by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

#BioConservador

_______Jitsu|Gyo_______

A Frente de Notícias Frenianas
[04/02/2020]
______________________

Soros Hibridizantes banidos em Maho

Nos últimos dias, todos os Daimiôs se reuniram em Shiro para debater sobre a venda dos soros hibridizantes em Freny. Eles antigamente eram apenas vendidos nas terras da família real, e na área ao redor da cidade de Maho. Ainda não se tem gravações ou outra informação de como foi a discussão entre aqueles que governam o país, mas a poucos minutos a própria Rainha, Miko, contou o resultado da reunião: os soros serão banidos na cidade de Maho e nas terras reais, com exceção da capital. Algumas horas depois protestantes foram às ruas pedir a legalização dos soros, os números de protestantes foram muito menores que os ocorridos em Tigresia-Jandira, poucos dias atrás. No entanto, mesmo com o público pedindo, não parece que a opinião dos Daimiôs irá mudar tão facilmente.

Durante seu discurso, a Rainha se botou contra a ilegalização do soro, e afirmou que tentou o máximo que pôde aumentar a área de permissão de venda dos soros, porém a Assembléia (composta de todos os 17 Daimiôs) permitiu apenas a venda na capital. Sobre os direitos dos híbridos, eles continuaram praticamente os mesmos: todo híbrido tem os mesmos direito de qualquer cidadão normal, porém agora é ilegal, com pena de 3 meses de prisão, ofender, degradar, humilhar ou recusar a dar um serviço à um Híbrido em lugares públicos. As palavras da Rainha foram recebidas com vaios de ambos os lados, tanto Bioconservadores quanto Transhumanistas. Mais protestos em massa estão sendo planejados em redes sociais, principalmente na cidade de Maho, e em locais onde festivais estão sendo feitos, esses mesmos festivais estão em pausa na cidade de Shiro, uma coisa não vista a mais de 50 anos.

Qualquer um pego vendendo soros fora da capital, Shiro, receberá uma multa, e pode até ser preso com pena de 5 anos de prisão.

______________________

Muito obrigado, e tenham uma ótima noite

ContextReport