by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .181182183184185186187. . .254255»

Palácio da Kraldzerina
Omnigrado
Repes

Ministério da Marinha

Esquadrão naval Yusupov estacionado em águas venardas é autorizado a proceder com o resgate de Petó e seu governo na cidade de Monfort

O líder venardo terá embarque livre e estará protegido sob a lei imperial.

Cumpra-se e registre-se.

Aldrovich Valyn
Ministro da Marinha Imperial

Lysandus, Alissonovia, Venardia, and Nova brazilis

Republica de medici

O Governo da República das Províncias Unidas de Médici reconhece oficialmente a República instaurada em Venardia

Lysandus, Ashtarians, Girania, and Nova brazilis

#Mestre

Aprovação de Maria IV despenca após ações militares.

Maria IV de Repes viu sua aprovação do começo de seu mandato despencar após as atitudes militares tomadas diante da situação na Venardia, onde descumpriu uma série de acordos internacionais para sair em defesa do aliado insular, que não estava ameaçado por quaisquer potências estrangeiras.

Em pesquisa organizada pelo instituto Rowen & Welles, a popularidade da recém-empossada kraldzerina caiu de 53% para 31%, uma das quedas mais radicais da história. Além disso, apenas 14% avaliam seu reinado como bom ou ótimo, sendo 23% os que classificam a kraldzerina como regular, e 58% que classificam como péssimo ou horrível. 5% não sabiam ou não quiseram optar.

Na pergunta "Você acha que Repes tomou uma ação precipitada ao mover tropas?", 71% disseram que Sim, e 22% disseram que Não. 7% não souberam ou não opinaram. A terceira pergunta foi "Você acredita que uma mudança de governo seria o ideal?", e 38% afirmaram que sim, mas com uma nova kraldzerina. Outros 31% afirmaram que sim, e que a forma de governo deveria mudar. 26% disseram que não, e 5% não souberam opinar ou não responderam à questão.

A última questão foi "Você confia que o governo de Repes está levando o país no caminho certo? Se negativa, o governo conseguirá voltar aos trilhos?", e 59% responderam que Não, e o governo não vai voltar aos trilhos. 23% disseram que Não, mas ainda confiam numa mudança de rumos por parte de Maria IV. 11% disseram que sim, que os caminhos estão corretos, e 7% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa entrevistou 3.604 pessoas em Omnigrado entre os dias 14 e 15 de Março. O índice de confiança é de 99%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais, ou para menos.

Repes, Lysandus, Alissonovia, Ashtarians, and 3 othersGirania, Venardia, and Nova brazilis

Ministre des Relations extérieures de Lysandus
La Tour des Ministéries, Castel de Bardan, Citadelle Imperiale - Bardan

A Intendência de Negócios Estrangeiros do Império de Lysandus, sob as ordens da Imperatriz e da Duma dos Lysios, envia sua carta de reconhecimento à recém-proclamada República da Venardia. Por meio desta, o Império como um todo demonstra o seu profundo respeito pela ação de levante na Venárdia contra o governo de Petó, que de alguns anos pra cá veio demonstrando a sua inabilidade ao lidar com situações delicadas. Esperamos que o novo governo cumpra com as expectativas e traga paz e prosperidade para o povo vernardo.

Alissonovia, Ashtarians, Girania, Venardia, and 1 otherNova brazilis

Comunicado do comando geral das legiões de Avaron

Conforme autorização senatorial e beneplácito do governo venardo, estão sendo deslocadas mais duas legiões para garantir a segurança na Venardia.

As tropas estão completamente autorizadas a tomar as medidas necessárias para manter a ordem e garantir a estabilidade e o governo legítimo de Petó.

Por hora é isto.

Venardia, Nova brazilis, and Isla coronada

#crisevenarda

Diante da situação caótica, Felip Petó tomou a decisão de ir para Monfort e aceitou a oferta repeseana de embarcar em um porta-aviões para o exílio.

Parte pequena das tropas avaronesas aceitou a oferta do governo república de incorporar-se ao Exército Venardo (ação mestrada).

O governo da República virtualmente é senhor de todo o território e prepara-se seu deslocamento para Montserrat.

O novo governo pede que Avaron se abstenha de mandar novo contingente e ordene o retorno do existente para o forte da Ilha Migdia. Os acordos vigentes serão respeitados.

A República agradece a Repes, país que mandou uma comissão a Cap Occidental é mostrou-se amigo do povo venardo, independentemente do governo.

Alissonovia, Ashtarians, Parah, and Nova brazilis

Comunicado do comando geral das legiões de Avaron

Cobforme acertos com o novo governo venardo, informamos que o embarque de novas tropas está suspenso.

Também informamos a ordem de retirada das tropas em Montserrat para a base da ilha Migdia.

Estabeleceremos relações normais com a República e esperamos a continuidade das relações de amizade que sempre permearam Avaros e venardos.

Alissonovia, Ashtarians, Venardia, and Nova brazilis

Correio Valhudiano

Forças Armadas realizam o maior exercício militar conjunto de sua história.

Exército, Comando Cibernético e Comando de Operações Especiais, coordenados pelo Ministério para Defesa, realizam a partir de hoje uma série de exercícios e manobras militares afim de "orientar e coordenar o preparo e o emprego das Forças, em conformidade com as políticas e diretrizes estratégicas do Reino Nórdico de Valhud", afirma Iines Sirviö, Chefe do Estado-Maior do Exército, empregando os equipamentos e armamentos mais modernos disponíveis, além de contemplar diversos aspectos da guerra moderna, como o combate a forças irregulares e o enfrentamento em ambiente humanizado.

O Exército e o Comando de Operações Especiais dispõe para o exercício a Escola de Inteligência Militar do Exército; 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; Comando de Aviação do Exército; 1º Batalhão de Operações Psicológicas; Hospital Militar de Helsinki; 6º Grupo de Mísseis e Foguetes; 6º Batalhão de Inteligência Militar; Instituto Militar de Engenharia; Hospital de Campanha, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; Escola de Formação Complementar do Exército; Escola de Saúde do Exército; Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos; Escola de Sargentos de Logística; Escola de Instrução Especializada; Escola de Sargentos das Armas e Centro de Instrução de Artilharia, Mísseis e Foguetes.

O Comando Cibernético dispõe do 1º Batalhão de Guerra Eletrônica; Centro de Instrução de Guerra Eletrônica e Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.

Fará-se presente Vossa Majestade Iikkas, a Duquesa Dra. Maria Jökelainen, o Ministro da Defesa Erik Riiknar e representantes de empresas do setor bélico. Será aberto para apreciação do público o exercício de "cerco, assalto e busca" realizado pelo 2° Pelotão de Operações Especiais, tal qual o primeiro dia do Tiro das Armas Coletivas, demonstração de força realizado duas vezes por ano.

Manu Lampinen, colunista no Correio Valhudiano

Headlines:
- Universitários são detidos por realizarem "rodeio das gordas";
- Posse de armas cresce na casa dos milhares, com 44.4 armas por pessoa;
- Nuoli 9 falha durante teste de fogo estático e motor explode sem causar vítimas.

Alissonovia, Girania, Venardia, Nova brazilis, and 1 otherNosterviz

Yaguista

Uma Crise era esperada pós pronunciamento do Yago VI, Governante Geral do Domínio Yaguista.

*A maioria da população não estava saindo de casa para ir trabalhar, comércios não estavam abrindo, ocasionando numa baixa considerável na economia, uma medida do governa precisava ser tomada.*

O Pronunciamento Interrompe Todas Transmissões dos Meios de Comunicação do Domínio Yaguista Durante o Horário Nobre de Programação.

* O Yago VI sobe ao palanque, apoiando seus braços no mesmo com um olhar sereno para a platéia, demonstrando seriedade e tranquilidade quanto a situação, logo após toda a impressa presente no local se cala*
- Como prometido, tive uma reunião com o ministro da defesa e o setor de inteligência, no final entramos em um consenso de que 30% do exército atuará distribuidamente em todas as cidades do Domínio Yaguista, apaziguando e dando suporte de alta qualidade á população Yaguista, sem contar que uma investigação de alta qualidade está em vigor desde a constatação do acontecimento e padrões.

* Pós pausa de fala, um repórter no intuito de desestabilizar o Yago VI, pergunta:*
- Por que tantas tropas seriam usadas por causa de um Serial Killer?

O Yago VI retruca:
- Já iria entrar neste assunto porém como tens uma dúvida pertinente. O Governo Yaguista em si tem tomado providências não só para o bem de um estado, mas sim o bem de todos os estados constituintes da nossa Adorada Nação Yaguista, por isso não deixarei ninguém deste país sem amparo algum!

*Todos presentes no local aplaudem a fala do Yago VI*

* O Yago VI autoriza as perguntas da imprensa, logo um repórter levanta sua mão fazendo uma pergunta polêmica.*
- Queridíssimo Yago VI, não é uma novidade de que alguns meios de comunicação estão acusando de que o governo esteja por trás destes acontecimentos, qual sua declaração em relação á este assunto.

O Yago VI Responde:
- Primeiramente que o meu dever como Yago é proteger e servir minha nação, tenho conhecimento de tudo que acontece nos bastidores, logo sei que esta é uma forma da mídia tendenciosa de denegrir o Governo ao todo, assim concluo que não temos envolvimento em nada destes acontecimentos, inclusive estamos dando assistência as famílias das vítimas.

*O Yago VI seleciona outro repórter antes de descer do palanque*

* Uma repórter de cabelos assanhados pergunta:*
- Yago VI, como podemos saber que estamos seguros ao sair de casa? eu tenho filhos e eles estão ficando em casa ao invés de ir para a escola, por medo de algum pior acontecer com eles, precisamos de respostas e como isso influenciará na economia.

*Ouve atentamente a repórter, respondendo com seriedade e demonstrando preocupação.*
- Todos as ações serão tomadas para não influenciar na educação de nossos filhos, por enquanto os colégio públicos e privados escritos no Instituto de Desenvolvimento Educacional terão total apoio e alguns homens localizados dentro destas mesmas escolas.

*Todas as redes de televisões voltam á suas programações normais.*

Relatório Sobre Investigação do Caso 240N553

Após o interrogatório no suspeito, Riberval San'tana, retiramos informações cruciais do mesmo, conseguindo nome de tal organização que estaria por trás dos homicídios, Caos Violeta, a tradução das escritas das cenas do crime que ainda são um mistério.

Interrogado: Riberval Sant'ana
Situação do suspeito: Expurgado

Nova brazilis and Nosterviz

Rádio Venárdia Livre

Boletim das 9h

Nas últimas horas, impulsionados pelo reconhecimento do novo governo por Lysandus, os governos das Comarcas do Finisterre e de Monfort passaram para a República, deixando o gabinete de Petó na possessão apenas da capital e da ilha Migdia.

É com imenso júbilo que o Governo da República informa que as negociações multilaterais chegaram a termo com os resultados esperados.
O Império de Repes não invadirá a Venárdia, muito pelo contrário. Foi acertado que seria permitido ao cidadão Felip Petó o embarque em um porta-aviões repeseano em troca da dissolução de seu gabinete, o que foi aceito pelo então Chefe de Estado.

O cidadão Felip Petó será banido da Venárdia, assim como seu gabinete. Não lhes será tirada a cidadania venarda, mas estão interditados de entrar no país. Petó será expulso do Exército e todas suas condecorações e honras serão retiradas, passando a ser simples cidadão civil.

Avaron também concordou em recolher suas tropas para a ilha Migdia, respeitando o status quo ante. O que significa que o acordo militar e a amizade existentes entre o povo venardo e o povo avaronês continuam existindo.

Como já dito anteriormente, nenhum capital estrangeiro será objeto de expropriação ou impedimento temporário. O governo da República é democrático.

O Conselho Legislativo provisório, ainda em Cap Occidental, marcou as eleições gerais para daqui 30 dias. O povo elegerá diretamente, pela primeira vez na história, com sufrágio universal secreto, seus representantes para a Assembleia Constituinte. Espera-se que, em cerca de um ano, a Venárdia tenha uma nova constituição. O texto atual continua vigente, com as devidas ressalvas. Os Estatutos dos Elfos e dos Híbridos estão suspensos em caráter definitivo.

A República aproveita e pede ajuda da comunidade internacional, para que envie observadores para a primeira eleição livre da história da Venárdia.
Apesar de termos registrado cerca de duzentos mortos durante quase três meses de manifestações, congratulamo-nos pelo fato de uma guerra fratricida ter sido evitada, o que é mérito inclusive do cidadão Felip Petó, que soube ver que estava à frente de um regime caduco e renunciou. Essa sábia decisão permitiu ainda que o país conservasse sua infraestrutura e seus recursos praticamente intactos, com danos apenas superficiais; o sistema ferroviário deve voltar operar normalmente nos próximos dias.

O governo da República está transferindo-se para Montserrat.

A Rádio Venárdia Livre volta a ser a RV 8, integrada à Corporação Venarda de Rádio de Televisão a partir deste momento; as transmissões mais essenciais poderão ser acompanhadas pela Radio Nacional, em FM para a capital e OM para todo o país. A transmissão pela internet será retomada logo mais.

A República, vontade do povo, finalmente se concretizou!

Na sequência, ouviremos o pronunciamento do ex-Chefe de Estado, o cidadão Felip Petó, transmitido pela RV 3 Monfortina, na noite de ontem.

Caros compatriotas.

Desta cidade de Monfort, pátria do meu avô, dirijo-me a vocês pela última vez como chefe de Estado.

Tendo em vista a comoção que tomou conta do nosso país desde a morte de nossa querida cantora Mònica Torrelas, que ameaçou cindir a sociedade venarda, entendo que o modelo de país que até este momento existiu chegou a seu esgotamento.

Quando assumi o cargo de chefe de Estado, há cinco anos, acreditei ter a obrigação de conduzir a sociedade venarda pelos caminhos luminosos que a aguardavam. Afinal, a crise econômica era apenas um fantasma desde o exitoso plano econômico de 2001 que pôs fim à espiral hiperinflacionária. Tiramos daí algumas lições.

A primeira é que a bonança econômica não é tudo. Se um povo sente-se oprimido pelo Estado que deveria ou tinha a pretensão de representá-lo, esse Estado perde o sentido de sua existência e passa a ser um estorvo na vida do cidadão.

Eu e meus antecessores acreditávamos erroneamente que o modelo de Estado existente na Venárdia desde os anos 60 do século XIX era bom para o país. Afinal, funcionou muito bem desde então.

Eu, principalmente, não soube interpretar os sinais vindos do povo, considerando-os mais ameaças de origem externa. Hoje, infelizmente, vejo com clareza que errei.

O Estado não mudou. O Estado não quis mudar. Insistimos no velho modelo, tentamos adaptá-lo de maneira torta, transformando o Estado da Venárdia em um Reino. Ofereci-me como regente, achando que era isso que a sociedade esperava, mas falhei.

Aqui em Monfort, acuado por meus próprios compatriotas, percebo meu erro imenso. Uma República, nascida das manifestações do último trimestre, tomou corpo e mostra-se como representante legítima da vontade popular.

Considerando meus erros, os últimos acontecimentos e a minha consciência, anuncio minha renúncia ao cargo de chefe de Estado, passando meus poderes ao Conselho Legislativo provisório.

Aos meus seguidores deixo o recado que falei por telefone com o presidente provisório da República, Enric Demassús, e com o novo primeiro-ministro, Gustau Ribes. Vi que eles, longe de quererem a destruição do país e a minha morte, eram mais venardos que eu, pois souberam interpretar a vontade das ruas e, como eu, não têm fome de poder.

Todas as decisões que tomei não foram para simplesmente manter-me no poder, mas por acreditar que fazia algum bem ao país. Fui funcionário do Estado, para servir ao povo, e o povo mostrou não precisar e não querer mais meus serviços.

Entrego o poder triste pelos erros, mas contente de que o país agora é senhor de seu próprio destino. Desejo-lhes sorte do fundo do meu coração e que votem conscientemente nas próximas eleições.

Entendo ainda que minha presença na Venárdia seria nociva para o novo arranjo de coisas e retiro-me para um oprobrioso exílio em Repes, que me foi ofertado por SMI a Kraldzerina Maria IV.

Os anos que me sobram serão pesados longe da pátria, mas sei que minha saída é necessária.

Omni abençoe todos vocês.

Repes, Lysandus, Alissonovia, Ashtarians, and 4 othersGirania, Nova brazilis, Isla coronada, and Nosterviz

Decisões da Generalitat provisória

1) As eleições para a Assembleia Constituinte serão nos próximos 30 dias; nos próximos 15 dias, estarão abertas as inscrições para novos partidos.

2) A Assembleia terá lugar em Montserrat e terá também papel legislativo durante seu período.

3) A Assembleia terá a duração de um ano, ao fim do qual deverá apresentar uma Constituição.

4) Durante o período da Assembleia, questões prioritárias poderão ser colocadas em referendo.

4) A Constituição será objeto de referendo.

5) Se a Assembleia terminar o projeto de constituição antes do prazo estipulado, o referendo dar-se-á antes.

6) Após o referendo, as eleições terão lugar na forma da nova constituição e em 30 dias.

Off: o formulário de registro de partidos está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAGL7-XQgQfS2qO0nR8o-lMH7wc4iQrJH-mn3RYBCndSj_KA/viewform?usp=sf_link - o formulário ficará disponível até 10/9

Lysandus, Alissonovia, Girania, Nova brazilis, and 1 otherIsla coronada

#Mestre
#Olimpíadas

 

Jornal da Excelsior - 02/04/2020

Tocha Olímpica já chegou em Tigresia-Jandira. Falta pouco para as Olimpíadas!

Os Jogos Olímpicos, competições poliesportivas disputadas desde 1873, chegam em mais uma edição, agora na cidade de Tigresia, pela terceira vez. As estruturas para os Jogos Olímpicos estão concluídas, e a tocha começa a passar pelas primeiras cidades do país, após concluir sua passagem em Herakklion. Conforme a passagem da tocha acontece, nós, da TV Excelsior, iremos acompanhar toda a preparação dos esportistas tigrinos para a disputa dos jogos de 2020.

Todo dia a equipe de esporte e do jornalismo da TV Excelsior irá acompanhar a preparação de alguns dos atletas que competirão sob a bandeira tigrina, e vocês poderão acompanhar as reportagens no Informe Tigresia-Jandira, no Excelsior Esportivo, aqui no Jornal da Excelsior e, durante os domingos, no especial Excelsior Olímpica, às 11:30. Vocês também poderão acompanhar no portal ExNews a preparação de outras nações para os Jogos Olímpicos.

As Olimpíadas de Tigresia 2020 serão transmitidas na TV Excelsior e terão cobertura completa no ExcelSport, canal 15.

-----------------------------

NOTA OFF

As Olimpíadas de Tigresia 2020 estão chegando, e este é o tema do segundo RP: Olimpíadas. Contem como suas nações estão se preparando para os Jogos Olímpicos, e descrevam os esportes em que suas nações irão focar mais.

Os Jogos Olímpicos irão começar a ser simulados no dia 12/09, se nada me impedir, e espero simular em 3 ou 4 dias.

Os esportes estão aqui:



ESPORTES OLÍMPICOS

Veja, abaixo, uma listinha de modalidades disputadas nas Olimpíadas de Tellus.


Aeronáutica (Esportes Aéreos)
  • Corrida Aérea (M/F): Disputada pela primeira vez em Toussaint 1943, tornou-se regular apenas em Clazureme 2024. São disputadas em aeródromos, de preferência em cidades com zonas marítimas. É disputada por 18 competidores em três fases: Qualificatória, Mata-Mata e Final de 4.

  • Acrobacias Aéreas (Equipe): Disputada pela primeira vez em Clazureme 2024. É disputada por 8 equipes nacionais com seis pilotos cada, com o gênero do piloto sendo variável. Podem ser disputadas em aeródromos ou campos aéreos. Dez árbitros avaliarão o desempenho da equipe, e a maior e menor nota serão descartadas. As equipes poderão efetuar até três voos.

  • Asa Delta (M/F): Disputada pela primeira vez em Barzel 2036. É disputada por 48 competidores, que competem em três fases: Primeira Eliminatória, Segunda Eliminatória e Final. São disputadas a partir de locais de decolagem de asa delta, como montanhas. Os vencedores são aqueles que atingem a maior distância a partir do posto de salto.

  • Paraquedismo (M/F e Equipe): Disputada pela primeira vez em Havana 1976 (Freestyle), mas apenas fazendo parte do circuito regular em Santos 2027 (Freestyle e Formação). Não há limites de competidores, tampouco de equipes. Os vencedores são definidos mediante avaliação do salto e da formação. Dez juízes avaliam, e não há descartes na nota.

  • Wingboard (M/F): Esporte novo, que será disputado pela primeira vez em Tigresia 2060. É disputado num aeródromo. 16 competidores participam de duas fases: Semifinal e Final. O vencedor é aquele que receber as melhores notas dos árbitros.

  • Voo a Vela (M/F): Disputado desde Clazureme 2024 na categoria Térmicas, que utiliza-se de ondas térmicas para voar. O vencedor é aquele que atingir a maior distância de voo.

  • Wingsuit - Base Jumping (M/F): Disputado desde Heropole 2039, consiste no uso de uma wingsuit comum e na realização de um voo longo com manobras. Cada manobra rende pontos, que são acrescidos na distância de voo. 20 competidores disputam as medalhas.

  • Wingsuit - Jet-Powered (M/F): Disputado desde Ferkia 2045, consiste no uso de uma wingsuit com propulsores a jato. O método de disputa é semelhante ao Base Jumping. 20 competidores disputam as medalhas.


Airsoft
  • Airsoft (M/F) (Individual e Equipes): Disputado desde Faenor 2009, é disputado de forma individual por 32 competidores divididos em Fase Inicial e Fase Final, e a competição ocorre em ambiente urbano e em ambiente de selva. A disputa por equipes mistas envolve grupos de 8 atiradores, que devem eliminar os adversários em duelos mata-mata. 16 equipes participam.


Arquearia

Arquearia: As disputas de arquearia são feitas em campos de tiro ou até mesmo em estádios improvisados. As categorias são:
  • Individual (M/F) - 64 competidores;

  • Equipes (M/F/Mistas) - 16 equipes;

  • Balestra (Individual M/F e Equipes M/F/Mistas) - 64 competidores individuais e 16 equipes.


Atletismo
  • Corrida (M/F): Disputada nas categorias 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 5000m e 10000m. Disputada num estádio com pistas de atletismo.

  • Maratona (M/F): Competição mais tradicional de todas. Necessita-se de um percurso de 42,195km.

  • Corrida com Obstáculos (M/F): Disputada nas categorias 100m com Barreiras, 400m com Barreiras e 3000m com Obstáculos, usando-se os mesmos locais da Corrida.

  • Revezamento (M/F): Disputada nas categorias 4x100m Rasos e 4x400m Rasos. Usam-se as instalações da Corrida

  • Marcha Atlética (M/F): Disputada nas categorias 20km, 50km e Cross Country. Necessitam de percursos fora de estádios.

  • Competição de Salto (M/F): Disputada nas categorias Salto em Altura, Salto com Vara, Salto Triplo e Salto em Distância. Usa instalações da Corrida.

  • Competição de Arremesso (M/F): Disputada nas categorias Arremesso de Peso, Arremesso de Dardo, Arremesso de Disco e Arremesso de Martelo. Usa instalações da Corrida.

  • Decatlo (M) e Heptatlo (F): Usa as mesmas instalações da Corrida.


Automobilismo
  • Formula Racing (M/F): Disputada por até 26 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Formula Racing Elétricos (M/F): Disputada por até 26 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Stock Car (M/F): Disputada por até 34 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Esportivos (M/F): Disputada por até 26 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Turismo (M/F): Disputada por até 34 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Off-Road (M/F): Disputada por até 26 pilotos. Necessita de um circuito de terra.

  • Kart (M/F): Disputada por até 42 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Caminhões (M/F): Disputada por até 20 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Drifting (Mista): Disputada por até 34 pilotos. Necessita de um autódromo ou de circuito de rua.

  • Demolition Derby (M/F): Disputada por até 40 competidores. Necessita de um estacionamento ou uma área de combate.


Badminton

Há a competição individual (M/F) e a por duplas (M/F/Mista). Precisa de uma quadra coberta em ginásio.

Basquete
  • Equipes: A competição normal de equipes. Disputada em um ginásio.

  • 2x2: Competição de duplas. Pode ser disputada em um ginásio ou em quadras de rua.

  • 3x3: Competição de duplas. Pode ser disputada em um ginásio ou em quadras de rua.


Batalha Campal
  • Swordplay (Mista): Disputada nas categorias de Turnos 2x2, Turnos 4x4 e Guerra. Necessita de uma zona de batalha aberta.

  • Swordplay (M/F): Disputada nas categorias Ativo Individual, Ativo 2x2, Ativo 4x4 e Duelo Individual. Necessita de uma zona de batalha aberta.


Battle Royale

Battle Royale é um eSport desenvolvido em Magna Atlantica que envolve realidade virtual e interface cérebro-máquina para colocar 24 competidores em um campo de batalha onde se enfrentam até a morte (Também virtual) e onde vence aquele que sobreviver. É disputado em quatro categorias olímpicas: Selva, Apocalíptico, Guerra e Medieval.

Beisebol

Disputado por equipes (M/F), necessita um estádio próprio para a prática do esporte.

Bilhar

Disputado nas categorias Bola 8, Snooker e Duas Cores, necessita de um centro de esportes de mesa. Pode ter as mesas colocadas em vários outros locais, dependendo da criatividade dos organizadores.

Boxe
  • Masculino: é disputado num ringue em um ginásio nas seguintes categorias: Super-Pesado, Pesado, Médio, Meio-Médio, Leve, Pena, Galo, Mosca e Mosca-Ligeiro.

  • Feminino: é disputado num ringue em um ginásio nas seguintes categorias: Pesado, Médio e Leve.

  • Categorias Híbridas (M/F): é disputado nas sub-categorias Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte.


Canoagem

É geralmente disputada em rios ou lagos, sejam naturais ou artificiais. É disputada nas seguintes categorias:
  • Slalom: C-1 (M/F) e K-1 (M/F)

  • Sprint: C-1 1000m (M), C-2 1000m (M), K-1 200m (M/F), K-1 1000m (M), K-2 1000m (M), K-4 500m (M/F), K-1 500m (F) e K-2 500m (F).


Cheerleading

É disputada em duas categorias mistas: Colegial (para estudantes fora do Ensino Superior) e Universitário (para estudantes dentro do Ensino Superior). A competição ocorre em ginásio ou estádio, e a equipe vencedora é aquela que obtiver o maior conjunto de notas dos árbitros. Cada equipe deve realizar, no máximo, duas performances.

Ciclismo
  • Velocidade (M/F): Disputada de forma individual (64 competidores) ou por equipes (16 seleções), é disputada num velódromo.

  • Keirin (M/F): Disputada de forma individual (28 competidores). É disputada num velódromo.

  • Perseguição (Equipes M/F): Disputada por equipes de 4 a 5 competidores. Disputada num velódromo.

  • Madison (M/F): Competição disputada por duplas nacionais (16 duplas), trata-se de uma corrida de bateria única de 50km, sendo 200 voltas. Os pontos são atribuídos a cada 20 voltas, com o vencedor ganhando 5 pontos, o vice 3, o terceiro 2 e o quarto 1.

  • Contra o Tempo - 1km (M/F): Disputada de forma individual (32 competidores). É disputada num velódromo.

  • Corrida em Estrada (M/F): Disputada numa pista de 250km por 144 competidores. É disputada nas ruas e estradas do local ou da região.

  • Contra o Tempo - Estrada (M/F): Disputada numa pista de 50km por 40 competidores que disputam para ver quem conclui a prova em menor tempo.

  • Cross Country - Montanha (M/F): Competição de Mountain Bike disputada num centro próprio para a categoria.

  • BMX - Corrida (M/F e Equipes M/F): Competição de BMX disputada em um centro próprio para disputas de BMX por 32 competidores.

  • BMX - Freestyle (M/F): Competição de manobras de BMX, disputada na área compartilhada com o skate. Vence o dono de maior nota. 32 competidores disputam.


Corrida de Drones

Esse evento é disputado em três categorias: Corrida (disputada por 40 competidores), Acrobacias (disputada por 20 competidores) e Eliminação (disputada por 40 competidores). A construção do drone é de responsabilidade da equipe nacional. Pode ser feita em absolutamente qualquer lugar, contanto que haja segurança e que haja um circuito montado especificamente para isso.

Cricket

É disputado em três categorias: First-Class, List A e Twenty-20. Necessita de um campo próprio para tal. 12 seleções competem.

Dardos

É disputado nas categorias Individual (M/F), Duplas (M/F) e em Equipes Mistas de 4 jogadores. Pode ser feito junto da zona de jogos de tabuleiro e de mesa, ou pode ter um espaço dentro da área de tiro.

Duelo

Este evento é dividido em dois: Duelo de Espadas e Duelo de Laser (este uma novidade de Tigresia 2060). No caso das espadas, há duas categorias:
  • Espada Longa (M/F): Disputada num coliseu, estádio, campo aberto ou num ringue. 32 competidores.

  • Espada Curta (M/F): Disputada num coliseu, estádio, campo aberto ou num ringue. 32 competidores.

No caso do laser, trata-se de um e-sport específico que simula o duelo original, mas com espadas laser e em um sistema semelhante ao Battle Royale. É disputado de forma individual ou em duplas.


E-Sports - Consoles e PCs

As exigências para a disputa das competições de e-Sports são apenas uma zona de jogos própria, mas também pode ser disputado em estádio ou ginásio e ótimas conexões de internet.
  • Tiro em 1ª Pessoa (FPS) (Mista): Essa competição é disputada através de três jogos: Ruthless Ravagers, Militär-Obliengheit: Weltkrieg 5 e Spacekrieg II. 16 equipes mistas se enfrentam em fases de mata-mata.

  • Estrategia em Tempo Real (Mista): Essa competição é disputada com o jogo Guerra Florestal. 16 equipes mistas se enfrentam em fases de mata-mata.

  • MOBA (Mista): Essa competição é disputada em dois jogos: Guerras de Kamiera e Neo-Humans 4. 16 equipes mistas se enfrentam em fases de mata-mata.

  • Sobrevivência (Individual Mista): Essa competição é disputada no jogo Campos do Novo Mundo, envolvendo 64 jogadores que disputam doze rodadas de todos contra todos.

  • Corrida (Individual Mista): Essa competição é disputada nos jogos Formula 1 e Ultra Racing. É disputada por 80 jogadores (Formula 1) e 40 jogadores (Ultra Racing)

  • Futebol (Individual Mista): Essa competição é disputada nos jogos IFF XX e SuperFootball'21. 64 competidores se enfrentam em uma competição mata-mata.

  • Dança (Individual Mista): Essa competição é disputada no jogo Grande Estrela de Hazelsor. 16 competidores se enfrentam em duelos de 4 pessoas.

  • Arcade (Individual Mista): Essa competição é disputada nos jogos Bardan's Brotherhood e WereJäeger. 16 competidores disputam para ver quem conquista a maior pontuação do jogo.

  • TCG (Individual Mista): Essa competição é disputada no jogo Spellcaster Online. 32 competidores disputam em duelos de mata-mata.


E-Sports - Realidade Holográfica

As exigências para a disputa destas competições são câmaras de realidade virtual e aparelhos de realidade holográfica em excelente estado.
  • Duelo de Monstros - Baseado em Cards: Essa competição é disputada no jogo Aliens vs. Mutantes, e projetada em escala holográfica. 128 competidores se enfrentam em duelos 1x1. (Nota OFF: Aliens vs. Mutantes é um jogo semelhante a Yu-Gi-Oh!)

  • Duelo de Monstros - Baseado em Criaturas Virtuais: Essa competição é disputada no jogo Pokemon (olha o direito autoral aí), e projetada em escala holográfica. 128 competidores se enfrentam em duelos 1x1.


Escalada
  • Big Wall (M/F): essa categoria é disputada numa parede de escalada de 20m por 24 competidores. Os vencedores são aqueles que completarem a parede em menos tempo.

  • Alpinismo (M/F): essa categor


Esgrima

As competições de esgrima são disputadas em um ginásio. As categorias são:
  • Florete (M/F): disputas individuais (40 competidores) e em equipes de 3 a 4 competidores (16 equipes).

  • Sabre (M/F): disputas individuais (40 competidores) e em equipes de 3 a 4 competidores (16 equipes).

  • Espada (M/F): disputas individuais (40 competidores) e em equipes de 3 a 4 competidores (16 equipes).


Fistball

Disputado num campo gramado, pode ser em estádio próprio para o esporte ou em estádio adaptado. 16 equipes participam em ambos os eventos (masculino e feminino)

Floorball

Disputado numa quadra coberta, pode compartilhar terreno com outros esportes em quadra. 16 seleções participam.

Futebol

Disputado em, pelo menos, 4 a 8 estádios (sejam todos na mesma cidade ou espalhados pelo país), a competição futebolística possui a presença de 16 seleções.

Futebol Arsyano

O futebol arsyano (RL: futebol gaélico) pode ser disputado em um estádio próprio para o esporte ou em algum estádio de futebol adapatado. 16 seleções disputam ambas as competições.

Futebol de Areia

O futebol de areia pode ser disputado num estádio temporário de praia ou em um campo com areia. Pode também ser disputado fora da cidade olímpica. 16 seleções disputam as competições masculina e feminina.

Futebol de Botão

Disputado de forma individual, o futebol de botão pode ser disputado no mesmo local de outras competições de tabuleiro e mesa. 64 jogadores disputam a competição.

Futebol de Mesa

Também conhecido como pebolim ou totó, possui disputas individuais (M/F) e duplas mistas. Pode ser disputado no mesmo local de outras competições de tabuleiro e mesa. 64 jogadores disputam a competição.

Futebol Ogenio

O futebol ogenio (RL: futebol australiano) pode ser disputado em um estádio junto ao futebol paraense (RL: futebol americano), num estádio de futebol adaptado ou num campo próprio. 16 seleções participam.

Futebol Paraense

O futebol paraense (RL: futebol americano) pode ser disputado em um estádio junto ao futebol arsyano ou ogenio, num estádio de futebol adaptado ou num campo próprio. 16 seleções participam.

Futsal

Disputado em quadras em ginásios, envolve a presença de 16 seleções.

Ginástica

Em todos, o vencedor é definido a partir das notas dos árbitros.
  • Aeróbica (M/F): disputada por 32 participantes, é feita a partir de sequências próprias.

  • Parkour (M/F e Misto): obrigatoriamente disputado em circuitos urbanos, pode ser montado um circuito ou pode ser utilizado percursos já existentes.

  • Trampolim (M/F): disputada por 32 competidores usando um trampolim.

  • Ginástica Rítmica (F): disputada por 32 competidoras na competição individual e 16 seleções em equipes.

  • Solo (F/M): disputada por 32 competidoras

  • Cavalo com Alças (M): disputada por 32 competidores

  • Argolas (M): disputada por 32 competidores

  • Salto sobre a Mesa (F/M): disputada por 32 competidores

  • Barras Paralelas (M): disputada por 32 competidores

  • Barras Assimétricas (F): disputada por 32 competidoras

  • Barra Fixa (M): disputada por 32 competidores

  • Trave (F): disputada por 32 competidores

  • Individual Geral (F/M): disputada por 32 competidores

  • Equipes Geral (F/M): disputada por 16 equipes


Golfe

Disputada num campo próprio para golfe, envolve a presença de 60 competidores

Handebol
  • Quadra: Competição original de handebol, disputada numa quadra em ginásio. 16 seleções.

  • Praia: Competição realizada em uma praia ou num campo de areia. 16 seleções.


Hipismo

As competições de hipismo são realizadas num jóquei e numa arena própria para as práticas hípicas. As categorias são:
  • Saltos (M/F): Disputada em competições individuais (32 participantes) e por equipes (16 equipes)

  • CCE (M/F): Disputada em competições individuais (32 participantes) e por equipes (16 equipes)

  • Adestramento (M/F): Disputada em competições individuais (32 participantes) e por equipes (16 equipes), além do evento de Freestyle (16 participantes).

  • Salto em Altura (M/F): Disputada em competições individuais (32 participantes)

  • Salto em Distância (M/F): Disputada em competições individuais (32 participantes)

  • Arquearia a Cavalo (M/F): Disputada em competições individuais (32 participantes), pode ser disputada nos campos de tiro.

  • Turfe (M/F): Disputada em um clube de jóquei, possui as categorias Galope (64 participantes), Charrete (16 participantes) e Galope com Obstáculos (16 participantes).


Hockey
  • Hockey de Campo (M/F): Disputado em competições com 16 seleções, necessita um campo gramado próprio ou adaptado.

  • Hockey de Mesa (M/F): Disputado por 64 participantes, pode entrar no mesmo local dos outros esportes de mesa, tabuleiro e cartas.

  • Hockey Indoor (M/F): Disputado em competições com 16 seleções, é disputado numa quadra em ginásio coberto.

  • Hockey no Gelo (M/F): Competição que era das Olimpiadas de Inverno, mas passou a ser disputada também nas Olimpíadas de Verão. 16 seleções em um ginásio com gelo.

  • Hockey Subaquático (M/F): Disputado em competições com 16 seleções, é disputado em piscina de dimensões olímpicas.


Hurling/Camogie

Disputadas por 16 seleções, o Hurling é específico para homens, e o Camogie é específico para mulheres. É disputado num campo que pode ser adaptado ou num campo próprio.

Jiu-Jitsu

As competições de Jiu-Jitsu envolvem 128 participantes que se enfrentam num mata-mata. A medalha de bronze é definida a partir de todos aqueles que foram eliminados pelos finalistas, em um torneio paralelo. É disputado num ginásio próprio para artes marciais.

Judô

As competições de judô são disputadas num ginásio próprio para artes marciais.
  • Masculino: é disputado nas seguintes categorias: -60kg, 60-66kg, 66-73kg, 73-81kg, 81-90kg, 90-100kg e +100kg. Cada uma possui 64 competidores.

  • Feminino: é disputado nas seguintes categorias: -48kg, 48-52kg, 52-57kg, 57-63kg, 63-70kg, 70-78kg, +78kg. Cada uma possui 64 competidores.

  • Híbridos (M/F): é disputado em três categorias: Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte.


Justa

A competição de justa é disputada num coliseu ou num campo de hipismo adaptado. 64 competidores disputam as competições de justa.

Karatê

As competições de karatê são disputadas num ginásio próprio para artes marciais.
  • Masculino: é disputado nas seguintes categorias: -67kg, 67-75kg e +75kg. Cada uma possui 64 competidores.

  • Feminino: é disputado nas seguintes categorias: -55kg, 55-61kg e +61kg. Cada uma possui 64 competidores.

  • Kata (M/F): a competição de kata possui 128 competidores em ambas as competições.


Kendô

A competição de kendô pode ser disputada junto do ginásio das artes marciais ou na área da esgrima. 32 participantes disputam a competição em Masculino e Feminino.

Kickboxing

As competições de kickboxing podem ser disputadas na área do boxe ou nos campos de artes marciais.
  • Masculino: é disputado nas seguintes categorias: -60kg, 60-66kg, 66-73kg, 73-81kg, 81-90kg, 90-100kg e +100kg. Cada uma possui 64 competidores.

  • Feminino: é disputado nas seguintes categorias: -48kg, 48-52kg, 52-57kg, 57-63kg, 63-70kg, 70-78kg, +78kg. Cada uma possui 64 competidores.

  • Híbridos (M/F): é disputado em três categorias: Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte.


Korfball

Competição de seleções, pode ser disputada em um campo adaptado. 16 seleções participam. Os jogos são disputados por equipes de 8 seleções, sendo 4 homens e 4 mulheres.

Lacrosse

As competições de Lacrosse ocorrem em campos gramados que podem ser tanto próprios quanto adaptados. 16 seleções participam de cada um.

Laser Fight

Esporte que está estreando nas Olimpíadas de Tigresia 2060, é um e-sport que usa tecnologia semelhante a do Battle Royale. Envolve a participação em um campo de duelos onde as equipes de 3 jogadores devem eliminar os adversários a partir de conquistas de lasers para sua própria equipe. Um jogador é eliminado se tocar um laser do adversário, mas pode ser trazido de volta ao jogo se for ressuscitado por um companheiro de equipe. 32 equipes participam em mata-mata.

Lasertag

Disputado em campos de Paintball e Airsoft, o Lasertag envolve quatro competições: Capture a Bandeira (16 equipes de 4 jogadores), Battle Royale (16 equipes de 4 jogadores), Eliminação (16 equipes de 6 jogadores) e Juggernaut (32 jogadores se enfrentando).

Levantamento de Peso

Disputado em ginásios, o vencedor é aquele que conseguir erguer a maior quantidade de pesos. Em todas as competições, 32 competidores disputam medalha.
  • Masculino: Disputado nas seguintes categorias: -61kg, 61-67kg, 67-73kg, 73-81kg, 81-96kg, 96-109kg e +109kg.

  • Feminino: Disputado nas seguintes categorias: -48kg, 48-53kg, 53-58kg, 58-63kg, 63-69kg, 69-75kg, 75-87kg e +87kg.

  • Híbridos: Disputado em três categorias: Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte.


Luta Livre

Disputado em ginásios, pode ser disputado em octógonos adaptados, na área de artes marciais ou em áreas próprias.
  • Luta Livre Masculina: disputada nas seguintes categorias: -57kg, 57-65kg, 65-74kg, 74-86kg, 86-97kg, 97-125kg e +125kg

  • Luta Livre Feminina: disputada nas seguintes categorias: -48kg, 48-55kg, 55-63kg, 63-75kg e +75kg.

  • Luta Livre Híbrida: disputada em três categorias: Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte.

  • Luta Sacro-Imperial: (RL: Greco-Romana) disputada apenas por homens nas seguintes categorias: -59kg, 59-66kg, 66-75kg, 75-85kg, 85-98kg, 98-130kg, +130kg.

  • Luta Livre de Ciborgues: categoria especial para aqueles com cyberaugs no corpo.


Maratona Aquática

Disputada em águas abertas (rios ou mar aberto), possui 60 competidores e competidoras que competem separadamente.

Mingolf

Disputada em circuitos específicos de minigolf, possui 40 competidores e competidoras.

MMA

Disputado em ginásios, precisa ser num octógono próprio da categoria.
  • Masculino: disputado nas seguintes categorias: -52kg, 52-61kg, 61-70kg, 70-77kg, 77-84kg, 84-90kg, 90-115kg e +115kg.

  • Feminino: disputada nas seguintes categorias: -48kg, 48-56kg, 56-65kg, 65-77kg e +77kg.

  • Híbridos: disputada em três categorias: Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte.


Motociclismo

As competições de motociclismo acontecem em um autódromo e em uma arena de motocross própria, além de uma pista off-road. As competições possuem 30 pilotos (1000cc, Superbike e Supersport), 48 pilotos (Motocross e Freestyle) e 80 pilotos (Enduro)

Motonáutica

As competições de motonáutica (Hidroplanos - 20 pilotos, Jet Ski - 22 pilotos e Classe Geral - 24 pilotos) são disputadas em uma região de mar aberto. Elas devem, obrigatoriamente, ser disputadas no litoral. Se a cidade não estiver no litoral, poderá mover as competições para outra cidade no mesmo país.

Nado Sincronizado

Nas categorias Solo (32 participantes), Dueto (16 duetos) e Equipe (16 equipes), a competição é exclusiva para mulheres e é disputada em uma piscina olímpica.

Natação

As competições de natação ocorrem num parque aquático, em piscinas de dimensões olímpicas. São disputadas as seguintes categorias:
  • Estilo Livre (M/F): são disputados os seguintes eventos: 50m, 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m e 100m c/ Obstáculos. 48 competidores em cada.

  • Costas (M/F): são disputados os seguintes eventos: 100m e 200m. 48 competidores em cada.

  • Peito (M/F): são disputados os seguintes eventos: 100m e 200m. 48 competidores em cada.

  • Borboleta (M/F): são disputados os seguintes eventos: 100m e 200m. 48 competidores em cada.

  • Medley (M/F): são disputados os seguintes eventos: 200m e 400m. 48 competidores em cada.

  • Revezamento (M/F): são disputados os seguintes eventos: 4x100m Estilo Livre, 4x200m Estilo Livre, 4x400m Estilo Livre, 4x100m Medley e 4x100 Medley Mista. 16 seleções em cada.

  • Cachorrinho (M/F): são disputados os seguintes eventos: 100m e 200m. 16 competidores em cada.

  • Subaquático (M/F): é disputado o evento dos 50m. 16 competidores em cada.


Paintball

A competição de Paintball acontece nas áreas próprias para o esporte. São disputados em três eventos: Eliminação (32 participantes), Capture a Bandeira (8 equipes) e Xball (32 participantes).

Patinação Artística

Originalmente um esporte da Olimpíada de Inverno, passou a fazer parte do programa olímpico de verão. É disputado nos torneios Solo (M/F, 48 competidores), Duplas (Mistas, 24 duplas), Grupos (Mistos, 12 grupos) e Dança (Mistas, 32 duplas). Necessita um campo de gelo.

Pelota Auskerri

A Pelota Auskerri (RL: Pelota Basca) é disputada nas categorias Basket-Pelota, Paleta-Borracha, Paleta-Couro, Frontenis e Hand-Pelota. É disputada numa quadra de frente a um muro de 40m de altura. 64 competidores disputam medalhas na competição.

Pentatlo Moderno

As competições que fazem parte do Pentatlo Moderno são a Esgrima, Natação, Hipismo, Tiro e Atletismo, usando todas suas instalações. 36 competidores disputam o torneio.

Peteca

As competições de peteca podem ser realizadas em ginásios, campos ou até mesmo em quadras de rua. As disputas são Individuais (M/F, 64 participantes), Duplas (Mistas - 32 duplas e M/F - 32 duplas) e 4x4 (16 equipes).

Pique-Fight

Esporte com origem em Tigresia-Jandira, sem equivalente conhecido com o mundo real. Disputado por 16 seleções em um campo de 10x10m, que pode ser adaptado de um estádio ou construido um próprio.

Poker

Disputado em dois torneios (Straight e Holdem), é disputado por 128 competidores em torneios mistos, disputados na zona de jogos de cartas e de mesa.

Pólo

As competições de pólo podem ser disputadas nas áreas de hipismo ou adaptadas em estádios. São disputadas por 16 seleções.

Pólo Aquático

As competições de pólo aquático são disputadas numa piscina olímpica, e envolvem 16 seleções.

Quadribol

As competições de quadribol são disputadas com o uso de jetpacks, e disputadas por 16 seleções. Podem ser disputadas num campo próprio ou adaptado.

Queimada

As competições de queimada são disputadas em duas modalidades: Queimada (M/F e Mista) e Prisonball (M/F). Ambas são disputadas por 16 seleções, e são disputadas em quadras próprias para a prática do esporte.

Remo

As competições de remo são disputadas em algum rio ou lago, podendo o lago ser artificial. As seguintes competições de remo são disputadas: Skiff Simples (M/F 24 competidores), Skiff Duplo (M/F 16 competidores), Skiff Quádruplo (M/F 16 competidores), Dois Sem (M/F 24 competidores), Dois Com (M 16 competidores), Quatro Sem (M/F 24 competidores) e Oito Com (M/F 24 competidores)

Rugby

Dois tipos de Rugby são disputados: Sevens (16 seleções M/F) e Union (16 seleções M/F). Necessitam de estádios próprios ou adaptados.

Saltos Ornamentais

30 competidores disputam as competições de Trampolim 3m (Normal e Sincronizado) e Plataforma 10m (Normal e Sincronizado). Demanda uma piscina própria para tal, onde há o trampolim e a plataforma.

Sensha-Do

As competições de Sensha-Do são aquelas que envolvem combates com tanques de guerra. Por segurança, são realizadas num espaço próprio e seguro para a competição. Os tanques de guerra podem ser próprios ou adquiridos. Existem quatro competições:
  • Eliminação: a competição de eliminação é disputada quase como num combate real. Vence aquele que deixar os adversários inoperantes. 16 participantes.

  • Caça-Bandeira: a competição envolve equipes de 6, e o objetivo é destruir um adversário que é considerado a bandeira, e defender a própria. Vence a equipe que destruir a bandeira inimiga. 8 equipes.

  • Corrida com Obstáculos: é disputada num circuito próprio do Sensha-Do, onde são espalhados obstáculos aleatórios que devem ser esmagados pelos tanques. Vence quem cruzar a linha de chegada primeiro. 16 participantes.


Skate

A competição de skate é realizada em uma área própria para a prática do esporte. As competições realizadas são Parque (M/F, 32 competidores) e Street (M/F, 32 competidores).

Softball

A competição de Softball usa as mesmas instalações do Beisebol. 16 seleções participam desse torneio.

Squash

O Squash nas Olimpíadas é disputado numa quadra interna, e ocorrem disputas individuais (64 participantes) e em duplas (M/F e Mista - 32 duplas).

Surfe

Disputado em zona litorânea, é um dos únicos esportes que podem ser disputados fora do país se for necessário. Se necessita apenas de uma praia com boas ondas. É disputado por 22 competidores (M/F).

Taco

As competições de Taco ocorrem em duplas simples e duplas mistas, ambas as competições tendo 32 duplas. A participação deve ser feita em praia ou areia.

Taekwondo

As competições de taekwondo são disputadas na mesma área das competições de artes marciais. As seguintes categorias são disputadas:
  • Masculina: as disputas masculinas são feitas nos seguintes eventos: -58kg, 58-68kg, 68-80kg e +80kg.

  • Feminina: as disputas femininas são feitas nos seguintes eventos: -49kg, 49-57kg, 57-67kg e +67kg.

  • Híbrida: disputada em três categorias: Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte.


Tênis

O tênis é um dos eventos mais tradicionais das Olimpíadas, sendo disputados desde sua primeira edição. Os eventos do tênis são: Individual (M/F), com 256 participantes, e Duplas (M/F com 64 duplas, Mistas com 32 duplas). Obrigatoriamente deve haver um centro para a disputa do tênis.

Tênis de Mesa

O tênis de mesa ocorre em eventos individuais (128 participantes M/F), duplas simples (64 duplas M/F) e duplas mistas (32 duplas). As competições de tênis de mesa são disputadas em ginásio, podendo ou não compartilhar instalações com as outras competições de mesa e tabuleiro.

Tiro

O tiro é um dos eventos mais tradicionais das Olimpíadas, sendo disputados desde sua primeira edição. As competições de tiro são feitas nas áreas próprias para ele. As seguintes competições são disputadas:
  • Pistola de Ar 10m (M/F): As disputas ocorrem em torneios individuais (64 participantes) e em equipes mistas (16 equipes).

  • Carabina de Ar 10m (M/F): As disputas ocorrem em torneios individuais (64 participantes) e em equipes mistas (16 equipes).

  • Tiro Rápido 25m (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes.

  • Três Posições 50m (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes.

  • Skeet (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes.

  • Fossa Olímpica (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes.

  • Fossa Olímpica Dublê (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes, e entre equipes (16 equipes).

  • Alvo Móvel (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes, com os eventos sendo de 10m e 50m.

  • Pistola 50m (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes individuais e entre 16 equipes

  • Rifle 25m (M/F): As disputas ocorrem entre 48 participantes individuais e entre 16 equipes.

  • Rifle 50m (M/F): As disputas ocorrem entre 16 equipes.


Triatlo

O triatlo é disputado com uma combinação de três eventos: natação, ciclismo e corrida. 56 competidores participam.

Ultimate Frisbee

O ultimate frisbee é disputado em um campo que pode tanto ser próprio quanto adaptado, e também tem a variação em praia/areia. A competição é disputada, em ambos os casos, por 16 seleções.

Vela

As competições de vela são feitas em uma marina ou nas proximidades de um porto, e as seguintes competições são disputadas:
  • Classe Aberta (M/F): competição disputada por 26 competidores de 26 nações diferentes.

  • Finn (M/F): competição disputada por 40 competidores de 40 nações diferentes.

  • Laser (M/F): competição disputada por 52 competidores de 26 nações diferentes.

  • Yngling (M/F): competição disputada por 26 competidores de 26 nações diferentes.

  • 49erFX (M/F): competição disputada por 26 duplas de 26 nações diferentes

  • Laser Radial (M/F): competição disputada por 40 competidores de 40 nações diferentes.

  • Nacra 17 (Mistas): competição disputada por 40 duplas mistas de 40 nações diferentes.

  • RS:X (M/F): competição disputada por 36 competidores de 36 nações diferentes.


Vôlei

A competição de vôlei é uma das mais tradicionais das Olimpíadas. 16 seleções participam da competição, que é realizada em, pelo menos, dois ginásios próprios para o vôlei.

Vôlei de Praia

A competição de vôlei de praia possui dois eventos específicos: duplas nacionais e duplas binacionais. 32 duplas disputam a competição, que deve ser realizada em um estádio temporário (ou permanente) em praia ou areia artificial.

Wushu

O wushu é disputado na mesma área das outras artes marciais, e é disputado nas seguintes categorias: Changquan, Daoshu, Gunshu, Jianshu, Qiangshu, Nanquan, Nandao, Nangun, Taijiquan, Taijijian, Shuangdao, Xingyiquan e Duilian. 32 participantes disputam em cada competição.

Xadrez

A competição de xadrez ocorre na área de esportes de mesa, com 256 participantes de várias nações.
Read dispatch

Lysandus, Alissonovia, Ashtarians, Infinitta, and 6 othersVenardia, Nova brazilis, Nova guarani, Wuhay, Nosterviz, and Yaguista

Venda da UBZ-Venardia é adiada pela crise

PRIMATERNA, Znatsnaz - Diante da crise institucional em Venardia a UBZ suspendeu o processo de venda de sua surcusal no país, que estava quase certa. As bolsas znalotes amanheceram recolhendo os prejuízos da ação orquestrada por Repes, que atingiu as expectativas de venda para quem realizou _swaps_ de posição entre a instituição financeira znalote e as possíveis compradoras da posição venarda. A crise, de outro modo, favoreceu a aposta nos compradores de Avaron. "A ação do governo de Avaron demonstrou que tem um interesse especial no país, o que dá à entender que haveria alguma instituição financeira do país disposta à realizar a compra e que quis assegurar a transição pacífica", disse Adorik Flassenbauer, do fundo de investimento K3ML, "desta forma nós e outros fundos justificamos nossa posição forte no mercado financeiro avaronês". O UBZ-Venardia soltou uma nota explicativa informando que o adiamento não tinha por nada a ver com a situação política do país, assim como o fato da venda agora ser uma questão comercial. Em especial as ações de Haspenger do Apotheosis, ImpCredit e Banco do Imperium de Avaron foram quem teve maiores altas. Segundo os porta-vozes do maior banco de reserva znalote as mudanças políticas, pelo contrário, sinalizam que as políticas de relacionamento com clientes poderá ser preservada sem violação do complience "há uma grande expectativa para regularização das leis sobre híbridos, o que torna perfeitamente legal a prática do banco em relação à estes clientes", daí justifica "a operação de venda embora tenha sido iniciada com este motivo, agora é continuada por uma questão estratégica e comercial". Especula-se que a venda da surcusal do banco de reserva znalote é relacionada com a tentativa de descaracterização de um cartel operando no país. A UBZ é um grupo econômico que representa 70% de todas as instituições financeiras znalotes, sendo na prática a maior autoridade monetária do sistema financeiro no país tendo por rival apenas o Crédit-Znalott sediado em Fourtlet e o Banco Real de Adenas, que juntos controlam os outros 30% do setor.

Como funciona o complexo sistema financeiro znalote

Os bancos de reserva são autênticos bancos centrais privados no sistema financeiro livre de Znatsnaz. No modelo de sistema monetário do país, estes bancos são auto-regulados na forma da Lei Orgânica do Franco Térnio sendo fiscalizados apenas pela conformidade com ela, sem nenhuma autoridade reguladora superveniente. Assim cada um destes bancos emite seu próprio franco térnio certificado, recebe depósitos e garantias de outros bancos associados, e é o garantidor de sua rede de bancos comerciais, realizando as compensações bancárias. "Bancos de reservas são como banco de bancos, na ausência de uma autoridade monetária central, eles auto-regulam os bancos menores de seu cartel", explica Adorik. "No caso de bancos centrais estatais costuma-se que sejam também banqueiros do governo, isto é, aquele que guarda as reservas internacionais em ouro e moeda estrangeira do país, mas em Znatsnaz o governo espalha suas reservas em vários bancos diferentes através operações padronizadas, todos prestam serviços ao Estado e o Estado não é especialmente comprometido com nenhum". Quanto a autoridade emissora da moeda, não há monopólio de emissão, podendo qualquer banco emitir moedas dentro dos limites permitdos pela Lei Orgânica do Franco Térnio. As emissões são dependentes de reservas legais nos Bancos de Reserva, e os Bancos de Reserva devem cumprir com a custódia sem realizar operações de risco, e devem autorizar ou desautorizar os bancos depositantes em novos saques de papel moeda pelo próprio risco avaliando o mercado.

Não há política monetária e cambial, o país trabalha ambas à laissez-faire, que sozinho realiza o money suplly com o poder descentralizado - em tese - de modo que o sistema, mesmo concentrado e co-dependente é também disperso e diluído de risco. Não se regula taxa de juros, nem se regula moeda estrangeira em circulação no país, e cada um dos Bancos de Reserva - atualmente 3 - realiza operações de mercado aberto na compra e venda de títulos públicos e moeda estrangeira para instituições à sua escolha. Cada banco de reserva é um prestamista de última instância - aquele que empresta dinheiro para membros do sistema financeiro para fins de regular a liquidez e evitar falências em cadeia, assim ao invés de uma única autoridade central garantidora há várias, mantendo depósitos compulsórios dos bancos comuns, assim assegurando a multiplicação fracionária de moeda escritural com mais eficiência dentro de sistemas diferentes de blockchain criptografado. "O atual estado de tecnologia capitalista permite que tais operações sejam cada vez mais seguras, mas a ideia de que sistemas co-existam em livre concorrência é uma forma de seguro e resseguro de toda economia financeira do país - não existe 'se o banco central falhar' para os znalotes, porque se um falhar você pode cambiar de um franco térnio para o outro e o prejuízo fatalmente levará um número limitado em relação à uma falha de um sistema com uma só autoridade monetária", completou.

Lysandus, Alissonovia, Girania, Venardia, and 2 othersNova guarani, and Nosterviz

#Cartografo

MAPA ATUALIZADO - 05/09



Guia de RP: (Índice | Regras | Governo) ¦ Mapa ¦ Glossário ¦ Links Úteis


CARTÓGRAFO DA REGIÃO

Imperio de Jandira


MAPA - REGIÃO NOVO BRASIL

LinkCLIQUE AQUI PARA VER O NOVO MAPA

Artigo Pétreo: Para participar dos RPs, é necessário participar do mapa.

§ 1: O país deverá seguir sua história como colonizador, colonizado, antigo, ou outro tipo que deverá ser especificado ao mestre cartógrafo, Imperio de Jandira. Tal história não possui necessidade de ser criada de imediato, sendo feito um esforço coletivo entre jogador e mestre cartógrafo. Na solicitação de local no mapa, deverá apresentar sua língua, algo próximo a ela, ou defini-la como original.

§ 2: Deverá ser escolhido um território do mapa, cujo território não seja tão vasto, e enviá-lo ao cartógrafo, seja em forma de imagem, seja em descrição. Para tal, a nação poderá optar por:
a) Ocupar o território inteiro de um NPC;
b) Ocupar o território inteiro de mais de um NPC;
c) Ocupar partes de territórios de um ou vários NPCs;
Parágrafo Único: ao cartógrafo é reservado o direito de negar a localização solicitada no mapa se esta entrar em desacordo com algumas das regras aqui mostradas, bem como se o NPC escolhido possua importância a alguma nação-jogadora mais antiga. Neste segundo caso, o jogador que deseja entrar no mapa tem o direito pleno de conversar com o "dono" do NPC para verificar a possibilidade de ocupá-lo.


ESCOLHA DE LOCAL NO MAPA

O mapa de Tellus foi desenhado após a definição do início de um reboot total no RP do Novo Brasil, e foi concluído no dia 31/05/2019. O link foi colocado no começo do texto mas, se você estiver com preguiça de subir a página, clique LinkAQUI. O link o redirecionará diretamente para o arquivo no Google Drive onde se encontram os mapas da região.

O processo de escolha de local no mapa levará em conta os seguintes fatores:

  • Formação do País → descreva como seu país se formou. Alguns tipos possíveis (e acumuláveis) são:

    • Antigo → a formação de seu país se deu há mais tempo do que a formação do estado moderno. Ou seja, seu país já existia antes da consolidação dos estados-nação (antes do Século XIV).

    • Unificação → seu país se formou após a união entre dois ou mais países anteriores, que geraram um novo. Não considere se seu país unificou-se a outros, mas preservou sua própria unidade.

    • Separatista → seu país se tornou independente após o Século XIX. Não considere se for uma ex-colônia.

    • Ex-Colônia → seu país nasceu após conquistar a independência de sua metrópole.

    • Estado Exilado → seu país surgiu após um antecessor ter se refugiado em algum território longe de seu original. Casos deste aqui serão avaliados de forma mais detalhista.

    • Estado Tribal → seu país, na verdade, está ainda entrando em um processo de formação do estado moderno. Casos deste aqui serão avaliados de forma mais detalhista.

    • Estado Feudal → seu país ainda preserva uma estrutura e sistema que remete ao feudalismo. Casos deste aqui serão avaliados de forma mais detalhista.

  • Cultura: determine, aqui, a cultura dominante de seu país. Se houverem outras culturas relevantes para o entendimento da nação, como grandes minorias, descreva também. Coloque o equivalente RL (vida real), ou mostre a cultura fictícia criada.

  • Língua: defina a língua da nação. Se a nação for oficialmente bilíngue, trilíngue ou poliglota, coloque todas as línguas. Coloque também línguas que não são oficiais, mas que possuem forte presença no país. Coloque os equivalentes RL ou diga que é um tipo de língua fictício.

  • População de RP: defina se pretende ter uma população pequena, média, grande ou enorme. Isso ajudará a pensar no mapa.

  • Local no Mapa: trace o local no mapa (ou diga onde é), e envie. Peço que, de preferência, envie uma imagem apontando o ponto exato. O local escolhido deve ficar de acordo com a composição histórica, cultural e linguística.

  • Informações Extra: coloque, aqui, tudo o que for relevante para o mestre/cartógrafo saber (ex.: raça do povo, características específicas da população, características específicas do país, entre outros).

Código a ser copiado:

[b]Nome do País:[/b]
[b]Formação do País:[/b] 
[b]Cultura:[/b]
[b]Língua:[/b]
[b]População de RP:[/b]
[b]Local no Mapa:[/b]
[b]Informações Extra:[/b]

    Informações extra:
    → A garantia de local no mapa só será dada mediante discussão entre os jogadores interessados na mesma área, e com a colaboração do jogador para o desenvolvimento do cenário e da história sua e com os outros. O jogador que a mestragem perceber que não está colaborando com isso será removido do mapa (ou nem será inserido).
    → Jogadores com desejo de territórios no mesmo lugar serão colocados para discutir sobre as fronteiras. Em último caso, caberá ao cartógrafo decidir quais serão as fronteiras entre os países.
    → NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, COBRE A ATUALIZAÇÃO DO MAPA! O trabalho do cartógrafo será desacelerado em caso de cobranças, e o cartógrafo reserva o direito de não incluir no mapa quem encher o saco, seja dele, seja dos mestres.
    → Não seja babaca. Lembre-se: você que está entrando, não é o cartógrafo. Portanto, você que deve ceder, não o cartógrafo. Se você tem um RP já de outro lugar, ótimo, maravilha, mas pra aplicá-lo aqui, deverá modificá-lo de acordo com instruções do cartógrafo/mestre.
    → Modificações no relevo, hidrografia e/ou biomas deverão ser discutidas com o cartógrafo e, se este solicitar, discutidas com jogadores que estão na mesma área.
    → Alguns territórios poderão ser barrados pelo cartógrafo, assim como podem ser reservados. Portanto, já solicite espaços que podem vir a ser ocupados por outros ou até por NPCs importantes a sua história.
    → Se você for enviar a solicitação como "me coloque em qualquer lugar aí", faça o favor de nem enviar. O cartógrafo não é babá de jogador para ficar escolhendo até o lugar em que ele vai ficar.
    → Leia as regras: page=dispatch/id=1216810


CONTINENTES

  • Telephassa: continente semelhante à Europa. Local de nações antigas, colonizadoras (ou não) e de grande relevância global. São o centro do mundo, e lar de grandes potências.

  • Agrotera: continente semelhante à América Latina. Local de ex-colônias da Telephassa, geralmente nações formadas durante ou após o Século XVIII, e que aos poucos foram garantindo um local melhor perante a sociedade de Tellus.

  • Feorland: continente semelhante à América do Norte. Local de ex-colônias da Telephassa, geralmente nações formadas durante ou após o Século XVIII. Diferente das nações da Agrotera, possuem maior proximidade com a Telephassa, e pode vir a ser o lar de nações poderosas de Tellus.

  • Luahari: continente semelhante à África. O norte, pela proximidade com a Telephassa, pode haver mais países desenvolvidos do que o sul, mas foi um dos continentes que sofreu com a presença constante de telephassônicos xeretas, além de ter sofrido com nações de Deshret e até de Kitainan. Lar de nações de todos os tipos.

  • Deshret: o continente central de Tellus, semelhante ao Oriente Médio. Deshret e a Telephassa possuem uma história forte de interação, com ela nem sempre sendo boa. Lar de nações de todos os tipos, inclusive possíveis ex-colônias da Telephassa que tenham garantido independência durante ou após o Século XIX.

  • Heremusia: continente semelhante a Ásia Central/Norte. Lar dos mais diversos povos, sofreu com incursões de Deshret, Kitainan e Telephassa, e provavelmente seus povos já carregam características dos três continentes ao seu redor.

  • Kitainan: continente semelhante ao Extremo-Oriente Asiático, Sudeste Asiático e Sul da Ásia. A diversidade cultural deste continente é forte, sendo um continente que resistiu mais às incursões da Telephassa, e que também gostou de brincar de incursões, tendo forte presença na Heremusia e certa influência na Ogenia. Talvez tenha recebido postos telephassônicos, ou não...

  • Ogenia: continente semelhante à Oceania. Um continente insular, com populações bem diferenciadas, e bastante explorado pelos continentes próximos e da Telephassa. Nações, ali, ou são antigas e que resistiram às incursões telephassônicas, ou são ex-colônias libertadas durante ou depois do Século XIX.


SISTEMA PLANETÁRIO TELLUSIANO

Informações do Sistema Planetário
Sistema Solar: Sistema de Ignis
Nome da Estrela: Ignis (estrela semelhante ao Sol, com 1,2 Massas Solares)
Nº de Planetas no Sistema: 11 (contando com Tellus, que é 4ª na ordem)


INFORMAÇÕES DO PLANETA

Nome do Planeta: Tellus
Nº de Satélites Naturais: 2
Tamanho (Total): 992.902.272km²
Tamanho (Água): 652.666.431km² (~65,73%)
Tamanho (Solo): 340.235.841km² (~34,27%)
Escala (px² p/ km²): 1px² = 51km²
Escala (px p/ km): 1px = 7km


Guia de RP: (Índice | Regras | Governo) ¦ Mapa ¦ Glossário ¦ Links Úteis

Região Novo Brasil | Template organizado por Tigresia-Jandira/Imperio de Jandira

Read dispatch

Alissonovia, Ashtarians, Venardia, Nova laguna, and 1 otherNova brazilis

Znatsnaz

Insatisfação na Ilha Paradosiai com as embarcações e navios coronados

PARADOSIAI, Znatsnaz - A ilha de Paradosiai é um pequeno refúgio znalote de conexão ancestral com Herakklion, na arquitetura, nos nomes locais e nos sobrenomes nativos. Estando já à beira de Isla coronada, a porção mais tropica de Znatsnaz é famosa pela baixa densidade populacional e suas muitas áreas preservadas, mas a ilha turística é extremamente elitizada, com vários destinos exclusivos e locais privados de acesso restrito. Por um movimento político nascido dos iates clubes de Paralía e Salé, duas das maiores cidades da ilha, agora se iniciou uma intensa campanha contra o livre acesso de pesqueiros, navios comerciais e embarcações, vindos de várias nações que tem aportado nas cidades tropicais znalotes. "Eles poluem nossa paisagem" diz um cartaz estendido na frente de um pesqueiro com bandeira de Isla coronada. Dado o grande fluxo dos portos vizinhos, é cada vez mais comum que Paradosiai vem sendo usada para escoar a movimentação na estreita passagem entre os países. Toda essa movimentação traz dinheiro para a ilha, mas desafia o modo de vida pacato e exclusivo de sua população abastada. "Paradosiai não costumava ter essas levas de colares-azuis espalhadas pelas ruas de Salé, Paralía e Neoaeonai, agora estão abrindo fast-foods em nossas boulevards, até mesmo tem chiclete nas calçadas. Não havia chicletes nas nossas calçadas, não se vendia chicletes em toda essa ilha", relata um dos cidadãos. As manifestações entretanto são discretas e sutis. "O cidadão típico de Paradosiai não é acostumado a 'protestar'. Essa ilha nas últimas 3 décadas costuma apenas receber aposentados da parte continental do país, pessoas que são bem-sucedidas, e que não estão acostumadas a revindicar atividade política para defender seus interesses, então é meio que um 'tabu' aparecer segurando um cartaz ou mostrar o rosto.

Todos os entrevistados pediram para manter-se anônimos nesta reportagem.

Alissonovia, Ashtarians, Parah, Venardia, and 1 otherNova brazilis

Coluna de Marcos FLorik no Diário do Triangulo, jornal de maior circulação em Emboabas.

Popularidade do Governo Dispara Apos Suposta Sextape Presidencial

"Nesta semana os Emboaboenses acordaram com um olhar diferente sobre sua presidente, um vídeo com cenas de sexo entre 3 pessoas entre elas a Chefe do Poder Executivo tomou conta das redes sociais do país. Em Nota Oficial o Gabinete da Presidência informou que "É lastimável que em tempos modernos a privacidade e intimidade não pode ser respeitada, e ainda quando alvitrada é motivo para reportagens de jornais e capitaneamento politico. Mesmo que a presidente esta presente no suposto vídeo erótico, esta não estaria cometendo nenhum crime frente a Republica e a carta Magna deste país."

A Nota um tanto quando irreverente, apenas serviu para colocar mais lenha na fogueira presidencial entendido por alguns como uma confirmação de que o video se trata mesmo de Mellie Grant. Outra coisa tem subido as alturas com a sextape, a popularidade do governo, que subiu 12 pontos desde a ultima analise do Institutos De Estatística de Emboabas, parece que no quem esta capitaneando com com o vídeo é a própria presidente."

Alissonovia, Venardia, and Nova brazilis

Ashtarians

#Olimpiadas de Tigrésia 2020

Comite Olimpico do Reino Unido - CORU

As diversas modalidades esportivas praticadas em todo Ashtarians pelas diversas comunidades, estão em avançado estágio.

As principais categorias, obviamente, são os esportes mais populares do Reino Unido, variando em preferencia de região a região.

Esportes como Futebol, Automobilismo, Xadrez, Arquearia, Hipismo, Ginástica Olimpica e Artistica, Combate de Tanques, E-Sports, Vela, Esportes de Aviação, Esgrima, e Boxe e Artes Marciais, são no geral, as federações mais poderosas em termos economicos e de interesse popular, variando entre as 15 Nações do Reino Unido Ashtarians.

Mas essa Olimpíada, deverá ser a que o Reino Unido enviará a maior delegação de sua história.

Com a participação do Reino Unido em todas as modalidades esportivas, muitas destas modalidades em Ashtarians sequer possuem uma liga, atuando movidas por estusiastas esportivos, muitos deles imigrantes de todas as nações do mundo, ou por seus descendentes.

Diversos esportistas estão obtendo doações pela internet por cidadãos ashtarianos, e muitas vezes, por cidadãos de outras nações, algumas vezes, parentes de suas nações ancestrais.

Até agora, as maiores contribuições estrangeiras aos esportistas, vieram das maiores populações de etnia estrangeira em Ashtarians.

Em ordem de importância de valores, os maiores valores doados até agora vieram de Kingdom of Irhk, Alissonovia, Leontino, Girania, Imperio de Jandira, Avaron, Abslandia, Venardia e Alessandrian empire.

Ha contribuições menores de outras comunidades.

E Ashtarians também enviou, até agora, por meio de cidadãos Ashtarianos um valor de mais de 1 milhão e meio de Coroas Ashtarianas principalmente para Kingdom of Irhk, Imperio de Jandira, Alissonovia, Leontino, Ilokreski, Venardia, Girania e Alessandrian empire

Mestre de RP.
Imperio de Jandira

Alissonovia, Leontino, Girania, Venardia, and 2 othersNova brazilis, and Elysinos

#Shining Facts
"Enlightening you with truth"

#BioConservadorismo

#Partit d’Acció proclamados como Cavaleiros

O grupo político de Venardia, Partit d’Acció, foram convidados para receber a alta condecoração de Cavaleiros junto com a medalha da Estrela de 7 Pontas, dado a estrangeiros.

O convite veio do próprio Rei John Lupinssen VII, que também fez posicionamentos durante a crise venarda. Segundo o Monarca, membros do Partit d’Acció são dignos do prêmio por não só terem se posicionados contra um governo autoritário e ilegítimo, como também não recuaram contra forças agressivas estrangeiras, buscaram a diplomacia o máximo possível e principalmente por terem sua luta pautada em prol de todos cidadãos venardos, incluindo os híbridos e elfos.

John também anunciou por meio de uma nota que o governo de Parah e Nova guarani, também se posicionaram a favor do novo governo Republicano de Venardia e agradeceu a comunidade internacional, por ter feito "A Caneta pesar mais que a Espada".

#Bancada Híbrida e Cyberaug visitará Venardia

Com a Assembleia Constituinte sendo anunciada por Venardia, membros da bancada Híbrida e de Cyberaug do parlamento do R.U. de Girania, visitarão a nação para auxiliar numa legislação mais inclusiva para híbridos e modificados.

A comissão contará com as duas principais figura BioLiberais de Girania, Eadgar Lupinssen e Milten Frelupis. Ambos sendo híbridos lupinos e uns dos primeiros militantes da causa, sendo ex-colegas na University de Silvernia, na cidade natal de ambos. Atualmente, ambos se encontram como parlamentares de partidos diferentes, com o Lupinssen sendo líder do Fang Pack e Freelupis sendo líder do Wolf Pack, o partido híbrido mais popular e considerado um aliado do partido Pub Room, apesar das ultimas divergências.

Apesar de ser primo de primeiro grau com o rei, John VII, Eadgar Lupinssen não tem nem cargo de príncipe e se encontra fora da linha sucessória por ter se filiado a um cargo político e eleito. Outra polêmica ligada ao parlamentar é seu pai, Rodwulf Lupinssen, "Shadow Wolf", irmão do ex-rei, William II, ex-diretor do serviço de inteligência e um bioterrorista que ainda se encontra foragido, mas inativo. O parlamentar estará acompanhado de sua filha na viagem, a princesa Kathen Lupinssen de 25 anos, também híbrida lupina.

#Ligação Quântica Lynexia-Shineburr!

Nessa tarde, foi oficialmente estabelecida a primeira rede quântica entre o Reino Unido de Girania e o Imperio de Jandira, conectando as cidades de Lynexia com de Shineburr, dando um grande avanço para a criação da "Internet Quântica".

A rede foi criada em parceria entre a University of Shineburr e Lynexia Universität. O objetivo é além de testar a capacidade de rede quântica, seria também de impulsionar a troca de documentos científicos e informações entre os dois centro acadêmicos e aproximar mais ainda as comunidades científica giraniana e tigrina. A perspectiva que logo uma rede será formada integrando melhor os dois povos e atendendo outros setores da sociedade.

Alissonovia, Ashtarians, Parah, Venardia, and 1 otherNova brazilis

TV Azul - Jornal da Manhã.

Bom dia.

Vamos aos esportes.

A Sociedade Walakha de Torneios Historicos, ja completou a seleção de esportistas, humanos e equinos, que serão enviados para as Olimpíadas em Imperio de Jandira.
A chamada Comitiva dos Sonhos de Justa, arqueria e combate de espadas esta em meio a preparativos nos estádios da Província de Slatina Calarasi.

Ainda sobre esportes, a Seleção Walakha de Futebol de campo e de salão também se preparam, em concentração na capital nacional, a Transilvânia.

Entretanto, outros esportes estão com maior dificuldade de preparação, por falta de verbas, como a esgrima, esqui e patinação.

Outros esportes, menos fisicos mas que espera-se sejam medalhistas incluem o xadrez e os E-Sports.

Saúde.

A vacinação contra a gripe e o sarampo está sendo extendida por mais 30 dias pois o Conselho de Saúde considerou que 78% do publico alvo vacinado, não é adequado e imolica em risco a saúde pública.

A possibilidade de multas vultosas a quem não se vacinar tem sido analisada como uma possibilidade.

Internacional.

Um gigantesco acordo foi firmado entre a Walakhia e Avaron pela Duquesa Elizabetha Bhatori na capital Ávara.

O amplo acordo definiu que o Castelo Beius, na provincia de Hunedoara ao sul da Walakhia, sera restaurado e modernizado, pois possui uma base aérea, e sera cedido as forças armadas Ávaras, que comportara entre uma a duas divisões militares.

Na area económica, as tarifas de importação e exportação entre as duas nações Telephassonicas serão zeradas, e industrias de alimentos, mineração, veículos, serão as primeiras a se instalarem na Walakhia.
Em contra partida, a rede hoteleira Walakha, a rede de Shoppings Centers de Luxo Ravena, e a fabrica de relogios de luxo e joias W&S irão se instalar em Avaron.

Ainda sobre noticias internacionais, o Duque Mikhael Corvinus em viagem à Ashtarians, representando o Voivode Vassili Tepesh III, também assinou um tratado economico similar.
As tarifas de importação e exportação entre ambas as nações será zerado.
Industrias Walakhias poderão se instalar em Ashtarians.
E industrias Ashtarianas serão construídas na Walakhia, como as indústrias automobilísticas, de computadores e softwares, de mineração, entre outras.
Ashtarians tambem ira vender aviões para a estatal Walakha de aviação civil, além de estar acertado o lançamemto de um foguete Ashtariano com um Satélite de Comunicação civil da Walakhia.
Acordos culturais, de medicina e de intercambio estudantil foram tambem assinados.

A Duquesa Bathori deve encaminhar se para Leontino e o Duque Corvinus retornara a Walakhia antes de seguir a outra nação para novos acordos neste audacioso movimento de abertura e modernização da Walakhia.

Economia.

A Walakhia irá privatizar os 6 aeroportos internacionais que possui, e estrangeiros poderão disputar.

Tambem irá abrir uma concorrência para a construção de 2 usinas nucleares para fornecimento de energia elétrica.

A Bolsa de Borgo, na Slatina Calarasi, abriu em forte alta de 3.5 % com os anúncios e boas espectativas, e a inflação do mês 9, ficou em 1,18%, puxado pela alta do combustivel.

Tempo.

Os Aeroportos de toda a Walakhia exeto o de Brititza funcionam por instrumentos devido a neblina oriunda do norte, trazida por uma frente fria.
O dia permanecerá nublado, com chuva fraca e intermitente e garoa, com as maximas chegando a 16°c de máxima em Slatina Calarasi e a minima em - 4°c em Hunedoara, mas sem possibilidade de neve.
Entretanto geada é esperada em toda a Walakhia, exeto o extremo sul onde fica Hunedoara.

Arte.

A Filarmónica da Rádio Din Nori, da Transilvânia fara esta noite e amanhã a noite, ambas as 20 horas, uma apresentação da obra do compositor Walakhio, Arvö Part, a Tabula Rasa, no Theatro Real da Transilvânia.
O maestro será o Sr. Andreas Katsulas.

Nacional.

O porta voz de Sua Majestade, o Voivode, anunciou esta manhã que as Forças Armadas Reais da Walakhia terão um acrescimo em seu montante para o proximo ano.
O ultimo valor do repasse as forças armadas foi de 1 bilhão e 200 milhões de Thalers. No próximo ano o valor aumentará considerávelmente para 2 Bilhões de Thalers, que serão usadas para modernizar as forças Walakhias.

Estas foram as noticias da manhã.

Bom dia.

Repes, Alissonovia, and Nova brazilis

Avui
Diari digital

Três mil em suspenso

Monfort/MF – O marechal Petó e seus colaboradores mais próximos embarcaram em um porta-aviões de Repes para o exílio. Porém, cerca de 3 mil servidores estatais, entre gente do segundo escalão e pessoal militar, recusam-se a aceitar a nova República e continua esperando no porto de Monfort que embarcações repeseanas os venham buscar.

“O acordo era que Petó e seu gabinete teriam guarida. Essas 3 mil pessoas precisam entregar-se às autoridades da República”, disse o primeiro-ministro Enric Ribes em coletiva no Palácio da Generalitat, em Montserrat. “O país começa a retomar sua normalidade; em breve teremos uma Comissão para levantar todo o período das manifestações. Essas pessoas que estão empatando o porto de Monfort precisam tomar consciência que o Estado a que elas serviam não existe mais. Petó foi-se.”

Na aglomeração estão nomes importantes da administração petovianista, que se recusam a sair do porto. A polícia aguarda a deserção, mas não quer entrar em conflito com essas pessoas. Há gente armada que se alterna na guarda.

Enquanto isso, a ligação ferroviária entre Montserrat e Cap Occidental foi normalizada, e o governo da República já está instalado em Montserrat. Também a limpeza da área central da cidade teve início.

Preparações para as Olimpíadas

Com o começo da estabilização do país, as equipes olímpicas voltaram a treinar. As grandes esperanças de medalha são com a equipe nacional de pelota auskerri, um dos esportes de maior penetração no país. Os treinos ocorrem no Estadi Nacional de Montserrat. Vários amistosos ocorrem entre a equipe nacional e os times do país.

Cânhamo ashtariano

Por conta da alta taxa de uso de cânhamo no país, o governo republicano estuda liberar seu consumo e sua produção. “Não parece, mas a importação de cânhamo é um ralo de divisas”, disse o ministro provisório da Fazenda, Jaume Santilló.

No período transicional até a próxima constituição, a repressão ao uso e ao consumo será relaxada. Santilló indicou que, muito provavelmente, a matéria será objeto de referendo.

Comenda giraniana

A comunidade venarda vê com bons olhos a oferta da Estrela de Sete Pontas oferecida aos membros do Partit d’Acció pelo rei John Lupinssen VII, de Girania. Nem todos os membros poderão ir a Girânia, por isso foi designada uma comissão que recebera comenda coletivamente.

Foi também recebida de bom grado a notícia de que uma comissão da Bancada Híbrida gironiana e de Cyberaug virá à Venárdia para auxiliar na concepção de uma nova legislação híbrida. “Nestes momentos cruciais, toda ajuda é muitíssimo bem-vinda”, disse o ministre-en-cap Enric Ribes.

Repes, Alissonovia, Girania, and Walakhia

Дневник Алденграда
Најстарији, најутицајнији, најчитанији
Diário de Aldengrado
O mais velho, o mais influente, o mais lido

Eleições Parlamentares na Alissonovia marcam vinte e um anos de democracia
Postado no site do jornal, coluna por Iutan Macnovic

As eleições deste ano iniciaram após o discurso de Sua Majestade o Kraldzer encerrando o parlamento alissense. Após 21 anos da restauração da democracia na Alissonovia, os soldados políticos estão se armando para batalhar. E já são vistas lutas pelo Parlamento encabeçadas por líderes e cabos eleitorais. Os partidos da Alissonovia e os independentes estão espalhando seus ideais pelo país buscando "vender" ideias e trazer votos a suas campanhas. O Diário de Aldengrado encomendou uma pesquisa resumida para a população conhecer seus "governáveis".

    Teresa Marija Técj, do Liberalna Stranka (LS), nascida em Krasnova é uma grande opção política para as novas gerações. Ela segue a cartilha de seu partido político de ser naturalmente liberal nos costumes e na economia. Tem como discurso a Inclusão Social dos alissenses e estrangeiros e é a favor de híbridos no país. Envolvida em esquemas de corrupção, Teresa Técj é investigada. Seu partido foi o segundo maior do país em assentos no parlamento na última legislatura. Foi também Ministra da Agricultura durante o atual governo. É contra o envolvimento na questão chília, apesar do partido opor a visão de sua presidente.

    Bóris Intitov do Republikanska Stranka (RKS) nasceu na Cidade Santa de Petóvia porém é um ateu convicto. Partidário da abolição da Monarquia e da Secularização de Poder, foi o líder da Oposição no Parlamento. Seu partido é considerado como "comunista" pelos outros partidos, mas diferentemente da pauta comunista que ocorreu na Alissonovia durante a Federação dos Estados Socialistas, Bóris preza pela propriedade privada tanto como os outros candidatos. Promete organizar um referendo para o fim do Estado Imperial e da figura do Kraldzer, bem como organizar uma reforma agrária no país visando integrar os cidadãos menosprezados a suas casas próprias. É também favorável ferrenho a uma "retomada" alissense em Chios, atualmente sobre administração de Herakklion. Não se declara sendo uma pessoa "de esquerda", nem pode, visto que o Socialismo é proibido por força de lei pétrea na Alissonovia desde 1999.

    Zlatan Luwes-Linia, conde de Uvis do Nacionalistička Stranka (NNCS) é candidato pela segunda vez ao governo. Seu partido cujas pautas nacionalistas promovem também a "retomada de Chios", quer promover mais integração com os aldanianos membros da Confederação Aldaniana de Nações. É anti-híbrido, considerando híbridos como "uma farsa tigrino-jandirense para manter-se hegemônica". Seu histórico político o mostra como um grande administrador, como foi durante o governo comunista auxiliando a administração do território de Linia. Ajudou a Alissonovia a voltar com a Monarquia, tendo todos seus 62 anos de vida voltados a ser um exemplo de liderança. Zlatan é membro da Família Real dos Luwes-Linia, pretendente e clamante ao trono da Alissonovia e do Reino de Linia, porém não se declara inimigo de Pétar Karl.

    Professor Konstantin Belovic com apoio da Demokratska i Pantaristčka Zelena Koalicija (DPZK) é a opção favorável ao centrismo tolerante na Alissonovia. O movimento político que apoia este candidato independente é fusão das três grandes casas que sempre conseguem vozes no Parlamento, os democráticos, sociais-pantaristas e verdes. É também acusado de ser uma união de partidos de "esquerda" por seus opositores. Entre suas pautas, o meio ambiente, a democracia e as vozes pró-híbridas são fatores que diferencia o candidato natural de Novi Ilidia, no sul do país. Professor de Logística na Universidade Imperial de Aldengrado, usa a internet para se promover. Vários clérigos alissenses parecem o apoiar. Suas opiniões externas são de também se aproximar da Confederação e também a soberania alissense em território chílio, porém também declara um discurso amigável a outros países. Konstantin é também deficiente físico de Paralisia na perna. Suas ideias tem ganhado seguidores jovens em todo o país.

Este jornal quer saber sua posição sobre os candidatos, por isso, por favor acesse o link abaixo:

https://forms.gle/4Nw8tc8xEHUKztHJA

Repes, Girania, Venardia, and Walakhia

#Olimpiadas

Os esportes mais relevantes na Venárdia

Corrida com obstáculos. Tradicional na Venárdia, há a Competição Nacional de Corrida, anual, que em cada ano é feita em uma das seguintes cidades: Montserrat, Cap Occidental, Monfort e Forat, que contam com as pistas adequadas.

Revezamento. É incluído como modalidade na Competição Nacional de Corrida.

Bilhar. Esporte muito praticado. Praticamente qualquer bar ou taberna venarda tem uma mesa amadora. Os principais centros da modalidade são Montserrat, onde há uma instalação própria com mais de cem mesas, e Castelló de les Ries, que também conta com um certo, porém mais modesto.

Ciclismo (Velocidade). A intimidade dos venardos com as bicicletas é folclórica, pois a magrela é usada como meio de transporte nas cidades costeiras. Há vários campeonatos pelo país e também o Tour de Venàrdia, em um percurso circular de praticamente 1,2 mil km.

Dardos. Outro esporte muito popular que começou nos bares. A Federació Venarda de Dardell tem cerca de 35 mil membros. O esporte é ensinado às crianças na escola, dentro da disciplina de Educação Física.

Golfe. Bem popular mesmo entre as classes baixas, há vários campos espalhados pelo país, inclusive aqueles administrados pelo Estado.

Pelota auskerri. Jogo que move paixões na Venárdia. Os campeonatos são todos televisionados; há o campeonato nacional e os comarcais. Há várias ligas municipais. Em Montserrat, o Camp de la Ciutadella tem capacidade para 50 mil pessoas.

Xadrez. Outro esporte impulsionado nas escolas e com campeonatos nacional, comarcais e universitários.

Alissonovia and Ashtarians

Wuhay

#Olimpíadas

O informante da ilha
A maior fonte de informação de Wuhay

As forças wuhayianas nos esportes

Com a aproximação das Olimpíadas Tigresia 2020, em Imperio de Jandira, as equipes de Wuhay começam a se preparar para o grande evento, e "O informante" e a KSOW (confederação esportiva wuhayiana) resolveram contar como vão os 12 esportes mais esperados pela nação.

  • Airsoft

Cruzando as matas e os subúrbios de Tanjung, você pode encontrar equipes de airsoft treinando. A expectativa para as Olimpíadas em Tigresia aumentam o interesse pelo esporte. O TOAC é o maior clube da nação.

  • Atletismo

É uma das modalidades que a População mais espera da KSOW, pois os eventos são muito populares, e levam várias pessoas para os estádios e para frente das TVs. Os principais atrativos são as disputas de menor duração, como corridas de 100 m e 200 m, corridas com obstáculos de 100 m e revezamento 4 × 100 m.

  • Badminton

Outra tradição do país, o badminton move multidões até os ginásios. A paixão começa desde a infância; as crianças são incentivadas desde cedo, e o esporte compete espaço até mesmo com o futebol. As competições que chamam mais a atenção no país são a GBW Super League (de badminton) e a GBS Cup (de futebol); o atual clube campeão da Super League é o Qerindia.

  • Basquete

O basquete tem sido uma tendência crescente entre os adolescente em Wuhay. Os jovens praticam o 3 × 3 nas ruas, mas a GBK tem investido nessa modalidade como uma chance nas Olimpíadas, e busca formar uma equipe para representar a nação.

  • Esgrima

Primeiramente trazida por coronos, e depois fortalecida por giranianos; não houve resistência cultural a esse esporte, ao contrário: foi muito bem recebido. Nas escolas passou a ser considerado um meio para a autodisciplina, e as crianças começavam a praticar com bastões leves, seguindo as regras para o florete. Embora já tenha causado muitas mortes, após um longo processo de evolução, o esporte não oferece mais esses riscos.

  • Futebol arsyano

Mais uma influência trazida por telephassônicos, nesse caso, especificamente das terras de Girania. Uma prática que aqui começa na chegada de giranianos, e a tradição mantém-se viva até os dias de hoje, mesmo que não atraia multidões.

  • Futebol de areia

Nas praias do distrito capital, Mworo, as atividades de lazer não se resumem somente a nadar ou outros esportes aquáticos; atividades com bola, como o futebol de areia, são as mais presentes na paisagem arenosa. Se você vai fazer algum tipo de viagem para Wuhay, não esqueça de levar a bola, pois até fora do Verão as praias são frequentadas por jogadores.

  • Futebol de mesa

Frente a grandes potências telephassônicas, a participação de Wuhay nas modalidades futebol e futsal não é esperada, porém isso não diminui a paixão dos wuhayianos, que apostam na versão de mesa como um sucesso para o país. Como muitos alunos fugiam das aulas para poderem jogar, várias instituições de ensino começaram a incentivar esse esporte, e assim surgiram várias competições colegiais e até mesmo profissionais.

  • Karatê

Embora lutas e artes marciais não sejam populares na nação, o karatê foge a essa regra. Originado no próprio continente, Kitainan, é um motivo de orgulho e força para algumas comunidades que decidem não praticar esportes trazidos por, assim chamados, invasores.

  • Natação

Esta é uma prática que remete aos nativos sul-kitainanos, e com o passar do tempo foi aperfeiçoada e organizada como modalidade esportiva. Cursos de natação são parte da juventude de muitos wuhayianos, que começam a participar de pequenas competições envolvendo estilo livre, revezamento e até mesmo subaquático.

  • Queimada

Não somente uma brincadeira; em Wuhay, esse esporte movimenta torneios e competidores. Depois do trabalho, uma partida de prisonball distrai os wuhayianos de seus problemas. Nem uma bolada na cara estraga a diversão; "é parte do jogo".

  • Tiro

Quando começou a ser praticado no país, era mal visto, pois o cheiro de pólvora era considerado desagradável, e aqueles que carregavam armas para a prática do esporte eram enxergados como um tipo criminoso. Passados muitos anos de evolução esportiva e social, hoje, a maioria dos eventos de tiro envolve armas de ar, e reúne muitas pessoas para participarem e para assistirem.

Alissonovia, Ashtarians, Girania, and Anderlhecht

Znatsnaz wrote:Insatisfação na Ilha Paradosiai com as embarcações e navios coronados

PARADOSIAI, Znatsnaz - A ilha de Paradosiai é um pequeno refúgio znalote de conexão ancestral com Herakklion, na arquitetura, nos nomes locais e nos sobrenomes nativos. Estando já à beira de Isla coronada, a porção mais tropica de Znatsnaz é famosa pela baixa densidade populacional e suas muitas áreas preservadas, mas a ilha turística é extremamente elitizada, com vários destinos exclusivos e locais privados de acesso restrito. Por um movimento político nascido dos iates clubes de Paralía e Salé, duas das maiores cidades da ilha, agora se iniciou uma intensa campanha contra o livre acesso de pesqueiros, navios comerciais e embarcações, vindos de várias nações que tem aportado nas cidades tropicais znalotes. "Eles poluem nossa paisagem" diz um cartaz estendido na frente de um pesqueiro com bandeira de Isla coronada. Dado o grande fluxo dos portos vizinhos, é cada vez mais comum que Paradosiai vem sendo usada para escoar a movimentação na estreita passagem entre os países. Toda essa movimentação traz dinheiro para a ilha, mas desafia o modo de vida pacato e exclusivo de sua população abastada. "Paradosiai não costumava ter essas levas de colares-azuis espalhadas pelas ruas de Salé, Paralía e Neoaeonai, agora estão abrindo fast-foods em nossas boulevards, até mesmo tem chiclete nas calçadas. Não havia chicletes nas nossas calçadas, não se vendia chicletes em toda essa ilha", relata um dos cidadãos. As manifestações entretanto são discretas e sutis. "O cidadão típico de Paradosiai não é acostumado a 'protestar'. Essa ilha nas últimas 3 décadas costuma apenas receber aposentados da parte continental do país, pessoas que são bem-sucedidas, e que não estão acostumadas a revindicar atividade política para defender seus interesses, então é meio que um 'tabu' aparecer segurando um cartaz ou mostrar o rosto.

Todos os entrevistados pediram para manter-se anônimos nesta reportagem.

Protestos de Yacth Clubes organizados levam a congestionamento naval em Paradosiai

PARADOSIAI, Znatsnaz - O estreito com alta densidade de tráfego marítimo entre Znatsnaz e Isla coronada amanheceu ainda com um alto tráfego. Navios se enfileiravam atrás de centenas de iates enviados por seus proprietários para obstruir a passagem. Os comandantes das embarcações, alguns contratados apenas para essa atividade, informaram que as ordens vem dos proprietários, sócios dos Iates Clubes envolvidos. A Gendarmaria Marítima precisou convocar rebocadores para criar rotas alternativas para o grande fluxo de navios cargueiros, mas logo pela tarde um novo grupo de iates criou nova obstrução. Por ordens do Parlamento da Confederação foi autorizado que a Armada znalote comece a operar amanhã uma ação de embarque e retomada. O grupo já se autodenomina de "Flotilha de Reintegração de Paradosiai" e algumas bandeiras improvisadas já foram criadas. Os iates clubes não-aderentes já estudam tomar medidas para colaborar na manifestação. Os habitantes de Paradosiai afirmam que a ilha vem sendo invadida por este fluxo comercial, que polui suas praias, suas ruas e afeta a existência da comunidade nativa profundamente. Paradosiai é um refúgio da alta-sociedade znalote e da minoria etnica que descende das pequenas colônias de Herakklion.

Znatsnaz wrote:Venda da UBZ-Venardia é adiada pela crise

PRIMATERNA, Znatsnaz - Diante da crise institucional em Venardia a UBZ suspendeu o processo de venda de sua surcusal no país, que estava quase certa. As bolsas znalotes amanheceram recolhendo os prejuízos da ação orquestrada por Repes, que atingiu as expectativas de venda para quem realizou _swaps_ de posição entre a instituição financeira znalote e as possíveis compradoras da posição venarda. A crise, de outro modo, favoreceu a aposta nos compradores de Avaron. "A ação do governo de Avaron demonstrou que tem um interesse especial no país, o que dá à entender que haveria alguma instituição financeira do país disposta à realizar a compra e que quis assegurar a transição pacífica", disse Adorik Flassenbauer, do fundo de investimento K3ML, "desta forma nós e outros fundos justificamos nossa posição forte no mercado financeiro avaronês". O UBZ-Venardia soltou uma nota explicativa informando que o adiamento não tinha por nada a ver com a situação política do país, assim como o fato da venda agora ser uma questão comercial. Em especial as ações de Haspenger do Apotheosis, ImpCredit e Banco do Imperium de Avaron foram quem teve maiores altas. Segundo os porta-vozes do maior banco de reserva znalote as mudanças políticas, pelo contrário, sinalizam que as políticas de relacionamento com clientes poderá ser preservada sem violação do complience "há uma grande expectativa para regularização das leis sobre híbridos, o que torna perfeitamente legal a prática do banco em relação à estes clientes", daí justifica "a operação de venda embora tenha sido iniciada com este motivo, agora é continuada por uma questão estratégica e comercial". Especula-se que a venda da surcusal do banco de reserva znalote é relacionada com a tentativa de descaracterização de um cartel operando no país. A UBZ é um grupo econômico que representa 70% de todas as instituições financeiras znalotes, sendo na prática a maior autoridade monetária do sistema financeiro no país tendo por rival apenas o Crédit-Znalott sediado em Fourtlet e o Banco Real de Adenas, que juntos controlam os outros 30% do setor.

Como funciona o complexo sistema financeiro znalote

Os bancos de reserva são autênticos bancos centrais privados no sistema financeiro livre de Znatsnaz. No modelo de sistema monetário do país, estes bancos são auto-regulados na forma da Lei Orgânica do Franco Térnio sendo fiscalizados apenas pela conformidade com ela, sem nenhuma autoridade reguladora superveniente. Assim cada um destes bancos emite seu próprio franco térnio certificado, recebe depósitos e garantias de outros bancos associados, e é o garantidor de sua rede de bancos comerciais, realizando as compensações bancárias. "Bancos de reservas são como banco de bancos, na ausência de uma autoridade monetária central, eles auto-regulam os bancos menores de seu cartel", explica Adorik. "No caso de bancos centrais estatais costuma-se que sejam também banqueiros do governo, isto é, aquele que guarda as reservas internacionais em ouro e moeda estrangeira do país, mas em Znatsnaz o governo espalha suas reservas em vários bancos diferentes através operações padronizadas, todos prestam serviços ao Estado e o Estado não é especialmente comprometido com nenhum". Quanto a autoridade emissora da moeda, não há monopólio de emissão, podendo qualquer banco emitir moedas dentro dos limites permitdos pela Lei Orgânica do Franco Térnio. As emissões são dependentes de reservas legais nos Bancos de Reserva, e os Bancos de Reserva devem cumprir com a custódia sem realizar operações de risco, e devem autorizar ou desautorizar os bancos depositantes em novos saques de papel moeda pelo próprio risco avaliando o mercado.

Não há política monetária e cambial, o país trabalha ambas à laissez-faire, que sozinho realiza o money suplly com o poder descentralizado - em tese - de modo que o sistema, mesmo concentrado e co-dependente é também disperso e diluído de risco. Não se regula taxa de juros, nem se regula moeda estrangeira em circulação no país, e cada um dos Bancos de Reserva - atualmente 3 - realiza operações de mercado aberto na compra e venda de títulos públicos e moeda estrangeira para instituições à sua escolha. Cada banco de reserva é um prestamista de última instância - aquele que empresta dinheiro para membros do sistema financeiro para fins de regular a liquidez e evitar falências em cadeia, assim ao invés de uma única autoridade central garantidora há várias, mantendo depósitos compulsórios dos bancos comuns, assim assegurando a multiplicação fracionária de moeda escritural com mais eficiência dentro de sistemas diferentes de blockchain criptografado. "O atual estado de tecnologia capitalista permite que tais operações sejam cada vez mais seguras, mas a ideia de que sistemas co-existam em livre concorrência é uma forma de seguro e resseguro de toda economia financeira do país - não existe 'se o banco central falhar' para os znalotes, porque se um falhar você pode cambiar de um franco térnio para o outro e o prejuízo fatalmente levará um número limitado em relação à uma falha de um sistema com uma só autoridade monetária", completou.

UBS-Venárdia volta à mesa de negociação pelo escritório Perssone & Hartmman

PRIMATERNA, Znatsnaz - A Perssone & Hartmman foi contratada pela UBS para tocar a venda de ativos da UBS-Venardia, segundo os principais canais de informativos financeiros. O escritório de advocacia do sul znalote é um dos principais nomes nas negociações de Fusão & Aquisição. O escritório teria consultado possíveis compradores de Avaron e Girania. Fotos de advogados entrando em sedes de Znatsnaz de grandes bancos estrangeiros foram divulgadas. Entre possíveis compradores estão o Bank of Liman, Industrialist House, Scians Bank pelos giranianos e pelos avaroneses estariam o Apotheosis, ImpCredit e o Banco do Imperium.

Magna atlantica

#Mestre #WorldbuildingColetivo

Yeika Media Group
Notícias Globais

Congresso Internacional de Geografia Física terá sua 120ª edição em Socialist republic of ransland

LYUDBY (Yeika Nord) - O 120º Congresso Internacional de Geografia Física reunirá os principais nomes da disciplina este ano em Socialist republic of ransland. Cientistas, acadêmicos e outros profissionais da área se reunirão por uma semana para apresentar e discutir o estado-da-arte da geografia física mundial. Serão apresentados papers e artigos, posteriormente compilados em uma publicação de alta respeitabilidade.

Uma das publicações, o Atlas Mundial, é a principal obra coletiva de geografia física, construído coletivamente pelos maiores nomes da disciplina de cada país. A edição de 120 anos promete ser uma das mais atualizadas, detalhadas e precisas até hoje.

OFF: Estamos inaugurando o projeto de worldbuilding coletivo através de "achievements"

Com a ficha futura desconsiderando os stats do NS, uma das maneiras de melhorar os atributos do seu país na nova ficha será através dos factbooks de descrição do próprio país, feitos de acordo com as Árvores de desenvolvimento de RP que os mestres publicarão aos poucos para serem trilhadas. Ao cumprir um dos achievements já estabelecidos, o jogador recebe uma nota que será convertida em pontos de experiência que poderão ser usados para melhorar o país em atributos relacionados àquele factbook. Mais detalhes podem ser lidos aqui:



Guia de RP: (Índice | Regras | Governo) ¦ Mapa ¦ Glossário ¦ Links Úteis


Achievements de Desenvolvimento

Como parte de um esforço para fomentar o RP e a construção do mundo fictício em que jogamos, estamos lançando uma nova iniciativa de construção coletiva do cenário.

A iniciativa funciona da seguinte forma:
- De tempos em tempos, os mestres vão lançar novos "Achievements", que envolvem instruções para descrever de algum aspecto do seu país, de um grupo de países, ou mesmo do mundo ou do sistema solar. O primeiro Achievement, por exemplo, será o de Geografia Física, onde cada jogador deverá descrever em um factbook, da forma que achar melhor, a Geografia Física de seu país.
- Os jogadores interessados deverão seguir as instruções e fazer o seu melhor para descrever seu país de acordo com o tema e as instruções daquele Achievement
- Os mestres avaliarão os factbooks elaborados e atribuirão uma nota de 0 a 10 aos factbooks
- Notas boas resultarão na concessão de mais pontos de experiência, que poderão ser posteriormente utilizados para melhorar o seu país na Ficha 3.0 (Que será independente dos stats), em áreas relacionadas ao Achievement atingido (Por exemplo, experiência ganha com o achievement de Geografia Física devem ser gastos em atributos que tenham relação com a Geografia Física do país). Portanto, atingir os Achievements serão uma boa forma de melhorar seu país nas mecânicas do RP.
- Os Achievements pouco a pouco construirão Árvores temáticas, como "Tecnologia", "Exploração", "Economia", etc, que poderão ser seguidas de forma previsível por jogadores que entrarem depois na região ou que não puderem escrever suas descrições no momento de lançamento dos Achievements.
- Achievements podem ser "refeitos" para obter pontuações melhores posteriormente, à vontade. Basta notificar os Mestres.
- Factbooks podem ser enviados para conquistar os achievements a qualquer momento no futuro.
Neste factbook serão listados os atuais achievements e suas árvores, com links para os factbooks específicos de cada um.

Read factbook

O primeiro desses achievements, da Árvore de Geografia, será o de Geografia física. Os jogadores deverão descrever seus países no nível físico com o maior grau de detalhe possível. Pode ser feito através de mapas, textos, imagens. Podem descrever vegetação, hidrografia, relevo, etc. Os detalhes podem ser lidos aqui:



Guia de RP: (Índice | Regras | Governo) ¦ Mapa ¦ Glossário ¦ Links Úteis


Árvore de Geografia
Nível I: Geografia Física

Objetivo: Descrever a geografia física de seu país
Meios: Descrição por texto, mapas, imagens
Detalhes: Neste Achievement, os jogadores deverão escrever um factbook que descreva a geografia física de seu pais por quaisquer meios que acharem interessantes: texto, imagens, mapas, ou todos eles. A descrição pode abordar relevo, hidrografia, vegetação, clima, etc. Quanto mais detalhado for o factbook, maior a pontuação.

Jogadores que alinharem suas descrições com a de países vizinhos podem receber pontuações mais altas pela coordenação.

Com a conclusão do seu factbook, enviar TG notificando para Magna atlantica, Imperio de Jandira, Alissonovia e Lysandus

Read factbook

É importante lembrar que:
- Este não será o único meio de ganhar pontos de experiência. Isso também poderá ser feito via RP no RMB
- Vamos prestigiar criatividade, colaboração e boas narrativas. Volume, encheção de linguiça, correção ortográfica, qualidade da redação, etc, não serão considerados. Será possível fazer factbooks de alta pontuação sem escrever bíblias.
- Dúvidas, me procurem por TG ou WhatsApp

Repes, Lysandus, Alissonovia, Girania, and 2 othersWalakhia, and Wuhay

«12. . .181182183184185186187. . .254255»

Advertisement