by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .74757677787980. . .188189»

Lisbon dolls wrote:Apanhei o URSP e mandei como gift :)

thanks ;)

Thordo

Lisbon dolls wrote:Claro, isto é Portugal de Esquerda, obviamente apoiamos todos o Maduro :)

Mas a sério, acho que nunca o vi ser defendido aqui, mas talvez os nossos camaradas mais camaradas, como o Urspou o Povo unido gostem dele.

damn vocês lêem o que eu escrevo aqui e acham que gosto do maduro? eu amo a liberdade acima de tudo

Naturaland and Lisbon dolls

Paraiso comunista wrote:Estávamos a falar se o liberalismo era assumido no partido ou não. Quando quiseres falar normalmente em vez de apenas atirar bocas com manias de superioridade moral, avisa.

nice deflection, disseste que sempre foi. falso

e tu é que mencionas superioridade moral em cada post, deixa lá isso, já viste que não cola. fazer de calimero aqui não te safa

Thordo wrote:continuo a achar que as pessoas pobres, para além de propinas ficavam melhores até com propinas mesmo que só cobrissem o curso mas que pudessem ser pagas em prestações mais pequenas ao longo de mais tempo

tipo, por exemplo em vez de pagar 100 euros cada mês, em 12 meses, pagar 50 euros cada mês ao longo de 24 meses

acho fácil de perceber o intuito digo

sim, é fácil, com prestações maiores ou menores vais manter cidadãos fora do ensino superior

Comuna de oporto wrote:Justo e não te censuro, só que vai dar ao que disse inicialmente, ou seja, depende do que entendes por socialismo, uns são Bolsheviques e querem logo tudo ou fazer tudo ao mesmo tempo; eu por exemplo já sou mais "Menchevique" (figurativamente) e até vejo benefícios na democracia liberal e que deve coexistir e tal, mas o ideal será estabelecer uma sociedade mais "socialista" pela via parlamentar.

Não vês porque só estás a pensar no PS como governo, quando também há autarquias socialistas que estão a fazer um trabalho excelente e fazem-no com grande espírito socialista. O Governo Central liderado por um grupo de pessoas não é todo o PS, não convém cair nessa esparrela, porque todos os partidos têm telhados de vidro, como já temos vindo a ver ao longo deste debate, primeiro com o PS, depois com o BE, e agora nas notícias vemos aquilo que aconteceu ao genro do Jerónimo.

Isto não é uma competição para ver quem é mais socialista ou não, eu até posso ler Marx e Engels, e ir para sei lá, um governo ou Autarquia com um programa em mente ou achar que estou a ser a pessoa mais socialista do mundo e na realidade estar a fazer uma grande asneira ou ter feito escolhas ou prioridades erradas. Atenção que não estou a defender as más decisões do PS, que sou talvez o maior crítico até, apenas estou a tentar frisar que também pode ser uma questão de perspectiva e já por isso é que existem várias variantes de socialismo, com posturas diferentes.

Pronto, espero que isto ajude a terminar o que seria um debate circular, até porque partilho parte do que dizes, eu também queria mais e fico sempre insatisfeito quando muitos do PS chegam lá e ficam "aburguesados" e viram a casaca, mas pronto, penso que nós nas esquerdas devíamos era concentrar mais no que nos une do que nos separa.

eu já expliquei que não se trata de ser mais ou menos socialista, mas este governo já tomou medidas que são o posto de socialismo. não são mais ou menos, são anti

eu só peço que não o seja. já me tou a repetir, não é preciso nacionalizar coisas e ter posteres do costa a vermelho por todo o pai´s, mas trata-se de justiça social para professores e enfermeiros, trata-se de no caso dos estivadores não quebrar a lei a favor dos patrões e ignorar os trabalhadors, trata-se de fazer cumprir as leis do trabalho violadas todos os dias, trata-se de não pagar dividas antes do tempo para o ronaldo das finanças fazer um brilharete lá fora e melhorar as escolas e hospitais a cais aos bocados

eu não tou a sugerir nada de extremista, estou a pedir o socialismo mais suavezinho possivel e não o vejo

Comuna de oporto

Ursp wrote:eu já expliquei que não se trata de ser mais ou menos socialista, mas este governo já tomou medidas que são o posto de socialismo. não são mais ou menos, são anti

eu só peço que não o seja. já me tou a repetir, não é preciso nacionalizar coisas e ter posteres do costa a vermelho por todo o pai´s, mas trata-se de justiça social para professores e enfermeiros, trata-se de no caso dos estivadores não quebrar a lei a favor dos patrões e ignorar os trabalhadors, trata-se de fazer cumprir as leis do trabalho violadas todos os dias, trata-se de não pagar dividas antes do tempo para o ronaldo das finanças fazer um brilharete lá fora e melhorar as escolas e hospitais a cais aos bocados

eu não tou a sugerir nada de extremista, estou a pedir o socialismo mais suavezinho possivel e não o vejo

Fazer cumprir as leis do trabalho violadas não é da competência do Governo, nem vai lá ninguém interferir com a Justiça, até porque temos boas leis laborais, não estamos é a conseguir que elas sejam implementadas eficientemente; aliás a corticeira que assediou moralmente a senhora em Santa Maria da Feira já foi multada uma segunda vez, por isso, não há nenhuma "conspiração capitalista" para favorecer ninguém, cada caso é um caso.

Socialismo mais suavezinho? Então que chamas a: Eliminação dos cortes nos salários/pensões; aumento do salário mínimo, reposição do pagamento integral dos subsídios de férias e natal, eliminação da sobretaxa de IRS, aumento dos escalões, a reversão da privatização dos transportes de Lisboa/Porto, os programas de apoio etc, etc? É neoliberalismo às tantas... tem juízo.

A redução da dívida não é para ninguém fazer brilharetes, desengana-te, é para recuperar a economia e estabilizar as finanças para poder realizar o que tem que ser realizado e caso não te tenhas apercebido, vem aí um abrandamento da economia... E desengana-te também com a história do "ah e tal eles tinham no orçamento que iam fazer isto, mas nem fizeram", pronto, mas o que o comum dos mortais se esquece é que eles não são propriamente obrigados a cumprir ipsis verbis isso e podem deixar para um futuro orçamento se assim o quiserem.

Claro que como qualquer instituição humana, tem falhas e irá ter, agora quereres que um partido no governo se adeqúe à tua ideia de Socialismo, isso é que não. A Social Democracia não funciona assim e joga pelas regras da democracia liberal para levar a uma sociedade mais justa e solidária, conforme o ritmo que fôr possível.

Se estás insatisfeito, tens boa solução e já por isso há mais partidos à esquerda, ou então segues política e provas que conseguias fazer melhor.

Naturaland, Paraiso comunista, and Thordo

Paraiso comunista wrote:

Os liberais são o PSD normal, pelo menos em termos das principais figuras do partido: Luís Montenegro, Hugo Soares, Maria Luís Albuquerque, Miguel Morgado, etc, etc etc. O Rio é que é um PSD minoritário, o que se nota bastante…

Discordo que essas sejam as principais figuras do partido. Como explicas então a derrota do Montenegro neste último combate com o Rio? Porque é que não se conseguiu impôr?

Paraiso comunista

Comuna de oporto wrote:

Se estás insatisfeito, tens boa solução e já por isso há mais partidos à esquerda, ou então segues política e provas que conseguias fazer melhor.

Não me parece que ele seja eleitor do PS...

Comuna de oporto

Thordo wrote:neste caso estarias a ficar rico e ajudar os outros seria um efeito secundário

Se eu dissesse a uma pessoa rica que poderia ficar mais rica se fizesse aquilo, achas que ela passava a oportunidade só por ir ajudar alguém?
As pessoas não são más por serem ricas. Há muita gente rica que é má e que é gananciosa é o sistema recompensa-o, mas seria o trabalho da Câmara verificar se os privados estariam a fazer um.bom trabalho e revogar contrato se assim fosse.

A mentalidade de: só ficas rico se fores uma bosta de pessoa não e uma mentalidade correta
Vais me dizer que nao ha boas pessoas que ficam ricas?

O Aldonin já perguntou. Se é esse o objectivo, porque não ser a própria câmara a gerir isso?

Beja oeste wrote:thanks ;)

Já vais a meio da colecção :)

Ursp wrote:damn vocês lêem o que eu escrevo aqui e acham que gosto do maduro? eu amo a liberdade acima de tudo

Estava-me a meter contigo, tens a fama de ser o mais extremista :)

Paraiso comunista

Lisbon dolls wrote:A história recente mostra o contrário. Rio ganhou as eleições e quando o Montenegro lhe tentou roubar a liderança não teve apoio quase nenhum. Eu preferia mil vezes ver o Montenegro (o sonho era mesmo a Albuquerque) à frente do PSD, era garantia que a esquerda ganhava as eleições sem grande dificuldade.

Povo unido wrote:Discordo que essas sejam as principais figuras do partido. Como explicas então a derrota do Montenegro neste último combate com o Rio? Porque é que não se conseguiu impôr?

Então quem são as principais figuras? Se quiseres digo mais gente do grupo: Paula Teixeira da Cruz, Carlos Abreu Amorim (um oportunista mas também pertence à trupe), Leitão Amaro, etc. A sério, a Manuela Ferreira Leite ou o Pacheco Pereira já não contam nada no PSD.

O caso do Rio e do Montenegro não é difícil de explicar. Os políticos em geral são espertalhões e o Montenegro é um desses. De facto, ele sabe que não teria grande resultado nas eleições legislativas e havia grande pressão por parte de alguns deputados para forçar a queda do Rio antes da escolha dos lugares. Assim, se as europeias corressem mal era provável que o Rio não aguentasse e o Montenegro teria que avançar logo para disputar as legislativas, correndo o risco de ficar queimado.

Portanto o Montenegro apenas quis marcar o lugar, sabendo que o PSD nunca embarcaria na loucura de entrar numa eleição interna tão perto de várias eleições importantes. É por causa disso que pareceu ficar tão satisfeito com uma suposta derrota. Enganam-se se acham que isto prova que o Rio tem mais apoios do que ele.

Thordo

Paraiso comunista

Aldonin wrote:OK, chegámos à conversa circular, acho que já percebemos o ponto um do outro. Em relação à superioridade moral, existe neste tema específico, não falei no geral. Tenho que ressalvar isso.

Desculpa mas o que tens defendido é bastante geral, não só no tema da corrupção mas também numa suposta falta de vontade de lutar por ideais.

Ursp wrote:nice deflection, disseste que sempre foi. falso e tu é que mencionas superioridade moral em cada post, deixa lá isso, já viste que não cola. fazer de calimero aqui não te safa

Talvez não mereças a fama de extremista que pelos vistos ainda tens nesta região mas não há dúvida que és um trauliteiro. Lê as conversas dos outros antes de comentares. O liberalismo sempre foi uma corrente assumida no PSD apesar de minoritária. O Aldonin está a defender uma certa superioridade moral da esquerda e eu estou a manifestar-me contra a existência de qualquer tipo de superioridades morais.

Thordo

Paraiso comunista

Aldonin wrote:As razões são mais profundas que isso, mas não quero voltar a entrar em dramas. Acho que se for para Portugal vou perder rapidamente a paciência com certas coisas, por isso prefiro as minhas férias aqui. Troco telegramas regularmente com algumas pessoas, quem quiser discutir política comigo pode fazê-lo.

Fazes mal. Continuares só aqui é que é perpetuar dramas. Tenta levar a situação com naturalidade.

Lisbon dolls wrote:O Aldonin já perguntou. Se é esse o objectivo, porque não ser a própria câmara a gerir isso?

e eu já respondi meu amigo XD

Thordo wrote:eu digo isso porque a Câmara parece nao querer saber
Não viste o tribunal de contas a declarar que havia imóveis e terrenos do estado e câmaras que estavam avaliados em 1 euro e muitos que nem se sabiam o valor...

Eu sou todo a favor que fiquem do estado ou câmaras mas têm de ser usados, caramba

Se as câmaras vão cagar nisso então que dêem a quem as use, segundo o contrato que falei.

Entendeste? Eu digo para dar aos privados se as câmaras nao tratarem disso. Se elas tratarem disso e fizerem um bom trabalho então, fazem muito bem e fazem o seu dever para com os cidadãos e talvez aí mais gente comece a achar que o estado faz mais bem que mal. Porque parece o contrario porque só nos calha quem de nós abusa

Patagonia verde

Algarve land wrote:Do Maduro não, mas também não vou rever a história do regime. O Chavez tirou milhões da pobreza e que se saiba as eleições foram sempre limpas. O Maduro... pois, coiso e tal. Espero que saia a bem ou que o exército se receber ordens para fazer porcaria, que fique sossegado.

O erro do Chavez foi criar uma economia toda dependente do petróleo.

Algarve land and Thordo

Thordo wrote:eu digo isso porque a Câmara parece nao querer saber
Não viste o tribunal de contas a declarar que havia imóveis e terrenos do estado e câmaras que estavam avaliados em 1 euro e muitos que nem se sabiam o valor...

Eu sou todo a favor que fiquem do estado ou câmaras mas têm de ser usados caramba

Se as câmaras vão cagar nisso então que dêem a quem as use, segundo o contrato que falei.

Entendeste? Eu digo para dar aos privados se as câmaras nao tratarem disso. Se elas tratarem disso e fizerem um bom trabalho então, fazem muito bem e fazem o seu dever para com os cidadãos e talvez aí mais gente comece a achar que o estado faz mais bem que mal. Porque parece o contrario porque só nos calha quem de nós abusa

OK, é justo.

Thordo

Paraiso comunista wrote:Fazes mal. Continuares só aqui é que é perpetuar dramas. Tenta levar a situação com naturalidade.

Eu estou a levar com naturalidade. Nem vejo que drama é perpetuado. Se eu viesse para aqui e continuasse a mandar bocas era uma coisa, mas eu literalmente não me envolvo em nada do que se passa em Portugal. Se houver drama, não é da minha parte.

Thordo

Paraiso comunista wrote:Desculpa mas o que tens defendido é bastante geral, não só no tema da corrupção mas também numa suposta falta de vontade de lutar por ideais.

Já não me lembro de tudo o que escrevi, mas dúvido que tenha dito que a esquerda é moralmente superior num vácuo, numa conversa sem contexto.

No que toca aos ideais à frente de tachos, acho que a esquerda tem mais moral, sim. No que toca à corrupção, já mencionei que a direita tem mais acesso ao mundo empresarial, logo as aberturas para corrupção são maiores. Se a esquerda tivesse mais envolvida em negócios, provavelmente teríamos mais corrupção à esquerda.

Patagonia verde wrote:O erro do Chavez foi criar uma economia toda dependente do petróleo.

Esse foi um de vários. Foi com o Chavez que começou a diabolização da oposição democrática que permitiu ao Maduro ir full dictator mode.

Patagonia verde and Paraiso comunista

Thordo wrote:exato
mas eu nao me importo que vendam a privados, desde que os privados se comprometam a vender para alojamento universitario a preços razoáveis para o rendimento do estudante, seja dele ou da familia

se a camara nao se importa em usar a sua propriedade bem, que a dê aos privados com condições

Não me opunha a isso, mas dúvido que aconteça. Nem consegumos proteger velhotes de serem despejados em Lisboa, quanto mais criar alojamento barato para estudantes.

Algarve land wrote:Não me opunha a isso, mas dúvido que aconteça. Nem consegumos proteger velhotes de serem despejados em Lisboa, quanto mais criar alojamento barato para estudantes.

mas tb tem de se ver uma cena

eu n concordo que se ande a despejar pessoas a torto e a direito, mas tb tem de se proteger os senhorios em caso de quem vive lá não estar a ser um bom "cliente", esqueci me do termo
tem de ser bem analisada a situação, pois as pessoas que vivem nas casas merecem ter o seu direito à habitação, mas os senhorios merecem o direito a que a sua propriedade seja respeitada.

Paraiso comunista wrote:

Portanto o Montenegro apenas quis marcar o lugar, sabendo que o PSD nunca embarcaria na loucura de entrar numa eleição interna tão perto de várias eleições importantes. É por causa disso que pareceu ficar tão satisfeito com uma suposta derrota. Enganam-se se acham que isto prova que o Rio tem mais apoios do que ele.

Portanto o Montenegro não pode perder. Se ganha é porque é a vontade e cara do partido, se perde é porque foi calculismo.

Gostas do Montenegro? Queres que ele seja líder do partido?

Thordo wrote:e eu já respondi meu amigo XD

Mas estás a meter um intermediário sem necessidade, é só isso que me parece estranho.

Thordo wrote:mas tb tem de se ver uma cena

eu n concordo que se ande a despejar pessoas a torto e a direito, mas tb tem de se proteger os senhorios em caso de quem vive lá não estar a ser um bom "cliente", esqueci me do termo
tem de ser bem analisada a situação, pois as pessoas que vivem nas casas merecem ter o seu direito à habitação, mas os senhorios merecem o direito a que a sua propriedade seja respeitada.

Sim, mas mudar as regras do arrendamento para idosos sem rendimentos... qualquer pessoa com alma acha isso uma indecência.

Uma coisa é para pessoas que trabalham, que pode ser chato mas podem-se adaptar, idosos não.

«12. . .74757677787980. . .188189»

Advertisement