by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Casa Real

Comunicado

Sua Majestade o Rei Domènec lamenta profundamente a morte de Sua Majestade Fidelíssima o Kraldzer Pétar Karl. SMR Domènec nutria grande amizade pelo finado monarca, do qual foi também companheiro de armas na luta contra o governo da então Federação dos Estados Socialistas da Alissonóvia.

Sua Majestade e a família real em conjunto manifestam seu pesar e sua solidariedade com a casa imperial alissense e com todo o povo da Alissonovia.

Fica decretado luto oficial na Venárdia por sete dias.

Que Omni receba o kraldzer em Sua Morada.

Dominicus rex

Alissonovia wrote:
    Дневник Алденграда
    Најстарији, најутицајнији, најчитанији
    Diário de Aldengrado
    O mais velho, o mais influente, o mais lido

    KRALDZER MORRE AOS 85 ANOS
    Sua Majestade Fidelíssima passou para Omni na madrugada de hoje, segundo informações do Conselho Federal de Estado. Alissenses de todo o país acordam aos sons dos sinos dos templos, anunciando a passagem do velho Pétar Karl e a ascensão de um novo Kraldzer.

KRASNOVA – O país parou. O chefe de Estado e símbolo maior de todos os alissenses, o Kraldzer Pétar Karl, faleceu. Com seus 85 anos, era conhecido popularmente como ‘vovô’ de toda a nação.

Segundo informações dadas pelo Conselho Federal de Estado, que apurou desde a madrugada de hoje, Sua Majestade o Kraldzer Fidelíssimo estava com gripe desde ontem, 18 de julho. O monarca e chefe da milenar dinastia Luwes-Nicken foi encontrado em seu escritório já sem vida pela Kraldzerina Lyna, grã-princesa de Repes e agora Kraldzerina Viúva.

Segundo o Conselho, que não preferiu dar muitas informações requisitadas pela imprensa, o Kraldzer estava lendo um livro e repassando documentações importantes que a Regência não possui competência.

Pétar Karl I foi monarca desde 01 de janeiro de 1987 até o dia de hoje, 19 de julho de 2022. Nascido em Omnigrado, capital de Repes, foi o primeiro filho da Kraldzerina deposta Nickana II com o tigrino Sebastian von Falke. Casando-se por amor com Lyna, uma das grã-princesas repesianas, foi pai de Alijzen, grão-duque falecido de Aldengrado, Maria, grã-duquesa de Linia e posteriormente a Kraldzerina falecida Maria V de Repes, Teresa, grã-duquesa de Petóvia, Svetlana, arquiprincesa falecida de Lysandus.

Lutando pelo movimento democrático, ascendeu às fileiras rebeldes contra o governo da ex-Federação dos Estados Socialistas da Alissonovia. Alcançando patentes simbólicas e prestígio entre o povo, conseguiu com o apoio da Diarquia reestabelecida e de movimentos conservadores (além do apoio internacional), vencer o Referendo Nacional de 1986 para a Forma de Estado e Governo. Com 60% dos votos indicando o retorno da Monarquia Constitucional, a Constituição de 1987 chancelou a sua coroa.

Até hoje, um dos maiores símbolos nacionais de estabilidade, justiça, paternalismo e anticomunismo, o Kraldzer deixa um legado de grande líder e voz democrática nos tempos de hoje. No ano passado, 2021, o Kraldzer anunciou sua intenção em instaurar a regência liderada por seu neto e herdeiro, Viktor, para poder concentrar-se em sua saúde. Devido à Guerra, seu descanso terminou cedo, com uma movimentação constante entre várias zonas do país afetadas pela guerra, para consolar o povo e mostrar esperança.

Agora, seu descanso começou na Eternidade. Os sinos tocaram por toda a manhã, anunciando sua aposentadoria final. O Diário de Aldengrado lamenta a todos os alissenses deste lado do mundo e do outro lado do mundo, a morte dele que foi mais que um pai, foi um avô fiel e estável. Sem dúvidas o monarca que mais defendeu a democracia na Alissonovia, como prova de novo começo após os anos controversos do país na sombra da foice e do martelo.

Nas palavras do diretor-geral do Diário de Aldengrado, o senhor Bruno Beckov: “O Diário ressalta votos de pesar, estima e consideração para com Sua Majestade a Kraldzerina Viúva e toda sua família. A perda é de todos, mas o ganho é de Pantariste no além, e sem dúvida ela abençoará a todos, principalmente o nosso novo Kraldzer!”

    VIVA O KRALDZER ALIJZEN VII!
    Família Imperial e o Conselho Federal de Estado anunciam a ascensão do príncipe-herdeiro imperial Viktor Alijzennovich como Kraldzer Alijzen VII

KRASNOVA – Ainda no luto em memória ao bom e querido Pétar Karl I, os nicktenses se reuniram junto ao Conselho na cidade milenar e centro dos Luwes-Nicken, Krasnova, como manda a tradição, para reconhecer o novo Kraldzer do país.

O príncipe-herdeiro estava em Sudaviengrado quando soube que ontem, pela madrugada, Sua Majestade o Kraldzer Pétar Karl I falecera. Indo rapidamente de trem para a Cidade Imperial, foi recebido pelos seus familiares mais próximos e como manda a tradição e junto ao Conselho Federal de Estado, recebeu pela Primeira-Presidente da Alissonovia, a monarquia. Anunciando seu nome nobre como Alijzen VII, em homenagem tanto ao Fundador, ao Unificador e a seu pai, o novo Kraldzer já está em seus ofícios como Kraldzer Constitucional Federal de Todos os Alissenses.

O anúncio foi repassado por toda a cadeia nacional de televisão, rádio e SMS de telefone. Seu reconhecimento será feito de forma tradicional perante todo o Parlamento e todos os tribunos do país no Palácio dos Representantes na Capital Nacional, após as cerimônias fúnebres.

    FUNERAL DE ESTADO SERÁ FEITO EM HONRA A PÉTAR KARL KRALDZER
    Estima-se que multidões compareçam para dar um último adeus ao Kraldzer

ALDENGRADO – O Funeral de Estado direcionado pelo Conselho Federal de Estado dará aos alissenses uma chance de se despedirem do seu Kraldzer. Tratando-se de um evento de três dias, os alissenses poderão ver o corpo de Pétar Karl durante todo o luto nacional promulgado pelo Conselho.

O corpo do monarca será exposto na Aldengrado, capital nacional, no Palácio da Assembleia dos Representantes e em Krasnova, onde morreu e onde é a sede milenar dos Luwes-Nicken. O seu enterro, de forma particular, atenderá apenas parentes, membros do governo e a presença de Sua Beatitude o Diarca do Oriente.

O governo anunciou que todo e qualquer representante de Estado, que deseja visitar o país para prestar condolências perante o Império e Povo da Alissonovia, será bem recebido e deverá participar de todas as cerimônias fúnebres. Os bastidores do poder estão observando atentamente o quão isolado o país estará do mundo e o quão danificada está as relações deste com o Império de Repes, beligerante na guerra até poucos dias atrás. Sabe-se que Repes possui como Kraldzerina, a neta de Pétar Karl, bem como toda a atual família imperante, descenda do mesmo.

Repes, Lysandus, Alissonovia, and Nosterviz

ContextReport