by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Znatsnaz

406º Circuito Alpino de Znatsnaz reúne dezenas de milhares de participantes este ano

    TOURS DE PEINE, Znatsnaz - Sediado este ano na municipalidade de Tours de Peine o famoso evento znalote que reúne circuitos que envolvem caminhadas, trilhas e alpinismo de pedestrianismo, o esporte favorito znalote, está reunindo dezenas de milhares de pessoas e pela primeira vez envolve uma modalidade de circuito completo por todos Alpes Znalotes.

    Inicialmente o desafio era atravessar longas distâncias por um circuito do início ao fim, no menor tempo, passando por vários pontos de checagem, apenas utilizando seus pés e equipamentos de escalada, quando necessário. Atualmente o esporte vinha envolvendo iates, carros utilitários de luxo e tudo mais em diversas modalidades - há para todos os gostos. Este ano, entretanto, as modalidades novas, como as aquáticas e veiculares, foram separadas das mais autênticas, que exigem mais dos atletas que de suas máquinas.

    O circuito é organizado oficialmente por uma agência governamental criada apenas para o evento que movimenta muito turismo, graças à popularização das diversas modalidades amadoras, que dispensa vários trechos mais desafiadores para atrair públicos com interesse em um hobby específico (iatismo, rally e etc) muito popular entre turistas abastados. Os circuitos veiculares em modalidade de rally urbano partirão de Fourlet e terminarão em Bernadine, por meio de baterias, mas com uma corrida final para os melhores classificados de ponta a ponta da Rodovia 01-S de Cotê Turoquoise. Enquanto os circuitos aquáticos envolveram uma grande largada de Bernadine circundando a Ilha de Paradosiai e teriminando nas praias de Carcossa.

    Modalidade principal
    Na sua 406º edição o Circuito de Pedestrianismo de Novaterna também denominado de modalidade dos Originals deverá percorrer um circuito fechado saindo de Tours de Peine da divisa de Bruyanttes, realizando checagens ao longo do percurso, passando por Primaterna, Adenas, Plan Vert e retornando a Tours de Peine. Nas diversas categorias os maratonistas de longa duração não precisaram tomar altitudes maiores, apenas apreciando os alpes à sua direita, mas aqueles que escolherem a categoria de campões, atletas multiesportivos de alto desempenho, é o mais desafiador de Telephassa, pois envolve escaladas com checagens em picos de várias montanhas. As montanhas escolhidas não são nenhum dos maiores picos do continente, mas não são menos desafiadoras, já que variam de 3000m à 5000m.

    Graças ao patrocínio de luxo durante o evento principal de elite, os multiatletas desfilam relógios que custam centenas de milhares de francos com várias funções e à prova de tudo que possível, não valendo equipamentos digitais ou eletrônicos, mas nem por isso é pouca coisa. Além dos relógios utilizados para marcar tempos, altímetros, bússolas, barômetro, acompanham-se óculos escamontáveis de grifes, anoraques caríssimos que tornam-se barracas bivaques, além de facas, bastões de caminha e canivetes - todos multifuncionais, produtos de luxo produzidos pela famosa engenharia térnia obcecada por complicações exageradas feitas para impressionar e cumprir o máximo de funções com menor peso e melhor desempenho.

    Há 100 anos os Circuitos Alpinos de Novaterna saiu do miolo montanhoso do país e desceu à costa, tendo trechos marítimos para que os competidores demonstrem também suas habilidades de navegação à vela, bem como trechos no cantão de Infourtlet à cavalo e em trilhas com veículos all-terrain, para desfilar as ostentações dos viciados em aventura. Hoje os navios são automatizados, os veículos superesportivos aversos a terrenos irregulares, e os cavalos foram substituídos por potentes motocicletas elétricas mas a modalidade dos Originals com todas novas tecnologias adicionadas, ainda depende 100% de seres humanos resistentes e persistentes.

    Ostentação e espírito do esporte
    O Circuito de Novaterna ainda é um evento extremamente caro e exclusivo para a elite da elite global e continua sendo criticado como puro "desvirtuamento do espírito esportivo para uma ostentação consumista irracional", entretanto o fato é que o Circuito movimenta uma grande soma de dinheiro para o país e reúne uma pequena elite de esportistas auto-financiados que desfilam habilidades impressionantes em várias modalidades, não deixando de ser um puro evento esportista, onde a melhor tecnologia aplicada ao esporte em todo mundo divide o palco com a excêntrica indústria de luxo do país.

    Duração
    A duração, graças ao tamanho do evento principal deverá ser de 50 dias, dada a necessidade de adaptação dos que optarem pelo montanhismo às altitudes e por isso haverá dois eventos de premiação. O primeiro evento é inédito, premiará os que realizarem as modalidades novas secundárias e será na Ilha de Fortis com todo evento e pompa. A segunda premiação da tradicional Originals ocorrerá em 60 dias em evento na Cidade de Adenas como manda a tradição com a presença da Família Real, sendo o primeiro evento com o anfitrião novo, o Príncipe Deodato.

ContextReport