by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Portugal RMB

WA Delegate: The Ibaro-Portuguese Monarchy of Condado da Feira (elected )

Founder: Platinum bees

Last WA Update:

Board Poll Activity History Admin Rank

World Factbook Entry

Bem-vindo à Região Portugal!

Todos os portugueses, falantes da língua portuguesa e amigos são bem-vindos. Respeitem a comunidade, sem ofensas.

Qualquer dúvida ou questão, não hesites em perguntar à região ou ao Delegado.

Obrigado e bom jogo!

| Regulamento da Região | Mapa Regional | Jogo do Parlamento | Role Play | LinkDiscord Regional | Notícias Regionais |

Notícias Regionais

Jornal Tuga

Novas notícias, eventualmente! Visita este dispatch sempre que quiseres saber os últimos acontecimentos regionais!



Embassies: Parlamento, The Bar on the corner of every region, The Western Isles, Brasil, Union Mundial, ITALIA, Deutschland, Israel, The Glorious Nations of Iwaku, Philosophy 115, Equinox, Union of Free Nations, the Rejected Realms, The Embassy, Australia, Mediterranean, and 59 others.belgium, The Peaceful Coffee Shop In Chicago, The Free Nations Region, Scandinavia, Forest, The Order of the Grey Wardens, Nudist Dreamland, St Abbaddon, 10000 Islands, Groland, Novo Brasil, Greater Middle East, Novapax, Free Market Federation, The Coalition of Democratic Nations, RHINIA, Lardyland, Solid Kingdom, Segunda Guerra Mundial, The Labyrinth, Greece, Enadia, Elparia, Japan, Sunalaya, United Nations of Earthlings, Official European Union, European Union, Union Hispanica, The Universal Order of Nations, The LCRUA, New West Indies, New World Union, Non Aligned Movement, RP da Historia de Portugal, Empire of Great Britain, The Slide Countries, RP Roman World, Liga das Nacoes, Barbaria, India, United Faction of Nations, United roleplay authority, Altmora, Florida, APSIA, Yuno, Greater Ixnay, Union of Allied States, Voltarium, CPCPIlandia, One big Island, Krillin, The Commonwealth Of Furry Peoples, Novus Lucidum, Invicta, Thalassia, Lasagna, and Indonesia Raya.

Tags: Democratic, Enormous, Featured, Founderless, Map, Neutral, Non-English, Offsite Chat, and Regional Government.

Regional Power: Very High

Portugal contains 137 nations, the 89th most in the world.

Today's World Census Report

The Most Developed in Portugal

The World Census compiles a "Human Development Index" by measuring citizens' average life expectancy, education, and income.

As a region, Portugal is ranked 4,298th in the world for Most Developed.

NationWA CategoryMotto
1.The Empire of HeryaScandinavian Liberal Paradise Normal“L'État c'est moi”
2.The Republic of The Portuguese WorkersScandinavian Liberal Paradise Normal“Antes morrer de pé que viver de joelhos!”
3.The Estados Livres of PeterandiaCapitalist Paradise Corporate Slave State“Vida, Liberdade, Felicidade”
4.The Senate and People of HugolandLeft-Leaning College State Paradise“uma espada e uma rosa.”
5.The Enlightened Republic of Bad OmenLeft-wing Utopia Utopia“Hail the Jewel of the Lotus”
6.The Red Mercantile Commune of Alentejo and AlgarveCorrupt Dictatorship Well-Meaning Dictatorship“☭ Comer crianças? Não! Nem ao pequeno-almoço! ☭”
7.The Republic of AthaulphiaLeft-wing Utopia Utopia“LIBERTAS - IVSTITIA - VERITAS”
8.The People's Republic of AlmadanLiberal Democratic Socialists Open-Minded Education State“O Sol brilhará para todos nós!”
9.The Merchant Republic of TaprobanaAnarchy Post-Revolution Embryonic Society“E Mare Libertas”
10.The Commonwealth of -Galicia-Left-wing Utopia Utopia“Fogar de Breogán”
1234. . .1314»

Regional Poll • És de que clube?

The Fenix Kingdom of Tugaliza wrote:Polo proposta pelo [nation]Blasiu[/nation]

Voting opened 18 hours ago and will close . Open to residents. You cannot vote as you are not logged in.

Last poll: “Aceitas o dia 15 de Maio como o dia do teu fundador/salvador? ”

Regional Happenings

More...

Portugal Regional Message Board

Purtugal wrote:Agora o costa pode ser a puta que sempre quis ser. Quando lhe der jeito vai para a cama com a direita, quando não der com a direita vai com a esquerda. No fundo o costa é uma porca

O Costa é o prostituto máximo Português.

Tugaliza wrote:Foi me dada a função das comunicações
Ele chamou-me nazi, incapaz, Fascista... ele pode estar no troll, mas foi longe demais.
Além disso, quebrou metade dos artigos do código de comportamento na constituição.
O Comissário é o Nookie, mas ele não estava online. Suprimi 2 posts por ele me ter ofendido. Qualquer um de vocês faria isso.
Além disso, se querem que eu me demita terei digam e o Alentejo toma o meu ministério.
Sem mais nada a declarar,
Tugaliza.

Quando ocupas cargos de responsabilidade tens que ter algum poder de encaixe. Suprimir só porque foste atacado não é boa política.

E tirando o troll ninguém quer a tua demissão.

Nookie Island wrote:Quando ocupas cargos de responsabilidade tens que ter algum poder de encaixe. Suprimir só porque foste atacado não é boa política.

E tirando o troll ninguém quer a tua demissão.

Está bem. Não volto a fazê-lo.

Peterandia wrote:É a hora do whataboutism? Olha que quem gostava muito disso eram os comunistas e já se vê um vermelhinho na tua bandeira XD (just kidding, talvez seja do Benfica 0.0 )

Agora mais a sério, eu sei que a extrema-esquerda em Portugal é ridícula, é só olhar para o que defendem. Mas essa esquerda do yoga e dos vegans tem 24 deputados, é um 1/3 do resultado do maior partido de direita em Portugal.

E estávamos a falar da direita, quando falarmos da esquerda, eu comento a esquerda ;)

Mau, ser acusado de benfiquismo é que não...

Portanto, estamos de acordo que os extremos são ridículos? Já é um passo em frente nesta região.

Purtugal wrote:Agora o costa pode ser a puta que sempre quis ser. Quando lhe der jeito vai para a cama com a direita, quando não der com a direita vai com a esquerda. No fundo o costa é uma porca

Não sei como é que as pessoas ainda não perceberam que ele sempre foi isso. É um oportunista, que é uma palavra simpática para não lhe chamar uma p**a.

Resultado da votação da Lei da Reforma Energética no parlamento:

Contra - 63 deputados
A favor - 52 deputados
Abstenção - 11 deputados
Não participaram - 27 deputados

A proposta foi rejeitada pelo parlamento

Obrigado aos dois cidadãos que manifestaram a sua opinião. Considerem inscrever-se junto do Lusitanialand para poderem participar nas próximas eleições e terem deputados.

Senhores deputados, após muito lobby da parte do deputado Blasiu, vamos votar a questão da luta de galos. Os rumores de subornos para esta lei chegar a votos são completamente infundados.

LEGALIZAÇÃO DA LUTA DE GALOS

O deputado Blasiu tem a palavra:

Os duelos e combates são partes da nossa herança cultural greco-romana, como podemos notar através de monumentos como o Coliseu, e de outras sociedades guerreiras do passado que influíram no curso histórico do Ocidente, como por exemplo Esparta. Por fazer parte das nossa tradição, ajudam-nos a entender como nos enxergamos no mundo.

Tal como demonstrado pelo antropólogo americano Clifford Geertz, em lugares como Bali, o uso da emoção vivenciada na rinha de galo pode ser interpretada como um instrumento pedagógico, pois ensina e reforça as emoções e reações dos seus participantes. Segundo estudiosos, ela teve origem na Índia ou em Medina, uma região da Ásia Menor, e os primeiros documentos sobre a prática datam do ano 1.400 a.C. Dizem alguns historiadores que na Grécia Antiga, foi assistindo a uma briga de galos em uma praça de Atenas, antes da batalha de Samalima, que o general grego Temístocles se inspirou para discursar aos seus guerreiros, apelando para sua coragem. Ele lhes perguntou se estavam dispostos a defender a liberdade da pátria, bem como os galos morriam pelo prazer de vencer. As brigas de galo, mais ou menos como as conhecemos, chegaram à Europa por meio dos romanos, sendo muito difundidas mais tarde na França (que tem o galo como seu símbolo nacional), Inglaterra e Espanha, que através dos conquistadores difundiu a prática por toda a América Latina, onde é muito popular em diversos países e uma atividade altamente lucrativa para o comércio.

No Brasil, as rinhas chegaram justamente com os colonizadores portugueses e espanhóis, e a sua proibição remonta à década de 1940. Um decreto-lei de 1941 (lei das contravencoes penais) previa em um de seus artigos, prisão de dez dias a um mês a quem tratasse animal com crueldade ou o submetesse a trabalho excessivo, enquanto o Estado Novo executava a esquerda e fichava Marx, Sócrates e o papa João Paulo II por subversão, uma contradição performática. Mas a medida mais polêmica com relação à briga de galos foi um decreto assinado pelo presidente Jânio Quadros, em 18 de maio de 1961, que proibia a prática em todo território nacional.

Esse decreto do ex-presidente saiu na mesma época em que ele proibia o biquíni nas praias, o lança-perfume e beijos entre namorados em locais públicos, um verdadeiro acinte aos nossos hábitos, o que demonstra o caráter ditatorial e anti-nacional do seu governo, principalmente por proibir as rinhas. A luta de galos está enraizada nas confraternizações ibéricas e arraigada em nossa herança greco-romana. Mais do que isso, sua origem na Ásia permite suscitar a hipótese de que se trata de um aspecto da natureza humana e da natureza do galo.

Como humanos, nós criamos com amor e carinho. Como galos, eles lutam por instinto. Liberalização já!

Autor - Blasiu

Read factbook

Dirijam-se ao parlamento para debater, e para votar na questão:

page=poll/p=148252

Totaristan wrote:É uma alteração à Constituição, certo?

Sim, a parte do TC seria revogada, para implementar este sistema

Blasiu wrote:Nem deu tempo de ver o vídeo kkk... Ele tava a falar de seleção natural e teoria evolutiva, não de comportamento. Por isso mencionei o recuo das barreiras naturais para esclarecer os fundamentos do raciocínio dele. Que achasse: foi homofóbico ou discordou respeitosamentr de um bandeira progressistas?

Eu acho que é homofóbico

The Portuguese Workers wrote:Eu acho que é homofóbico

Tá calado pá!

Forum View

Advertisement