esperança por parte dos torcedores do Civetta Zaurges, ainda mais quando a equipe de Zaurges abriu o placar. No entanto, os cervos não foram capazes de segurar os tigres, que marcaram 4 gols em 15 minutos e foram ao intervalo com o placar de 4x1. No segundo tempo, o 316 ampliou pra 5x1, e o Civetta Zaurges apenas teve tempo de marcar um nos acréscimos, dando ao 316 o 13º título da TFK-Pokal, e encerrando um jejum na competição que durava desde 2014.

Veja, abaixo, as informações sobre a temporada 2020 do futebol tigrino.

-- T-Lergien --
Campeão: Fortuna Panthers
Vice-Campeão: Tigresia United
3º Lugar: FK Lynexia
4º Lugar: Torpedo Metapolis
Rebaixados: Tailsburg Vulpine, Lyckdal Wolves, TSG Metallstadt e Athletic Lyssia
Artilheiro: Diego Ascolese (RME) (Torpedo Metapolis) - 36 gols

-- T-Lergien II --
Campeão: FK Konkjike
Vice-Campeão: Tennis Gerhausen
Outros Promovidos: FK Rotherist e 1.FC Munzburg
Rebaixados: TSV Bjornstad, FSV Wigenstein, Elandor SV e Fuchsania Huttkirch
Artilheiro: Taikan Nishiyama (NBZ) (Tennis Gerhausen) - 47 gols

-- T-Lergien III --
Campeão: FK Zittadel
Vice-Campeão: Racing Caniburg
Outros Promovidos: Athletic Hapene e FBC Catallana
Rebaixados: FK Steinstadt, Real Freniburg, Rapid Zarrien e SC Nova Leão
Artilheiro: Archibald Atkinson (SCI) (FK Zittadel) e Rafinha Mascarenhas (Veccios Heropole) - 27 gols

-- T-Lergien IV --
Campeão: FK Plattengarde
Vice-Campeão: FC Gaelgate
Outros Promovidos: Racing Loosburg e Moltstadt SV
Rebaixados: Viktoria Sardon, Olimpik Alicante, Viktoria Lycoskiff e 1.FC Wittendorf
Artilheiro: Wilson Silvestre (FK Plattengarde) - 33 gols

Promovidos à T-Lergien IV: Porto do Escudo, Athleitc Kravisdan, Rapid Lizern e Alicante Sportive

Abaixo, veja a seleção da T-Lergien 2020 e os prêmios individuais.

Melhor Jogador: Salih Al Montashari (IRK) - 316 Oficial
Chuteira Dourada: Diego Ascolese (RME) - Torpedo Metapolis
Luva Dourada: Lothar Tauber (TJA) - Fortuna Panthers
Garçom da T-Lergien: Renê Guarnieri (TJA) - Tigresia United
Bloqueador de 2020: Alex Bodmer (TJA) - Fortuna Panthers
Revelação da Temporada: Wellington Eagle (USP) - Fortuna Panthers

Melhor 11 (4-3-3) - Geral
GK - Lothar Tauber* (TJA) - Fortuna Panthers
LD - Willy Gottschall (TJA) - FK Lynexia
LE - Mario von Bonnati (TJA) - Fortuna Panthers
ZC - Alex Bodmer (TJA) - Fortuna Panthers
ZC - Stéphane Legrand (LYS) - Torpedo Metapolis
MC - Renê Guarnieri (TJA) - Tigresia United
MC - Lukas Morgenstern (VIT) - FK Lynexia*
MC - Giovanni Waters (LST) - Fortuna Panthers*
AT - Markus Spielmann (TJA) - Fortuna Panthers
AT - Salih Al Montashari (IRK) - 316 Oficial
AT - Diego Ascolese (RME) - Torpedo Metapolis

Técnico: Johannes Röder (TJA) - Tigresia United

*jogadores sub-23 que não podem estar na lista do sub-23

Melhor 11 (4-3-3) - Sub-23
Regra - Jogadores sub-23 que estiverem na seleção principal não podem estar na seleção sub-23 da liga.
GK - Marc-Alexàndre Vallè (LYS) - SC Santágona*
LD - Laurin Tinner (ZNZ) - Fortuna Panthers
LE - Stephen Cook (USP) - Fortuna Panthers
ZC - Alex Kemenes (TJA) - Torpedo Metapolis
ZC - Samuel Strack (TJA) - KSV Atlantica
MC - Thalanil Venfaren (STE) - Fortuna Panthers
MC - Valentin Vorhauer (TJA) - Fortuna Panthers
MC - Bryan Gordon (VIT) - Tigresia United*
AT - Wellington Eagle (USP) - Fortuna Panthers
AT - Magnus Strangessen (SRR) - Real Caniburg
AT - Florenz von Stallin (TJA) - Tigresia United

*jogadores que tinham 23 anos ou menos no começo da T-Lergien

Venardia, Nova brazilis, and Alessandrian empire

Dief
Programa das 11 hrs - Jornal O Dia

Parlamentar ânglio renuncia mandato após comentários racistas sobre híbridos

Parlamentar ânglio renuncia mandato após ter vídeo vazado em que comenta com sua mulher a decisão de Venardia de devolver a nacionalidade para os híbridos venardos. Lamentando, o parlamentar disse na filmagem que "híbridos não passam de criaturas horrendas e mal-cheirosas", Oudsger Henker, completou dizendo que "espera maior unidade de todas as raças humanas" o que se não ocorresse, em suas palavras, poderia levar ao "desaparecimento de toda forma descente de existência humana".

Vale lembrar que apesar de não ter uma população híbrida significativa, existem leis que proibem toda e qualquer discriminação para com os híbridos e outras minorias residentes em Anglannd. O parlamentar do Famyljepartij (Partido da Família) não se pronunciou sobre o ocorrido. Sua mulher também não foi encontrada para prestar esclarecimentos até o fechamento dessa edição.

Venardia, Nova brazilis, and Alessandrian empire

Courrier vénard
Les nouvelles en lysandais

Pacote econômico e padrão-ouro

Foi anunciada hoje a entrada da Venárdia no padrão-ouro. A ideia do ministro da Fazenda, Jaume Santilló, é tentar frear o ímpeto inflacionário causado pelas turbulências políticas oriundas da queda de Felip Petó. A libra venarda já perdeu quase 20% do seu valor desde o meio do ano.

Medidas de austeridade serão adotadas, como corte de gastos no setor público e privatizações. Com relação à política monetária, a libra venarda será trocada pelo florim, cujo valor será fixado em 0,1 grama de ouro; o câmbio de troca libra-florim será de 12 libras por florim e deverá durar até maio de 2021.

Ações anti-híbridas em Freny e política híbrida venarda

O governo, por meio da Secretária de Exterior, Perpètua Lluïssà, condenou publicamente as ações anti-híbridas em Freny. “O anti-hibridismo é algo que definha; é inconcebível que as nações o suportem como política de Estado”, disse a secretária em coletiva nesta manhã. O embaixador venardo em Freny foi chamado a Montserrat para consultas.

O gabinete Rouanet criou por decreto a Secretaria Extraordinária de Assuntos Híbridos, vista o grande número de contatos feitos por híbridos venardos exilados. O ente provisório ficará a cargo de Donat Lluch i Batlle, membro do Partit d’Acció, um dos principais expoentes pela revogação do famigerado Estatuto Híbrido.

A missão da secretaria é conduzir as políticas da Lei de Retorno Híbrido — como ficou apelidado o artigo da Constituição que permite o retorno dos cidadãos no exterior — e o funcionamento da restituição de propriedade.

Quanto a esse último tema, há controvérsia na Assembleia. Parte dos parlamentares dizem que só é aceitável a devolução de propriedade aos híbridos que realmente voltarem ao país, posição encontrada mesmo dentro da Democracia Pantarista e do Partit d’Acció, ainda que minoritárias.

A Assembleia, ao que parece, deverá apresentar um projeto de lei antes das eleições, marcadas para o começo de fevereiro de 2021, já que o assunto é de extrema urgência.

Freny, Alessandrian empire, and Anglannd

Nova brazilis

TOKONUSU JOURNAL
Nova Brazilis e o Mundo, nós temos.

O governo se posiciona ao lado da Coalizão Liberal de Freny

Freny wrote:Jiyū to Rengō
_____________________

Leis de censura mudam, e Coalizão Liberal lança as 5 Demandas

Desde a crise do Ato Híbrido, vários jornais por toda Freny começaram a criticar o governo, os Daimios e a Rainha. A partir de hoje, no entanto, isso não será mais possível. O governo já intervia no que poderia ser publicado, proibindo apenas conteúdo que poderia ser comprometedor a Daimios e a Rainha, para evitar a instabilidade. Mas antigamente criticar quem está no poder era comum, e aceitável nos olhos do governo, mas isso muda agora. Seguido de uma grande reforma nos gastos do governo, que buscam melhorar a qualidade de vida Freniana, a censura foi intensificada, e agora críticas ao governo são proibidas. Essa lei é aplicada em todo o país, mesmo se os Daimios forem contra ela, como foi o caso dos membros da Coalizão Liberal que eram contra essa lei. Eles afirmaram que vão tomar pouca ação na hora de censurar o que é publicado, e que pretendem proteger e ajudar jornalistas que forem presos por causa dessa lei.

Poucas horas depois das mudanças serem anunciadas, a Coalizão Liberal anunciou as 5 demandas:

  • Que todos os Frenianos, independente de família, sejam tratados iguais perante a lei;

  • Que a família Kitaero, e a empresa Yosai, sejam punidos por inflarem preços de produtos importados, e que o monopólio que eles tem sobre os mesmos seja abolido;

  • Que todas as raças e espécies, incluindo Híbridos sejam tratados de forma igual, que o Ato Híbrido e qualquer lei que prejudique uma raça seja abolida a e criação de uma lei semelhante proibida;

  • Que os Daimios não possam mais ter exércitos pessoais, esse direito será reservado apenas a família Takazaki, e o uso de tal exército seja apenas para assuntos que envolvam toda a nação;

  • Que qualquer tipo de censura seja abolida, e a liberdade de expressão seja garantida por lei.

A Coalizão disse que espera que todas essas demandas sejam cumpridas em até 2024 (4 anos a partir de agora). Apesar de algumas das demandas serem extremas, com tanta pressão popular é esperado que a Rainha e o governo finalmente escutem o povo, e aceitem as Demandas. Na internet, as respostas sobre as demandas foram mistas, muitos temem que sem exércitos os Daimios não vão poder garantir sua autonomia, e que assim os Takazaki dominem toda a política de Freny. Mas tirando a 4ª demanda, todas elas são vistas como muito progressivas, e extremamente importantes para toda a Freny.

O Parlamento se declarou completamente a favor das demandas da Coalizão Liberal e ressaltou que se as demandas não forem cumpridas ou as medidas não forem efetivas, elas serão levadas para a Liga das Nações.

"Se as demandas não forem cumpridas rapidamente, tememos que Freny possa vir a sofrer um Golpe de Estado; Isso não apenas afetaria o povo freniano, mas também as suas duas nações vizinhas de uma forma ou outra."

Freny, Venardia, Alessandrian empire, and Anglannd

Alessandrian empire

The Alessandria Times

1) Governo toma as primeiras ações com relação à crise em Freny

Após a "Resolução Freny" passar também pelo Senado e ser sancionada pelo Imperador, teve início a votação de uma medida provisória que visava iniciar a preparação em ritmo acelerado de uma frota naval de resgate além de uma série de campos de refugiados nas ilhas e na costa oeste do Império, com o intuito de deixá-los prontos caso a crise em Freny evolua para um conflito armado, a MP foi aprovada por 72% de votos no Parlamento e por 69% no Senado e entrará em vigor assim que for sancionada pelo Imperador, o que já é dado como certo.

Também foi enviado para Nova brazilis o Ministro das Relações Exteriores Armand Toledo Rivera com o objetivo de combinar uma entrada conjunta de um pedido de intervenção na Liga das Nações caso seja necessário. Além disso, a embaixada alessandrina em Freny já anunciou que está oferecendo asilo político a todos que precisarem.

2) Empresa Silverlight Telecomunicações uma das gigantes do ramo em Alessandrian empire anunciou interesse em parceria com a ATELGUNAS de Nova laguna

O Diretor de Marketing da empresa William B. Garner durante o anúncio informou que a empresa logo entrará em negociação com o Ministério das Comunicações de Nova laguna para tratar de uma possível parceria.

Freny, Venardia, Nova laguna, Nova brazilis, and 1 otherAnglannd

Dmitri Yanovich é internado em um hospital militar na capital Omnigrado.
Segundo uma nota emitida pelo governo interino o chefe de governo sofreu uma queda no banheiro de seus aposentos no palácio de governo e foi socorrido por seu filho Constantin Yanovich.

O hospital militar em seu primeiro boletim médico divulgado com autorização da família Yanovich constatou que Dmitri sofreu uma fratura no seu braço direito e pequenas escoriações no rosto e não corre perigos maiores tendo que permanecer em observação por 24h devido à sua idade avançada.

Dmitri Yanovich prestes a completar seus 73 anos ainda se recupera de uma cirurgia ocular para tratar um princípio de cegueira realizada em segredo e só divulgada à imprensa recentemente pelo governo.
O líder militar responsável pela chamada "incursão democrática" que depôs Maria IV e findou o regime autocrático repeseano vem sendo alcunhado como o "Pai da democracia" do império mas seu legado ainda é contestado por muitos dentre as fileiras do país e principalmente da nobreza que o veem como um "traidor infame" que não seguiu o sagrado juramento de lealdade à kraldzerina e se aproveitou do turbulento momento político para se apossar das rédeas do país com a ajuda de seus soldadinhos.

Dmitri Yanovich nomeia provisoriamente seu filho mais velho Constantin como Líder do "Comitê governante transitório do estado" após sua internação.

O decreto de nomeação foi aceito com unanimidade pelos membros do comitê composto em suma por militares leais a Yanovich.
A decisão torna Constantin por hora o líder "de facto" do aparelho governamental transitório que se baseia nas resoluções do comitê instituído após a "incursão democrática".

Associações políticas que foram permitidas no império após a ascensão de Yanovich protestaram contra a decisão afirmando que Dmitri está desonrando o acordo realizado que permitirá ao povo votar e escolher seus futuros líderes que guiarão as rédeas do governo sob o pilar de uma monarquia constitucional e democrática ao nomear seu filho como líder do comitê perpetuando seu sobrenome nas decisões.
Manifestações foram convocadas para pressioná-lo a revogar o decreto mas foram proibidas pelo governo interino que ameaçou deter os líderes.

Venardia, Nova brazilis, Alessandrian empire, and Anglannd

Santese anuncia Grande Salto Adiante

O novo programa de educação e desenvolvimento do país foi anunciada pelo atual Mandato da Fênix Ithilrandir Fingolfin, onde o governo estará focado em subsídios á indústrias de geração nuclear e de commodities, além do pesado investimento educacional visando tornar Santese em um polo educacional onde todos os seus 1 bilhão e 200 mil habitantes possam no futuro desfrutar de grande capacidade intelectual acompanhada de muitas vagas de emprego.

Corte Élfica se pronuncia ás recentes perseguições élficas em países vizinhos

Devido aos recentes acontecimentos em nações vizinhas, o governo apenas declarou que não irá intervir na soberania nacional de países como Avaron, e que se os elfos se sentem oprimidos, devem imigrar para Santese, principalmente se forem elites intelectuais, onde o governo garante que irá dar subsídios até que consigam se estabelecer em nossa nação devidamente.

Fingolfin declara desejo de visitar países da Telephassa-Sul e do Norte de Luahari

Fingolfin revelou que deseja visitar os países banhados pelo mar que separa Luahari de Telephassa com o intuito de estabelecer acordos de livre comércio e cooperação econômica e desenvolvimentistas, sendo estes Isla coronada, Venardia, Avaron, Elysinos,Auskerria, Laeden, Sumandita, Kingdom of Irhk, Alissonovia, Repes, Herakklion, Republica de medici, Znatsnaz, Lysandus, e Imperio de Jandira.

"Acreditamos que o mar que nos separa pode ser uma forma de conectar nossos países através do comércio, garantindo uma boa relação diplomática e mercantil, tudo que precisamos é da força de vontade para criar uma espécie de Esfera de Coprosperidade de Telephassa-Luahari." - Ithilrandir Fingolfin

Alissonovia, Venardia, Nova brazilis, Alessandrian empire, and 2 othersHerakklion, and Anglannd

#SeivadaHistória

- Mamãe, você pode me contar uma história?
- De novo, Viktor? - a bela mulher se assentou na cama onde o filho estava deitado.
- Sim, eu quero ouvir novamente! Pode contar aquela da Luara, rainha dos elfos? - o filho insistiu, por final.

Rendida aos apelos, Beatrix então começou.

"Havia a muito tempo uma nobre princesa elfa chamada Luara. Ela era a mais bela dos elfos. Nessa época, antes dos países serem construídos, antes dos nossos ancestrais chegarem aqui, a muito, muito tempo em um lugar tão, mas tão longe, a princesa não tinha amado ninguém. O pai dela, um rei barbudo, queria forçá-la a se casar com um anão! O anão era feio, era cruel e canibal! Luara não gostava da ideia e quis fugir..."

Um barulho interrompeu a história. Beatrix temeu. Ainda haviam comunistas terroristas no reestabelecido Império Federal da Alissonovia e as ameaças eram grandes contra a Família Imperial.

- Fique aqui! Por favor Viktor! - A mulher se desesperou. Próximo à porta, mexeu ao quadro que ali havia. Atrás dele tinha uma faca a qual Viktor não sabia da existência. Quem iria mexer em um quadro de algum nobre alissense morto a séculos? Mas Beatrix mexeu e, correndo para o Hall principal, observou chorando uma menina sangrando.

- Tia! Por favor, eu cai da escada! Tia! - Pantara agonizava ao chão enquanto o nariz sangrava e o braço amolecia bem como uma parte do osso e sangue foram evidenciados.
- Por Pete e Eleos! O que aconteceu com você, menina? Ok, passou, passou... Isso, fica calma, vou chamar ajuda.
- Fique longe da minha filha, sua puta leontinesa! - Uma mulher bradou vestida de roupas de dormir e um olhar repugnante.
- Minha senhora, eu, eu, não fiz nada! Eu só queria ajudar sua filha! - Beatrix Scanlan, princesa do Leontino parou e observou sua cunhada. Maria estava lá, observando-a com uma faca próximo à filha.
- O que é isso aí do seu lado? Uma faca? Sua desgraçada... - Maria chutou as pernas de Beatrix.
- Mamãe! Eu caí, a tia veio me ajudar! Por favor, ela tá me ajudando - Pantara guinchou de dor.

Viktor observava da porta do quarto a cena enquanto mais luzes no Palácio acendiam.

- Minha doce filha, minha Pantara, oh Pantariste! Beatrix, chame para mim algum médico, anda logo! E deixe essa faca onde eu a possa ver!
- Sim, minha senhora - A mulher correu para a enfermaria do Palácio de Krasnova.

A kraldzerina Lyna apareceu na escada.

- Que gritaria é essa, Marushka! Oh... O que aconteceu com Pantara?
- Vó, eu cai vovó! Tropecei no degrau e caí! Eu fui ir ver Viktor para mostrar o passarinho que fotografei mas acho que o sapato... Ai! Tá doendo muito!

Após o socorro chegar, a garota foi medicada e foi levada ao Hospital de São Descubra em Krasnova. Foram com a garota, o pai, o irmão mais velho, Stefan e a Kraldzerina que quis acompanhar a neta no lugar da mãe.

- Minha senhora eu... - iria lamentar, se não fosse interrompida por Maria.
- O que, Beatrix? O que você iria fazer? Se lamentar? Minha Pantara caiu da escada com o sapato que você presenteou de aniversário. Ela tirou a foto com a câmera que você comprou no Leontino, ela iria mostrar a foto para o ratinho que você chama de filho!
- Que é filho meu e de seu irmão, legítimo filho e Herdeiro de Sua Majestade o Kraldzer! Mais respeito ao falar do sobrinho que te ama! - gritou Beatrix.
- Não acho que bastardos sejam chamados de sobrinhos... - disse cochichando após perceber mais familiares próximos.
- Se me permite sair... - disse por fim a mulher, notando a deixa para sair do ambiente desagradável.
- Já devia ter saído, antes mesmo de se casar com meu finado irmão... - Maria logo em seguida foi para o quarto.

No dia seguinte, Beatrix ao se limpar e se olhar no espelho, observou a toda sua aparência. O que era para ver uma bela mulher, notou olheiras, um vestido já sujo do chão e de sangue da sobrinha e um ainda no bolso, uma faca. As vozes da faca eram ensurdecedoras, até o ponto de outra se sobressair.

- Minha filha... - Pelo espelho, Beatrix notou quem a chamava. Em pés, tentou se ajeitar ao virar e cumprimentar aquele que entrara de repente no quarto.
- Majestade eu...
- Tem que aceitar minhas desculpas como pai e Kraldzer. - O velho Pétar Karl se assentou na poltrona próxima. Os quadros de várias figuras históricas pareciam observar o momento com grande expectativa.
- Eu não fiz nada para Pantara, ela caiu e eu fui a ajudar. Nobre Kraldzer da Alissonovia, precisa controlar sua filha... Ela insinua que o garoto que corre aqui por Krasnova, que ama o senhor e sua esposa, que você mesmo chamou de Viktor por ele ser a vitória de seu filho meu marido... Faça alguma coisa... - desatou em choro e correu para abraçar o sogro.
- Você tem que perdoar e seguir em frente - disse o monarca, por fim aceitando o abraço.
- Como vou seguir em frente sendo humilhada todos os dias, sua filha me deixou na condição de uma empregada qualquer com o aval do senhor, vossa Majestade sabe que eu tento todos os dias ficar de bem com Maria e com as crianças, mas todos me olham como...
- como uma prostituta? - a voz do homem se misturou com a da faca. - E ela mentiu? - O kraldzer, por mais que fosse misericordioso, não aceitou por completo a nora Beatrix. Os casos de traição dela com inúmeros cortesãos e figuras importantes estavam até mesmo especulados pela mídia. Com o motorista imperial, afastado, com o médico (misteriosamente morto), com o irmão do Kraldzer, o que era mentira até onde se sabia, com dois cozinheiros em um banquete em homenagem à Imperatriz de Lysandus, e há quem diga, com o primeiro-ministro Akatar Moriv. - São muitos nomes, alteza. Não sei como você fez até agora seu filho ficar oculto dessas notícias, mas todos sabem.
- Eu deixei essa vida, vossa Majestade sabe. Quando eu engravidei de Alijzen, todo meu ódio que sentia por ele sumiu e eu me arrependi! - não precisava mentir, o sogro sabia muito bem que era verdade vários dos casos. - Seu filho também fez maldades comigo...
- O erro de um não justifica o de outro. E o que é que você estava fazendo com uma faca? Quer assustar o Palácio inteiro assim?
- Eu queria defender meu filho de algum possível ataque terrorista mas quando...
- Mas quando você apareceu com uma faca, minha filha enlouqueceu achando que ia matar minha neta. Você tem que tomar cuidado, mulher.
- E o senhor tem que controlar sua filha, homem! - respondeu já farta de tudo.

O Kraldzer se levantou, observando o quarto e ignorando olhar pra sua nora.

- Agora que aceitou minhas desculpas, deixe-me ausentar do seu quarto. Parece que você precisa se arrumar. Hoje iremos visitar a cidade, é o dia da Descensão de Pantariste, minha senhora... - o Kraldzer saiu. Após sua voz silenciar, a da faca reinou.

Na noite, em Krasnova

- Mamãe, Karin me disse que você estava bonita hoje. - o príncipe Viktor anunciou ao ser posto para dormir.
- Gentileza da sua prima, ela estava radiante - A filha mais velha de Maria sempre tratou a tia com benignidade.
- Eu também achei! - disse Viktor que foi recebido com um beijo na testa, ao costume alissense.
- Você também estava lindo, sempre esteve. É a cara do pai... - a faca voltou a gritar no quadro.
- Mas, mãe, eu ouvi o que tia Maria falou ontem a noite.
- Oh, querido, aquilo não foi nada. Maria estava apenas desesperada com a possibilidade da filha ficar quebrada. - O alissense de Beatrix ainda arrastava sotaque leontinês, e a mulher não conseguiu formular ainda outra frase.
- Tia Teresa disse que ela vai ficar boa logo logo! Os médicos parecem que conseguiram deixá-la boa. Ela só quebrou o braço e o nariz, mas já já melhora. - anunciou Viktor feliz por sua prima estar melhor.
- Você gosta de Pantara? - perguntou a mãe.
- É a minha prima favorita! Acho que é minha melhor amiga favorita! - os olhos do garoto de 8 anos brilhavam.
- Então vamos interceder por ela perante Omni.

Ambos ajoelharam e pediram.

- Omni grandioso, proteja nossa amada Pantara. Que as dores passem, que ela cresça bem, e que sua sabedoria se enraíze no conhecimento e no amor divino assim como uma árvore se enraíza no chão. Que ela se enraíze sempre em Ti, Poderoso Omni e que pela graça tua que foi concedida a nós por Pantariste, que é a ti, seja com ela e... - Beatrix hesitou. Mas os olhares do pequeno Viktor viram as lágrimas nos olhos dela que, para disfarçar continuou - e com a nossa Imperialíssima Família.

No dia seguinte, Beatrix Scanlan do Leontino nunca mais foi vista.

Repes, Leontino, Laeden, Nova brazilis, and 2 othersAlessandrian empire, and Anglannd

Magna atlantica

#Mestre - Informes

Avaron: Novas leis anti-élficas estimulam um clima de intolerância e xenofobia na nação. Reduzir 2 pontos de inclusividade na ficha.

Freny: Advertência: Não mudar os atributos após a distribuição inicial. Em caso de reincidência, haverão penalidades.

O aumento da censura instiga a população com uma sensação de revolta. Aumentar 1 ponto de radicalidade e 20 de risco de revolta. Bônus de 1 em Poder.

Venardia: A adoção do padrão ouro impulsiona a valorização da moeda Venarda, à medida que compradores locais e estrangeiros começam a adquirir reservas de florins. Bônus de +2 nas receitas.

Lysandus, Alissonovia, Freny, Venardia, and 3 othersNova brazilis, Alessandrian empire, and Anglannd

Constantin Yanovich ordena a prisão de centenas de funcionários do círculo governamental sob acusações de corrupção e revoga os títulos existentes da nobliarquia do império.

Constantin após assumir como líder do "comitê governante transitório do estado" sob decreto de seu pai iniciou agressivas reformas contra o sistema corrupto instituído durante a autocracia que ainda possui grandes raízes e declarou guerra à nobreza que ainda insiste em fazer oposição a "incursão democrática" iniciada por seu pai.

Funcionários públicos, membros de polícias e até soldados do exército foram detidos por todas as províncias imperiais e aguardam julgamento pelos respectivos tribunais.
As acusações em sua maioria remetem a crimes relacionados à subornos e privilégios indevidos oriundos de nobres locais investigados sob ordem direta do clã Yanovich usando a Agência de Inteligência Imperial que era subordinada diretamente à Kraldzerina reinante.

A revogação dos títulos da nobliarquia imperial foi publicada no diário oficial do governo transitório e marca uma quebra na palavra inicial do PM Dmitri Yanovich que havia garantido aos nobres que a questão de seus direitos seria debatida pelo parlamento a ser eleito em um tempo hábil.
Seu filho, no entanto, preferiu não seguir as palavras iniciais do pai e monocraticamente agiu contra os opositores que se veem no centro de uma rede de subornos e direitos indevidos aos mais variados funcionários e oficiais do estado.
Com a revogação centenas de nobres perdem o direito à um julgamento especial nos tribunais imperiais e podem ser detidos à qualquer momento diante de provas contundentes de conduta errônea.

Membros remanescentes da família estendida Repesiov são convidados pelo governo transitório a deixar o país após a divulgação de conversas de seus círculos pessoais nos quais incitavam a oposição da nobreza à Dmitri Yanovich.

Uma missiva enviada pelo Palácio de Governo concedeu 72h aos repesiov cadetes para que deixem o país sob ameaça de detenção e julgamento por conspiração contra o estado.

Em um discurso na televisão o PM Dmitri Yanovich tendo ao seu lado Constantin Yanovich acusou familiares distantes da dinastia repesiov de incitarem o caos em um período único para a história de Repes que resultará na tão sonhada "democracia".
Nas palavras do chefe de governo interino "Não há espaço para dúvidas de que o trono não deve recair jamais nas mãos desta família novamente, eles nunca serão democráticos."

Ao fim de seu breve discurso Yanovich assegurou que fará o possível e o impossível para que o futuro parlamento escolha um monarca condizente com os novos tempos repeseanos e que aceite com todo seu coração a constituição.

Mais tarde, emissoras noticiaram que o Palácio Imperial que servia de residência para as monarcas autocráticas em Omnigrado foi tomado por soldados do exército imperial que retiravam quadros e objetos pessoais dos repesiov.

Laeden, Nova brazilis, Alessandrian empire, and Anglannd

Republic popular of lorien

Prosseguem as atualizações e reformas administrativas

O Estado Socialista avança nas alterações propostas pelo Partido dos Trabalhadores de Lorien e por consultas públicas realizadas por todo o país.

Após a Emenda Constitucional sobre as normas gerais das Forças Armadas, a Casa de Representação do Povo de Lorien divulgou o esboço da lei que atualizará o Sistema Nacional Planificado, que é responsável por planejar toda a economia do país.

Segundo a nota do Legislativo, a lei trará novas realidades ao sistema, adaptando com as necessidades do que vem sendo chamado de "Novo Mundo" pelos legisladores e apoiadores da ideia.

Não foi anunciado em quanto tempo o projeto deve ser finalizado e iniciado, porém a expectativa é que todo o processo finde assim que possível, haja vista outras questões importantes para o funcionamento do Estado e da sociedade estão no radar das mudanças.

Acompanhe a edição da Lei e suas futuras atualizações por meio do site dedicado ao SNP:

Sistema Nacional de Planejamento

by Republic popular of lorien

Regramento Geral do Sistema Nacional de Planejamento

ESTA LEIA ATUALIZA O SISTEMA NACIONAL PLANIFICADO, COM ABRANGÊNCIA NACIONAL.
OBJETIVO GERAL:

Art. 1º - Objetivando realizar otimizações globais por toda a economia, cria-se o Novo Sistema Nacional Planificado, com abrangência nacional, e aplicação obrigatória para todos os serviços econômicos, sociais, ou quaisquer outros que tenham serventia e foco de consumo pelas pessoas.

CONSIDERAÇÕES AMBIENTAIS E SOCIAIS

Art. 2º - Sempre que uma indústria consumidora for empregar tecnologias que consumam recursos não-reproduzíveis, é obrigatório o investimento em pesquisas sobre a produção de substitutos ecologicamente viáveis.

Parágrafo único: Sempre que entender necessário, a Procuradoria competente poderá abrir um debate democrático sobre tecnologias ou projetos específicos com impactos ambientais substanciais com a sociedade e provocar o Poder Judiciário para que considerações ambientais se coloquem acima do uso dos recursos citados no caput.

Art. 3º - A produção e a distribuição de bens levará em consideração unicamente a satisfação máxima das necessidades humanas.

Art. 4º - O Novo Sistema Nacional Planificado e o seu gestor deverão observar e alocar parte substancial do produto total produzido para cobrir depreciação e acumulação de meios de produção, seguro social, administração, satisfação comunitária de necessidades e para as necessidades daqueles sem condições para trabalhar.

DA TECNOLOGIA USADA E SUAS ESPECIFICIDADES

Art. 5º Será realizado a integração dos programas representando as condições de produção de cada empresa, com os dados já existentes, num formato comum e a integração dos processos produtivos menos informatizados.

Art. 6º A autoridade nacional responsável pelo SNP deverá criar e manter o algoritmo capaz de calcular com antecedência os números brutos de produção para os bens necessários para possibilitar o vetor com a meta de produtos finais, para que não se prejudique o equilíbrio necessário ao funcionamento do sistema.
Parágrafo único: As atualizações futuras deverão buscar uma maior eficiência e modernidade, sempre para aperfeiçoar o sistema e torna-lo útil à sociedade e ao objetivo estabelecido nessa lei e nas demais do ordenamento jurídico vigente, além dos princípios socialistas.

.
~//~

https://ominhocario.wordpress.com/2019/04/19/de-volta-ao-debate-sobre-o-calculo-socialista-calculo-complexidade-e-planejamento/

Read factbook

Alissonovia, Infinitta, Girania, Nova brazilis, and 3 othersAlessandrian empire, Anglannd, and Inuedo

COMUNICADO URGENTE

PORTA VOZ DA CÂMARA DOS ARQUIDUQUES ACABA DE INFORMAR QUE LAEDEN ACOLHERÁ A NOBREZA REPESEANA

Uma inusitada surpresa deixou os laedenianos em polvorosa. A Câmara dos Arquiduques, órgão máximo da República de Laeden, decidiu abrir uma exceção à multicentenária lei laedeniana que proíbe a entrada de imigrantes estrangeiros no país. O porta-voz do órgão, em coletiva de imprensa, fez as seguintes declarações:

"Laeden tem um laço de amizade com os povos aldanianos desde a anexação da antiga colônia de Alissonóvia, quando herdamos para nós uma população expressiva de aldanianos na porção oriental de nosso país. Consequentemente, temos a obrigação moral de acolher todos os refugiados oriundos da transição política que a nação repeseana experimenta atualmente. Todos que vierem serão bem vindos, e acolhidos da melhor maneira possível".

Quando questionado se o convite se estendia à família real, o porta-voz esclareceu:

"O convite está feito para todos os repeseanos que desejarem vir, o que certamente inclui toda a nobreza, que terão seus respectivos títulos concedidos pela República de Laeden. Nosso governo fará o possível para reintegrar todos os refugiados da melhor forma possível. Uma vez que chegarem a Laeden, o governo arcará com todos os custos para o devido assentamento e reintegração dos refugiados. No caso da família real repeseana, caso optem em vir para cá, o governo está disposto a pagar uma pensão vitalícia. Acreditamos que todos os refugiados se sentirão em casa, uma vez que, conforme já foi dito, a população aldaniana em Laeden é expressiva. Por fim, esse país foi fundado por imigrantes. Não vamos dar às costas aos colegas repeseanos porque, há quatro séculos atrás, estávamos na mesma situação que eles".

Um dos repórteres interpelou o porta-voz da Câmara dos Arquiduques, perguntando se o mesmo tratamento será oferecido aos elfos e mestiços afetados pelo novo pacote de leis anti-élficas editado por Avaron. Em resposta, o porta-voz declarou:

"Essa questão não foi alvo de debates por parte da Câmara, mas avalio que qualquer elfo ou mestiço que quiser vir para Laeden será igualmente bem vindo. Todavia, não posso garantir que o governo irá tomar providências tão enérgicas quanto as que contemplam os repeseanos. De qualquer modo, as portas estarão abertas para eles também".

Horas após o anúncio oficial do acolhimento de refugiados, o Almirantado da Marinha de Laeden, em comunicado oficial, anunciou que uma Força-Tarefa Naval será enviada para escoltar todos os navios vindos de Telephassa com refugiados repeseanos. A Aeronáutica, por sua vez, anunciou que estará monitorando a vinda de aeronaves e que o espaço aéreo laedeniano estará aberto aos aviões de passageiros vindos de Repes.

Repes, Alissonovia, Girania, Nova brazilis, and 3 othersAlessandrian empire, Brolhetaria, and Anglannd

Dief TV
Programa das 6hrs~8hrs - Plantão das 7

Sacerdotes do Covenismo escolhem sua próxima líder em meio a polêmica

Apesar de hoje contar com pouco mais de 24,3% de seguidores em Anglannd, o covenismo já foi a religião símbolo e mais importante do país, com o tempo foi perdendo terreno para religiões vindas do continente, em especial, o pantarismo.

A Bruxa-mãe é o mais alto título sacerdotal do covenismo, apenas mulheres são eleitas para o cargo, normalmente as escolhidas possuem entre 18 e 21 anos e lideram todos os templos durante 7 anos, quando então "morrem" espiritualmente.

Com uma população tão pequena e o número de jovens residentes tão baixos, afinal, a maioria tenta uma vida mais cosmopolita em países da redondeza, as 12 bruxas (que inclui 6 homens), modificaram o método de escolha no ano retrasado, desde então, qualquer mulher entre 18-50 anos poderia ser escolhida, sendo ela ânglia ou não.

Não bastasse isso, a escolhida de 2020, de 26 anos, a mais velha desde que existem registros históricos, é uma mulher trans, o que causou certo desconforto na área mais conservadora do país.

Seja como for a Bruxa-mãe Hyke Gelt, nomeada Maera IV, terá muito mais que lidar, como a perda de membros, além da conversão da nobreza, que há mais de quinhentos anos propaga o pantarismo. A renovação da Fé de Coven é muito mais necessária do que se pensa, principalmente quanto ao medo de uma cultura ânglia pura desaparecer.

Alissonovia, Girania, Nova brazilis, and Alessandrian empire

História de Veleste

Em 141X, com o descobrimento do continente Agrotera, Herépole estabeleceu colônias ao norte de Marturians e Veleste que por sua vez foi expandindo para o centro do continente. Observando a hostilidade dos nativos o Império não teria feito muito avanço, tendo assim quase que abandonado a região. Outras nações perceberam este abandono de Agrotera, e visando construir portos militares para pontos de apoio em Feorland, tanto Veleste como Martúria foi colonizada por outros países.

Veleste teve também a visita de colonizadores de Isla coronada, Leontino e Republica de medici, tendo estes feitos pequenas colônias e portos pelos litorais de Veleste. Ao norte, se encontrava Coronada e Herepole, enquanto ao sul, haviam colônias de Medici e Leontino. O processo de unificação do norte de Veleste foi feita pelo nobre Rodrigo Zamora em 1790 que conseguiu unir todos os povos ao redor dos rios Vel-Est, estes rios nasciam dos mangues e pântanos e desaguava no litoral norte do atual território. A união se deu por conta do período agressivo do Império Marturiano, que tomou conta do sul e norte dos mares de Agrotera apresentando riscos a economia pesqueira dos povos Velestianos. Zamora aproveitou este período de conflitos navais e barganhou uniões econômicas e militares com as várias micro-nações, tendo em vista que ele era filho de nobres militares e que ele comandava uma enorme força de mercenários leais a sua família. Até 1940, o norte de Veleste permaneceu como uma união de repúblicas de economia protecionista que estava em guerra constantemente sobre o regime de Zamora, que governou a proclamada Aliança Militar de Vel'Est desde seu princípio até sua morte.

Durante e após a Terceira Guerra, partes do sul da atual Veleste foram tomando liberdade administrativa, e consequentemente autonomia. Foi também nessa época que chegava muitos imigrantes de Telephassa com destaque a Alissonovia. A inserção de imigrantes no norte ocorreu bem, mas no sul, imigrantes de Cenia e Medici discutiam ferozmente tendo alguns conflitos localizados. Os imigrantes destes países não aceitaram viver sobre uma república na reunificação que acontecera em Lários, e também não aceitariam viver sobre as mesmas terras na República de Caneva (nome do território situado ao sudeste do país que era colônia de Medici). Foi nessa época então que aconteceu uma guerra civil em Caneva que foi palco de vários genocídios e fuzilamentos, tendo os Cenios sofrendo várias retaliações por estes. Com a ajuda e interferimento de Medici, um cessar-fogo foi declarado e depois, um acordo de paz e co-existência. Os descentendes de Cenia peregrinaram para os Alpes ao norte, enquanto os imigrantes de Medici permaneceram na península ao sul. A cidade de Porto de Caneva foi declarada autônoma e multicultural para que os grandes comerciantes Cenios pudessem continuar seus negócios sem nenhuma discriminação, já que eles proporcionavam uma grande receita para a cidade.

Cerniopol e Hesperia Botta aderiram a Aliança Militar de Vel'Est em 1945 visando ajuda econômica e militar para ampliar a segurança das embarcações ao sul. Esta união foi possível pelo impressionante acordo feito pelo nobre Rodriguez di Castillo e Medici, que usou as suas duas descendências para convencer o sul a aderirem os acordos impostos pelos coronados e heropolitanos. Após o governo de Medici declarar um novo governo de cunho socialista, vários imigrantes, em sua maioria Cenios, vieram para o sul de Vel'Est marcando a segunda leva de imigrantes e a primeira não colonial.

Em 1953 houve uma grande insurreição por parte dos imigrantes de Alissonovia denominada Mixta, na qual culminou a uma guerra civil forçando Rodriguez a renunciar seu posto de Marechal da Aliança Militar de Vel'Est que era considerado o maior título de nobreza e poder naquela época. Os eslavos buscavam ganhar títulos nobres e mais participação na aliança pois naquela época os eslavos eram segregados pelas outras etnias gerando o estopim para a crise cultural. A República Kubana abriga uma das maiores descendências de imigrantes de Alissonovia, tendo lá sido o palco do Levante Cossaco que levou ao cerco da Península Botta que abriga as repúblicas Medicianas, o cerco cortou o transporte de alimentos entre Cerniopol e Hesperia Botta causando crises de serviços e alimentícios respectivamente. Milhares de pessoas passavam fome em Caneva causando outra insurreição local no qual os populares invadem o Palácio Habuisse e forçam Rodriguez a abdicar de seu posto. Surgia então uma nova força Republicana contra as outras partes da aliança: Kuban, parte de Cerniopol, parte de Hesperia Botta e vários Coronados ao norte se juntaram na guerra civil contra os Lealistas. O contra-ataque pró-Castillo veio dos Leontinos que vieram da Costa de Van Onderaf, mas foi parado perto do começo da Península Botta, esta foi a única vez que os Lealistas avançaram, pois os seguintes confrontos foram marcados por várias outras insurreições e avanços Republicano. Ainda no mesmo ano, fora declarada a União das Repúblicas de Veleste, porém ela só foi reconhecida continentalmente quando Rodriguez morre em cárcere em 1954, e mundialmente quando o último reduto Lealista é derrotado na Península Essequiba. Após a primeira eleição direta, o declarado herói da Insurreição Mixta, Vnico Laragem, fora eleito o Premiere da União e permaneceu no posto por 26 anos

Em 1980 após várias retratações e denúncias de corrupção e abuso de poder, Laragem sofre impeachment pelo Conselho que tinha o poder legislativo e judiciário, após perder o seu cargo ele foi julgado pelo mesmo e foi sentenciado a morte por traição. O caso arbitrário se tornou notícia internacional pelo fato de que não havia nenhuma prova contra o réu e que as acusações eram subjetivas a sentença. A execução de Vnico foi transmitida e provocou um grande descontentamento popular. Ocorreu então um golpe cívico-militar com o Conselho sendo fechado e todos os seus membros executados, os militares tomam o poder e convocam uma assembléia constituinte para reformular a constituição feita após a declaração da União das Repúblicas. Com o auxílio civil, os militares mudam o sistema republicano e o parte em dois poderes, colocando os militares como chave fundamental para a eleição de um Premiere, pois este deveria ser militar e de alta patente, sua patente no caso era de voto direto dos militares. As eleições teriam o começo com os militares elegendo o alto comando e com a população elegendo, entre os eleitos do alto comando, o Premiere e Supremo Marechal. No final de 1980, Vicenzo Medici Falchetto foi o segundo Premiere e o primeiro Supremo Marechal de Veleste.

O resto da história é formada por mudanças internas, crises e conflitos, que em grande parte foram escritos aqui, neste RP. Para saber mais sobre a história recente de Veleste, leia a biografia de Moro-Aldo. Relebrando que houve um recente acontecimento em Veleste, e que a nação está sobre um Regime Militar temporário.

Biografia:


Konfederacia Komunikada Sekretariejo
Secretariat of Confederational Communication


¦ Wiki of Leaders ¦ Football Confederacy ¦ Public Enterprises ¦

Pontiffs of Veleste by Historical Eras

Early Alliance Era | Vel'Est Military Alliance | 1870-1884

Ezequiel Zamora


Painting representing days before his first battle against the conservatives in the Federal War, 1860


Date of birth:

Age of death:

Progenitors:


Careers:

  • Military Officer

  • Statesman

  • Marshal of the Military Alliance of Vel'Est


Alma Mater:


Signature:


History:

Son of noblemen, born in a gold chest as being the sucessor of a colonial duchy, Zamora was a charismatic young boy looking to expand his heraldry glory and power. During his regime, he used his army and brutality to take down republicans and monarchists pro-colony that opposed his power, he soon estabilished a stable political power that conserved his power for years.


Aldo di Castillo


First portrait since he was chosen by the Confederate Army Council to take Zamora's place in 1876


Date of birth:

Age of death:

Progenitors:


Careers:

  • Military Officer

  • Statesman

  • Marshal of the Military Alliance of Vel'Est

Alma Mater:

  • University of Deusto


Signature:


History:

After Zamora's death, the great power vacuum led many officers to scramble for the post of Marshal. Aldo di Castillo surged as an emerging young officer who was lectured in Bilbao and had modernist public administration bias mainly propagated during the Napoleonic Wars. He was both famous and infamous for his controversial project of government, but many historians claim that if it was not for him Veleste would never achieve the political status it has. Aldo reopened relations with european nations by stabilishing trade routes and commerce which greatly improved the quality of life of poorer citizens, while also waging war with Brazil for maritime control of the Amazon river near the Marajó island, having it conquered for 5 years before selling it back to Brazil.


Post First Democratic Reform | Vel'Est Military Alliance | 1884-1928

Aguilar Patrício


Official portrait dated from 1888


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:

Diego Avelar


Official portrait with his dog dated from 1893


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:

Leo Matarazzo


Official portrait dated from 1902


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Pablo Ordóñez


Official portrait dated from 1908


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Antônio Carlos Portimão


Official portrait dated from 1918


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Andrea Salvatore


Official portrait dated from 1929


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:

Carlos "Gordo" Fuentes


Official portrait dated from 1920


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


José Martins


Official portrait dated from 1923, colorized


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Fascist Era | United Republics of Veleste | 1928-1944

Vicenzo Falchetto


Offical portrait dated from 1928


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

  • Military Personnel

  • Military Officer

  • Premier of the United Republics of Veleste

  • Supreme Marshal of the Confederative Velestian Army

Alma Mater:

  • Università Canevense Generale di Studio Sociali

  • (General Caneven University of Social Studies)


Signature:


History:


Ambrosio Martinelli


Official portrait dated from 1943


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Socialist Regime | Union of the Socialist Republics of Veleste | 1945-1990

Frederico Carreira


Official portrait dated from 1945


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Abornazine Abnaki


Official portrait dated from 1958


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Natália de Sá


Official portrait dated from 1965


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Sebastian Fernán Quesada


Picture dated from 1974 depicting Sebastian on a Viper Motors motorcycle


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

Alma Mater:


Signature:


History:


Post Second Democratic Reform | Supranational Confederation of Veleste | 1990-XXXX

Matteo Ronchetti Fazzio


Official portrait dated from 1991


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

  • Military Personnel

  • Military Officer

  • Supreme Marshal of Veleste

  • Premier of the Supranational Confederation of Veleste

Alma Mater:

  • Università Militare Confederale di Città Nera


Signature:


History:


Juán Pablo de la Cruz Alonso


Official picture dated from 2003


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

  • Military Personnel

  • Military Officer

  • Supreme Marshal of Veleste

  • Premier of the Supranational Confederation of Veleste

Alma Mater:

  • Universidad Católica Canaimana Independiente


Signature:


History:


Félix Expedito Bittencourt


Official picture dated from 2010


Date of birth:

Age:

Progenitors:


Careers:

  • Logistics University Teacher

  • Navy Personnel

  • Premier of the Supranational Confederation of Veleste

Alma Mater:

  • Pontífice Universidade de Bartica


Signature:


History:


Moro-Aldo Fortunato Callegari


Official portrait dated from 2014


Date of birth: 22th June of 1986 (Porto de Caneva)

Age: 36 years old

Progenitors:
Cristiano Gaeta Callegari
Ferdinanda Lovisaro Fortunato Callegari


Careers:

  • Actor

  • Soloist

  • Political Scientist

  • Premier of the Supranational Confederation of Veleste (former)

  • Exterior Representative Supranational Confederation of Veleste (actual)

Alma Mater:

  • Università Generale Canevense di Studio Sociali


Social Status:
Unmarried

Signature:


History:

Both his mother and father were italian immigrants, although he was born from a golden crib in Porto de Caneva, United States of Canaimã. Moro-Aldo gave his life to the studies of sociology and politic sciences, becoming an activist he pledged the equality among the people. Between his teen ages, he acted in various movies like the Roses and Flowers, Up to the Call and Loving Substance; he was also a soloist for the Young Velestian Military Choir.

As he turned 18 in 2004 he obligatorily served the military but decided not to continue as an active soldier as he was always interested in politics, when he completed 20 he ran for the local councilor chair of district 3 in Bartica, winning and being in office for two years. His youthful way of thought impressed his colleagues and the city. In 2008 he ran for the city councilor chair and had the most votes percentage, it was clear the people wanted him as a Sheriff. In 2010 he founded his own party to run as a Sheriff, the VJA (Velestian Juvenile Action), though he lost by a very narrow percentage he got famous because of his speeches. He recieved an invite to join the DSP (Democratic Socialist Party), and ran for the Regional Council two years later in 2012, winning with most votes. With twenty-six years old, he decided to pause his political career and started to act in moves once again, Reloading Fears did a blast in the cinemas, but The Young Prez made his famous throughout Veleste. Years later in 2014, the more influence he had when he ran for the post of Premier of Veleste (pontiff chair at that time), winning it by a narrow percentage.

While serving his term in 2018 a mass political crisis within his own political circle and party obliged him to make a political reform in Veleste, resigning his post giving the powers to the General Council who would decide the fate of many politicians accused of corruption. Moro-Aldo surprisingly was not indicted of any accusations and his Head of State post was kept as the people claimed to. In the end, the Council formally accused many politicians and reformed the pontiff chair turning it into a dual leadership system with Moro-Aldo as the Head of State and Cristiano Porto Bragança who was elected as the Head of Government in 2022.


Points of View:

Politics: He always believed in a classless society where everyone would help each other in perfect harmony, but for that to happen, he says that in order to reach a classless society, there is a need to reduce the universal suffrage from time to time with technology allowing the population to be more productive and have more spare time to specialize itself. In terms of exterior policies, Moro-Aldo is very conservative, even being born of immigrants, he always believed that the other cultures among the Earth were unase and agressive towards eachother but Veleste, in his own words, coped that vice and turned into a prosperous multicultural nation.

Religion: His parents are Catholic but were not active, because of this, Moro-Aldo never really got actively engaged with religion.

Sexuality: As he never talks about it, tabloids propose that he is asexual, but no one is sure or has proofs of that. The fact that he does not have a wife and never publicly declared a relationship makes this a very uncertain subject.


Trivia:

-> Once every week, Moro-Aldo partakes in the Velestian Military Choir audition and practice, visiting his old friends.

Cristiano Porto Bragança


Picture dated from 2022


Date of birth: 26th July of 1980 (Trapézio)

Age:

Progenitors:
Vladimir Gava Bragança
Michele Bartolomeu Porto


Careers:

  • Logistics Technician

  • Master of Business Administration

  • Military Personnel

  • Military Officer

  • Interior Representative of the Supranational Confederation of Veleste

Alma Mater:

  • Pontífice Universidade Católica de Bartica


Social Status:
Married

Signature:


History:

Cristiano was born in Trapézio, a town near the capital city of Bartica in the Republic of Essequibo. From early ages he had a passion for guns and military as his grandfather was a lieutenant and his father a seargeant of the local militia department. After he concluded his mandatory military enlistment, he gathered funds to apply in the Pontífice Universidade Católica de Bartica to study logistics. Despite being third of his class he was able to obtain an Officer Cadet opportunity in the military as he rejoined and began working on the logisitical branch of the army. As the years passed the more influence he had as he was promoted to Chief Logistical Technician and began demanding new but economical resources as an alternative to cost saving, this made him very famous in the military class and he was proposed to run to be the Interior Representative of Veleste in 2018 as a part of the political crisis during the Moro-Aldo administration. He was elected and started working on a new development plan that promises making Veleste almost independent of vital resources from other nations.


Points of View:

Politics: As a son of conservative store owners, Cristiano carries an anti-tax heritage, as well as a open thought about property and individual rights. He believes that free markets are not the source of the problem of societies but rather the way that enterprises work as he once claimed: "The cause of world poverty is simply globalisation and economical hierarchies. The confederation must protect its industry and offer opportunities to new small enterprises so we could hit two birds with a stone: both capitalist and socialist cons would be gone". The capitalist and socialist cons by his definition are poverty and bad redistribution of commodities.

Religion: He followed his family heritage being a devoted Catholic, although intimate friends claim he is actually atheist and only goes to the church to obtain what they call "social credit", which means societal recognition according to them. There are no concrete proofs of these claims since he is an active member of his religion, which makes these statements futile as of now.

Sexuality: Cristiano is married as he claims was his first and only true love, they are often together in meetings and even international encounters.


Trivia:

-> Both Cristiano and Moro-Aldo are members of the Velestian Military Choir, although Cristiano had to become inactive in order to do his work.

Dress Code of Pontiffs

Thoughout the history the pontiffs of Veleste used a variety of military uniforms, referring to the tradition of Ezequiel Zamora who used his military garnish in almost all official affairs. Since the beginning of the First Democratic Reform the Supreme Marshals used the Malta Honourship medal up until Vicenzo Falchetto abstained from wearing it, the tradition came back with Ambrosio Martinelli but after the Socialist Coup it was formally banned and defuncted.

The Malta Honourship only returned with the Second Democratic Reform but not as a pontifficial garnishment as it was repurposed to be a Honour Title to distinguished members of the military, today it is used by only five awarded.

Only in 1975 the Premier Sebastian Quesada institued an official formal dress for the High Command of the Army, Navy and Air Force. It is still used today with several rules:

[1] Collar: represents the total percentage of votes recieved to be elected as a pontiff; thinner the collar is, lesser is the percentage (Matteo is until now the Premier and pontiff who had the biggest amount of percentage with 72% total of votes)

[2] Cap brass: shows the academic level of the user within the military (Moro-Aldo has a short brass which means he only concluded the enlistment obligation; Félix and Cristiano are wearing a longer brass which means they concluded their enlistment, achieved an University Degree and reenlisted as Officer Cadets; Matteo is using a thick and long brass which means he studied in a Military University)

[3] Cap military insignia: shows if the user is an active military personnel (insignia shown) (only Cristiano and Juán Pablo were active during their terms) or reserve military personnel (insignia absent)

[4] Shoulder garnish: shows if the user was previously a High Command officer (Félix and Moro-Aldo were not so their garnish is plaid and has no stars; Matteo and Cristiano are using their previous rank garnish)

[5] Dress division: shows if the user is enlisted (no dress division) or dismissed of military affairs (two parted dress, only worn by Moro-Aldo)

Read factbook

Sumário do restante da história contida na biografia de Moro-Aldo: After he tried his second campaign, a mass political crisis made him the savior of Veleste after resigning his administration post, giving it to a democratic council that would be voted, generating a reform in the politics, his military post was kept as the people claimed to, in the end, the nation has turned into a cartel based economy with the workers administrating it. After the syndicalist scandal, he once again made a reform, this time purging the corrupt workers and rebuilding the economy to a collectivist commune based via "personal metas" each person would have to accomplish to receive remuneration in form of labor notes, which would increase due to time.

OFF: Esse post foi muito atrasado e passei 4 horas escrevendo e editando o meu mapa regional (para que essas informações fossem já colocadas nos meus factbooks). Vou passar esse reveillón atualizando os meus factbooks e escrevendo o próximo post que será o primeiro Comunicado da Confederação Supranacional de Veleste, junto com a mensagem de Stupebant Spettro (novo chefe de estado) para o mundo. Estarei escrevendo também a posição de Veleste relacionada ao apreendimento de maconha em Emboabas.

As três primeiras partes do meu post foram escritas a muito tempo atrás então me perdoem se eu cometi uma gafe histórica caso tenham mudado alguma coisa da história mundial. Abraços.

Alissonovia, Freny, Leontino, Abslandia, and 3 othersNova brazilis, Alessandrian empire, and Anglannd

Partido liberal sob a liderança de Vladimir Pokrovski mais comumente conhecido como o ex detentor do ducado de Gatinka e ferrenho opositor do regime autocrático questiona os últimos decretos do governo provisório Yanovich na suprema corte imperial e solicita que seja emitida uma ordem de antecipação das eleições previstas para meados de 2021.

Em uma ação regidida e impetrada pelo próprio líder liberal que é um dos favoritos a suceder Dmitri Yanovich como o primeiro-ministro eleito na história imperial os recentes decretos emitidos pelo líder do "comitê governante transitório do estado" Constantin Yanovich foram duramente criticados:

"Falta-me sensatez ou agora retornamos aos tempos áureos da autocracia onde exilavamos opositores para o gulag repeseano e puniamos com remoção de títulos os que não podiam ser exilados?" argumenta Vladimir em um trecho da ação.
Em outro foi ainda mais duro: "Não abolimos uma autocracia para dar lugar a outra.. O povo já não mais é leigo nos assuntos políticos e a justiça imperial tem o dever de garantir que a carta de direitos humanos, civis e políticos seja seguida por qualquer um seja ele Yanovich ou um simples camponês da província mais remota deste país."

Em sua sustentação para a antecipação das eleições, o líder partidário acusou Yanovich e seu filho de tentarem "aparelhar o estado".

"Começa-se com a nomeação de um filho e logo após um parente distante e depois cada chefe militar... É necessário findar a transição sem demora, o país urge por seus representantes eleitos democraticamente."

Suprema corte acolhe a contestação do partido liberal e susta os decretos emitidos pelo governo transitório até a instalação do parlamento imperial que deverá decidir a legalidade dos atos bem como decide por antecipar as primeiras eleições parlamentares que deverão ser realizadas em até 60 dias.

Em uma sessão deliberativa convocada pelo ministro presidente da corte a ação do PL foi debatida e por unanimidade todos os treze ministros que a compõe concordaram em sustar os decretos do governo transitório até uma análise posterior do parlamento classificando-os de "aberração jurídica".

A ministra Ekaterina Fodolov em seu voto afirmou que: "Esta suprema corte tem o dever constitucional de sustar quaisquer atos que firam os ritos democráticos e humanos aos quais um estado deve se submeter sejam eles oriundos do chefe de governo ou do parlamento, Repes já não mais é um estado no qual uma voz impera mas sim todas elas e devemos fazer o melhor seguindo as leis para estar de acordo com os anseios da população."

A antecipação das eleições parlamentares no entanto não obteve uma unanimidade entre os ministros mas acabou por ser aprovada por 7 votos favoráveis.

Nos votos favoráveis os ministros argumentaram que se faz necessário enfim a eleição de representantes pelo povo imperial após as claras condutas de apego ao poder por parte da liderança do governo transitório que podem danificar as instituições remodeladas para o sistema democrático sendo implementado.

Nos votos contrários os ministros argumentaram que antecipar o cronograma natural enquanto o estado ainda está em uma fase crítica não seria saudável para as instituições e para a autoridade governamental apesar de suas condutas exageradas.

Um dos ministros propôs de forma monocratica invalidar a nomeação de Constatin Yanovich por seu pai mas a deliberação foi adiada.

PM Dmitri Yanovich se recusa a receber Vladimir Pokrovski no palácio de governo para a reunião semanal do comitê político que é composto pelos líderes partidários que estão registrados para as eleições parlamentares.

Ao ser barrado nos portões, Vladimir riu e disse antes de se despedir dos repórteres:

- Bem, podemos ver que Yanovich não ficou satisfeito com a decisão da suprema corte.

Alissonovia, Venardia, Nova brazilis, Alessandrian empire, and 3 othersBrolhetaria, Nova guarani, and Anglannd

    Дневник Алденграда
    Најстарији, најутицајнији, најчитанији
    Diário de Aldengrado
    O mais velho, o mais influente, o mais lido

"A força não deve reinar onde deve haver diálogo" diz Primeira-Ministra sobre Repes
Por Natasja Kolei | Seção de Política

ALDENGRADO - Teresa Técj, primeira-ministra da Alissonovia se pronunciou recentemente acerca das novas ocorrências por parte da liderança transicional em Repes. Em coletiva de imprensa durante o Observatório da Democracia na Península Alissense, a liberal afirmou que o governo alissense está em passos maiores para a continuidade da democracia no Oriente Telephassônico.

"A força não deve reinar onde deve haver diálogo. Nosso país saiu de uma autocracia onde apenas o Governo falava e hoje segue como uma das democracias mais sólidas que nasceram em tempos historicamente recentes. Nenhum governo deve forçar saída de cidadãos bem como prisões antes mesmo de julgamentos devidamente feitos. Vemos na nossa vizinha Repes que, apesar de ter saído de uma autocracia imperial, as atitudes do governo que é temporário são as mesmas atitudes que os aldanianos viram durante a FESA bem como outros regimes autoritários e, como declaro, autocráticos. Perseguição e silêncio são atitudes que caudilhos autoritários não devem assumir. Não se usa o poder para bel prazer ou mesmo para condenar aqueles que não são julgados criminosos pelos olhos da Justiça. O governo transitório é visto como temporário e assim deve ser como houve com nosso país. Esperamos que com a eleição do Parlamento vizinho, a paz e a sanidade voltem com gritos de justiça e de anseio do povo que é o único detentor do poder. Devemos lembrar que a legitimidade de uma democracia vem do povo, vem do diálogo e não da força".

Perguntada por um jornalista sobre a atenção alissense no país vizinho, Teresa Técj foi direta: "Repes é país irmão que faz parte da Confederação Aldaniana e por sua vez, tem mesma moeda e economia que se relaciona não apenas com a Alissonovia, mas os outros dois países que compõem o bloco. Torcer contra Repes é dar um tiro em nosso pé. As atitudes de Yanovich acabam por manchar a imagem aldaniana no mundo inteiro e isso pode causar desconfiança do mercado e até mesmo uma crise".

A primeira-ministra ainda convidou o futuro primeiro-ministro ou primeira-ministra de Repes para um encontro em Aldengrado em Alissonovia. Segundo ela, a visão do Conselho de Estado é de que a instituição que está surgindo em Repes poderá ser um exemplo democrático e de direitos civis fundamentada em uma Constituição favorável aos anseios populares e anti-autocrático. Para a primeira-ministra, o único empecilho é Yanovich e seu autoritarismo sem legitimidade popular.

Projeto de Lei quer dar o status de "Religião Secundária e Protegida" para o Ahlamismo
Por Konrád Vassily | Seção de Política

ALDENGRADO - Um Projeto de Lei em tramitação na Skupsteat criado pelo ministro-conselheiro de Estado para Assuntos Religiosos Mohas Youluid, planeja instituir o Ahlamismo como Religião Secundária e Protegida no Império Federal da Alissonovia. A religião, professada por 10% dos alissenses (e professada também no Estado Reivindicado de Chios, parte de Herakklion) foi considerada Patrimônio Imaterial em cinco províncias no leste do país próximo a Sumandita onde sua existência é notória. Para Mohas, ainda é algo pequeno. Segundo o parlamentar, o direito de professar uma crença é importante, porém para o Ahlamismo que é a segunda maior fé na Alissonovia não há alicerce e proteção igual ao Pantarismo que recebe apoio governamental conforme a Constituição. O projeto não virá a oficializar como uma das religiões oficiais, porém promoverá os mesmos direitos.

Para a especialista em História da Religião na Faculdade de Petóvia Klara Thren, o ahlamismo sendo religião minoritária e oposta ao Pantarismo sofre perseguição. Embora a liberdade de culto seja prevista por lei, a Diarquia Oriental concentra esforços unidos ao do governo em se promover e ter ainda preferência jurídica entre outros "privilégios". A criação da lei se envolverá em mais uma tentativa por parte do país a se relacionar com os ahlamistas e buscar comum acordo, principalmente com extremistas que assolam o território reivindicado de Chios e também, aproximar a Alissonovia de Sumandita.

Repes, Nova brazilis, Alessandrian empire, and Brolhetaria

Avui
Diari digital

Zona econômica especial

O gabinete Rouanet apresentou o projeto para a instalação de uma zona econômica especial (ZEE) em Veí, comarca do Finisterre, na Zona Metropolitana de Montserrat. Há interesse da montadora Golden Motors, de Alessandrian empire, em construir uma fábrica no local.
A ZEE teria acesso exclusivo ao porto e os produtos nela produzidos, isenção fiscal em contrapartida. No caso das empresas alessandrinas, a contrapartida é a isenção fiscal para produtos pecuários e da pesca exportados pela Venárdia e importados por Alessândria.

Outras empresas alessandrinas que manifestaram interesse em instalar-se na ZEE foram BigTime (relógios digitais); BrickHouse (eletrodomésticos)
OpenMind Eletrônicos (aparelhos de entreterimento como televisores e aparelhos de som) e Crista Eletrônicos (condicionadores de ar, umidificadores, aquecedores, ventiladores, etc.).

A ideias das empresas alessandrinas e usar a ZEE como centro de produção e distribuição de seus produtos para toda a Telefassa Ocidental.

Situação em Repes

Nação tradicionalmente aliada da Venárdia, Repes passa por um período complicado. Por conta das decisões recentes de Constantin Dmitrovich Yanovich, a Secretaria de Exteriores Venarda resolveu convocar o embaixador em Omnigrado para consultas.

A situação é preocupante, pois o embaixador havia sido nomeado havia duas semanas; pois quando da queda de Maria IV, o mesmo procedimento havia sido adotado.

Os analistas creem que esse movimento e a adoção do padrão-ouro afasta a Venárdia dos países aldanianos. Anteriormente, a ideia de a Venárdia adotar como moeda oficial a coroa aldaniana tinha defensores no governo, mas o grupo favorável em manter a política econômica venarda longe das relações com a CAN parece ter vencido.

Repes, Alissonovia, Abslandia, Nova brazilis, and 1 otherAlessandrian empire

Magna atlantica

#Mestre

IMPORTANTE

Pessoal, como podem ver nos meus últimos posts, já estamos operando dentro da nova ficha. Quem ainda não distribuiu os pontos, favor providenciar a distribuição. Quem tem alguma pendência relacionada a isso, favor aguardar que estamos resolvendo.

O funcionamento da maioria das mecânicas está descrito nos manuais nos factbooks do Imperio de Jandira, mas até lá postarei aqui alguns pedaços do manual para vocês irem entendendo como se dará o jogo.

Ações de Roleplay

Com o novo sistema, os jogadores poderão dar muito mais impacto às suas ações no RMB. Embora todo post no RMB tenha o potencial de causar alterações nas fichas do jogador que postar ou mesmo nas de outros, os jogadores poderão invocar os mestres para avaliar ações que sejam feitas declaradamente com esse intuito.

Dessa forma, as ações de roleplay podem ser definidas em três tipos: Descritivas, Ativas e Reativas.

As descritivas tem como finalidade a mera descrição de fatos de pouco impacto interno ou externo. Servem para enriquecer o RP ou detalhar ainda mais eventos que já tiveram impacto na ficha.
Exemplo: “Festival de Música ocorre em Magna Atlantica, população comparece em peso”

É possível que uma ação descritiva torne-se ativa de acordo com o julgamento do Mestre. Por exemplo, a recente adoção do padrão-ouro por Venardia foi considerada relevante o suficiente para ter impactos na ficha sem que o jogador o solicitasse ao mestre, então a ação foi mestrada mesmo assim. Não é ideal que contem com isso se quiserem que as ações tenham impacto no desenvolvimento do país, pois podem passar despercebidas.

As ações Ativas tem a finalidade de convocar os mestres para que julguem uma ação e convertam suas consequências nas fichas dos jogadores que a descreveram ou em outros que são alvos da ação. Portanto, nas ações Ativas, é obrigatório que os mestres sejam marcados para que tenham efeito. Um jogador nunca deve descrever os resultados de uma ação ativa.

Exemplo errado: “Governo de Liszteria anuncia pacote de estímulos para aquecer a economia. Pacote é bem sucedido.” -> Errado pois o jogador já descreveu o resultado.

Exemplo certo: “Governo de Liszteria anuncia pacote de estímulos para aquecer a economia.” -> Certo pois os mestres rolarão o sucesso da ação e postarão ou comunicarão o resultado. Posteriormente, o jogador pode fazer uma ação Descritiva para detalhar o resultado indicado pelos mestres.

Por fim, as ações Reativas são ações em resposta às ações Ativas de outros jogadores. Nas ações Ativas direcionadas a impactar outros jogadores, o jogador-alvo pode fazer uma ação de reação antes que o resultado seja mestrado. É uma ação-réplica. A única diferença para a ação ativa é que o mestre dará uma oportunidade de reagir a outro(s) jogador(es).

Alissonovia, Ashtarians, Infinitta, Venardia, and 5 othersNova brazilis, Marturians, Santese, Anglannd, and Inuedo

«12. . .189190191192193194195. . .254255»

Advertisement