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Interessante se conseguir apoio dos demais membros posso abrir uma consulta sobre via votação e pode sim se tornar uma vertente de RP, voltarei a essa questão na segunda semana de Junho, fique a vontade para elaborar mais o tema, quem sabe fazer um factbook para servir de exemplo, ou até mesmo mandar TG & esclarecer duvidas aqui no RMB.
Muito obrigado pela confiança!
...Na próxima semana — quando acredito que terei mais tempo livre — vou postar o factbook da proposta bem detalhada (um resumo do sistema, história, mapa e até mesmo as chamadas sessões no estilo RPG de mesa?).
Quem tiver alguma dúvida, sugestão ou quer participar da construção desse fact (e da idéia) não tenha vergonha e me contacte via TG!
Enquanto isso estou disponível para responder qualquer dúvida que os membros tenham!
(As dúvidas ou participação na construção do fact, podem ser respondidas via TG, Discord ou E-mail, basta me enviar primeiro um TG escolhendo o canal de comunicação preferido.)
Trama - Resumo
Reino de Alussia, ou Reino Alussiano, seria o maior país do continente Kretoniano (Kreton).
Sua força econômica, cultural e militar são conhecidas em toda Kreton e nos chamados Territórios Além-mar. Os monarcas de Alussia são soberanos da maioria dos outros reinos do continente, e reivindicam controles em outras terras também.
Alussia é dívida em oito grandes regiões — governadas pelos Lords of the Royal Lands — com uma região controlada diretamente pelo rei, a maior e mais importante economicamente, a Land of the Royal Order.
As 9 grandes família subdividem o controle das regiões com famílias vassalas, que controlam pequenas regiões, cidades ou outras áreas destinadas pelas famílias. Todas essas casas, famílias e etc, compõe a organização espacial de Alussia há anos, contudo, uma facção burguesa que deseja a centralização do país para incentivar a colonização de outras áreas, além da diminuição da influência da nobreza (e de suas benefícies) procura desestabilizar essa relações milenares.
Com o crescimento de polos industriais e com acumulação de capital, novas terras são procuradas pelo reino para satisfazer a necessidade de aristocratas e pequenos burgueses cada vez mais influentes. A colonização de novas zonas no mundo se tornou uma possibilidade numa sociedade que começa a deixar um longo período feudal para um Estado moderno, mas obviamente essa mudança apresenta resistência, principalmente na nobreza.
O Conselheiro Real, importante figura política indicado pelo monarca (em nome de seu soberano realiza as políticas econômicas, militares e sociais do país) muitas vezes saem dessas famílias, que tentam, no jogo do poder, assumir esse cargo gerando desgaste entre as relações no Reino. Pequenas famílias também podem assumir o posto.
As famílias (suseranas ou vassalas) também defendem as regiões de possíveis invasões. No período atual, uma onda de bárbaros vindos além-mar ameaçam a segurança do país. Com hordas cada vez mais intensas, muitas regiões ameaçam cair ou deixar-se anexar se não tiver socorro do Reino. As invasões desses povos bárbaro acontecem de norte para sul e de leste para oeste. Conhecedores do uso do ferro e com excelentes armaduras e armamentos, a pressão exercida pelos bárbaros é o maior problema de um país que tenta se reencontrar.
Ao sul e sudeste, uma doença misteriosa parece estar surgindo nas ruas das principais cidades. Centenas de pessoas parecem estar infectadas em um dia e outras milhares no outro, o que fazer? Médicos, alquimistas, padres e outros tentarão de tudo para provar sua relevância e eliminar a doença mas, quem realmente merece financiamento?
Todas essas problemáticas podem levar também a uma revolução social, inúmeros cidadãos estão insatisfeitos com o rumo do reino e uma pequena organização, ainda embrionária, surge nas cidades clamando por algo que nomearam de República, para isso, tramam pela cabeça do monarca e pelos das dos chefes das grandes famílias.
Conflitos Iniciais
- Bárbaros x Norte, Nordeste e Noroeste
Conflito Principal
Burguesia x Nobreza
Conflito Livre-Principal
Disputa pelo título de Conselheiro Real
Conflito Livre
Unificação x Fragmentação
Conflito Secundário-Livre
Peste Negra
Conflito Principal
Movimento Republicano
Conflito Secundário
Colonização
Conflito Secundário-Livre
Legenda (Conflito):
> Principal: Inicia-se junto ao RP sendo o ponto de partida, grande participação do mestre na elaboração de plots e afins.
> Secundário: Varia de intensidade de acordo com os resultados do RP principal ou serão desenvolvidos a posteriori.
> Livre: Inicialmente não terá intervenção do Mestre, usa-se os planos de fundo de cada família e a história de cada uma delas, o mestre terá apenas o objetivo de auxiliar na construção da história ou quando chamado por uma das partes envolvidas no RP.
Obs.: A participação do mestre se refere a construção da trama e a determinação dos resultados (quando necessário), toda a interação terá como protagonista o jogador.
A sua ideia é interessante a principio, mas pessoalmente eu só participaria se fosse algo narrado. Pois não sou muito ativo em RPG's escritos, tanto que, estou demorando muito para criar os meus próprios Factbooks.
não tenho interesse, mais agradeço a proposta, entretanto te convido a colocar seu pais no rp atual da região
Resposta: Seria narrado sim, meu caro.
Resposta: Convenhamos que o atual RP está morto e é uma versão muito mal feita do da outra região br.
Alguém me ajuda, pra que serve a embaixada no jogo e como constrói?
KapKav and Reino unido do sul
Basta você fazer um RP aberto a interação com os outros players, dizendo que você mandou um embaixador. Para a nação que você quer construir a embaixada, e oferecer-se para abrir relações diplomáticas. E comerciais, ai se o outro pais aceitar abrir relações. Ambos irão discutir os termos para que seja posta, uma embaixada no território do outro pais. Podendo esses termos serem benéficos ou não para ambos, depende de quem negocia os termos, e se você está disposto a aceitar ou não.
Se sim: A embaixada é construída e os países começão a ter relações abertas um com o outro.
Se não: Nada acontece.
espero ter ajudado
A não ser que essa outra região br, tenha uma maquina do tempo e altere os fatos de quaisquer coisas que o tem derivam do original , aqui encontrado assim como os nomes não criativos e plagiadores, essa tua opinião de versão mal feita não condiz com a realidade dos fatos e histórico do Nation States.
Ademais durante esse final de semana vou abrir uma votação conforme comentado sobre a sua proposta e veremos o que o povo há de decidir sobre a questão.
Estou espefacto perante a qualidade deste RMB.
Saudações desde Sereníssina República de Sobradinho!
Estamos de volta!
Tomem cuidado.
Ass: Rolania Serguei II,
Imperatriz-gayzista.
Saudamos o Império de Calleblândia pelo sucesso do uso das armas,pena de morte,sem cadeias ou judiciário e muito livre de suas vidas e nuas :)
Saudações companheiros do Brasil, este que vós fala se trata do presidente da comunidade Sulapor Vitor Miranda da Silva e Costa
salve todos os recem chegados ao Brasil, aqui é o Estado Eurasiano
Um povo tão hospitaleiro e gentil me faz ficar envergonhado de cometer o erro de mudar para outra região, espero que possamos desenvolver boas relações.
Saudações d'além Atlântico !
Em nome d'a Coroa & de Sua Majestade El-Rei Dom Manuel, d'a Santa Madre Igreja, & em meu próprio, desejo a todos as valerosas Nações aqui residentes um Bom & Santo Domingo na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
D. Raymundo Villanova, Capitão-general
KapKav and Sulapor
Olá, estamos felizes em ter construído embaixadas entre nossas duas regiões diversas. Obrigado.
KapKav and Sulapor
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KapKav and Sulapor
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