by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

Sorry! Search is currently disabled. Returning soon.

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .159160161162163164165. . .255256»

Magna atlantica

Yeika Media Group
Notícias globais

Potências em corrida tecnológica por Internet de alta velocidade

MAGNA ATLANTICA (Yeika Media Group) - Uma guerra tecnológica global está em andamento por causa da tecnologia de 10G. A Internet de 10a geração, com altíssima velocidade, promete potencializar significativamente as fábricas autônomas, inteligência artificial, aplicações militares (Como autômatos de guerra), drones de alta precisão e comunicação via satélite, permitindo que enormes quantidades de dados sejam transferidos em latências mínimas para qualquer lugar do mundo. Mais do que isso, a tecnologia pode permitir uma comunicação com dispositivos fora de Tellus, abrindo portas para ações de exploração espacial futuras.

A tradicional hegemonia de Imperio de Jandira está sendo disputada pela gigante de telecomunicações de Abslandia Splendid Techonologies Corporation, que inundou os mercados da Telephassa com seus dispositivos e roteadores e hoje detém aproximadamente 40% do mercado Telephassônico-Heremusio de tecnologia de Internet móvel de 9a Geração.

Estão no páreo também empresas de Repes, Magna atlantica, Do Brasil da America e Avaron, que tem investido pesado em Pesquisa & Desenvolvimento e estão na corrida para entrar no mercado como pioneiras.

Testando um novo modo de interagir com a nova ficha, vou fazer uma disputa tecnologica.
A lógica é a seguinte:
1. Para descobrir a nova tecnologia, cada jogador "apostará" uma quantidade de recursos.
2. A descoberta da tecnologia exige uma quantidade mínima de recursos investidos, que os jogadores não saberão qual é.
3. Os jogadores que investirem menos recursos que o mínimo, simplesmente perdem os recursos investidos.
4. Todo jogador que investir mais recursos que o mínimo, leva um pequeno bônus na ficha.
5. O jogador que investir mais recursos, ganha a dominância da tecnologia ganha um maior bônus nos stats que os outros.
6. Quanto maior o total investido por todos os jogadores, maior o bônus levado por todos, e maior ainda o do vencedor.
7. Os recursos são tirados, obviamente, das reservas de cada pais.
8. Países que não estão entre os listados também podem participar da disputa, mas terão penalidades o quanto mais embaixo no ranking de Industry: Information Technology estiverem.
9. Enviem suas apostas por TG.

Obs: Apesar de Magna atlantica estar na lista, não poderá ganhar a disputa, mas apostará o equivalente a uma rolagem de dados pública feita no discord e poderá perder os recursos ou ganhar o bônus geral, caso a rolagem seja maior que o mínimo.

Englas, Do Brasil da America, Infinitta, Freny, and 11 othersNovotroitsa, Hykana, Republica de medici, Venardia, Nova brazilis, Valhud, Alessandrian empire, Belo-horizonte, Nosterbrazig, Sagradus, and Leifon

Magna atlantica

Yeika Media Group
Notícias globais

Violência emVeleste

BELÉM (Yeika Agrotera) - Relatos de tensão se iniciaram em Veleste após o anúncio das medidas restritivas quanto á venda e consumo de drogas no país. Seis dos conselheiros envolvidos no movimento pela proibição foram sequestrados e um deles foi morto em um tiroteio entre figuras desconhecidas e seus seguranças quando chegava em casa. Outros alegam estar recebendo ameaças de morte.

As autoridades suspeitam da ação de narcotraficantes, mas a evidência é apenas circunstancial - nenhum dos mortos no tiroteio foi identificado pela justiça velestiana.

Redes sociais em Veleste tomadas por nova onda de memes

BELÉM (Yeika Agrotera) - A Internet velestiana foi tomada por uma nova onda de memes. As imagens cômicas ironizam as falas do governante do país Moro-Aldo, ao dizer que "Veleste não tem híbridos."

As imagens mostram fotos do líder discursando, com montagens de híbridos atrás, sorrindo. Outras, extremamente realistas - ao ponto de se questionarem se são falsas - mostram híbridos em pontos turísticos velestianos a noite, ou em redes sociais de paquera como o Firndr e o Groundr, sempre com os dizeres "Veleste não tem híbridos."

Os memes causaram uma alta nas buscas por termos como "O que são híbridos", "Como se tornar híbrido", "Onde comprar soro hibridizante" nos mecanismos de busca do país.

Veleste, se as notícias contiverem alguma incorreição sobre o sistema político, de justiça, ou sobre como a Internet funciona no país, por favor me avise.

Alissonovia, Freny, Novotroitsa, Parah, and 9 othersGirania, Veleste, Republica de medici, Lupinea, Nova brazilis, Valhud, Belo-horizonte, Nosterbrazig, and Sagradus

#Libertação

Diante de muitos Johansyanos, na recém rebatizada “Praça do Povo”, uma nova Assembleia tem curso, desta vez ao lado de representantes de Znatsnaz, em um ato histórico para a soberania de Johansy. É Yuri Halpas quem toma a palavra diante dos cidadãos:

- Informo a esta Assembleia que o Comitê de Relações Internacionais esteve em negociações com Marvericus e chegamos a proposta de entrega do Forte Termópilas a Johansy!

Sem esperar ouvir o restante do acordo, a Assembleia vibra em um grito descontrolado. Yuri tenta continuar para abafar os gritos:

- Znatsnaz garante abertura comercial e irá reconhecer a opção dos termopolitanos em renunciar a cidadania znalote ou deixar Johansy e o forte sem poderem voltar por 50 anos. E ainda, Znatsnaz se compromete a efetuar investimentos em infra-estrutura para recuperar o que foi danificado como forma de indenização e indenizar familiares de vítimas de nosso povo, na forma equivalente a veteranos de guerras.

Novamente a Assembleia pula aos gritos de “Johansy, Johansy, Johansy”

Nosso Comitê, avaliando positivamente o resultado destas negociações, aceitou a presença dos representantes aqui apresentados, o Chanceler Imperial Immanuel Berxtóvia e Ionetai Koba, comandante do Arsenal Znalote, para que seja assinado um acordo nestes termos, no caso de esta Assembleia aprová-los. Por isso, pergunto, aceitamos este acordo?

A Assembleia vota em êxtase: “sim, sim, sim...”

Então, cidadãos, companheiros, camaradas, este será o nosso Acordo da Praça do Povo!. Esta é uma vitória enorme de nosso povo. Somos grandes. Somos soberanos. E juntos temos a força para derrotar todas as adversidades. Derrotar todos os inimigos. Derrotar todos os poderosos do mundo. Viva Johansy!

Enquanto a Assembleia festejava, os representantes assinavam o acordo. Com ele o Forte termopilas passa a fazer parte de Johansy.

Znatsnaz, Alissonovia, Infinitta, Veleste, and 6 othersVenardia, Nova brazilis, Liszteria, Belo-horizonte, Herakklion, and Nosterbrazig

Sagradus

    ♚ Royal TV ♚

    ♚ Secretária do Interior nega a existência da Divisão 11

    Ontem a noite durante uma entrevista a Rádio Knight Elizabeth KLaus, secretária do interior, foi indagada pelo apresentador a respeito de um
    grupo chamado Divisão 11que seria uma unidade além das dez convencionais que formam a Polícia Secreta Real. Segundo alguns rumores,
    seria uma unidade que responderia apenas ao rei por seus atos.

    A secretária zombou do boato respondendo com uma voz risonha: "O rei nunca falou comigo sobre alguma ação de um grupo desse tipo durante
    os jantares que participei com a Família Real, isso só pode ser mais uma lenda da internet"
    .

    Porém deixou uma deixa para duvidas ao dizer a seguinte frase "Existem grupos que realizam trabalhos extraordinários para o governo. Eles muitas vezes
    são de conhecimento público, mas por vezes não. Bombeiros, Militares e Policias que se sacrificam por nosso país diariamente, e por causa deles a maior parte
    das pessoas pode dormir com mais tranquilidade"
    .

    Lista de Ministros

    ♚ Corpos de jovens são encontrados sem sangue no interior de Napos

    Os corpos de seis jovens foram encontrados no interior da Cidade de Napos essa tarde. A prefeitura emitiu um alerta de perigo nas estradas e solicitou a ajuda do
    Exército para caçar o animal por trás do ataque. A autopsia concluiu que foi um ataque de lobos, animais comuns nas montanhas do Oeste. Apesar disso o governo
    decidiu dar uma resposta rápida ordenando o abate sistemático dos animais por Militares e membros da Polícia Secreta.

    ♚ Ivan Nuremberg é o novo Secretário do Tesouro

    O Governo anunciou hoje a substituição de Josef Blackwolf por Ivan Nuremberg. O Departamento da
    Casa Real não comentou os motivos da mudança.

    ♚ Rei Viktor I doará livro de 400 anos para Lupinea

    Wagner Van Helsing, Chefe do Departamento da Casa Real anunciou hoje que o rei fará uma doação pessoal
    para a reforma da Biblioteca de Lupinea. O rei doará um Livro de 400 de idade que pertenceu aos seus antepassados
    chamado de "As Crônicas do Dragão Sal-Hael". O livro é um dos primeiros exemplares mitológicos publicados em
    língua Tártara e fala sobre o período que o norte de Telephassa era controlado por um Dragão com esse nome.

    Embora se trate de uma mitologia, o livro é considerado uma raridade por ser uma das primeiras obras publicadas no
    idioma após a descoberta da imprensa, invento que propiciou a distribuição de conhecimento de forma mais democrática.

    Abslandia será a fornecedora oficial das Forças Armadas de Sagradus

    O Chefe do Departamento de Defesa Salamander Zurik, comemorou hoje o acordo econômico-militar com Abslandia.
    Serão bilhões de shekels investidos em compras de armas, tornando o país ogenio o principal parceiro comercial militar
    de Sagradus. As compras vão desde armamentos simples a compra de equipamentos de combate mais pesados.

Girania, Lupinea, Nova brazilis, Belo-horizonte, and 1 otherHerakklion

Parlamento Alissense eleva Nurr para status de Estado

    ALIJZENNOTIKI! | Nurr, Alissonovia

O Parlamento Federal da Alissonovia aprovou uma emenda constitucional que eleva a Cidade-Estado de Nurr para oficialmente um Estado, equivalente a país, após discussões parlamentares e municipais, principalmente nas regiões montanhosas. Várias cidades nos Reinos de Alisx e Quistoão adotaram recentemente a direção direta do município de Nurr, que tinha plenos poderes mas ainda abaixo dos poderes dos Estados Constituintes que compõem a Alissonovia.

O novo Estado, agora também um País da Federação, seguindo a história regional, adota uma monarquia parlamentarista, e se intitula oficialmente como Principado de Nurr, apontando como Príncipe, o imperador alissense, Victor IV. O Principado engloba as cidades de Nurr, Bredh, Ilasmatia, Heropolitana, Ten Mounta e Nova Nurr, além de terras da província de Nurr, província outrora submetida ao governo do Reino de Alisx.

A elevação à Estado garante representação e voz ativa na Skupsteat, além também da segurança formada para o comércio do Principado, com acordos preestabelecidos com o governo alixsista e quistani para o uso de estradas, portos e aeroportos.

Passado Nurene

O Principado de Nurr remonta ao povo nurene, antigamente perseguido na Alissonovia, e a toda idade antiga e média alissense. O Principado se desenvolve a partir da cidade de Nurr (esta pouco chamada de Segunda Alisx ou Segunda Alissonovia).

A cidade foi capital da Confederação das Tribos Nurenes, povos oriundos da Heremusia central e sul. Destruída por Alisson I em sua campanha contra Nurenia, a cidade era uma das únicas existentes para a etnia, por seus motivos religiosos, visto que foi e atualmente se encontra no maior pico do país, o Monte Nurr (ou Monte Alisxalijzen).

Foi reedificada pelo terceiro imperador e último do Primeiro Império, Abyran, permitindo a paz entre alissenses e nurenes, integrando-os ao Império. Mas ao longo da Idade Antiga até a Fundação de Petóvia, o povo nurene se manteve oprimido, e espalhado pelo território. Com a Introdução do Petovianismo, vários nurenes foram se convertendo à nova religião que se mantinha em resistência contra os reinos alissenses. Assim, Nurr utilizou a Fé de Pete para se rebelar contra a Alissonovia. Mas quando os alissenses também se converteram, vários nurenes foram acusados de bruxaria e perseguidos por "heresia", algo idealizado pelos reis alissenses e semi-ocultado pela Cúria Petovianista.

O Principado de Nurr foi proclamado quando os nurenes conseguiram acabar com a perseguição que alissenses faziam. O Principado se estendia em parte da Cordilheira e chegava até o Mar, cortando o Reino de Alisx em dois, passando pelas cidades atuais que farão parte do novo Estado.

O Principado foi derrubado pouco antes da Unificação por guerra entre Quistoão e Ilid contra os nurenes. Com a Unificação, Alisson V reconheceu os direitos dos nurenes e estabeleceu o caráter de Cidade-Estado para Nurr. Isso perdurou até meados da Ditadura Imperial, quando os líderes e personalidades nurenes estavam envolvidos com o comunismo. A perseguição e vigilância em Nurr foi extremamente vigorada durante o reinado de Victor III e Alisson VIII. Nurr foi uma das primeiras cidades e governos importantes a entrar na União Petovianista da Alissonovia durante a Revolução Petovianista. E reconheceu o reinado de Alisson IX, que por meio dele, adquiriu novamente seu direito político e reconhecimento da cultura nurene.

Infinitta, Hykana, Venardia, Nova brazilis, and 3 othersLiszteria, Belo-horizonte, and Sagradus

JORNAL DA NAÇÃO -_- NLG

#candidatura

AENL, Associação Esportiva da Nova Laguna, está lançando suas candidaturas para ser o país anfitrião das competições pela primeira vez. Com dez cidades-sede pré definidas para a Copa, dentre elas Guarajá, Cidade-Sede pré definida para representar NLG nas olimpíadas, acreditamos que faremos um verdadeiro espetáculo dentro e fora dos estádios.

(Logo dos Jogos Olímpicos)

A CIDADE

Guarajá, fundada como Ilha de Guarajá, é um município lagunense pertencente a região metropolitana de AcarajéCity. Situada no estado de Teócrito, Guarajá é notável em todo o país pela sua gastronomia, arquitetura e belezas naturais reconhecidas internacionalmente. Sua fundação em 1988 por Salomé de Guaratuba ocorreu por conta da necessidade da construção de um porto. 

PREPARAÇÃO

O governo de Guarajá reservou um fundo de 14,2 bilhões de M£C para cobrir o custo dos Jogos. O governo lagunense considera aumentar a capacidade de aeronaves nos aeroportos de Guarajá e AcarajéCity, para facilitar a circulação de aeronaves. A linha ferroviária EF-001 deverá ligar os dois aeroportos através de uma expansão da Estação Central de AcarajéCity e da Estação da Ilha, reduzindo o tempo de viagem entre as estações de AcarajéCity e Guarajá de 20 para 8 minutos, e entre a estação de Guarajá e Lagunas de 35 para 16 minutos. Esta linha custaria cerca de 4 bilhões de M£C e seria financiada principalmente por investidores privados. Há também planos para construir uma linha de aerotrem da Estação Central de AcarajéCity para uma nova Estação localizada no bairro de Palácio, passando pela Vila Olímpica.

O Comitê Organizador dos Jogos é chefiado pelo novo presidente da AENLAugusto Wonder. A ministra dos esportes e lazer Daniela Mercuri de Almeida está supervisionando os preparativos representando o governo lagunense.

LOCAIS DE COMPETIÇÃO

Foi confirmado em fevereiro de XXXX, que caso Guarajá ganhasse a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de xxxx, a então Arena Guarajá, estava defasada para os atuais padrões desportivos e seria demolida e uma nova arena seria construída em seu lugar. Como resultado, foi aberta uma competição para a escolha do design da nova arena. Dez meses depois,em novembro do mesmo ano, a Associação Esportiva da Nova Laguna anunciou que um projeto de Sara Hadid foi o escolhido. Os planos incluíam a demolição da arena, e a sua expansão para 80 mil lugares. No entanto, a ministra Daniela Mercuri de Almeida anunciou em julho de XXXX que o projeto de Hadid, fora descartado,devido aos altíssimos custos de sua construção. No outono de XXXX, o arquiteto local Enzo Kuma apresentou o novo projeto da arena. No projeto de Kuma, a arena terá uma capacidade modular de 55 a 60 mil pessoas.

Dos 29 locais de competições planejados, 11 estarão localizados a apenas 8 km da Vila Olímpica, enquanto que serão construídos 10 novos locais.

(Arena Guarajá)

VILA OLÍMPICA

A Vila Olímpica de Guarajá é composta por 3 torres residenciais com 20 apartamentos completos (2 por andar) sendo acomodados 12 pessoas por apartamento. Além das torres, foram construídos 50 casas de andares acomodando 18 pessoas cada.

Ao final dos Jogos, a BASEL, Banco de Administração Socio-Econômico Lagunense, ficará responsável pela administração e distribuição das moradias para famílias cadastradas no programa do governo Viva Bem.

OBS:. Materiais Esportivos e Mascotes serão apresentados após confirmação de Guarajá como cidade-sede.

Read dispatch


(Logo da Copa do Mundo).

AS CIDADES

As 10 cidades-sede escolhidas para receber os jogos da Copa do Mundo estão espalhadas por toda Nova laguna, principalmente no interior. AcarajéCity, Guarajá e Veredas são as cidades litorâneas. Já Caji, Huteba, Regionápolis, Serra Dura, Costa Verde, Campo Grande e Almeida as interioranas, sendo todas pertencentes a regiões metropolitanas.

OS ESTÁDIOS

Reformados no início do século XXI e reformulados por volta dos anos de 2050, os estádios de futebol lagunenses são um dos mais novos em funcionamento. O mais recente é o Ginásio Olímpico Lagunense, construído para substituir futuramente a antiga porém moderna Arena Bomba Patch.

Alguns estádios de porte municipal estão sendo reformados para suportar um público médio de 45000 pessoas. Após a Copa do Mundo, esses estádios serão utilizados como colégio, academia, escolinha de futebol e locais de shows!

Estádio/Cidade

Capacidade

Imagem

Arena Bomba Patch / AcarajéCity

95.985 pessoas

Ginásio Olímpico Lagunense / AcarajéCity

85.000 pessoas

Arena Guarajá / Guarajá

55.500 pessoas

Arena da Capital / Caji

60.000 pessoas

Estádio Serra Mineira / Huteba

77.300 pessoas

Arena Regionápolis / Regionápolis

62.500 pessoas

Arena Serra Dura / Serra Dura

45.000 pessoas

Arena Verdejante / Costa Verde

60.000 pessoas

Estádio Municipal do Catupiry / Campo Grande

47.650 pessoas

Veredas Stadium / Veredas

73.900 pessoas

Arena Almeida / Almeida

56.200 pessoas

PREPARAÇÃO

O governo lagunense reservou um fundo de 14,2 bilhões de M£C para cobrir o custo dos Jogos. O governo lagunense considera aumentar a capacidade de aeronaves nos principais aeroportos do país, visando facilitar a circulação das aeronaves. As linhas ferroviárias serão ampliadas visando reduzindo o tempo de viagem e espera dos passageiros.

Todo este investimento em transporte custaria cerca de 7.5 bilhões de M£C e seria financiada principalmente por investidores privados.

A candidatura para a Copa do Mundo é de responsabilidade do novo presidente da AENLAugusto Wonder. A ministra dos esportes e lazer Daniela Mercuri de Almeida irá supervisionar os preparativos representando o governo lagunense.

HOTELARIA

Os principais hotéis da Nova laguna já foram alertados da possibilidade de serem escolhidos para recepcionar as delegações. Obras de ampliação e modernização, em parceria público-privado, estão sendo estudadas caso NLG seja eleita o país sede da competição!

OBS:. Bola da Copa e Mascote serão apresentados após confirmação de NLG como país-sede.

Read dispatch

Parah, Nova brazilis, and Belo-horizonte

Belo-horizonte

A Lendária Cidade de Barbazan - Parte I

Ano: 1838 - Região do Ouro

A chuva caía torrencialmente em um jovem vendedor de leite enquanto ele se dirigia, a passos largos, apesar de toda aquela lama na estrada, em direção a uma aldeia localizada próxima ao rio Saroro. O jovem era um filho bastardo de um lysandês com uma mulher suni, algo que, naqueles tempos, havia se tornado comum, principalmente entre os jovens lysandeses, que se entregava as vontades carnais produzidas por essa terra exótica, com um povo que parecia exalar a mais profunda paixão, pelo menos era o que pensava os desinibidos colonizadores.

O trajeto normalmente levava cinco horas, da fazenda a uma aldeia, mas com a chuva o caminho já muito acidentado fazia o percurso quase que duplicar em duração. Consigo ele levava quatro coisas, uma jumenta, três garrafas com seis litros de leite cada e um cantil com água de tez amarronzada que costumava aparar das poças de chuva, o que tornava a viagem, de certa forma, suportável ou, quem sabe, até mesmo agradável.

Não era nenhum sofrimento, pensava, fazer todo aquele percurso para fornecer um punhado de leite para aqueles trabalhadores, muitos se esforçavam para tirar ouro e outros recursos tão importantes para o reino. Recebia por litro de leite um milésimo de réels¹, vendendo todo o leite que transportava, por exemplo, conseguiria comprar um almoço e um jantar num restaurante relativamente caro em Aviron, pequena cidade formada essencialmente de comerciantes que distribuíam os recursos para subsistência dos mineradores em toda Região do Ouro².

Todo o percurso até agora já havia sido concluído centenas de vezes — apesar de garoto, pelo que tem memória, contar a idade de 13 anos — junto com seu pai³, pela primeira vez fazia o trajeto sozinho, pois seu velho provavelmente morreria nos próximos dias da famigerada Febre de Ogenia⁴.

Era um trabalho árduo que no fim garantia a existência da mineração na região, afinal, ouro, hematita e hulha não podem ser comidos, nem mesmo a moeda que o garoto recebia, por isso, as fazendas de Port Belo e os comerciantes de Aviron eram tão importantes. Mais importante que isso era uma cidade que ficava quase dez quilômetros de distância de Aviron, mata adentro, era o que se chamava de Cidade Livre de Barbazan, ou Cidade "Arruaceira" de Barbazan.

A cidade se localiza no extremo sul da Região do Ouro, contava com inúmeros fortes construídos de maneira vulgar e outras armadilhas ao longo do caminho que levava até ela. Os habitantes de Barbazan se constituíam de arruaceiros, saqueadores, navegadores falidos formados pela experiência como pescadores, traficantes de ópio, prostitutas e assassinos. Sua organização era totalmente descentralizada, não havia qualquer tipo de hierarquia entre eles, muito menos qualquer regra explícita de comportamento dentro da cidade, exceto por duas, não se podia matar ou incapacitar qualquer cidadão dentro da cidade. O barulho e a fumaça vinda de uma densa floresta indicava quando a movimentação estava em seu ápice, com mais gente dentro dela e, consequentemente, com uma festança inesgotável, um ultraje pra aquela época porque era regado de inúmeras orgias, bebedeira, violência gratuita e muita blasfêmia. O que não acontecia no momento em que o jovem vendedor de leite passava.

— Ei garoto! — dizia uma moça de cabelo ruivo, tendendo pro laranja. Vestimenta desgastada, que parecia de guerreiro. Aparentava a idade de 15 anos, quando saiu do meio da mata para dentro da estrada, surpreendendo o vendedor.

— Quem é você!? — disse o jovem tomando uma postura agressiva.

— Ei, ei, não precisa ficar com medo, sou apenas uma dama não vê? — a moça tentou reproduzir uma mesura típicas das jovens donzelas do reino, o que saiu de maneira quase não natural e provocou o riso do jovem vendedor. — o que é tão engraçado?

— Nada...

— Esqueça isso — disse fingindo indiferença —, precisamos de leite, mas por algum motivo gente como você nunca passa em Barbazan — Dessa vez ele gargalhou, uma menina como ela, morando em Barbaza? A cidade dos arruaceiros? — o que foi? Qual o motivo dessa risada estranha?

— Você vive naquela cidade de bandidos de Barbazan? Duvido...

Sua surpresa de certa forma tinha fundamentos. A cidade de Barbazan, naquela época, tinha se tornado os maiores inimigos do governo local. Por inúmeras vezes a Guarda Colonial tentou invadir a cidade, não é preciso dizer que falharam todas as vezes.

— Ah, é? Como prova de que sou uma arruaceira de Barbazan tomarei de você todo o leite que possui.

Dito e feito, em menos de dois minutos o jovem estava imobilizado, com a cara contra a lama, e imediatamente depois, amarrado com as cordas que prendia o leita na jumenta ao entorno dos seus braços e pernas.

— Me... Me... Droga, me solta!

— O que foi? Falando desse jeito nem parece que está nesse estado. Talvez se você pedir por favor...

Ele parou por um segundo.

— Por favor. — lágrimas brotavam de seus olhos castanhos.

— Assim que eu gosto. Para confirmar realmente sou uma arruaceira, já que minutos atrás você duvidava disso, terei que responder não.

— Mas...

— Entretanto, nós em Barbazan só roubamos da nobreza e, por isso, se quer receber todo o dinheiro de leite, terá que vim a Barbazan.

— Espera!

Tarde demais, em passos lentos ela desaparecia na mata para dentro da lendária cidade de Barbazan

1 As moedas naquela época de dividiam em: um milésimo, um centésimo, um décimo, um quinto, meio e um; um milésimo equivalia a 0,5 réels na cotação atual.
2 Adotei Região do Ouro e não Région d'Or porque esse é o atual nome republicano do antigo Comté d'Or. Os três nomes se referem a mesma região, (colônia, monarquia e república, respectivamente)
3 A palavra "pai" em Belo-Horizonte foi muito influenciada pela cultura suni, que atribuíam aos chefes tribais o título de "pai da tribo", pode-se entender então, que o "pai" do jovem, era o dono da fazenda onde morava.
4 Eu já falei em um post antigo sobre essa doença, que inclusive matou o príncipe de Belo-Horizonte, era comum na época, principalmente no verão.

Alissonovia, Freny, Novotroitsa, Hykana, and 5 othersVenardia, Lupinea, Nova brazilis, Herakklion, and Sagradus

El Heraldo de Breogán

Dificuldades

O período pós-ditatorial tem sido difícil no país. Os esforços do governo do ministro-presidente Ordoño Jiménez têm surtido algum efeito, mas a um custo elevado. A carga anual de impostos ultrapassou a marca dos 30%, a indústria patina e, por conta do baixo nível tecnológico, Breogán continua vivendo da exportação de frutas tropicais.

Embora a renda dos mais pobres tenha subido consideravelmente, alcançando o recorde histórico de M 19,4 mil, Breogán ainda ocupa o fundo da lista.
Tais dificuldades, que se fazem sentir na vida quotidiana dos breoganenses, fez naufragar o projeto do governo em sediar uma copa ou uma olimpíada, já que o país não teria como adaptar ou construir equipamentos para os eventos esportivos.

Comunidade Breoganense de Nações

Os governos de Alessandrian empire e Mizton deram seu beneplácito para o início das negociações de uma comunidade de nações unidas por uma história comum e pela língua. Ainda será definida em que cidade dar-se-á a primeira ronda de reuniões.

Costa gelo, Alissonovia, Infinitta, Parah, and 6 othersGirania, Lupinea, Nova brazilis, Valhud, Alessandrian empire, and Belo-horizonte

Novotroitsa

Coroação

Aqueles que confirmaram sua presença lá estavam, no velho templo da velha cidade, cujo tempo concedeu o charme de uma ruína. Todas as construções estavam compactadas em uma área relativamente pequena, resultando em um caos arquitetônico. As raízes das centenárias árvores de kampot emergiam juntamente com as robustas paredes de pedra fundamentada pelos ancestrais que elas tão bem representavam. Não havia uma entre elas que não estivesse esculpida com historias de guerra, conquista, paz, miséria, ou com grande rostos dos reis, heróis e deuses que mudaram o destino da nação. Esse era um dos fatores que dava ao monumento sua complexidade; isso e o fato do lugar ser um grande labirinto, desenhado assim para reforçar a sua magnética misticidade.

A luz natural invadia todas as esquinas das grandes salas do templo. O interior era quase outro, de fato, quanto mais uma pessoa adentrava nele mais ela tinha a absoluta certeza de que havia sido teleportada para outro monumento. O contraste não se dava por uma diferença na estética, mas sim por uma enorme diferença na preservação; por dentro o lugar parecia ter sido construído ontem. A sala onde se daria a cerimonia era retangular, com uma passarela que se arrastava da entrada até o ultimo dos oito degraus que dava ao Nimol (uma especie de altar tipico dos templos troitsos). La se encontrava o Chasa, monge ancião cuja permanência no templo é a maior.

Sisowath Arun, o homem que seria rei, entrou acompanhado de seis monges. Todos os convidados estavam de pé, observando-o. Ele vestia um robe comemorativo feito de seda, e usava uma coroa de jazmines na cabeça, tal como o obrigava a tradição. Caminhou até as escadas, parando a quatro passos de distancia; o Chasa então desceu os oito degraus segurando com suas duas mãos uma almofada dourada, e a pôs no chão. Sisowath Arun deu mais um passo antes de se ajoelhar e retirou sua coroa de jazmines, pondo-a na almofada.

O Chasa realizava delicados gestos com as mãos; a cada gesto, dois dos monges que acompanhavam o futuro rei acendiam um incenso, o colocando entorno da almofada, e passavam para o outro lado. Chegava então a parte mais importante do ritual, a parte em que Sisowath Arun receberia as três antigas relíquias e a coroa que fariam dele rei. A primeira entre elas era a Espada de Chay, que simbolizava a verdade. A segunda era um precioso colar de rubi conhecido como Arkun, que simbolizava a benevolência. O terceiro era um espelho circular que lembrava um escudo; ele era chamado de Awkuhn e representava a sabedoria. Cada relíquia lhe foi entregue por dois monges, como ordena a tradição, e logo, o Chasa pôs a coroa na cabeça do agora Rei.

A cerimonia inteira é feita em silencio, tal como sempre foi. Um comunicado foi enviado aos convidados dias antes informando-os dos ritos que seriam praticados durante o evento. Agora que ele tinha chegado ao fim, seria feita uma comemoração no Palácio Real de Ōtama. Todos os presentes estavam convidados.

Infinitta, Freny, Girania, Onkreski, and 8 othersVenardia, Lupinea, Nova brazilis, Valhud, Liszteria, Belo-horizonte, Brolhetaria, and Sagradus

#Sintequenetas-GuildaDaNoite #LutaEmCasa
Kairós Primatérnia - Tempos Oportunos
O pináculo do jornalismo em Znatsnaz

Guerra pelo controle do sindicato do crime estoura e surgem facções
PRIMATERNA,Znatsnaz - Madrugada violenta aponta para divisão na máfia térnia. Em Fourtlet, Primaterna, bem como em Soleoculto na cidade de Haspenger, tiros, perseguições, depredação de estabelecimentos e carros e pneus queimados, inclusive mortos, pelo menos 10 procurados que atuavam em Fourtlet durante o Regime Laurentista foram mortos, parte em tiroteios, mas pelo menos dois em atentado com bombas em seus próprios carros. A aproximação das forças policiais em destruir os arranjos benéficos do Regime Laurentista gerou tensões no comando da organização criminosa mais instável de Telephassa. As ações de Berxtóvia para combater o Mercado Negro parecem ter sido o estompim. Por trás do conflito com as autoridades e a questão de que supostamente a liderança da organização se exilou em algum país, o que é considerado um ato de traição, o nonós Kostas Georgios Daní, líder da facção fourtleen e o nonós ólon ton nonón Petros Danímaviotes, líder da Sintequenetas, parecem ter rompido por questões estratégicas. Kostas aproveitou-se da fuga de Petros e proclamou sua própria divisão, a La Karásia, segundo diz "trará critérios e ética térnia para as Sintequenetas". Seguido do rompimento uma série de atos violentos se espalharam por toda Térnia, principalmente entre membros do Clã Daní, que tem as famílias mais envolvidas com a organização criminosa, precisando de intervenção policial por conta da revindicação do direito de sangue para revidar a suposta ofensa à todos Danimitas, isto obrigou Ionetai Koba, Exarca do Arsenal, mas também autoridade máxima pela tradição no Direito dos Clãs, exigir do Patriarca da Daníoykos se manifestar. Em nota, Altim Danike de 78 anos, falou "Não se pode revindicar o Tropostontérnio em lutas de criminosos", o que tranquilizou os ânimos dos mais fortes aderentes às tradições. Ele insistiu "A gdikiomos (lit. legítima, se refere à vingança) condiciona uma malfeitoria, e não há malfeitoria quando malfeitores se matam, dito isto, aos que falam que o Clã de Dan está sendo ofendido, cessem, apenas malfeitores morreram, e nem pais nem filhos tem o direito ancestral assistindo o desejo da vingança". Em Primaterna apesar do sistema legal sacroimperial de direito prescrito a maioria dos cidadãos optam pelo sistema jurídico de jurisdição voluntária segundo a tradição comum dos térnios. Os patriarcas dos clãs acabam se tornando uma autoridade reconhecida já que são eleitos árbitros naturais para julgar as demandas pelas regras antigas aceitas entre as partes.

Costa gelo, Abslandia, Novotroitsa, Hykana, and 5 othersLupinea, Nova brazilis, Belo-horizonte, Johansy, and Sagradus

Sagradus

♚ Royal TV ♚

Lembramos aos Espectadores que faltam 8 dias para "La Revelacio". O dia mais Sagrado da Fé Rosh.

♚ Governo se diz preocupado com as consequências do conflito Znatsnaz

Na manhã de hoje Cornelius Noapte, Chefe do Departamento de Estado emitiu um alerta a Polícia Secreta
para que se mantenham-se alertas para a possibilidade de membros organização criminosa passarem pelo país,
seja por escala de voo ou mesmo em caso de tentativa de entrada. O secretario confirmou que em caso de
necessidade as autoridades competentes de Znatsnaz devem ser imediatamente avisadas.

Znatsnaz wrote:#Sintequenetas-GuildaDaNoite #LutaEmCasa
Kairós Primatérnia - Tempos Oportunos
O pináculo do jornalismo em Znatsnaz

Guerra pelo controle do sindicato do crime estoura e surgem facções
PRIMATERNA,Znatsnaz - Madrugada violenta aponta para divisão na máfia térnia. Em Fourtlet, Primaterna, bem como em Soleoculto na cidade de Haspenger, tiros, perseguições, depredação de estabelecimentos e carros e pneus queimados, inclusive mortos, pelo menos 10 procurados que atuavam em Fourtlet durante o Regime Laurentista foram mortos, parte em tiroteios, mas pelo menos dois em atentado com bombas em seus próprios carros. A aproximação das forças policiais em destruir os arranjos benéficos do Regime Laurentista gerou tensões no comando da organização criminosa mais instável de Telephassa. As ações de Berxtóvia para combater o Mercado Negro parecem ter sido o estompim. Por trás do conflito com as autoridades e a questão de que supostamente a liderança da organização se exilou em algum país, o que é considerado um ato de traição, o nonós Kostas Georgios Daní, líder da facção fourtleen e o nonós ólon ton nonón Petros Danímaviotes, líder da Sintequenetas, parecem ter rompido por questões estratégicas. Kostas aproveitou-se da fuga de Petros e proclamou sua própria divisão, a La Karásia, segundo diz "trará critérios e ética térnia para as Sintequenetas". Seguido do rompimento uma série de atos violentos se espalharam por toda Térnia, principalmente entre membros do Clã Daní, que tem as famílias mais envolvidas com a organização criminosa, precisando de intervenção policial por conta da revindicação do direito de sangue para revidar a suposta ofensa à todos Danimitas, isto obrigou Ionetai Koba, Exarca do Arsenal, mas também autoridade máxima pela tradição no Direito dos Clãs, exigir do Patriarca da Daníoykos se manifestar. Em nota, Altim Danike de 78 anos, falou "Não se pode revindicar o Tropostontérnio em lutas de criminosos", o que tranquilizou os ânimos dos mais fortes aderentes às tradições. Ele insistiu "A gdikiomos (lit. legítima, se refere à vingança) condiciona uma malfeitoria, e não há malfeitoria quando malfeitores se matam, dito isto, aos que falam que o Clã de Dan está sendo ofendido, cessem, apenas malfeitores morreram, e nem pais nem filhos tem o direito ancestral assistindo o desejo da vingança". Em Primaterna apesar do sistema legal sacroimperial de direito prescrito a maioria dos cidadãos optam pelo sistema jurídico de jurisdição voluntária segundo a tradição comum dos térnios. Os patriarcas dos clãs acabam se tornando uma autoridade reconhecida já que são eleitos árbitros naturais para julgar as demandas pelas regras antigas aceitas entre as partes.

♚ Departamento da Defesa comemora a chegada dos primeiros equipamentos de Abslandia

O Departamento da Defesa de Sagradus confirmou que os primeiros equipamentos militares encomendados de Abslandia
começarão a chegar ao país nesta sexta-feira. Esses equipamentos militares tem como objetivo de corrigir a defasagem
tecnológica das forças armadas nacionais.

Venardia, Lupinea, Nova brazilis, Valhud, and 1 otherBelo-horizonte

#Candidatura

Faenor's Report

#Notícias Urgente!

#Iervarth e Flectan anunciam Candidatura Conjunta para as Olimpíadas de 2066 e 2069!

Durante as negociações e planejamentos em Faenor, inspirados em Valhud, os representantes de Flectan e Iervarth decidiram se unir para uma candidatura conjunta! Devido a proximidade, a relação histórica entre ambas e pela ligação hidrográfica, o Lorde Finlay Kiarvyt do Reino de Iervarth junto do Lorde Aderyn Seithus do Baronato de Duolland (localização de Flectan), acreditam que as olimpíadas como uma forma de fortalecer os laços e uma oportunidade de valorizar e mostrar a cultura Oriental do Reino Unido de Girania.

Com a candidatura conjunta, ambas as cidades vão conseguir suprir grande partes das deficiências de umas as outras, dividindo as estruturas que serão usadas para os esportes. No entanto, a expectativa que alguns esportes marítimos sejam realizados em Cristbay, Sciansland, e que a prova de Alpinismo, da categoria de escalada, seja realizada em Navygar, Baerakis. Além disso, parte dos jogos de futebol também seriam realizados em outras cidades, no entanto esse tipo de prática é comum em olimpíadas.

Apesar de ainda não terem apresentado seu planejamento, já se sabe que Flectan ficará com boa parte dos jogos aquáticos e com todos ligados a arquearia e de tiro, enquanto a cidade de Iervarth deve ficar com os principais jogos de quadra e ligado a luta e Esgrima.

Infinitta, Hykana, Venardia, Lupinea, and 3 othersNova brazilis, Valhud, and Belo-horizonte

Belo-horizonte

Republica de Belo-horizonte
Ministério da Geografia, Geologia e Estatística
Departamento de Demografia

Divulgação do resultado dos estudos demográficos de Belo-horizonte em relação ao censo realizado no final de 2057 para o ano de 2058:

Demografia

by Belo-horizonte

Introdução

A demografia de Belo-horizonte é estudada a partir das pesquisas censitárias, historicamente realizadas a cada quatro anos pelo Instituto de Geografia Nacional, atual Ministério de Geografia, Geologia e Estatística. A pesquisa mobiliza cerca de 6.372 agentes do Departamento de Estatística e Geografia, a maioria dos quais estudantes de Geografia, Demografia e Estatística das universidades públicas do país.

O primeiro censo populacional foi realizado em 1918 sob ordens do já falecido príncipe Luiz Carlos Saint Germain. Na época a população do então Principado de Belo-horizonte era de 3.241.000 desde então, a população do país cresceu mais de 7 vezes, alcançando em 2058 a marca de 24.981.302. O último ano de crescimento vegetativo de Belo-Horizonte foi em 2050, desde então o país vem experimentando uma queda da população absoluta. Os motivos dessa queda é a diminuição das taxas de natalidade (cerca de 1,02 filhos por mulher, abaixo da taxa de reposição que é de 2,1) e o aumento das taxas de mortalidade (devido o alto número de idosos no país a tendência é essa taxa se acentuar ainda mais nos próximos anos), alcançando seu menor valor populacional desde 2018.

A pesquisa também revelou que o sobrenome mais popular é Balzac (2.315.642 habitanes) seguido de Renault (1.002.391). Também segundo o censo os pronomes mais populares são: Jacques (9%) e Lorraine (8%), para homens e mulheres, respectivamente. Os três times de futebol com maior número de adeptos são AS Olemps (22%); Saint John (15%) e Atlético de Lestat (13%).

Dados Demográficos

Distribuição populacional e Densidade populacional

A população belorizontina é divida de maneira desigual ao longo do espaço, a maioria da população ocupa a costa leste do país, ou seja, quase 20 milhões de pessoas, o que corresponde a mais de 80% da população total da República.

A densidade populacional média é de 196,08 habitantes por quilometro quadrado, que pouco reflete a realidade da maioria das cidades belorizontinas visto que, Laut Merah cobre um pouco menos de 45% da superfície total e é o terceiro menos estado em números de habitantes. A situação da densidade populacional do país pode ser melhor descrita por meio dessa tabela:

Como pode ser visto, as três maiores regiões do país tem densidade bem superior a média nacional e apenas três regiões tem uma densidade populacional menor que a média, sendo estes as três regiões menos populosas do país. Com uma divisão tão desigual é necessário também uma analise da contraposição urbana x rural e uma analise das regiões metropolitanas.

Regiões Metropolitanas

Cinco regiões metropolitanas (RM) são facilmente identificáveis em Belo-horizonte, juntas, essas regiões correspondem a 61,6% da população total, são mais de 15 milhões de habitantes, o que demonstra mais uma vez o quão concentrada é a população de Belo-Horizonte em núcleos urbanos, principalmente em direção ao chamado “eixo leste” apesar de que, se observa um maior crescimento da taxa de ocupação no “eixo oeste”. Dessas RM’s apenas uma é considerada metrópole continental:

Urbano x Rural

Outro grande elemento para se entender a ocupação de Belo-Horizonte é compreender a relação homem-espaço e, na República, se dá pela diferença entre a ocupação do tipo urbano e rural. Entende-se como ocupação rural aquela distante da malha urbana de um município e que se relacione de outra maneira que não aquelas encontradas dentro das cidades (como trabalhos relacionados a agropecuária, a agroindústria e a agricultura).

Desde muito cedo o país experimentou os processos de êxodo rural oriundos do surgimento das primeiras cidades comerciais (segunda metade do século XIX) e a popularização dos trabalhos relacionados ao comércio além da melhoria dos meios de produção agrícola que levou a um maior numero de desempregados no campo que passaram a migrar para o meio urbano.

Mais recentemente se observa um decréscimo da população urbana que é nomeada pelos intelectuais belorizontinos como a “diáspora verde”, sendo inclusive já verificada uma taxa negativa de crescimento urbano (- 0,008% ao ano).

Composição Populacional

Belo-horizonte é uma nação de primeiro mundo, considerada uma das mais desenvolvidas do mundo e a mais desenvolvida socialmente de Ogenia, tendo uma esperança de vida ao nascer de 90,45 anos, sendo a 10º nação mais longeva do mundo, isso torna o caso belorizontino bastante particular em sua composição populacional, com uma imensa quantidade de idosos e uma cada vez menos frequente comunidade de crianças e jovens. Compreender esses dados é muito importante para que o Estado e as empresas saibam como agir de maneira a potencializar o recurso humano no país, cada vez mais dependente dos imigrantes de outras partes de ogenia.

Olhando atentamente a pirâmide etária já é possível notar a predominância da população feminina no país e um número elevado de idosos. O número menor de crianças e jovens também são notórios sendo essa uma característica da pirâmide belorizontina que costuma se refletir em outras sociedades desenvolvidas de Tellus.

Essa tabela demonstra melhor a composição etária do país:

Como pode ser visto grande parte da população tem acima dos 59 anos e uma minoria de crianças e jovens compõe a população belorizontina é particularmente assustador notar que a soma de pessoas entre 0 e 29 anos é menor do que o número de adultos do pais. Considerando criança, jovem, adulto e idosos como divisão etária típica dos estudos demográficos, temos a seguinte distribuição relativa da população:

Podemos perceber que mesmo a população de idosos é maior que a soma da população de crianças e de jovens. Medidas para aumentar a taxa de natalidade do país já estão sendo tomadas pelas autoridades como, por exemplo, um benefício anual em isenção de impostos para casais com filhos (10% de isenção a cada filho), contudo, com o alto índice de desemprego no país, um dos maiores se não o maior do mundo, e a crise financeira, poucos país arriscam ter filhos. Pelo que se conclui a situação no país é irreversível e muito provavelmente nos próximos anos vamos observar um envelhecimento ainda mais acentuado da população e sua diminuição cada vez mais progressiva.

Composição Populacional - Idioma

Por ser um país de inúmeras culturas ao longo de sua formação podemos destacar quatro grandes idiomas presente em todo o território nacional presente em menor ou em maior grau em praticamente todas as regiões do país. No gráfico acima temos que os idiomas mais falados no país são o lysandês e o crioulo (mistura do idioma suni e do lysandês) que juntos correspondem a mais de 70% dos idiomas falados no país. A cada ano que se passa o crioulo vem substituindo o lysandês belorizontino nas ruas, assim como fez com o suni nos primórdios do século XX.

Uma comunidade resiliente de sunis e frenianos preserva seus respectivos idiomas através das gerações sendo mais destacada entre os povos oriundos de kitainan do que os nativos do país que encontram grande facilidade em substituir o suni pelo crioulo ou mesmo pelo lysandês influenciados, principalmente pela rede de internet e televisão.

Cerca de 38% dos belorizontinos falam uma segunda língua com tendência em escolher o crioulo o que vem se repetindo nos últimos 2 censos. A escolha se deve a maior facilidade de aprendizado do idioma tanto para os belorizontinos-suni quanto para os belorizontinos-lysandeses. Outro idioma que vem ganhando adeptos é o freniano, com 8% de falantes como segunda língua, verifica-se também um maior incremento de falantes de suni como segundo língua, o que era tradicional, principalmente entre os belorizontinos-lysandeses até a primeira metade do século XX.

Composição Populacional - Raça

Desde do censo de 2022 já se verifica que os brancos não compõe mais a maioria da população belorizontina, isso se deve a dois motivos: 1) Os brancos de Belo-Horizonte, descendente dos colonos lysandeses e de outros povos telefasônicos tem a menor taxa de natalidade do país e a maior taxa de mortalidade (devido a velhice); 2) Muitos mestiços passam a se considerar como tal a medida que o racismo e o preconceito vão diminuindo na sociedade, resultando em maiores oportunidades para todas as etnias nacionais. Pode-se dizer portanto que a população branca no país não é mais a maioria (pardos e ogenios (suni) correspondem a 47% da população) e enfrentará cada vez mais uma maior diminuição de sua população na república.

Os ogênios (notoriamente o povo suni) corresponde a 17% da população, esse povo enfrentou uma diminuição gradativa da população até meados de 2030 mais vem se recuperando graças as altas taxas de fecundidade e a diminuição das taxas de mortalidade infantil, com o aprimoramento dos serviços públicos em lugares ocupados por esse povo.

Já o povo mestiço (formado em sua maioria por descendentes de lysandeses e suni, mas com relativa presença de frenianos e lysandeses) tem um crescimento relativo maior que os demais grupos o que pode resultar, em menos de 20 anos, numa população maior que os dos brancos do país, além dos fatores citados que levam a diminuição da população branca, temos um processo de miscigenação cada vez mais intenso. Para se ter uma ideia, dos novos casados durante o período censitário, 62% dos casais eram formados por descendentes de lysandeses com mestiços, suni e frenianos, nessa ordem.

Apesar de menor a população de frenianos permanece, em números relativos, praticamente a mesma ao longo do tempo, com uma forte preservação cultural, entretanto, mais recentemente, vem sido observado um maior grau de casamento entre frenianos e outras etnias do país, assim, a cada 10 casamentos com pelo menos um cidadão descendente de pessoas oriundas de Freny, 3 são com pessoas de outras origens.

Composição Populacional - Religião

A religiosidade é um dos principais elementos que ajudam entender a relação entre o ser humano e a cultura de uma civilização e isso não seria diferente em Belo-horizonte. Mesmo estando entre os países menos religiosos do mundo e ser considerada uma nação culturalmente secular, é notável como os cidadãos do país se definem cada qual segundo seu grupo religioso, não como praticantes da fé, mas por afinidade cultural. Dessa maneira, para se entender a religião no país deve-se separar a crença da prática. Muitos dos cidadãos do país praticam a religião pela forma com que é impactada culturalmente, diferente de uma ação da fé, essa não tem qualquer compromisso, na maioria das vezes, com as deidades típicas das religiões ou mesmo as instituições estabelecidas a partir dessa.

Outro processo importante é a intervenção estatal, que costuma a cobrar taxas de 70% de impostos as instituições religiosas e cerca de 50% a filiadas em qualquer religião. Muito disso levou uma diminuição cada vez mais intensa do número de religiosos o que pode se tornar ainda mais presente em tempos de crise.

Algumas coisas valem ser destacadas a partir das analises desse gráfico: 1) a população de pessoas que processam o seishinismo é maior que a população de frenianos, isso porque está se tornando cada vez mais comum, principalmente entre os jovens de classe média alta, a professarem a fé de Freny; 2) o acolitismo, apesar de representar uma grande fatia da população tem os membros menos "crentes" e mais "praticante" de todos os grupos. Desses 40% acólitos, apenas 9% frequentou qualquer templo religioso nos últimos anos; e 3) a colonização pouco impactou nas crenças religiosas suni, apesar disso, vale ressaltar, que a Fé Suni é um sincretismo que guarda pouca relação com a religião antiga dos povos ogênios (suni) habitantes da costa oeste do país.

Composição Populacional - Migrações

Entende-se como migração aquela ação de movimentação no espaço que leva o individuo de um ponto a outro mudando também sua residência, tendo isso em vista podemos dizer que a taxa de migração no país ficou de mais de 4 por mil habitantes, o que reflete a qualidade de vida da população e a procura de pessoas de outros países, mesmo em tempos de crise, para a república.

A principal origem dos imigrantes é do próprio continente (77%), com outros grupos continentais relevantes como kitainan.

Questionário Socioeconômico

Pela primeira vez um questionário socioeconômico foi aplicado pelos pesquisadores. De inicio o questionário aplicado seria mais completo entretanto, por pressão popular, a pesquisa se tornou menos densa de maneira a "invadir" em um grau menor a privacidade dos cidadãos belorizontinos. Foi sugerido também que as respostas as perguntas desses questionário seria feito pelo próprio individuo e seria opcional, ou seja, quem aceitasse participar da pesquisa não precisaria, automaticamente, de ter que responder ao questionário socioeconômico. Diferente do que se esperava as taxas de participação foram altíssimas quase 90% dentre as pessoas pesquisadas.

Existem algumas informações importante a serem destacadas, primeiro, o baixo número de carros no país se deve a uma política de preservação ambiental, que combate o aquecimento global e a poluição do ar nas grandes cidades, sendo predominante no meio rural ou em cidades de médio e pequeno porte.

Mesmo a maioria dos carros (96%) sendo elétricos, o transporte público de qualidade do país compensa mais que os gastos oriundos do transporte individual e privado. Outra informação importante diz respeito ao acesso a água potável e ao saneamento básico que, há mais de 20 anos, permanece com 100% de efetiva distribuição. No total, houve relatos de corte de fornecimento de água em apenas duas ocasiões, no furacão intertropical de 2043 e no dia 21 de Março de 2052, dia da consciência ambiental no país.

A respeito da saúde, das pessoas com acesso a hospitais, consultas médicas e etc. 94,7% fazem suas consultas por meio do serviço público de saúde. Quanto aos 1% sem acesso a hospitais, a pergunta dizia: "Existe algum hospital público ou privado na região onde você mora?", ou seja, o maior problema desses 1% é o deslocamento que é normalmente custeado pelo Estado.

Questionário Socioecônomico - Classes sociais

Belo-horizonte é um dos países mais igualitários do mundo, com uma diferença de renda de menos de 3 entre as classes mais ricas e mais pobre do país, a divisão adotada para separar classe vai de acordo com a renda mínima de cada cidadão na seguinte ordem: Classe E (abaixo da renda mínima instituída); Classe D (igual ou superior a renda mínima, desde que o trabalho exercido não exija formação técnica ou avançada; Classe C (superior a renda mínima, desde que o trabalho exercido exija nível de formação intermediário); Classe B (superior a renda mínima, desde que o trabalho exercido exija formação de nível técnico); Classe A (superior a renda mínima, desde que o trabalho exercido exija formação de nível avançado); Classe S (renda duas vezes maior que a renda mínima exigida).

A alimentação também pode nos mostrar diversos elementos da socioeconomia nacional, com diversos programas nacional e regionais de combate a miséria, ainda há muito o que se feito para erradicar completamente a fome no país. Cerca de 50 mil pessoas passam fome no país, o que equivale a 0,2% do total. Outros 0,7% só fazem uma refeição por dia, o que reflete pouco a qualidade de vida da população já que a prática é comum principalmente entre as pessoas com mais de 90 anos. De acordo com o governo, a expectativa é diminuir para 23 mil o número de pessoas em estado de fome ainda esse ano. É importante ressaltar,que não há relatos no país de pessoas em estado de sub desnutrição há mais de 20 anos, e, contextualizando, a pergunta dizia: "você não se alimentou por falta de meios ou condições uma vez ou mais no último ano?", (94% desses afirmaram que não puderam comer apenas 1 vez no ano sendo que 98% desses são imigrantes ilegais no país). Dessa maneira, o problema, apesar de grave, é facilmente atenuado pelas condições econômicas da república que enfrenta um ano difícil e de baixa empregabilidade, principalmente a mão de obra imigrante. O governo adiantou que pretende aumentar em um mês o tempo de fornecimento do seguro desemprego para cidadãos desempregado.

Existem também o Banco Solidário, usado principalmente para ajuda de países pobres, onde a pessoa pode resgatar uma cesta básica por mês, graças a doação de pessoas, empresas e dos governos locais.

Questionário Socioecônomico - Educação

Como visto acima, a educação é um importante elemento social na civilização belorizontina, o gráfico a seguir demonstra muito bem isso, com mais de 40% da população com ensino avançado (superior completo ou não) e uma taxa de alfabetização de 100%:

A maior parte dos alunos de Belo Horizonte (95%) frequentam o ensino público, com pontuação média de 65,43 no Vestibular Nacional, ante os 61,54 do ensino privado.

Read factbook

Outras notícias
#Candidatura
- Saint John desiste das candidaturas para Olimpíada
- Outras cidades de Port Belo se comprometem em realizar algumas das modalidades dos jogos olímpicos, com isso, fala-se de uma candidatura "regional", com as cidades de Olemps e Montoire, ambas de Port Belo, participando.
- Desemprego no país alcança 31% a pior da série histórica e uma das mais altas taxas do mundo.
- Déficit fiscal já chega a -5,8%, presidente fala em cortes e diz: "belorizontino vai ter que escolher entre empregos ou todos os direitos", para protesto de diversos sindicatos no país.
- Índice da bolsa de valores de Saint John, a IBSJ, opera com 7% de queda.

Magna hyuune, Hykana, Venardia, Lupinea, and 2 othersNova brazilis, and Valhud

Anderlhecht abolição da escravidão 21 de Fevereiro de 2019 https://i.imgur.com/0j2QPfi.png
cidadões imigrantes que vieram para Anderlhecht fizeram atos e greves de protesto contra escravidão aprovada em 2018 pela constituição de outubro, e foi revertido hoje pelo parlamento anderlhechiano, a lei recebeu criticas internacionais em 2018 e 2019.

A proposta deste dia virar comemoração no calendário deste dia histórico foi enviada para o parlamento e segue uma possível nova lei a ser votada amanhã, e com possível ajuda da região.

130 parlamentares votaram para esta lei

Sem resultados para sim ou não, não foram divulgados

Opinião da mídia anderlhechiana:

ASD

A lei aprovada em 2018 e criticada pelo presidente I.Nascimento na mesma época, parecia escravizar os imigrantes que chegavam a Anderlhecht pois a constituição garantia direitos aos anderlhechianos e assim fazendo com que não poderiam se submeter as condições de uma escravidão.

Freny, Novotroitsa, Veleste, Lupinea, and 2 othersNova brazilis, and Brolhetaria

Post self-deleted by Anderlhecht.

Communiqué Conjunto do Império Sublime e o Reino de Lysandus
(Communiqué redigido e publicado conjuntamente em Adenas e Bardan)

Com esta breve declaração sumária pública emitida após negociações bilaterais, onde houve conversa ampla, franca e igual, as duas Alta-Partes comunicam que:

    The Sublime République Socialist of Znatsnaz e The Empire of Lysandus concordaram em normalizar e restabelecer as relações diplomáticas.
    The Sublime République Socialist of Znatsnaz e The Empire of Lysandus concordaram em restaurar a normalidade da Agência de Cooperação Econômica da Baía do Chá, integralizando novamente seus portos e cessando todas as taxas portuárias e suspende toda burocracia criada renovando ao statuo quo ante a liberdade de trânsito de mercadoria e pessoas.
    The Empire of Lysandus reconhece que a estabilização znalote e o fim do regime sepultou as hostilidades entre as duas nações, assim garantindo a restauração plena das relações iguais das duas nações.
    The Sublime République Socialist of Znatsnaz e The Empire of Lysandus concordaram em reabrir as suas fronteiras, permitindo o livre trânsito nos dois sentidos como estabelecido desde os pactos das federações do Sacro-Império Telephassônico.

    Ambos desejam reduzir o perigo e risco de conflito miltar internacional.
    Ambos acreditam que a normalização das relações Lysio-Znalotes não são apenas de interesse de seus povos, mas contribui para causa da paz em toda Tellus.

Costa gelo, Novotroitsa, Lupinea, Nova brazilis, and 2 othersBelo-horizonte, and Johansy

#Candidatura

Alissonovia anuncia Linia para candidatura de cidade-sede dos Jogos Olímpicos

    ALIJZENNOTIKI! - Esporte | Linia, Alissonovia

A Cidade de Linia, capital da província e Reino homônimo, conhecida recentemente por também ter sido capital provisória da Alissonovia durante esse século, anuncia a já esperada candidatura à Olimpíada de 2063, 2066 e 2069. A ambição linaica convém justamente por ser uma das grandes cidades a não ser ainda hóspede dos jogos. Na Alissonovia, ocorreram nas três grandes cidades em população, Porto Alisx, Nurr e Petóvia. Linia, contrapondo os antecessores nacionais, já predispôs um roteiro olímpico, mesmo não tendo certezas de sua candidatura dar o resultado esperado.

O Comitê Olímpico da Alissonovia (AOO), por meio de seu presidente, o também liniano Luka Maulichenn, endossou os desejos linaicos desde o princípio. "É um sonho que eu, sendo linaico, realizo, e eu, sendo alissense, trago ao meu país", declarou Maulichenn em coletiva de imprensa. O Comitê, junto com a Prefeitura de Linia e os governos provinciais, reais e federais, além de entidades relacionadas, estão se juntando para fazer o chamado "Sonho Linaico do Século XXI" se tornar realidade.

Linia é a 4ª Maior Cidade da Alissonovia, e o principal centro financeiro do país, graças à sua localização geográfica, centro das rotas comerciais do passado e do Rio Lynus, que tem seu nome por causa da cidade e do seu fundador, o histórico Lynus I, filho de Alisson, o Fundador. A cidade, assim como a província, estão preparadas para assumir o compromisso olímpico, segundo fontes do próprio dossiê encaminhado à Diretoria Olímpica Internacional.

LINIA 20XX – A SUA CANDIDATA PARA CIDADE OLÍMPICA
“Esporte para a saúde, para a fraternidade, para Tellus”


Linia, a Cidade Incansável

A Cidade de Linia, capital da província e Estado homônimo, está disposta e prontamente preparada para sediar o evento multiesportivo internacional, habilitando sua candidatura a todos os Jogos Olímpicos de Verão cujas cidades-sede não foram escolhidas até o momento, ou seja, os jogos de 2063, 2066, 2069.

Compreendendo-se de infraestrutura necessária, Linia está situada em um ambiente favorável e bem acessível a todo o mundo. Tendo em sua geografia – quase que toda a cidade – envolta do Rio Lynus, o plano do Comitê Olímpico de Alissonovia (AOO) envolve um quadro especial para esportes aquáticos, que serão favorecidos pela água atestadamente doce e limpa. Não só favorecendo os esportes olímpicos, mas como toda Olimpíada, a existência de espaço utilizado para diversos esportes são garantidos pela Associação de Esporte Linaica, e pela Prefeitura de Linia. A parceria do Comitê, a cidade e outros governos municipais é garantido, além do uso de alguns espaços fora do município, nas cidades ao redor, porém dentro da jurisdição provincial.


A cidade de Linia contém espaço físico para abrigar delegações internacionais, incluindo também uma ampla rede privada de hotelaria que, em parceria com o AOO e o Governo, diminuirá alguns custos para abrigar turistas. O corpo técnico e a equipe de cada nação terá apoio financeiro para sua estadia durante os jogos, sendo bancados por órgãos competentes do governo. A vila olímpica será localizada no bairro nobre de Vila do Castelo, onde pontos turísticos como a Fortaleza Velha e o Palácio Real de Linia, além da Catedral Acólita de Linia são próximos. A estadia de chefes ou oficiais de outros países será em lugares seguros. Para certos líderes de Estado, é assegurada pela Casa Imperial da Alissonovia a estadia no Palácio Real de Linia e na Fortaleza Velha.

Logísticas de segurança para os jogos terão apoio das Forças Armadas da Alissonovia, além de órgãos privados e da Polícia Civil. A experiência obtida nos Jogos Olímpicos de Petóvia, e nos jogos de Nurr e Porto Alisx serão reforçados com o devido treinamento e ampla tecnologia disponível ao aparato institucional. Linia é conhecida em toda Alissonovia por ser uma das cidades com menos crimes, algo bem reconhecido, visto que é a terceira maior cidade do país em população e a cidade-sede de empresas e comércio nacional, O município dos linaicos tem como lema é “A cidade incansável”.

O acesso ao contingente de pessoas que hão de visitar a cidade, ou mesmo participar dos jogos, é possível pelo ar, pela terra, e pelo mar. Uma vez que a cidade contém o Aeroporto Metropolitano Provincial, acesso ao Mar da Alissonovia garantido pelo Rio Lynus, e a Estação Nacional Ferroviária. O Porto Fluvial de S. Jarov, localizado ao sul da cidade, é o principal terminal de transporte fluvial no país. Com uma experiência de quase 500 anos de existência, o transporte é atestado como seguro e barato, um meio de transporte válido para o turista que desembarca em Porto Alisx. Terminais secundários nas cidades de Petóvia e Artre são disponíveis para escoamento de civis à outras regiões da nação, principalmente a essas nações, cujos aeroportos também são de grande destaque nacional. O transporte público rodoviário da cidade e da província é, depois de Porto Alisx e Petóvia, o melhor transporte público no país, sendo também um transporte biossustentável, movido pela energia elétrica. Linia também terá o transporte ferroviário via metrôs, cujas obras da malha ferroviária têm previsão de término em 2060.

A Saúde será priorizada, com hospitais da cidade e de outras na Província e no Reino de Linia habilitados para receber civis. Os Jogos Olímpicos de Linia estarão previstos para ocorrer paralelamente à Campanha de Conscientização da Saúde, onde profissionais e professores do ramo estarão fazendo palestras em locais públicos e de fácil acesso, além de alguns exames gratuitos em institutos de saúde no município. A Campanha será propagada nas línguas aldanianas, heropolitanas, tigrinas e varsékias, assim como toda estrutura olímpica. O dinheiro arrecadado durante toda a Olimpíada será revertido em ações sociais dentro e fora da Alissonovia, principalmente ao Fundo de Ajuda, e também à Ordem dos Médicos de Honra.

A Equipe de Organização para a Abertura da Olimpíada está pré-definida, junto com a Equipe de Organização para a Segurança, e outras equipes de planejamento e obras. O uso de construções esportivas já existentes está previsto, com algumas reformas para a acomodação e melhor prática de esportes. Obras patrocinadas pelo Reino e pelo Império terão início no mês seguinte ao da confirmação da escolha de Linia como cidade-sede.

O interesse multiesportivo linaico se engloba com o interesse nacional e crescente. Trazer as olimpíadas para a Alissonovia é trazer avanço e cultura internacional, além da fraternidade previamente declarada. É reconhecer o território e o povo alissense como um dos povos mais alegres do mundo, que estão a abrasar-se com o espírito esportivo, muito cultivado nos dias de hoje. Por isso e mais outros motivos esclarecedores, é que a Cidade de Linia, em parceria com o Ministério do Turismo e Cultura, além de empresas privadas e particulares, está se candidatando para todos os jogos olímpicos que estão sem cidade-sede escolhida.

Você pode encontrar mais informações sobre a candidatura liniana no site: www.liniaaoo.com.an.


Read dispatch

Infinitta, Leontino, Hykana, Nova laguna, and 4 othersNova brazilis, Belo-horizonte, Johansy, and Breogan

Nova brazilis

#Persona - Origem | 2
???, Laboratório do Kirijo Group, 2003 d.s.B / 2036 Omni

A luz vermelha do alarme do laboratório ainda persistia quando Sojiro acordou. Ele, seu irmão e o pesquisador ficaram desmaiados por pelo menos meia hora após o estrondo repentino no Laboratório. Provavelmente não foi uma explosão, pois a construção parecia perfeitamente intacta.

- Daisuke, por favor acorde – disse Sojiro, enquanto sacudia lentamente irmão ainda desmaiado

- Minha cabeça ainda não está boa – respondeu Daisuke logo após despertar do desmaio – Mas o que aconteceu, que estrondo foi aquele?

- Não faço a menor ideia - respondeu Sojiro, os dois sabem que seja lá o que aconteceu, tem haver com os experimentos com as sombras. Sojiro vira sua atenção ao cientista que estava falando com eles antes, ele acabou de despertar do desmaio - Ei, você está bem?

- Estou bem - responde o cientista, ainda meio desorientado assim como Sojiro e Daisuke - Acho que deveríamos sair do subterrâneo, podemos estar em perigo aqui em baixo dependendo do que pode ter acontecido

Quando o cientista diz isso todos observam o corredor do laboratório ao redor deles. A estrutura do local parece inteira, mas a atmosfera está estranha, parece haver uma leve neblina no ambiente, o ambiente está estranhamente com uma iluminação esverdeada, a energia parece não estar funcionando com exceção das luzes dos alarmes, o chão está com algumas poças vermelhas... sangue?!

- Sangue... realmente é melhor darmos o fora - Diz Daisuke, tenso com a visão ao seu redor.

Eles prosseguem em direção ao elevador de emergência do andar onde eles se encontravam. Perto da entrada do elevador eles vêem uma confusão, um segurança está apontando uma arma em direção à um outro cientista da instalação.
- Fica longe de mim, eu juro que eu atiro - grita o segurança em pânico. O cientista se aproxima mais um passo dele e ele não exita em puxar o gatilho de sua pistola.

- Espe- Sojiro tenta pará-lo, mas é interrompido pelo som do tiro, que acerta a testa do cientista. Ele não entende o que está acontecendo, achando que o segurança disparou contra aquela pessoa sem um motivo aparente... O cientista continua se mexendo mesmo após o tiro, mas dessa vez ele rapidamente corre em direção ao segurança e agarra-o pelo pescoço.
Sojiro, Daisuke e o cientista que os acompanhavam correram em direção ao homem para impedi-lo de sufocar o segurança. Mas ele apertou o pescoço do homem com tamanha força que ele foi morto em pouco menos de um minuto, logo após o segurança não demonstrar mais qualquer sinal de vida, uma silhueta humanoide, de aparência semelhante à um cavaleiro medieval, começa a sair de seu corpo e vira pó como se fosse um punhado de cinzas, em segundos o agressor absorve esse ser. Logo após isso acontecer uma onda de vento repele os irmãos Tokonusu e seu provável colega de trabalho antes que eles pudessem encostar nele.

Quando ele se vira em direção à eles, é possível perceber que ele tem olhos amarelos, não como os olhos dos Tokonusu, eram dois pontos de luz brilhantes como faróis - Mas o que- As palavras do cientista que acompanhava os irmãos Tokonusu são interrompidas com uma palavra súbita do homem de olhos brinlhantes - Persona! - ele invoca o ser que havia absorvido há pouco tempo do segurança. A figura, semelhante à um cavaleiro telephassônico, ataca o trio com uma rajada de chamas. Eles conseguem evitar de serem carbonizados por um milésimo de segundo. O cientista pega a arma do segurança que estava caída no chão e dispara contra o cavaleiro flutuando acima do homem de olhos dourados, os disparos não parecem causar danos significativos ao seu alvo, que logo em seguida vai para cima dele e o derruba no ato - Corram! - Grita o cientista para os irmãos Tokonusu, que tentam correr em direção ao elevador. Sem sucesso, eles também são nocauteados pelo servo do homem de olhos brilhantes.
Seu agressor com um gesto se prepara para acabar com as vidas do trio.

Não posso morrer assim... Pensa Sojiro ao tentar se levantar, mas impedido novamente pelo seu agressor.

Uma série de flashbacks do que aconteceu anteriormente passa pelas mentes do trio, desde a conversa pouco antes do estrondo até o único momento em que o homem de olhos brilhantes havia proferido alguma palavra, nesse último momento tantos pensamentos vieram à suas cabeças: alegria, tristeza, coragem, medo, vida, morte, todas se referiam à emoções.

Foi quando segundos antes do cavaleiro do homem dos olhos brilhantes estava prestes à matá-los, Sojiro profere a mesma palavra que desencadeou essa onda de pensamentos - Per.....so....na.. - Nesse momento uma onda de choque empurra o agressor para longe.
Um ser humanoide com o rosto oculto por um chapéu triangular surge acima de Sojiro com uma aura de luz azul.
O ser começa à dizer, com uma imponente e intimidadora voz:

Tu és Eu, e Eu sou Tu;
Do oceano das almas humanas eu emerjo;
Eu sou Wakama, o Espírito Eterno!
Eu serei a arma que irá dilacerar teus oponentes!

Surge uma lança nas mãos de Sojiro, nesse momento ele vai para cima do seu agressor e surpreendentemente o golpe é efetivo. Os dois Personas lançavam vários ataques um contra o outro e ao mestre de seu oponente, Sojiro sofria vários ataques de fogo, mas ele permanecia em pé sem sequer uma queimadura. Sojiro dá uma série de golpes rápidos com a lança contra seu agressor, em seguida acaba com sua vida com um ataque ventos cortantes de Wakama. O Persona desaparece como uma fumaça azul em segundos

- O que foi isso...? Foi incrível! - Daisuke pergunta à seu irmão

- Persona, o poder que emana do coração de todos os humanos - Reponde Sojiro - Essa coisa não matou o segurança naquela hora, ela roubou o seu Persona, fazendo com que ele entrasse em um estado catatônico - Ele afirma, sem saber como ele sabe disso.

Eles foram checar o segurança, ele estava caído no chão completamente imóvel, seus olhos completamente revirados, mas ainda respirava

- Mas então ele não deveria ter voltado ao normal? - Pergunta o cientista

- Não, no Persona está a essência de um ser, no momento em que ele foi usado por outra "pessoa", ele não pode mais ser recuperado - Sojiro enfatiza as aspas na palavra "pessoa", por não saber como chamar o que acabara de enfrentar

Eles ficam em silêncio por um minuto e entram no elevador. Eles esperavam talvez permanecer seguros assim que chegassem ao térreo, mas ainda está tudo muito longe de acabar....

- Ah, ainda não sabemos o seu nome - Lembra Daisuke, olhando para o cientista

- Meu nome é Ren Shepherd - Responde o cientista à Daisuke

Freny, Leontino, Novotroitsa, Venardia, and 2 othersBelo-horizonte, and Sagradus

■BNN News■

♧Mais uma batalha vencida♧

A Câmara dos Representantes, durante todo o dia debateu a respeito da Emenda 15. Aprovada a menos de dois meses pela Câmara dos Comuns, a emenda retira da Assembléia Geral a competência de eleger o Primeiro-ministro, que agora passará a ser eleito pelo voto popular.

Uma das principais mudanças será também no calendário eleitoral, estabelecendo que as eleições para escolher os Deputados e Representantes acontecerão cerca de dois meses antes da eleição para Primeiro-Ministro, para que dessa forma, os dois maiores partidos eleitos possam apresentar seus canditados para que disputem durante dois meses o cargo de chefe do executivo de Brolhetaria, as últimas pesquisas indicaram que o Partido Trabalhista poderá ficar muito próximo aos Conservadores.

Joana Campell, obteve uma clara vitoria, conseguindo cinquenta e oito votos, dez a mais que o necessário para que sua emenda passase; Outros pontos importantes da Emenda será a criação da chamada cláusula de Desempenho, nela, esta instituído que; Para um partido conseguir eleger representantes, ele terá de alcançar 5% dos votos válidos, caso o partido consiga eleger um representante mas, nao antiga os 5%, o eleito não poderá assumir. Mais um ponto que devemos comentar ė o fato de que o rei, ao ser enviado a listra tríplice dos mais votados de cada província, será obrigado a escolher o mais votado, já que a lei atualmente permite que ele escolha um dos três.

A emenda sera enviada a Rainha Anelise I, que deverá veta-la ou sanciona-la dentro de um mês.

Infinitta, Freny, Novotroitsa, Lupinea, and 4 othersNova brazilis, Valhud, Belo-horizonte, and The empire of normies

#CanalDePavibe
Periódico Financista de Haspenger
Pecunia non loqui. Pecunia juret.

Canal de Pavibe promete unir znalotes e lorianos para uma paz permanente

HASPENGER, Znatsnaz - As bolsas znalotes amanheceram com uma notícia que pode agradar térnios e lysios, isto é, pelo menos a versão moderna do clássico provérbio que são os znalotes e lorianos. Se do lado ocidental da travessia que une o Procellarum e Mezumo entre Republic Popular of Lorien e Lysandus é o Estreito da Amizade, o lado oriental entre Znatsnaz e Republic Popular of Lorien tem pelo menos dois nomes oficiais disputados, o estreito que liga as duas nações internacionalmente é chamado Estreito de Serp, mas também é Estreito de Pavibe por causa do Mar de Pavibe, aceito por lysios e lorianos, mas znalotes chamam de Estreito das Tretas por que denomina o mar entre os dois de Mar das Tretas.

A região de extrema importância econômica foi disputada na Guerra Loriano-Znalote que se deu por disputa da ilha de Pavibe, sede do antigo Primeiro Sacro-Império Telephassônico, o pequeno sítio arqueológico tem uma importância maior do que sentimental sobre a herança que uniu esses povos etnicamente de várias formas culturais, pois o controle da ilha é também o que garantiria a soberania da região tão importante comercialmente. Ao fim da guerra pírrica, obtida através da pressão internacional, após invasões mútuas que quase levaram as duas potências a conduzir o mundo num inferno nuclear invernal, ambas potências concordaram na mútua gestão do sítio arqueológico, tendo ali duas bases militares e uma entidade binacional gestora, a zona tornou-se de livre trânsito, havendo portos dos dois lados, sem que nenhum dos lados lograsse qualquer lucro disso.

Finalmente, após mais de 3 décadas da grande guerra lorianos e znalotes vislumbram que a canalização do Estreito da região pode beneficiar ambas nações. A conversa de construir o Canal de Pavibe não é nova, a obra foi imaginada pelos antigos sacroimperiais, mas a engenharia da época não permitia tal feito, de fato após tornarem-se estados soberanos muitos lorianos e znalotes sonhavam com o projeto, mas o ideal era sempre um projeto unilateral que pressupunha a derrota do outro lado para a construção, foi necessário duas gerações traumatizadas pelo conflito pra que a tecnologia já disponível pudesse abrir os corações. O Canal de Pavibe é muito mais do que uma obra de engenharia que marcará a história de Telephassa, ele é a cicatrização de uma ferida e representa uma aliança entre as duas nações que irão juntas empreender tal obra.

A canalização do Estreito de Pavibe, Serp ou Tretas, também pacificará a marca dessas diferenças, pois também consagrará o consenso, não mais terão znalotes ofendidos pelo o uso do nome convencionado entre lysios, pois Canal de Pavibe será o nome do seu canal também. Tal empreendimento seria de uma imensa vantagem econômica para ambas nações e se tornaria um marco final à nossa história de divergências, sejam culturais sejam ideológicas ou econômicas. O Canal de Pavibe seria um marco da engenharia e um grande símbolo da capacidade de planejamento e execução das nações sacorimperiais. O Canal também serviria para ligar transportes de massa, além de uma rodovia que conectaria as duas partes do continente como um cordão umbilical, ele também teria um trem hipersônico, como se não bastasse tudo isso a estrutura contaria com uma série de hidrelétricas canalizadas revolucionárias, tudo feita com uma parceria única de setores privados e estatais.

As conversações estão avançadas, já havendo a busca do Ministro Mavericus por contatos com a Republic Popular of Lorien, que deve submeter a proposta znalote à vontade popular da democracia socialista do outro lado. Entretanto, mas importante que todos estes significados, o Canal de Pavibe assim não seria obra tão simbólica e impressionante se não fosse um pequeno detalhe que não passará desapercebido, sua criação é também uma construção de uma fronteira seca entre os dois países, que apesar de haver de facto na Ilha de Pavibe, desta vez não seria uma fronteira traçada forçosamente por uma guerra quando as duas nações se saíram derrotadas e traumatizadas, esta é uma nova fronteira, traçada diplmaticamente, pelo esforço diplomático e um projeto único de dois povos sacroimperiais agora irmãos.

Alissonovia, Infinitta, Nova brazilis, and Sagradus

Magna atlantica

Magna atlantica wrote:Yeika Media Group
Notícias globais

Potências em corrida tecnológica por Internet de alta velocidade

MAGNA ATLANTICA (Yeika Media Group) - Uma guerra tecnológica global está em andamento por causa da tecnologia de 10G. A Internet de 10a geração, com altíssima velocidade, promete potencializar significativamente as fábricas autônomas, inteligência artificial, aplicações militares (Como autômatos de guerra), drones de alta precisão e comunicação via satélite, permitindo que enormes quantidades de dados sejam transferidos em latências mínimas para qualquer lugar do mundo. Mais do que isso, a tecnologia pode permitir uma comunicação com dispositivos fora de Tellus, abrindo portas para ações de exploração espacial futuras.

A tradicional hegemonia de Imperio de Jandira está sendo disputada pela gigante de telecomunicações de Abslandia Splendid Techonologies Corporation, que inundou os mercados da Telephassa com seus dispositivos e roteadores e hoje detém aproximadamente 40% do mercado Telephassônico-Heremusio de tecnologia de Internet móvel de 9a Geração.

Estão no páreo também empresas de Repes, Magna atlantica, Do Brasil da America e Avaron, que tem investido pesado em Pesquisa & Desenvolvimento e estão na corrida para entrar no mercado como pioneiras.

Testando um novo modo de interagir com a nova ficha, vou fazer uma disputa tecnologica.
A lógica é a seguinte:
1. Para descobrir a nova tecnologia, cada jogador "apostará" uma quantidade de recursos.
2. A descoberta da tecnologia exige uma quantidade mínima de recursos investidos, que os jogadores não saberão qual é.
3. Os jogadores que investirem menos recursos que o mínimo, simplesmente perdem os recursos investidos.
4. Todo jogador que investir mais recursos que o mínimo, leva um pequeno bônus na ficha.
5. O jogador que investir mais recursos, ganha a dominância da tecnologia ganha um maior bônus nos stats que os outros.
6. Quanto maior o total investido por todos os jogadores, maior o bônus levado por todos, e maior ainda o do vencedor.
7. Os recursos são tirados, obviamente, das reservas de cada pais.
8. Países que não estão entre os listados também podem participar da disputa, mas terão penalidades o quanto mais embaixo no ranking de Industry: Information Technology estiverem.
9. Enviem suas apostas por TG.

Obs: Apesar de Magna atlantica estar na lista, não poderá ganhar a disputa, mas apostará o equivalente a uma rolagem de dados pública feita no discord e poderá perder os recursos ou ganhar o bônus geral, caso a rolagem seja maior que o mínimo.

#Mestre

As demais nações (Avaron, Abslandia e Do Brasil da America) tem até amanhã para submeter seus valores.

Outras nações podem apostar também, mas lembrem-se de que sofrerão penalidades o quanto mais abaixo estiverem (-1 para cada 5k de IT abaixo de 80k)

Alissonovia, Infinitta, Freny, and Nova brazilis

META: Resolvi dar por eleições feitas, Znatsnaz já tem a nova Assembleia que votará a reforma constitucional.

Novo Governo de Znatsnaz


Casa Real Sublime

Rei: Gionata Giackovseen XIII, Chefe-de-Estado.

    Nome extenso: Gionata Ruberscutum Giackovseen Dreizehnfach

*Barono Rêgo
Rainha: Agatha Ruberscutum Giackovseen Atale
*Barona Regina
Herdeiro Aparente: Deodato Atale Giackovseen I


Governo da Confederação Sublime

Presidente da Confederação:Meer Dragomir (Honra & Força)
*Prezidanto de la Konfederacio

    Gabinete de Governo:

Líder da Oposição Sublime: Yillirian Yrianu (Comunistas, Socialistas, Transhumanistas)

    Gabinete de Oposição:

Porta-Voz da Assembléia Sublime: Antonio De Vacci (Trabalhista, Social-Democarta, Progressistas, Distribuitivistas, Causa Popular)
*Proparolanto de la Sublima Asembleo

    Coalizões da Assembléia Sublime:
    - Conservadores, Honra e Força: 33 vagas. (Meer Dragomir) G
    - Liberais, Humanistas, Escolha: 20 vagas. (Antón Blassblauer) I
    - Trabalhista, Social-Democarta, Progressistas, Distribuitivistas, Causa Popular: 18 vagas. (Antonio De Vacci) O
    - Comunistas, Socialistas, Transhumanistas: 15 vagas. (Yillirian Yrianu) O
    - Democratas, Nacionalista, Confederados: 10 vagas. (Jean-Egbert Lumière) G
    - Isolacionistas, Independentes: 5 vagas. (Jerommé Hangnoff) // Minoria O

(I: Independente; O: Oposição; G: Governo)

Chefe de Justiça da Sublime Corte Constucional: Harverus Reginaldus Spettro
*Sublima Justeco


Vide mais à respeito em: Organização Política de Znatsnaz.


Read dispatch

Infinitta, Nova brazilis, Belo-horizonte, The empire of normies, and 1 otherHerakklion

Magnus Robert: Avaron está experimentando com a reconstrução, o melhor momento de sua história econômica recente"

Em um discurso de 40 minutos diante do Conselho de Estado, na presença de embaixadores e do próprio imperador Thorbjørn, o Chanceler Imperial realizou um apanhado de todas as realizações e desafios do governo nos últimos tempos.

Entre as maiores realizações, está a abertura comercial e econômica, que reverteu os historicos problemas orçamentários do governo e deu ao Estado a capacidade de investir e de reduzir seu endividamento, assim como manter reservas para eventuais contingências.

Na esfera social, o mandatário tambem apontou grandes mudanças, e os desafios de um estado cada vez menos assistencialista, e defendeu as medidas que aumentaram a desigualdade e até certo ponto a pobreza, mas enfatizou que o momento demanda um estado mais enxuto, e que distribuição artificial de riqueza é um completo erro cujas consequências são nefastas para a sociedade no longo prazo, e afirmou categoricamente que com a abertura comercial, o custo de vida se reduziu significativamente e compensou o fim dos auxílios sociais.

O chanceler deu ênfase na reconstrução da infraestrutura que Avaron vem fazendo desde o fim da guerra em 2054, num momento em que o PIB se aproxima de chegar aos níveis pré-guerra, o crescimento do comércio internacional e redução significativamente alta da carga tributária foram considerados essenciais para o crescimento económico como um todo.

Por fim, o chanceler pincelou temas como relações internacionais, democracia e direitos humanos, negou novamente acusações de que o Estado sanciona tacitamente a tortura de opositores e que hajam execuções extrajudiciais, entretanto seguiu defendendo o que chamou de "modelo avaro", democracia limitada e autoritarismo em meio a uma economia fortemente livre e absoluta não interferência do governo em assuntos como sexualidade, poligamia e drogas.

Infinitta, Hykana, Venardia, Lupinea, and 4 othersNova brazilis, Belo-horizonte, The empire of normies, and Herakklion

Belo-horizonte

L'économiste
Artigo de opinião ▶ Anna Blanche

31,89% de desempregados, a origem da maior crise econômica da história de Belo-horizonte

O prospero Principado de Belo-horizonte foi, até uma década atrás, um país de características econômicas baseada em turismo com renda média e taxa de impostos sobre a renda gravitando entre 8 e 10%. O desemprego ficava estacionado perto dos 12% e a moeda, apesar de não ser das mais fortes, era um orgulho nacional, com os símbolos de sua exuberante natureza estampados em cada cédula, sem qualquer referência ao homem ou a efemeridade dos desgovernos que empestearam essa nação.

Mais recentemente, vem havido um incremento em outras indústrias como a de TI (tecnologia da informação), mas nada de muito extraordinário, o setor de serviços, públicos ou privados movimentaram o ano passado quase que 2/3 do PIB, com importante contribuição da área de turismo, que ainda hoje é pedra fundamental da nossa economia, exceto por um problema, as taxas que estrangulam o consumidor no país, pra sustentar um Estado cada vez mais inchado, sufoca qualquer chance de crescimento econômico e, conseqüentemente, retira do empresário a capacidade de investir no país gerando um desemprego sem fim.

Hoje são basicamente 32% de desempregados — o governo costuma dizer que a taxação sobre a renda está em aproximadamente em 90% e que é ainda maior para os mais ricos, parafraseando o governo, o desemprego está em 32% e que é ainda maior entre os mais jovens. —, a maioria deles (62,5%) estão a mais de um ano sem encontrar emprego, vivem com a “esmola” do seguro desemprego, cada vez mais difícil de pagar. Mas qual a origem de todo esse mal?

Desvendando a crise

A verba do governo para 2058 foi de 36,1% do PIB, sustentando, se isso pode ser dito sem ser por um tom puramente irônico, um Estado grande que apesar dos pesares serve a população com serviços públicos de alta qualidade, não obstante, Belo-Horizonte é o país mais desenvolvido de Ogenia e o 17th no mundo, mas se pararmos pra pensar, a que custo?

A medida que foram sendo criados novos programas de desenvolvimento social ao longo da década de 70 do século passado, os gastos governamentais foram aumentando em relativo compasso com o crescimento econômico sendo que, um dependia do outro para projetar um forte crescimento econômico. No ano de 2020 os gastos do governo atingiram o teto de 25% do PIB por ano e a partir daí o parlamento nacional aprovou freios para que a verba governamental não ultrapassasse esse valor, não devo dizer que essa foi a maior falha da história da economia do país. A medida que os gastos não puderam ser contidos (graças ao aumento dos idosos, do investimento pesados na educação para tentar diminuir a defasagem do país em relação a outros países ricos) o imposto de renda foi atingido taxas cada vez mais exorbitantes, principal fonte de renda do governo, essa taxa hoje tenta tirar o máximo do trabalhador (mais de 90% de tudo o que o trabalhador ganha). Apenas seis nações, que por algum motivo se dizem “capitalistas”, conseguem escravizar mais sua população que Belo-horizonte.

É óbvio que essa cobrança abusiva não vem a toa, se o governo perder um centavo toda a economia do país entra num colapso ainda maior, se isso é possível. A balança fiscal atualmente é de -6,2% e a dívida pública já alcança os 202% do PIB, que só não assusta porque as taxas de juros estão, pela primeira vez, ficaram em -0,1% (uma política que gravita entorno do 0 e 1% a mais de 20 anos), influenciada principalmente pelos recentes relatórios demográficos que demonstram o envelhecimento e o encolhimento da população. Outra condição importante é o Estado quase recorrente de deflação, que o ano passado atingiu -1,2%, tendo como fator condicionante o desemprego belorizontino e as taxas de juros negativa.

O que fazer?

Existem dois caminhos a serem tomados agora: ou se aumenta ainda mais os impostos e a economia sobrevive por mais um ano antes de entrar em colapso total, ou se corta os gastos públicos de maneira que, para alguns utopistas pode parecer selvagem e cruel, deixando o país a serviço da dívida pública e trabalhando reformas na previdência — com a privatização da mesma — e com a venda de empresas estatais que hoje incham o mercado, cortam a competitividade e simplesmente contribuem para aumentar ainda mais a pressão financeira sobre o país.

O atual presidente, Alphonse Samuel Russel disse em entrevista recente que, assim que as eleições de 2059 se concluírem e, caso a ganhe, vai fazer o máximo para cortar gastos, privatizar e etc. A repórter que vos fala dúvida muito disso pois enfrentar Repes pela independência é uma coisa, agora lutar contra o dragão do imposto que se tornou nosso Estado é uma tarefa que possivelmente pode custar qualquer capital político que Alphonse ou qualquer líder carismático possa conter.

Na manhã de hoje a Porta Voz da República, Lorraine Sarre, emitiu um comunicado da alta cúpula econômica do governo: ou fazemos as reformas ou Belo-Horizonte não vai poder saldar suas dívidas com credores internacionais e vai a estado de falência, dando calote financeiro internacional e implicando nos mais variados quadros, todos negativos, para o país.

Está ai! O Governo anunciou que não terá como saldar qualquer dívida com os credores nesse mês e que todos os pagamentos serão feitos o quanto antes, muito provavelmente no primeiro mês do ano que vem. Com um decréscimo de -3,6% do PIB previsto para esse ano, os compromissos tanto com credores quanto com servidores públicos, fica ainda mais complicado, e os atrasos nos pagamentos ainda mais comum.

Fontes de dentro do governo informaram que o presidente estuda até mesmo um pacote de resgate financeiro internacional e que planeja aprovar um “doloroso” pacto de austeridade para por fim a essa crise.

Na melhor da hipótese, se nada for feito, só vamos entrar em falência em 2060. E mesmo que o governo consiga movimentar a economia e criar alguns empregos caso ganhe a candidatura das olimpíadas — uma ação desesperada do presidente e de sua equipe econômica — muito dificilmente veremos uma mudança no quadro de desemprego nas próximas décadas. Pergunto-me se os belorizontinos já se arrependeram de sua “independência” e antes que me vá... Imposto é roubo!

Freny, Lupinea, Nova brazilis, Alessandrian empire, and 1 otherAnderlhecht

■BNN News■

♤Ataque falho♤

Chegou ao conhecimento do BNN News, através do Serviço de Segurança de Brolhetaria (SSB), e da Casa Real de Brolhetaria, de que a Rainha Anelise I, durante um de seus passeios a carruagem teve sua carruagem atacada por um estudante extremista republicano, integrante do grupo terrorista *Republicans for libertys* que aparentemente tinha a intenção de explodir o veículo.

O nome do indivíduo até então ė desconhecido porém, ele mesmo descreveu isso como uma forma de protesto contra *A monarquia e seu autoritarismo*

As poucas informações ainda não indicam como o mesmo conseguiu furar o bloqueio que protegia a Rainha mas, ja deixaram claro que a enviaram para o Hospital Two Islifes, um dos maiores hospitais de Brolhetaria.

Qualquer nova notícia será enviada em forma de um boletim o mais rápido possível.

Infinitta, Novotroitsa, Lupinea, and Anderlhecht

«12. . .159160161162163164165. . .255256»

Advertisement