by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

O FIM DE UMA ERA E O INÍCIO DE OUTRA!

Após a escalada, sem precedentes, de uma pressão dos setores tradicionais da fé Negreuber sobre Fareed II, o Mahajara que ascendeu ao poder aos 17 anos, sucedendo o seu pai, Fareed I (responsável por abrir a economia negreuber ao mundo), abdicou às vésperas de completar 31 anos de reinado.

O que realmente está por trás da abdicação repentina de Fareed II?

A impopularidade recente do Mahajara, o aumento da secularidade entre os jovens e escândalos de corrupção pairando sobre a Família Imperial, foram o estopim para que a ala mais radical da Fé Negreuber, liderada por Carama Bruk, o Chewe de Noronha (maior autoridade religiosa humana da Fé Negreuber, também conhecido como Grão-Arcebispo de Zaharberstein), se revoltasse. Às oito horas do horário local, sacerdotes das Forças Armadas chegaram ao Palácio de Merone para dar "bom dia" ao Mahajara, que ainda se encontrava de pijama. O cumprimento matinal foi peculiar e terminou com o monarca abdicando, sem muita resistência, à Coroa e ao Trono Negreuber. Se esse foi o cumprimento matinal, podemos concluir que o café da manhã não foi tomado em Noronha. Isso porque após a abdicação sem pompa, o agora ex-Mahajara foi colocado dentro de um avião, junto da ex-consorte e de seus herdeiros (filhos e netos) para deixarem, talvez para sempre, aquela pátria cujos seus parentes governaram por mais de dois mil anos. O destino? O país sempre amigável com os "descoroados", o Nobre Império de Lysandus.

Abdicação ou deposição? - A tomada do poder por radicais negreuberes

Já era uma hora da tarde, quando o Chewe Carama Bruk assumiu definitivamente o poder. Seu primeiro ato de governo pôde ser assistido por todo o mundo, através da Rede Noronhense de Radiodifusão. Começava ali uma série de mudanças para o povo negreuber (ou retrocessos, para os liberais). Costumes não-negreuberes (vestuário ocidental; roupas curtas para mulheres e bermudas para os homens, maquiagem; entretenimento ocidental; músicas, jogos, filmes, redes sociais etc.) foram proibidos pelo novo regime que considera tais elementos uma forma de corromper a juventude negreuber. Foram reintroduzidos os castigos corporais abolidos há mais de mil anos para quem violar os preceitos do Livro de Güabaar (usar roupas de cores distintas, em dias errados; roubo; adultério; profanação de símbolos; apostasia; dirigir às quarta-feiras etc.) e a pena de morte para crimes de blasfêmia e deturpação do sexo.

A preocupação bilionária do ex-Mahajara

Ao chegar em Lysandus, o senhor Fareed Hourdersonner-Riachuelo conversou com um sacerdote que o acompanhava e disse que a sua maior preocupação não era sobre qual seria o destino de Noronha, mas sim a respeito de como ficaria a situação de suas empresas e, principalmente, da Rede Noronhense de Radiodifusão (maior canal de televisão e rádio de Noronha), pertencente a sua família materna (Houdersonner), da qual ele é o acionista de 3/4 da receita bruta. O sacerdote entrou em contato com o Grão-Arcebispo de Zaharberstein que, baseando-se no príncipio da "genade negreuber", decidiu entregar 80% do lucro total da empresa (5% a mais do que ele tinha direito) a Fareed, como forma de indenização ao tempo de serviço prestado como Mahajara.

No momento, o país está sob grande tensão, sem novas notícias.

NOVA GUANABARA, União (Imperial?) de Noronha.

Nebthet, Alissonovia, Abslandia, Brolhetaria, and 1 otherIsla coronada

ContextReport