by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

Sorry! Search is currently disabled. Returning soon.

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .75767778798081. . .188189»

Lisbon dolls wrote:Mas estás a meter um intermediário sem necessidade, é só isso que me parece estranho.

eu só meto intermediário no caso das câmaras nao fazerem um bom trabalho. Eu quero que sejam as câmaras, mas parece que elas nao tao à altura, pelo menos aqui em lisboa, nao sei

Lisbon dolls wrote:Sim, mas mudar as regras do arrendamento para idosos sem rendimentos... qualquer pessoa com alma acha isso uma indecência.

Uma coisa é para pessoas que trabalham, que pode ser chato mas podem-se adaptar, idosos não.

o que alteraria isso são melhores pensões, só falta é o dinheiro para elas XD

Paraiso comunista

Aldonin wrote:Eu estou a levar com naturalidade. Nem vejo que drama é perpetuado. Se eu viesse para aqui e continuasse a mandar bocas era uma coisa, mas eu literalmente não me envolvo em nada do que se passa em Portugal. Se houver drama, não é da minha parte.

Não me parece. É um pouco dramático estares fora porque não concordas com um sistema de votação e só apareceres para desejar bom Natal, por exemplo.

Paraiso comunista

Lisbon dolls wrote:Portanto o Montenegro não pode perder. Se ganha é porque é a vontade e cara do partido, se perde é porque foi calculismo. Gostas do Montenegro? Queres que ele seja líder do partido?

Não gosto particularmente do Montenegro e simpatizo com o Rio.

Paraiso comunista wrote:Não me parece. É um pouco dramático estares fora porque não concordas com um sistema de votação e só apareceres para desejar bom Natal, por exemplo.

pelo menos apareceu lá

mais simpatico que algumas cenas que alguns nos dizem la XD

Paraiso comunista wrote:Não gosto particularmente do Montenegro e simpatizo com o Rio.

still dont know why
nao entendo o que é que o rio trouxe de novo, algo novo e bom
mas se tiveres tempo e paciência gostava que mo explicasses, pq eu nao cnsg encontrar nada de especial

Paraiso comunista wrote:Não me parece. É um pouco dramático estares fora porque não concordas com um sistema de votação e só apareceres para desejar bom Natal, por exemplo.

Já expliquei que não é só por isso. Mas tens razão, aparecer do nada é estranho, vou deixar de fazer isso e ver se a telenovela morre de vez.

Thordo

Fantasma do arnaldo matos

Isto é tudo um putedo

Odisseo and Comuna de oporto

Aldonin wrote:Já expliquei que não é só por isso. Mas tens razão, aparecer do nada é estranho, vou deixar de fazer isso e ver se a telenovela morre de vez.

but we love the drama XD

depois como é que eu me entretenho....sem novelas e etc

im kidding

Thordo wrote:mas tb tem de se ver uma cena

eu n concordo que se ande a despejar pessoas a torto e a direito, mas tb tem de se proteger os senhorios em caso de quem vive lá não estar a ser um bom "cliente", esqueci me do termo
tem de ser bem analisada a situação, pois as pessoas que vivem nas casas merecem ter o seu direito à habitação, mas os senhorios merecem o direito a que a sua propriedade seja respeitada.

Certo, mas não foi usado bom senso nos bairros históricos. Aparecem histórias de pessoas com 80 anos, sem rendimentos nem família, que têm 2 ou 3 anos para sair de casa. Realisticamente que solução arranjam estas pessoas sozinhas?

Algarve land wrote:Certo, mas não foi usado bom senso nos bairros históricos. Aparecem histórias de pessoas com 80 anos, sem rendimentos nem família, que têm 2 ou 3 anos para sair de casa. Realisticamente que solução arranjam estas pessoas sozinhas?

estas pessoas deviam ter os rendimentos de subsidios e pensões

há, na vdd um grande problema.....antigamente muita gente recebia salário debaixo da mesa, para não sofrer imposto, e esse dinheiro depois não conta para a pensão
ora, isso foi estupidez da pessoa e as pessoas nessas situações sinceramente não tenho muita pena delas

as que, por terem tido trabalhos que pagavam muito pouco, é uma situação diferente.
temos de arranjar alguma solução para não estar a fazer os senhorios perder dinheiro de que muitas vezes dependem e para que todos tenham algum sítio onde viver, nem que seja um lar de idosos, alguma coisa.
com essa idade às vezes mais vale

é, de facto, um grande problema que enfrentamos hoje devido ao envelhecimento da nossa população....
eu não tenho uma resposta que seja suportável no nosso orçamento, nem tenho uma boa de todo, mas alguém há de ter de arranjar tal solução
e estar a obrigar senhorios a arrendar uma propriedade a quem não paga porque, não quer ou não pode, não é uma solução nem de perto nem de longe....
tem de ser um esforço que não pode ser feito só por direita, centro ou esquerda....é um problema para todos nós enquanto nação, quando há gente neste país que não tem um teto onde viver

obvio que isto não é so para os velhos...é para qualquer sem-abrigo que, por falta de oportunidade ou capacidade, não tem condições de vida, pois a única razão pela qual as pessoas deviam estar mal na vida deve ser por falta de trabalho
as pessoas a quem não é dada oportunidade de trabalhar sequer não têm culpa, como acontece com muita gente pobre, pois não são todos uns subsídio-dependentes.....

temos de reestruturar o nosso estado social todo

Os velhinhos que vão viver para os arredores. Os bairros históricos e o centro da cidade são para os turistas.

Comuna de oporto wrote:Fazer cumprir as leis do trabalho violadas não é da competência do Governo, nem vai lá ninguém interferir com a Justiça, até porque temos boas leis laborais, não estamos é a conseguir que elas sejam implementadas eficientemente; aliás a corticeira que assediou moralmente a senhora em Santa Maria da Feira já foi multada uma segunda vez, por isso, não há nenhuma "conspiração capitalista" para favorecer ninguém, cada caso é um caso.

Socialismo mais suavezinho? Então que chamas a: Eliminação dos cortes nos salários/pensões; aumento do salário mínimo, reposição do pagamento integral dos subsídios de férias e natal, eliminação da sobretaxa de IRS, aumento dos escalões, a reversão da privatização dos transportes de Lisboa/Porto, os programas de apoio etc, etc? É neoliberalismo às tantas... tem juízo.

A redução da dívida não é para ninguém fazer brilharetes, desengana-te, é para recuperar a economia e estabilizar as finanças para poder realizar o que tem que ser realizado e caso não te tenhas apercebido, vem aí um abrandamento da economia... E desengana-te também com a história do "ah e tal eles tinham no orçamento que iam fazer isto, mas nem fizeram", pronto, mas o que o comum dos mortais se esquece é que eles não são propriamente obrigados a cumprir ipsis verbis isso e podem deixar para um futuro orçamento se assim o quiserem.

Claro que como qualquer instituição humana, tem falhas e irá ter, agora quereres que um partido no governo se adeqúe à tua ideia de Socialismo, isso é que não. A Social Democracia não funciona assim e joga pelas regras da democracia liberal para levar a uma sociedade mais justa e solidária, conforme o ritmo que fôr possível.

Se estás insatisfeito, tens boa solução e já por isso há mais partidos à esquerda, ou então segues política e provas que conseguias fazer melhor.

eu já disse que percebi isso tudo e para mim é suavezinho

eu quero mudanças e não as vejo

se achas que isso é ser radical, que seja

Paraiso comunista wrote:Desculpa mas o que tens defendido é bastante geral, não só no tema da corrupção mas também numa suposta falta de vontade de lutar por ideais.

Talvez não mereças a fama de extremista que pelos vistos ainda tens nesta região mas não há dúvida que és um trauliteiro. Lê as conversas dos outros antes de comentares. O liberalismo sempre foi uma corrente assumida no PSD apesar de minoritária. O Aldonin está a defender uma certa superioridade moral da esquerda e eu estou a manifestar-me contra a existência de qualquer tipo de superioridades morais.

lol trauliteiro, queres mesmo que faça quotes teus? é melhor não, senão víamos traulitada a mais

encontra-me aí cenas dos anos 70 e 80 que mostrem essa corrente liberal no psd faxavor

Thordo wrote:

temos de reestruturar o nosso estado social todo

bem vindo à resistência, camarada thordo

Ursp wrote:bem vindo à resistência, camarada thordo

resistencia do quê? XD

me no anarquista nor comunista XD

mas acho que portugal precisa de uma conversa séria sobre acabar com a corrupção e sobre como criar programas de ajuda social que sejam sustentáveis e que não exijam a porcaria do FMI para nos vir salvar o bacon, que nng gosta de austeridade

Thordo wrote:que nng gosta de austeridade

https://www.jn.pt/economia/interior/grandes-fortunas-crescem-milhoes-nos-tres-anos-de-troika-em-portugal-3866369.html

Terra sadina wrote:https://www.jn.pt/economia/interior/grandes-fortunas-crescem-milhoes-nos-tres-anos-de-troika-em-portugal-3866369.html

acho óbvio que eu estava a falar das pessoas normais

se me disserem, nng gosta de ser estrangulado e eu mandar um link de gente que tira prazer sexual disso é o msm

Thordo wrote:acho óbvio que eu estava a falar das pessoas normais

se me disserem, nng gosta de ser estrangulado e eu mandar um link de gente que tira prazer sexual disso é o msm

Mas essas pessoas não são milionárias que conseguem influenciar partidos políticos e governos. Ou achas que esses milionários que lucram com as crises não estão interessados em que elas se repitam?

Terra sadina wrote:Mas essas pessoas não são milionárias que conseguem influenciar partidos políticos e governos. Ou achas que esses milionários que lucram com as crises não estão interessados em que elas se repitam?

não sei se estão interessadas nisso

acho que apenas estão se pouco importando em lucrar no meio delas. é que a corrupção acontece sem ser nas crises não achas?

de qq maneira, volto a repetir que "nng gosta de austeridade" se aplica às pessoas normais e à grande maioria dos portugueses. acho que é completamente compreensivel o que eu disse e a intenção com que disse

Terra sadina

Thordo wrote:não sei se estão interessadas nisso

Pessoas que podem ganhar imenso dinheiro se um determinado evento acontecer não estão interessadas em que esse evento aconteça?

Aldonin wrote:Pessoas que podem ganhar imenso dinheiro se um determinado evento acontecer não estão interessadas em que esse evento aconteça?

o que me parece é que não estão a causar recessões propositadamente, mas apenas podem gostar

eu posso gostar de receber um gelado grátis só porque sim, mas isso não quer dizer que eu vá causar isso necessariamente

ALERTA CM: maluco obriga gelataria a dar gelado grátis à força

Ursp wrote:eu já disse que percebi isso tudo e para mim é suavezinho

eu quero mudanças e não as vejo

se achas que isso é ser radical, que seja

[nation][region][/region][/nation]

Obrigado por receberem a naçao do Municipaliismo libertario de Odisseo, nao temos capital para evitar o que se passa em lx.

Saudaçoes compxs camaradas e outrxs

Praia do gato

Guess who's back?

Praia do gato

Thordo wrote: e eu mandar um link de gente que tira prazer sexual disso é o msm

Queres partilhar alguma coisa?

:)

Praia do gato wrote:Queres partilhar alguma coisa?

:)

acho que consegues encontrar isso no pornhub XD

Depois o FBI ainda me vê a pesquisar isso e denuncia-me...é melhor não ir pesquisar, vai a teu proprio risco XD

Comuna de oporto

Ursp wrote:eu já disse que percebi isso tudo e para mim é suavezinho

eu quero mudanças e não as vejo

se achas que isso é ser radical, que seja

Mudanças, para mim, vêm quando têm de vir, e o Socialismo tem mesmo que vir suave, porque uma coisa é o possível e outra o desejável e há que ver que estamos num país caótico em algumas leis e há alguns pontos que não é fácil mudanças profundas, porque é muito difícil mexer numa coisa, sem alterar duas ou três, ou causar uma cadeia de problemas. Por exemplo, em termos da banca, é fácil defender que um banco como o BES devia ter ido à falência, mas um banco aqui fechar é muito diferente de um banco fechar na Alemanha onde eles conseguem aguentar o impacto na economia, enquanto para nós era uma bomba nuclear e íamos sentir bem o impacto disso, sendo por isso que se optou por uma via má, em vez de uma pior, mas claro que há muita coisa que devia ser mudada e profundamente; veja-se a justiça também, mas será complicado de um dia para o outro.

Há algumas coisas que sim, foi falta de vontade política, e outras que os nossos "migus" de direita diziam ser utopia, mas tornámos realidade (Passe Único, por exemplo), por isso é preferível um socialismo suave que um rápido e pouco eficaz.

Imagino que sejas do PCP correcto? E imagino que seja estranho olhar para o PS que mudou tanto desde 1976, mas isso em parte resultou de ser um partido no poder e esbarrar com a realidade; apesar dos "flirts" que teve com a direita, acho que se resignou ao que pode ser feito e não à construção de uma sociedade sem classes que seria impensável no presente e no futuro próximo. É fácil para partidos como o PCP e o BE embirrarem com o PS porque nunca foram partido de poder e no caso do BE nem experiência autárquica têm. Mas atenção, acho que BE e PCP devem estar agora lado a lado com o PS mais do que nunca, para lhe lembrar que o caminho é pela Esquerda e para relembrar que por muito suave que seja o seu Socialismo, o PS tem que ser Socialista ao mesmo tempo que é um partido que tenta construir pontes e adquirir contributos vários.

Desculpa lá a seca, termino só dizendo que o PS também existe muito na linha de um Socialismo "suave" como lhe chamas, moderado e de ética Republicana, afastado do determinismo económico e luta de classes, e não acho isso mau, acho que também é preciso numa democracia.

Povo unido, Ursp, and Thordo

«12. . .75767778798081. . .188189»

Advertisement