by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .178179180181182183184. . .255256»

Avui
Diari electrònic

O funeral-manifestação de Mònica Torrelas

A morte da cantora Mònica Torrelas deixou o país de luto. Várias autoridades lamentaram a perda, mas sem citar que a causa da morte pode ter sido a proibição do tratamento com soro hibridizante.

O funeral da cantora, acompanhado por quase 700 mil pessoas que vieram que todas as partes do país e mesmo exterior, acabou por tornar-se um ato político contra o governo. As manifestações tomaram toda a área central de Montserrat por gente que gritava palavras de ordem como “chega de câncer”, “soro já” e “Abaixo Petó”.

As forças da ordem agiram prontamente pelo fato de a manifestação ter coincidido com a visita do mandatário de Repes Andros Nicovich, que ficou ilhado no Palácio da Generalitat com sua comitiva e também foi alvo de algumas palavras de ordem.

A força policial, que agiu com balas de borracha, gás lacrimogêneo, gás de efeito moral e canhões d’água, demorou cerca de cinco horas para esvaziar o centro montserratino. Há notícias oficiais de 15 mortos.

Em pronunciamento em cadeia de rádio de televisão, o chefe de Estado, Exmo. Sr. Mal. Felip Petó, lamentou o ocorrido, mas justificou a ação das forças de ordem. Por conta da comoção causada pela morte da cantora e das manifestações subsequentes, a Generalitat decretou Estado de Sítio por período indeterminado. Estão proibidas manifestações em praça pública e foi instalado ainda o toque de recolher à 0h para Montserrat e Forat e às 23h para as outras localidades.

Repes, Alissonovia, Infinitta, Nova brazilis, and 3 othersHerakklion, Isla coronada, and Wuhay

Reunião da cúpula democrata, Capitólio de Prada, Prada, Liszteria - 11h41min

"É um projeto de lei moderno, Starling, talvez moderno até demais" - disse o líder do Partido Democrata, Mark Patterson segurando a pasta que continha o projeto de lei dos "direitos híbridos" desenvolvido pela equipe técnica do democrata Frank Starling.

"Mas esse é o ponto, Patterson" - interrompeu Theodore Barry - "É um projeto e tanto, mas Starling certamente pesou a mão. Não vai passar no Senado".

"E o que faz do seu projeto uma proposta mais segura, Ted?" - desafiou Frank - "A frouxidão das cláusulas ou a tentativa fracassada de agradar os dois lados ao mesmo tempo?"

"Ora, vamos, Frank" - apelou Barry - "Você realmente acha que Lockheart vai deixar passar uma lei favorável aos híbridos? Arthur vai fazer o Senado afundar a pauta. Por acaso você não lê os jornais?"

Ao que respondeu Starling: "Os mesmos jornais que indicam o apoio de Tigrésia a Lisztéria no impasse da Faixa de Chios? Sim, eu os leio".

Theodore manteve o silêncio, ao que o democrata prosseguia:

"Um aceno de Tigrésia-Jandira a República Unida em meio ao silêncio do Livenstral... O Salão Listrado agiu por baixo, colegas" - disse enquanto andava pelo recinto - "Lane Reid quer independência de Lockheart".

"Não compreendo" - resmungou Barry.

"Chios alinhada aos interesses liszterianos significa um potencial fluxo de poder retrógrado do Livenstral ao Senado. O Salão Listrado ganha cartas suficientes para desafiar Lockheart em sua casa" - elucidou Frank.

"Frank, vai mesmo fazer esses malabarismos para justificar seu projeto descabido?" - irritou-se Theodore.

Starling fitava o colega de longa data enquanto retirava seu holo do bolso interno do paletó. O gesto com a mão fez com que uma apresentação ao vivo da cantora venarda Mònica Torrelas fosse projetada no centro da sala. "Nada contra a Venardia, mas não gosto desse tipo de música. Aliás, não gosto de música" - disse com zanga - "Mas eles... eles gostavam dela..."

E voltando-se ao líder do Partido Democrata, Starling encerrou: "Dê uma olhada nas ruas, Mark. As grandes metrópoles do país repletas de manifestantes trans-humanistas... Tudo o que o Listrado mais quer agora é o meu projeto de lei. Tenha certeza disso."

A sala estaria em completo silêncio se não fosse pela voz de Torrelas ao fundo.

Com o queixo apoiado sobre a mão, fitando o lustre cristalino do recinto, Mark Patterson se decidiu:
"Garanta os votos, Starling. Vou entrar em contato com Eugene".

"É isso o que você quer, Frank?" - Barry cochichava, visivelmente desapontado - "Prejudicar a mim e ao partido inteiro por mesquinha vingança?"

--- x ---

THE LISZTERIAN | International
______________________________

Câmara deve votar projeto de "direitos híbridos" na próxima segunda-feira

PRADA – Em meio a manifestações trans-humanistas, o speaker da Câmara dos Representantes Eugene Gordon deverá levar ao plenário ainda na próxima semana a pauta dos "direitos híbridos". O projeto de lei de autoria do democrata Frank Starling prevê uma abordagem legal específica a população híbrida e modificados, além dos direitos universais a todos os liszterianos.

    "Todos os cidadãos são iguais perante a legislação desta República, porém há uma clara e rica diversidade dentro desse país que precisa ser identificada, respeitada e assistida" - disse o democrata.

Especialistas acreditam que os democratas conseguirão passar a lei sem muitas dificuldades na Câmara, o maior desafio se dará quando o projeto tramitar no Senado.

Lista dos personagens de RP até o momento (em ordem alfabética):

#

Foto

Nome

Descrição

Ligações

A

-

Arthur Lockheart

Senador ultra-conservador
Líder do Partido Republicano

Partido Republicano
Roman Cabinet

E

-

Eugene Gordon

Presidente da Câmara dos Representantes

Partido Democrata
Mark Patterson

F

-

Frank Starling

Congressman
Rod dos democratas

Partido Democrata
Theodore Barry

J

-

Joshua Collins

Senador conservador ligado a base eleitoral religiosa

Partido Republicano

M

-

Mark Patterson

Líder do Partido Democrata

Partido Democrata
Eugene Gordon

-

Matthew Lane Reid

Presidente da República Unida

Partido Republicano
Walter Hubbard
Peter Larsen

P

-

Peter Larsen

Chefe do gabinete presidencial

Partido Republicano
Matthew Lane Reid

-

Phillip Cortez

Principal assessor de Frank Starling

Frank Starling

R

-

Roman Cabinet

Presidente do Senado Liszteriano

Partido Republicano
Arthur Lockheart

-

Ryan Jenkins

Senador eleito por Wyoma

Partido Republicano
Arthur Lockheart

T

-

Theodore Barry

Congressman eleito por Oreon

Partido Democrata
Frank Starling

W

-

Walter Hubbard

Secretário de Estado

Partido Republicano
Matthew Lane Reid

Posts prévios

01. Welcome to Prada

02. "Hybrids are a matter of public health"

03. A modern bill

04. House Starling

Read dispatch

Alissonovia, Infinitta, Venardia, Nova brazilis, and 2 othersHerakklion, and Isla coronada

Presidente da Confederação inquirido pela oposição endereça a questão dos híbridos em Znatsnaz

ADENAS, Znatsnaz - O PC Herveus Reginaldus Spettro, que também é Barão de Ferflamber & Eisenblesse, na sua Audição sobre o Estado da Confederação mensal, reunião com o parlamento onde debate os rumos do país, foi instado a se pronunciar a respeito da questão híbrida no país pela Deputada Yillyrianu, híbrida do norte pela cidade de Haspenger. Herveus polemista não filtrou sua opinião, como é de costume, o Presidente da Confederação é conhecido por sua índole agressiva e incompassível. Veja o trecho polêmico:

    "Znatsnaz não tolera e não tolerará qualquer tipo de fomento de ideais pseudocientíficas e perigosas de racialismo e supremacismo seja de qual for o grupo após décadas de superada toda essa conversa retrógoda. Não existe juridicamente fundamento para uma identidade 'híbrida' de minoria diferente de qualquer outro grupo minoritário como 'usuários de chapéu ferdora' ou 'pessoas cirugicamente altamente modificadas para parecer a Hello Kitty', veja bem, se eles querem se unir como uma espécie de associação de pessoas tatuadas para falar que sofrem preconceito por sua modificações corporais, ok, eu não tenho nada contra isso, eles podem brincar de CRISPR e editar seus genes, podem fazer seus bio-hacks à vontade, ninguém liga, agora inventar uma minoria oprimida é o cúmulo da vitimização, porque há um salto indutivo em ser um grupo social que sofre preconceitos com outros grupos sociais e você ser a miséria de uma minoria oprimida, oras! O Estado znalote não pode abrir precedente para minorias criadas artificialmente buscarem privilégios no sistema, na verdade o único debate que vejo nesta altura é se a ideia de qualquer Estado com plenas liberdades de edição genética deve ter qualquer obrigação moral desse tipo numa Era que qualquer um pode modificar seu corpo à nível genético e nano-eletrônico faz qualquer sentido. Então, excelentíssimos senhores parlamentares, não há absolutamente qualquer política pública para endereçar um problema inventado por quem sublimou parafilias ou desvios estatísticos da psicologia comum da população humana em mesas cirúgicas de laboratórios genéticos ou coisa similar, não é um problema do Estado se pessoas livres estampam seus ideais transhumanistas no corpo voluntariamente ou herdando as decisões de seus pais conscientes ou não que pessoas livres co-existem com suas opiniões conservadoras, porque não serei eu e nem será vocês que vão problematizar a liberdade de indíviduos sapientes livres terem a opinião que quiser sem interferência do Estado da Confederação Znalote, pois a única coisa que devia ser problematizada de verdade é a aceitação deles de si mesmos e a aceitação deles da realidade como ela é, pois toda pessoa sã amadurece ao entender que o outro é livre para odiar e amar o que quiser e tudo que você pode fazer é odiar ele por isso, além de que, isso deve ser resolvido da mesma forma que o problema que criaram para si, em mesas de consultórios privados, mas neste caso de psicanalistas, não é um problema para meu Gabinete e, em minha sincera opinião, não é um problema para Parlamento algum, e antes que meus colegas ofendidos se levantem e falem bobagem aqui, eu estou diante de híbridos, anões e até meio-elfos nesta casa, então comecem a aceitar a realidade aqui mesmo de que não há essa palhaçada de descriminação neste país quando no órgão mais importante dele vocês vão ter todo o dirieito de exercer a liberdade de opinião de negar a realidade à sua volta enquanto projetam suas inseguranças que deviam ter resolvido com terapeutas antes de aceitarem um mandato de função de cargo público para defender o status de liberdade no qual este país foi fundado, porque não importam o que digam depois de mim, eu vou sentar na cadeira ali e vou vê-los reconhecer a verdade ou passar vergonha, pois não há histórico de crime relacionado à este tipo de descriminação neste país, e todos os grupos racistas que existem aqui,se expressam suas opiniões publicamente são monitorados, então não há nada que se falar disso aqui, e Znatsnaz não responde pelo resto do mundo, é essa a resposta à sua pergunta Deputada Yillyrianu".

Após Spettro, o Deputado Commenitus, de origem térnia, requisitou a palavra para apoiar suas palavras de forma atenuar a agressividade de seu Presidente da Confederação.

    "Provavelmente vão descontextualizar o nosso Excelentíssimo PC, então eu queria dar meu escudo, como dizemos em térnia quando queremos apoiar uma pessoa, e reforçar a integralidade da posição do Partido Conservador que representamos: 1) Nosso PC afirmou que continuamos com tolerância zero à preconceitos, racismos e supremacismos; 2) Nosso PC reforçou que híbridos como grupo social tem direito de sentirem-se sofrendo preconceito e de revindicar isso; 3) Não há qualquer base para alegar que são uma minoria oprimida. Isso é especiesismo inútil e estúpido, já superamos essas questões sociais e é triste notar que Sociedades Pós-Revolução Genética estão se deteriorando à questões superadas como essa, este tipo de seita irracional passivo-agressiva, isto é, seja de supremacistas idiotas ou vitimistas neuróticos não devem ser um problema de política pública social ou econômica, mas de saúde pública, saúde mental. Veja bem, nós térnios não nos achamos superiores nem inferiores à qualquer humano ou elfo ou humano hibridizado, aumentado ou qualquer combinação tola que queiram inventar. Nós somos anões, nascemos anões, nenhum de nós escolheu ser anão no passado, e isso é uma minoria de verdade, e se toda descriminação é injusta em parte devemos traçar uma linha para distinguir os tipos de injustiça que há, e uma superviniente à essência de um grupo social não pode ser equiparada à aquela que atinge a essência daquele grupo, porque eu querendo ou não sou um anão, se fosse hibridizado eu seria um humanóide anão híbrido de leão, uma quimera genética, não um híbrido per si, entendem? Uma quimera genética não é uma terceira essência é uma essência acrescida de algo, é como chá, se você mistura uma folha com água aquilo não deixa de ser folha e água, aquilo é um chá sendo folha e água quente, um híbrido é homem, elfo ou anão beneficente enriquecido, modificado, alterado não importa o nome. Esse tipo de debate é triste e tolo, porque significa que essas pessoas estão doentes e alimentando um ódio próprio prejudicial à si mesmas e à toda sociedade, precisamos falar a estes híbridos: 'vocês são nossos irmãos e não diferentes de nós, e não devem acreditar se idiotas pensam diferente dessa verdade, não aceitem que são diferentes e não iguais, porque somos todos iguais sendo diferentes', o nosso PC pode ser grosso e rude, mas ele falou essa verdade para vocês, e eu concordo com essa verdade seja lá a forma que é expressa. Esses problemas, eu percebo, são comuns entre homens, mas nós anões parecemos imunes a esse tipo de questão de desequilíbrio de identidade. Anões aceitam que são anões e gostam disso, e queremos ajudar nossos irmãos a se aceitarem se é necessário isso para restabelecer a paz social."

Após a palavra dele a sessão perdeu o controle, pois vários deputados obstruíram em protesto, bate boca começou e foi suspendida até semana que vem.

*do celular sem revisão

Lysandus, Alissonovia, Nova brazilis, Herakklion, and 1 otherIsla coronada

Herakklion

- Não sem pesar, mas convicto, declaro aberta a etapa de transição em Chios. É preciso humildade para reconhecer quando uma situação foge do controle, porém teimosia e obstinação nunca fizeram parte do caráter herak. Portanto, afirmo que em breve Chios pertencerá aos chílios, sob supervisão da Liga das Nações. - Conclui finalmente, sem acreditar no que acabara de destilar com meus lábios. Do alto do pódium contemplava uma platéia estarrecida e incrédula. Seus rostos me pareciam borrões disformes, mesmo assim, conseguia farejar um contentamento felino de superioridade se levantando por todo o recinto. Quando terminei, centenas de mãos se ergueram cobiçosas, como aves de rapina diante de um cadáver fétido. Quanto antes terminar de ser bicado melhor, pensei enquanto apontava meu primeiro algoz:

- Sr. Zappas, você se considera pessoalmente responsável pela perda do petróleo chílio e empobrecimento da economia herak? - a acusação travestida de dúvida chegou em liszteriano fluido. Aproveitei a tradução desnecessária para pensar antes de responder.

- Não - menti.
- Nada poderia ser feito para alterar a vontade chília. Herakklion enriqueceu com o triunfar da democracia e estou certo de que superaremos os obstáculos financeiros que virão - Completei com a convicção do culpado, sentindo meu estômago embrulhar e certo de que nem minha falecida mãe compraria tamanha baboseira rebuscada.

Selecionei uma pata erguida e coberta por pelagem acastanhada para fazer a próxima pergunta, sob os protestos de minhas entranhas que pediam para expulsar o vinho lysandês ingerido no jantar.

- Você arruinou a tradição milenar de seus antepassados em Deshret! - Exclamou com ímpeto o repórter tigrino.

Eu desejava confrontar aquele híbrido insolente que nem se dera ao trabalho de mascarar seu ataque com uma pergunta, mas o gosto de bile subiu pela minha garganta e não consegui evitar o reflexo. O líquido jorrou, manchando os lençóis brancos de algodão luahariano em minha cama com uma mistura de vinho, magret de pato e risoto de laranja pouco digeridos. Levantei-me de um salto, sentindo o suor frio que empapava os pijamas e fui direto para o banho. Enquanto me despia, ouvi que Eva pegou o telefone e pediu para que viessem trocar a roupa de cama. Já era a terceira vez que a cena se repetia durante as madrugadas do último mês por causa das tensões em Deshret. Fui poupado por minha esposa de seus habituais questionamentos, pois ela bem conhecia o motivo das borboletas em meu estômago dessa vez. Enquanto repousávamos seguro em solo telephassônico, as forças armadas de Herakklion penetravam o território sumândio no rastro do Sakiz Kilici. Ambos sabíamos que, do sucesso e repercussão da investida em curso, dependia a permanência herak em Chios e a estadia do casal Zappas na Câmara de Hades.

Lysandus, Alissonovia, Nova brazilis, and Liszteria

Boa noite caríssimos.

Estou retornando ao NS após uma longa ausência.

Como 1° post oficial, optei por re-apresentar Ashtarians.

Ashtarians é uma união de nações de linguas, etnias, religiões e culturas muito diferentes, e de idades muito diferentes.

A província-capital chamada Ashtar (persia) é a nação origem desta união e também a nação mais antiga do mundo, sendo rastreada sua origem ao periodo pré histórico.
Ashtarians é tida como a precursora da escrita, matematica, engenharia, astronomia, philosophia, artes... E o povo orgulha se disso.

A arquitetura varia de região para região, pois apesar de o Ashtariano ser o mais influente (persa), a etnia mais numerosa é o Irhkiano (arabe).
A principal marca da influencia Ashtariana é a presença de Jardins SuSuspenso por todo o Reino Unido, pois são lugares sagrados da fé pagã em Tiamath, bem como os templos Alamithas com suas cupulas abobadadas e luas crescentes duplas no topo, simbolo da fé mais recente mas centenária ainda assim.

As etnias nativas do Reino Unido são (na aparencia e lingua)
Persa
Arabe
Curdo
Turco
Indú
Mongol
Judeu

O governo eh uma Democracia moderna ha já 55 anos, quando a guerra civil acabou em 1965 tendo durado 30 anos e iniciado quando a Democracia anterior ruiu.

Hoje, Ashtarians tem uma postura humanitária, critica a nações que desrespeitam direitos humanos, mas que aceita conversar e estabelecer relações diplomaticas cpm qualquer nação do mundo.

Possui uma economia doversificada e vem buscando modernizar se.

Znatsnaz, Lysandus, Alissonovia, Infinitta, and 5 othersFreny, Venardia, Nova brazilis, Isla coronada, and Wuhay

#Faenor's Report

"The duty of reporting facts"

#Lei do Nudismo em outras mãos

#BioConservador

Aproveitando os protestos de conservadores contra a "Lei do Nudismo", o Executiver Joseph Carther, do Blue House, encaminhou com forte apoio uma proposta de plebiscito para tirar o direito do parlamento do Reino Unido de legislar a respeito da polêmica, repassando para corpos legislativos menores. Tal iniciativa teve apoio de grupos como conservadores pragmáticos, tradicionalistas, bioconservadores e federalistas de Gaithan.

Segundo Joseph, ele afirma que como um conservador e alguém eleito pela maioria de Girania, é seu dever representar a todos e impedir que mudanças extremas sejam impostas por causa de minorias. Além disso, disse que como um Reino Unido, o governo deveria respeitar as tradições e cultura de cada nação membro, alegando que a aprovação do Nudismo a nível União seria uma violação do respeito mútuos e que cada povo unido deveria ter o direito a escolha. Criticou também o Ministro Alpha Eadgar Carth do Pubers e o Vice Ministro, o lupino Milten Frelupis do Wolf Pack, falando:

"Deveriam se focar mais em por humanos e híbridos numa economia livre do quê por eles sem roupas no meio de cidades"

Diferente do cargo Ministro Mor, também conhecido como Ministro Alpha, o cargo Executiver é eleito por voto direto da população e suas funções envolvem em gerir e aplicar gastos, indicar pessoas para cargos, vetar projetos de leis e convocar referendos e plebiscito.

#Conflito Sonoro em Shineburr

#AlguémPraDefender

O centro de Shineburr teve sua tarde de caos após o início de um ataque de holligans liderados pela famosa criminosa "Scream-Leader" começaram uma onda de assalto em lojas de luxos portando armas e equipamentos sonoros fortes. Durante o confronto contra o grupo, a famosa vigilante Ressonance apareceu para ajudar a força policial, chegando a expulsar do centro a auto-proclamada vilã.

Apesar do êxito, Ressonance sofreu criticas online. A vigilante é acusada de suas atividades contra briga de torcidas terem levado os holligans a buscarem armas no mercado negro e cometerem crimes mais extra-esportivos. Alguns comentários chegam a acusar de ligação com os criminosos, por estarem portando equipamentos similares ao da heroína, de tipo sonoro. Autoridades locais dizem que estão averiguando a respeito do caso.

#Pressão a Faixa de Chios

Enquanto grupos conservadores fazem pressão em relação a Lei do Nudismo, grupos de esquerdas exigem que a Sala dos Diretos e o governo tomem uma posição em relação a tensão sobre o distrito de Chios, que envolvem as nações Herakklion, Alissonovia e Sumandita. Dois dos "Quatro Grandes Partidos", o Progressive Room e o socialista Hammer Pack lideram a iniciativa.

Ambos os partidos argumentam que o Tratado de Knossos acabou gerando grupos religiosos radicais como "Sakiz Kilici" e argumentam que o povo e a nação Sumandita está sendo a principal vítima das tensões. O líder Progresser Richard Ruppert, pede para os colegas parlamentares colocarem o governo apoiando uma revisão no acordo, propondo que haja um gerenciamento mútuo no Distrito de Chios e que haja um ensino secularista local para que se diminua o radicalismo religioso.

Enquanto isso, o parlamentar hammerista, o socialista Charles Kuppen, exigiu uma nota de repúdio contra a nações de Repes e Herakklion, acusando-as de imperialismo e de estarem se movimentado contra o governo Sumandita por interesses territoriais e pelas reservas de petróleo no local. The Hammers Pack declarou apoio e desejou forças ao Kafa Arih Sedef contra as ameaças externas.

#John VII vive seus primeiros dias de avô

O Rei John Lupinssen VII tirou licença de alguns dias para passar um tempo com seu primeiro neto Ethan Lupissen e sua família no Palácio de BeornWulf, nos arredores de Silvernia. Nas redes sociais, o casal herdeiro ao trono e pais do recém nascido, Edwulf e Sophie, postaram fotos com o novo príncipe Giraniano com os familiares e amigos próximos.

Também em redes sociais, John VII também postou fotos e agradeceu as felicitações pelo nascimento de Ethan. O monarca também agradeceu as felicitações da líder elfa de Santese, Sylvana, no entanto ignorou o comentário a respeito da política de Girania. A polêmica começou com comentários dela falando que humanos seriam resultado de uma união de demônios com humanos, com o Ministro Alpha Eadgar Carth repudiando, virando alvos de crítica da mesma em seguida.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mestres: Imperio de Jandira e Magna atlantica

Lysandus, Nova brazilis, Liszteria, Herakklion, and 1 otherIsla coronada

⚜️ Le Lysandean Fois
Le premier de Telephassa

Max H. Jullien é nomeado Chanceler Imperial!

O chevalier Max Hippolyte Jullien foi nomeado Chanceler Imperial no fim desta tarde pela Imperatriz numa cerimônia discreta no Castelo de Bardan. Segundo fontes extraoficiais, a decisão surpreendeu diversos membros do Conselho Imperial, já que Jullien é membro da nobreza das honras, a mais baixa das subdivisões nobiliárquicas do Império, cujo status deriva de títulos honoríficos e ordens de cavalaria, não sendo necessariamente ligado à posse de terras ou linhagens ilustres.

Questionado sobre a decisão da monarca, o Porta-Voz da Coroa disse que: "A Imperatriz têm plena certeza de que o Chanceler Jullien servirá o país com todas as suas forças, trabalhando dia a dia para garantir que a justiça está sendo feita em todos os cantos do Império. A questão da baixa ascendência dele foi ponderada por nossa Soberana, e os prós, naturalmente, venceram os contras."

Sucedendo o Conde de Founais, que faleceu no ano passado, Jullien terá uma agenda cheia na primeira semana, já que um dos seus primeiros deveres é apontar os juízes do Tribunal Imperial, que servirão como seus braços em todas as questões relacionadas à justiça. Por enquanto, apenas um nome já foi confirmado: o juiz lysando-leontinês Artois van de Weterink, que está de férias no Leontino. Espera-se que outros nomes sejam divulgados ao decorrer da próxima semana, antes do vencimento do prazo para a formação de um tribunal.

Intendente de Negócios Estrangeiros opina sobre a questão da Faixa de Chios!

A Intendente Beane de Mortemart-Anchart, que atua nos negócios estrangeiros desde 2004, deu uma entrevista pela manhã no Palácio de Montpassan e demonstrou preocupação quando questionada à respeito da questão da Faixa de Chios.

"Chios se tornou um problema que cresce todo dia, principalmente com a pressão do fanatismo religioso. Sinceramente, como alguns apontaram em Tigrésia e Faenor, o ideal seria a revisão do Tratado de Knossos. É nítido, já se passaram 26 anos, e não enxergamos nenhuma melhora. Tanto Herakklion quanto a Sumandita continuarão mergulhados nessa onda de violência que afeta toda Deshret." disse a Intendente.

Quando questionada à respeito da opinião da própria Imperatriz, ela foi evasiva: "Apesar de ter certa liberdade para abordar assuntos internacionais, a Intendência está sim à mercê da Coroa. Entretanto, a Imperatriz é uma mulher de princípios, e analisa friamente as questões antes de emitir uma nota oficial."

Um dos jornalistas questionou a Intendente à respeito de um possível posicionamento à favor da Alissonovia ou de Repes, baseando-se no nas ligações familiares com as casas reinantes de ambos os países, mas a pergunta foi ignorada.

Repes, Alissonovia, Leontino, Girania, and 4 othersNova brazilis, Liszteria, Herakklion, and Montecervi

Imperio de Jandira wrote:#Mestre
#Bioconservador

NOTÍCIAS DO MUNDO | Agência Roiters

Morre a cantora venarda Mónica Torrelas, aos 51 anos

MONTSERRAT (Roiters Coronada). Uma das mais populares expoentes da música venarda, a cantora Mónica Torrelas veio a falecer em decorrências de um câncer de mama. A cantora, dona de vários sucessos da música venarda como "L'últim riure", "Emergència" e "Control del plaer", sendo a primeira cantora venarda a alcançar o 1º lugar nas paradas de sucesso de Liszteria, Alessandrian empire e Alissonovia, lutava contra o câncer de mama desde Novembro de 2016, quando descobriu a doença durante a turnê "De Venardia al món". Sua última apresentação foi na cidade de Barra d'Ampúries, para um público de mais de 60 mil pessoas.

Torrelas, famosa pelos seus longos cabelos ruivos foi, durante toda sua vida, um grande expoente da cultura venarda para o mundo, e recebera, em Janeiro de 2017, uma proposta para tratar seu câncer com um tratamento usando o soro. Entretanto, as leis da Venardia impediram-na de seguir o tratamento sem perder sua cidadania e liberdades no país e a cantora, apaixonada por sua cidade-natal, Empordà, optou por lutar contra o câncer da forma tradicional. Em Maio de 2017, apareceu em uma campanha televisiva local com os cabelos raspados, alertando para a necessidade de tratamento do câncer, e polemizou ao deixar subentendido que o câncer tinha uma cura. O comercial foi removido do ar, e Torrelas só tornou a aparecer publicamente em Junho de 2018, quando iniciou uma série de shows que duraria até 2021, mas que teve que ser interrompida em Novembro de 2019 por uma piora em seu quadro de saúde. No começo de 2020, a cantora deu entrevista em uma rede televisiva de Znatsnaz, onde aparecia já muito debilitada. Torrelas deixa marido e 3 filhos.

ONG internacional "Juventude Democrática" condena perseguições em Santese e Repes

Da redação. A ONG Juventude Democrática fez um post no Tigerwitter que foi inúmeras vezes compartilhado e distribuído pela própria rede e por outras como Foicebook, por exemplo, condenando a proibição do bioconservadorismo em Santese e a prisão de militantes híbridos em Repes.

O post já alcançou 70 mil compartilhamentos só no Tigerwitter, sem contar inúmeras repostagens no Foicebook, e repercutiu em alguns mídias televisivas. Veja o post na íntegra abaixo.

Conservadores acampam diante do parlamento giraniano

WOLFALL (Roiters Girania). As sessões do parlamento giraniano, nesta semana, contarão com um protesto, no mínimo, curioso: cerca de 3 mil conservadores armaram barracas diante das portas do parlamento e iniciaram um acampamento, em protesto contra a proposta da chamada "Lei da Nudez", uma lei que, se caso for aprovada por Girania, colocará o país como o segundo a remover a obrigatoriedade de vestes em sua população (o primeiro foi Tigresia-Jandira, com a lei aprovada dentro da Carta de Direitos Sapientes em 2017).

De acordo com Jay Shore, criador do protesto, a ideia é falar que "o governo já armou as barracas do fim do pudor público, assim como armou a gradual transição da sociedade giraniana e do ser giraniano numa cópia mal feita do que ocorre no continente", e completou: "Se o governo pode armar barracas, nós também podemos".

Outro ponto do protesto foi quando conservadores espalharam imagens de pessoas nuas por todo salão de votações, inclusive com montagens do rei, John VII, como veio ao mundo. A ideia é mostrar aos parlamentares uma sociedade da nudez, como as alas conservadoras da sociedade giraniana estão apelidando.

Membros da Corte Élfica rebatem ONG

Elyllaen Thalas, representante da Corte Élfica, declarou através das redes sociais que a decisão de proibição do bioconservadorismo é democrática e constitucional, uma vez que os membros da corte são eleitos pelo povo através de seus respectivos reinos, então, uma decisão da corte, é uma decisão do povo élfico, que por sua vez é a decisão de Ilúvatar, já que este ilumina a ação de todos os elfos de fato fiéis. Através desses pontos, fica claro que não se deve reverter a decisão, e ainda sugere que a ONG Juventude Democrática envie representantes para Elacrai, onde poderão ler a constituição sindarin, e conhecer o governo.

Mestre: Imperio de Jandira

Lysandus, Alissonovia, Venardia, and Nova brazilis

Vermillion jundamentt

Protens Burgo
Soto noe Mariart

Fim do desarmamento: verdadeira face desta era

Após o ataque de alguns dias atrás contra a matriarca, hoje, durante a manhã, foi assinado um decreto matriarcal que alterava as leis sobre aquisição, posse e porte de armas tal como o direito de punição para civis. Seguem as novas leis decretadas:

1.6: A compra, posse e porte de armas de fogo de nivel policial agora é permitida para civis autorizados e com os devidos documentos.

1.6.1: Apenas cidadãs maiores de 18 anos, e que atendam os requisitos fisicos, mentais e comportanentais pré determinados.

1.6.2: Homens são proibidos de terem acesso a qualquer arma de fogo, podendo ser punido segundo o código penal por delito nivel 3.

1.6.3: Empresas nacionais que desenvolvam e produzam as armas terão um desconto de cinquenta(50) porcento nas áreas relativas ao desenvolvimento, produção e venda.

2.6: A cidadã agora podera punir delitos de até nivel 3, segundo o código penal.

2.6.1: Só poderá ser punido aquele que esteja a serviço da cidadã ou que a contratante do infrator permita.  

2.6.2: Casos como onde a punição seja além da prescrita no código penal sofrerão investigação e a responsável poderá receber multa.

2.6.2: Delitos de nível 5 poderão ser penalizados com a execução pública caso exista flagrante, irrelevante da existência ou não da permissão da contratante.

2.6.3: Apenas homens poderão ser punidos por civis, tendo as mulheres sendo exclusivamente punidas pelas forças policiais.

Logo abaixo, um terceiro decreto chamou a atenção e  causou comoção em todas as redes de comunicação da nação. Confira abaixo:

3.6:  O orçamento do ministério da justiça e segurança pública antes destinado para a punição de homens infratores agora será realocado para o "Gaia Project".

Não sendo conhecida nenhuma informação sobre esse suposto projeto, uma especulação tem sido criada sobre a natureza do mesmo, onde a hipótese mais apoiada é que seja um programa naval devido às recentes licitações da marinha matriarcal por estaleiros nacionais.

Lysandus, Alissonovia, and Nova brazilis

#Mestre

ATENÇÃO A TODOS

Foi criado um grupo de status ON no WhatsApp, e este será um grupo auxiliar nas discussões de worldbuilding. O link está aqui e no WFE.

Link: https://chat.whatsapp.com/KVqRWUbElPu4lf1LfeRncT

Lysandus, Alissonovia, Infinitta, Walakhia, and 2 othersNova brazilis, and Isla coronada

THE LISZTERIAN | International
______________________________

Secretário de Estado liszteriano condena ultimato herak a Sumandita

PRADA – O secretário de Estado Walter Hubbard fez um pronunciamento hoje pela manhã na sala de imprensa do Palácio de Livenstral posicionando a República Unida contra a proposta de intervenção do Herakklion no território sumândio.

Previamente, o archigos herak Adrian Zappas havia apresentado um ultimato ao Kafa sumândio Arih Sedef, acusando o povo da Sumandita de "complacência ao Sakiz Kilici", nas palavras de Zappas. O líder sumândio respondeu a ofensiva com um alerta de que toda e qualquer ação não autorizada do Herakklion em território sumândio seria tratada como ato de guerra.

Na sala de imprensa do Livenstral, Walter Hubbard disse que o Salão Listrado acompanha a atual crise na Faixa de Chios de perto, como de costume:

    "Historicamente, Liszteria sempre desempenhou papel fundamental nas resoluções dos conflitos em Chios e não será diferente agora. O Salão Listrado está acompanhando de perto o emergir dos novos desentendimentos na Faixa, dessa vez com a participação de possivelmente a mais forte organização terrorista oriunda da Deshret ocidental. Sim, segundo a Inteligência Liszteriana, o Sakiz Kilici é percebidamente um grupo muito bem organizado e que age com diligência.

    Sendo, assim, é notório que o ultimato herak a Sumandita configura um fracasso diplomático que não pode e nem será aceito por este Departamento" - disse Hubbard.

A declaração do secretário de Estado vem após uma matéria divulgada no jornal tigrino "A Visão de Herópole", que noticiou rumores de uma coordenação entre Prada e Tigrésia sobre a questão chília.

______________________________

Lei dos "direitos híbridos" vence na Câmara e parte para o Senado

PRADA – Com 193 votos, o projeto de lei que dispõe sobre os chamados "direitos híbridos" foi aprovado durante sessão conduzida pelo presidente da Câmara Eugene Gordon nesta segunda-feira. O texto de autoria democrata agora segue para escrutinação no Senado liszteriano, sendo esta a fase mais crítica de acordo com especialistas.

O senador e líder do Partido Republicano Arthur Lockheart se manifestou em suas redes sociais após a vitória democrata:

    Arthur Lockheart
    @realLockheart
    "Não me admira a vitória de Gordon hoje na Câmara. Por esta razão o Senado é o paládio da República, para salvaguardar a nação das barbáries que eventualmente emergem da Casa Baixa"
    .

A votação da pauta depende do presidente do Senado Roman Cabinet e ainda não tem data estipulada para ocorrer.

Lysandus, Alissonovia, Ashtarians, Alessandrian empire, and 3 othersHerakklion, Montecervi, and Mazamabu

Coalizão Znatsnaz Progressista promove iniciativa popular para reconhecer direitos dos híbridos

ADENAS, Znatsnaz - A CZP que representa a oposição parlamentar ao governo de H.R. Spettro através de seu Gabinete Sombra, um órgão político informal que contrapõe o governo do país, realizará a partir de hoje campanha de iniciativa popular recolhendo abaixo-assinados para que um plebiscito seja convocado contrariando a posição da atual coalizão de governo. A intenção dos militantes é que se recolha números suficientes de assinatura num prazo de 5 meses, conforme diz a lei, para promover compulsoriamente uma consulta pública. Segundo o costume democrático constitucional znalote, formando-se maioria à favor o Parlamento suspende todas as pautas para votar as demandas populares, caso se forme maioria contrária o tema será bloqueado por 10 anos. O direito de híbridos em Znatsnaz não é especialmente regulado. A hibridização é considerado um procedimento médico estético e no status legal atual hibridizados não podem ser descriminados por sua aparência. Apesar de não haver regulação específica há muitos direitos privados regulados por meio de auto-regulação, por exemplo, na área de Saúde os seguros e hospitais tem convenções públicas para tratamento de condições específicas hibridizadas, bem como há outras regras produto de auto-regulação para o sistema de educação e financeiro, entre outros, que garante a qualidade de acesso igual diante da lei para híbridos e qualquer outro grupo. A criação de uma nova lei para regular direito dos híbridos tornaria para fins legais a população equiparada à uma minoria nos termos da lei, como os térnios e os muitos grupos imigrantes étnicos e culturais.

Lysandus, Alissonovia, Ashtarians, and Montecervi

O conselho imperial formado por treze ministros anuncia em rede nacional que Anastásia III já não mais impera autocraticamente sob Repes.
Em uma transmissão ao vivo que chocou todos os cidadãos, o conselho imperial na voz una de Andros Nicovich comunicou o falecimento da soberana que sofria de inúmeras doenças há anos tendo sido vista pela ultima vez há alguns meses quando participou da qual seria sua ultima assembleia na corte designando sua tia-materna a Grã-Princesa Lyna como sua sucessora.

O ministro Nicovich com os outros doze membros do conselho ao seu lado vestidos de preto em luto pela soberana, dizia em um tom morno e suave enquanto lia o discurso preparado no teleprompter.

"Sua Majestade não conseguia andar há semanas. Ela estava febril na ultima vez em que a visitamos e ficou inconsciente por horas, o que levou a rumores de sua morte iminente na corte. Ela se recuperou, porém adoeceu novamente há alguns dias. Mesmo com sua saúde piorando, que os seus médicos culpavam no estresse dos assuntos de estado, a Kraldzerina compareceu a duas reuniões de gabinete noturnas que não conseguiram determinar assuntos relevantes ao estado e dependiam de sua intervenção. Uma terceira reunião foi cancelada quando ela ficou muito doente. Ela sofreu um derrame na noite de ontem, aniversário da morte de seu consorte o Duque Vladimir, e ficou sem falar; seguindo uma recomendação deste conselho, a sucessão será debatida novamente e neste ínterim o trono estará vago sendo a autocracia regida temporariamente por este conselho. Sua Majestade faleceu por volta dás 19h30min do dia anterior aos 45 anos de idade. Rogamos para que nossa sagrada soberana seja recebida com louros dourados por Omni depois de uma vida de grandezas e também tristezas... Seu legado permanecerá no coração de cada um de nós."

Após o discurso, foi decretado LUTO NACIONAL por 7 dias.
Todas as bandeiras imperiais serão recolhidas tanto no território imperial quanto no exterior em suas representações diplomáticas.

A Catedral de Omnigrado localizada no centro da capital se prepara para receber o corpo da soberana que ficará exposto ao seu povo por seis dias corridos.
Missas solenes serão realizadas diariamente.

Após o anuncio em rede nacional, vôos de empresas nacionais foram cancelados e todo o comércio foi fechado em respeito a Anastásia III.
O exército imperial paralisou sob ordem do conselho imperial todo e qualquer exercício militar dentre as fronteiras imperiais enquanto missões militares no exterior também receberam ordens de paralisação.

Em gravações de vídeo disponibilizadas no Foicebook e Tigerwitter milhares de pessoas saíam as ruas da capital com velas em mãos em direção ao Palácio da Kraldzerina cantando louvores em honra á soberana Repesiov enquanto em Ozov no litoral do império onde Anastásia III passava a maior parte de seu tempo no Palácio de Inverno mais centenas de pessoas se prostraram frente aos extensos portões colocando flores e velas.

Alissonovia and Montecervi

#Cartógrafo

MAPA ATUALIZADO - 30/07/2019



Guia de RP: (Índice | Regras | Governo) ¦ Mapa ¦ Glossário ¦ Links Úteis


CARTÓGRAFO DA REGIÃO

Imperio de Jandira


MAPA - REGIÃO NOVO BRASIL

LinkCLIQUE AQUI PARA VER O NOVO MAPA

Artigo Pétreo: Para participar dos RPs, é necessário participar do mapa.

§ 1: O país deverá seguir sua história como colonizador, colonizado, antigo, ou outro tipo que deverá ser especificado ao mestre cartógrafo, Imperio de Jandira. Tal história não possui necessidade de ser criada de imediato, sendo feito um esforço coletivo entre jogador e mestre cartógrafo. Na solicitação de local no mapa, deverá apresentar sua língua, algo próximo a ela, ou defini-la como original.

§ 2: Deverá ser escolhido um território do mapa, cujo território não seja tão vasto, e enviá-lo ao cartógrafo, seja em forma de imagem, seja em descrição. Para tal, a nação poderá optar por:
a) Ocupar o território inteiro de um NPC;
b) Ocupar o território inteiro de mais de um NPC;
c) Ocupar partes de territórios de um ou vários NPCs;
Parágrafo Único: ao cartógrafo é reservado o direito de negar a localização solicitada no mapa se esta entrar em desacordo com algumas das regras aqui mostradas, bem como se o NPC escolhido possua importância a alguma nação-jogadora mais antiga. Neste segundo caso, o jogador que deseja entrar no mapa tem o direito pleno de conversar com o "dono" do NPC para verificar a possibilidade de ocupá-lo.


ESCOLHA DE LOCAL NO MAPA

O mapa de Tellus foi desenhado após a definição do início de um reboot total no RP do Novo Brasil, e foi concluído no dia 31/05/2019. O link foi colocado no começo do texto mas, se você estiver com preguiça de subir a página, clique LinkAQUI. O link o redirecionará diretamente para o arquivo no Google Drive onde se encontram os mapas da região.

O processo de escolha de local no mapa levará em conta os seguintes fatores:

  • Formação do País → descreva como seu país se formou. Alguns tipos possíveis (e acumuláveis) são:

    • Antigo → a formação de seu país se deu há mais tempo do que a formação do estado moderno. Ou seja, seu país já existia antes da consolidação dos estados-nação (antes do Século XIV).

    • Unificação → seu país se formou após a união entre dois ou mais países anteriores, que geraram um novo. Não considere se seu país unificou-se a outros, mas preservou sua própria unidade.

    • Separatista → seu país se tornou independente após o Século XIX. Não considere se for uma ex-colônia.

    • Ex-Colônia → seu país nasceu após conquistar a independência de sua metrópole.

    • Estado Exilado → seu país surgiu após um antecessor ter se refugiado em algum território longe de seu original. Casos deste aqui serão avaliados de forma mais detalhista.

    • Estado Tribal → seu país, na verdade, está ainda entrando em um processo de formação do estado moderno. Casos deste aqui serão avaliados de forma mais detalhista.

    • Estado Feudal → seu país ainda preserva uma estrutura e sistema que remete ao feudalismo. Casos deste aqui serão avaliados de forma mais detalhista.

  • Cultura: determine, aqui, a cultura dominante de seu país. Se houverem outras culturas relevantes para o entendimento da nação, como grandes minorias, descreva também. Coloque o equivalente RL (vida real), ou mostre a cultura fictícia criada.

  • Língua: defina a língua da nação. Se a nação for oficialmente bilíngue, trilíngue ou poliglota, coloque todas as línguas. Coloque também línguas que não são oficiais, mas que possuem forte presença no país. Coloque os equivalentes RL ou diga que é um tipo de língua fictício.

  • População de RP: defina se pretende ter uma população pequena, média, grande ou enorme. Isso ajudará a pensar no mapa.

  • Local no Mapa: trace o local no mapa (ou diga onde é), e envie. Peço que, de preferência, envie uma imagem apontando o ponto exato. O local escolhido deve ficar de acordo com a composição histórica, cultural e linguística.

  • Informações Extra: coloque, aqui, tudo o que for relevante para o mestre/cartógrafo saber (ex.: raça do povo, características específicas da população, características específicas do país, entre outros).

Código a ser copiado:

[b]Nome do País:[/b]
[b]Formação do País:[/b] 
[b]Cultura:[/b]
[b]Língua:[/b]
[b]População de RP:[/b]
[b]Local no Mapa:[/b]
[b]Informações Extra:[/b]

    Informações extra:
    → A garantia de local no mapa só será dada mediante discussão entre os jogadores interessados na mesma área, e com a colaboração do jogador para o desenvolvimento do cenário e da história sua e com os outros. O jogador que a mestragem perceber que não está colaborando com isso será removido do mapa (ou nem será inserido).
    → Jogadores com desejo de territórios no mesmo lugar serão colocados para discutir sobre as fronteiras. Em último caso, caberá ao cartógrafo decidir quais serão as fronteiras entre os países.
    → NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, COBRE A ATUALIZAÇÃO DO MAPA! O trabalho do cartógrafo será desacelerado em caso de cobranças, e o cartógrafo reserva o direito de não incluir no mapa quem encher o saco, seja dele, seja dos mestres.
    → Não seja babaca. Lembre-se: você que está entrando, não é o cartógrafo. Portanto, você que deve ceder, não o cartógrafo. Se você tem um RP já de outro lugar, ótimo, maravilha, mas pra aplicá-lo aqui, deverá modificá-lo de acordo com instruções do cartógrafo/mestre.
    → Modificações no relevo, hidrografia e/ou biomas deverão ser discutidas com o cartógrafo e, se este solicitar, discutidas com jogadores que estão na mesma área.
    → Alguns territórios poderão ser barrados pelo cartógrafo, assim como podem ser reservados. Portanto, já solicite espaços que podem vir a ser ocupados por outros ou até por NPCs importantes a sua história.
    → Se você for enviar a solicitação como "me coloque em qualquer lugar aí", faça o favor de nem enviar. O cartógrafo não é babá de jogador para ficar escolhendo até o lugar em que ele vai ficar.
    → Leia as regras: page=dispatch/id=1216810


CONTINENTES

  • Telephassa: continente semelhante à Europa. Local de nações antigas, colonizadoras (ou não) e de grande relevância global. São o centro do mundo, e lar de grandes potências.

  • Agrotera: continente semelhante à América Latina. Local de ex-colônias da Telephassa, geralmente nações formadas durante ou após o Século XVIII, e que aos poucos foram garantindo um local melhor perante a sociedade de Tellus.

  • Feorland: continente semelhante à América do Norte. Local de ex-colônias da Telephassa, geralmente nações formadas durante ou após o Século XVIII. Diferente das nações da Agrotera, possuem maior proximidade com a Telephassa, e pode vir a ser o lar de nações poderosas de Tellus.

  • Luahari: continente semelhante à África. O norte, pela proximidade com a Telephassa, pode haver mais países desenvolvidos do que o sul, mas foi um dos continentes que sofreu com a presença constante de telephassônicos xeretas, além de ter sofrido com nações de Deshret e até de Kitainan. Lar de nações de todos os tipos.

  • Deshret: o continente central de Tellus, semelhante ao Oriente Médio. Deshret e a Telephassa possuem uma história forte de interação, com ela nem sempre sendo boa. Lar de nações de todos os tipos, inclusive possíveis ex-colônias da Telephassa que tenham garantido independência durante ou após o Século XIX.

  • Heremusia: continente semelhante a Ásia Central/Norte. Lar dos mais diversos povos, sofreu com incursões de Deshret, Kitainan e Telephassa, e provavelmente seus povos já carregam características dos três continentes ao seu redor.

  • Kitainan: continente semelhante ao Extremo-Oriente Asiático, Sudeste Asiático e Sul da Ásia. A diversidade cultural deste continente é forte, sendo um continente que resistiu mais às incursões da Telephassa, e que também gostou de brincar de incursões, tendo forte presença na Heremusia e certa influência na Ogenia. Talvez tenha recebido postos telephassônicos, ou não...

  • Ogenia: continente semelhante à Oceania. Um continente insular, com populações bem diferenciadas, e bastante explorado pelos continentes próximos e da Telephassa. Nações, ali, ou são antigas e que resistiram às incursões telephassônicas, ou são ex-colônias libertadas durante ou depois do Século XIX.


SISTEMA PLANETÁRIO TELLUSIANO

Informações do Sistema Planetário
Sistema Solar: Sistema de Ignis
Nome da Estrela: Ignis (estrela semelhante ao Sol, com 1,2 Massas Solares)
Nº de Planetas no Sistema: 11 (contando com Tellus, que é 4ª na ordem)


INFORMAÇÕES DO PLANETA

Nome do Planeta: Tellus
Nº de Satélites Naturais: 2
Tamanho (Total): 992.902.272km²
Tamanho (Água): 652.666.431km² (~65,73%)
Tamanho (Solo): 340.235.841km² (~34,27%)
Escala (px² p/ km²): 1px² = 51km²
Escala (px p/ km): 1px = 7km


Guia de RP: (Índice | Regras | Governo) ¦ Mapa ¦ Glossário ¦ Links Úteis

Região Novo Brasil | Template organizado por Tigresia-Jandira/Imperio de Jandira

Read dispatch

Alissonovia, Walakhia, and Mazamabu

    Дневник Алденграда
    Најстарији, најутицајнији, најчитанији
    Diário de Aldengrado
    O mais velho, o mais influente, o mais lido

Alissonovia em luto pela morte de Anastásia III de Repes
Revista Internacional - Manchete Principal | Por Marika Kanuarios

ALDENGRADO - A notícia da morte de Anastásia III tão de repente chocou os alissenses, vizinhos do Império governado por ela, os irmãos aldanianos que é Repes. A notícia rapidamente se espalhou nas mídias sociais, alcançando inclusive uma partida de voleibol feita por um clube repesiano com um clube alissense, que foi paralizado para prestar homenagens à Anastásia III. Conhecida por sua aproximação com a Alissonovia, especialmente após a volta da Monarquia, é sobrinha de Nossa Majestade Fidelíssima, o Kraldzer Pétar Karl e sua esposa, que foi designada a sucessora já que, infelizmente, Anastásia não teve filhos. Agora, resta os alissenses rezarem pela alma da matriarca vizinha e pela paz e estabilidade de Repes e depois, comemorarem junto aos repesianos a subida de Nossa Majestade para seu cargo designado de Kraldzerina e Autócrata de Todos os Repesianos no nome de Lyna II de Repes. Omni salve a Kraldzerina!

Bandeiras a meio-mastro, sessões no parlamento encerradas e Kraldskapalak sobre olhares: Lyna II será real? Ou melhor, imperial?
Revista Opinião, pág. 2 | Por Pétar Klaus Jirrisvic

ALDENGRADO - A morte de Anastásia III cancelou sessões no parlamento, colocou bandeiras a meio-mastro e a embaixada alissense em Repes a luzes escuras, como manda o protocolo, na verdade, os protocolos: as referências feitas na embaixada e em cidades fronteiriças com Repes foram puramente respeitosos ao governo e Império de Repes, porém a bandeira e sessão cancelada em Aldengrado é puramente pela relação de tio-sobrinho entre Nossas Majestades e a agora defunta Autócrata Soberana dos repesianos. A lei se estende até os sobrinhos da esposa, pois são considerados "parte da essência" da família na tradição da Alissonovia, que embora foi uma das mais rígidas em abolir os clãs e seu poder no passado, continuou nessa consideração importante de família e quem faz parte. Porém não seria ideal falar de unidade de família quando a nossa está em tristeza. Segundo informações extraídas por este jornal, Nossa Majestade Fidelíssima, a kraldzerina-consorte está abalada. Câmeras gravaram um momento de tensão quando Lyna de Repes, nossa kraldzerina chegou do Templo Central de Aldengrado e foi recebida pelos mordomos que estavam em negro de luto anunciando a morte da Soberana Repesiana. Os vídeos estão em nosso canal no Wholftube, e em destaque aparece o momento em que Lyna está se apoiando em um dos trabalhadores do Kraldskapalak para que sua frágil idade não venha a derrubar. Que Omni leve em paz Anastásia, que estava doente de algo que ainda não sabemos. Típico dos monarcas que escondem suas doenças para não parecerem fracos ao seu povo. Algo que Nossa Majestade o Kraldzer faz com perfeição. Em todos os anos de Terceiro Império não vimos nenhum relato de sua doença, principalmente agora que a idade fragiliza a alma. Talvez ele esteja escondendo... talvez... Mas nossa Vovó-Majestade se demonstra ainda resistente no quesito de lembrar da família tão bem e ainda amar. Sabemos que ela viajou para visitar Anastásia... Sem dúvidas, uma vez que o trabalho de conversar com empresários sempre foi de gosto de Pétar Karl. Esperemos que Lyna esteja bem, bem como a irmã dela, Maria e os nobres de Repes. Porém os mesmos declararam que conversarão acerca da sucessão, o que deixa o país sem um líder que o dignifique em tarefas. Sabemos tão bem quanto os repesianos da idade de Lyna, porém nós com exatidão vemos Lyna ainda robusta e vitoriosa em suas conquistas e interesses. 80 anos parece ser algo simples, e o amor dela por Nosso Kraldzer e por nosso povo, que não éramos dela, é de se notar! Agora é a vez dos repesianos se os nobres tiverem amor à regra de Anastásia III que determinou Lyna como Lyna II após sua morte. É hora de nós alissenses ajudarmos nossos irmãos repesianos lembrando e devolvendo o favor de quando eles nos ajudaram! Pantariste salve a Kraldzerina! Viva os Luwes e os Repesiov!

Repes

#Mestre
#Bioconservador

 
NOTÍCIAS DO MUNDO | Roiters Internacional

O silêncio impera na Venardia

MONTSERRAT, Roiters Coronada. Aparentemente, o Estado de Sítio ajudou a acalentar os protestos pró-soro no estado do sul telephassônico. Uma pesquisa de opinião mostrou que a aprovação de Petó, apesar de ter caído, ficou em 62%, frente os 71% anteriores. Membros do governo esperavam uma queda maior após os protestos que terminaram com mortes, e a manutenção num patamar elevado mostra que a força do marechal Petó ainda é determinante na nação venarda.

Só um escândalo maior desestabilizaria de vez este governo, de fato.
 

Juventude Democrática acusa supressão da democracia em Santese

LARIOS, Roiters di Medici. A ONG Juventude Democrática enviou, hoje, uma representação à sede da Liga das Nações em Tigresia pedindo para a organização averiguar uma possível supressão dos direitos democráticos por parte da Corte Élfica de Santese. A acusação se baseia nos princípios de que, segundo a ONG, "proibir determinadas opiniões sob a desculpa de que é uma decisão popular fere os direitos humanos sob o qual a Carta da Liga das Nações está pautada, confirmando que Santese não age de acordo com as diretrizes da organização e que, por isso, a Liga das Nações deveria pensar em uma possível missão de acompanhamento para resguardar o direito de opinião dos santesinos".

Uma pesquisa não-oficial mostra que 7% da população local apoia ideias bioconservadoras. Ou seja, segundo a ONG, seriam 7% de pessoas que teriam seu direito de fala suprimido.

 
É fundada a Federação Pró-Humanidade

HAWTHORNE, Roiters-Leontino. Um encontro organizado por membros de grupos bio-conservadores de todo mundo ocorreu na capital de Leontino, Hawthorne, e anunciou a criação da Federação Pró-Humanidade (FPH). Segundo os organizadores do chamado "Encontro de Salvação do Ser Humano", o FPH foi fundado para, principalmente, disseminar os ideais bioconservadores e frear o que eles chamam de "gradual extinção do ser humano".

De acordo com as informações disponibilizadas no próprio site da instituição, o grupo é liderado por Mario Himmler-Zinydark, parlamentar da Tribuna dos Tigros e um dos expoentes do bioconservadorismo, e o grupo fará palestras em vários países do mundo, focando nas nações da Agrotera e de Feorland em um primeiro momento.

Lysandus, Alissonovia, Leontino, Girania, and 4 othersVenardia, Nova brazilis, The empire of normies, and Vermillion jundamentt

🔅 Sun News | INTERN AFFAIRS
The Voice of the Feorland Pearl

Primeiro-Ministro Willow Trezeguet é eleito pelo Partido Conservador
Após as eleições no mês passado, vitoriosa para o Partido Conservador, as lideranças do partido finalmente decidiram quem apontar para o cargo mais importante do executivo: Willow Trezeguet, o velho general.
Para quem não se lembra, contaremos um pouco da trajetória deste homem. Trezeguet nasceu no vilarejo de Thickins, nos Territórios do Norte. Serviu ao Exército Parahense e posteriormente ao Exército Real; sua carreira militar se estende a missões de paz em territórios conturbados em nome de Girania ou em serviços comunitários no interior da nação.
Quanto as suas convicções políticas, o militar afirma que acredita na "Disciplina como único meio possível", criticando duramente atitudes que se destaquem contrárias aos bons costumes e a tradição. Trezeguet endossa também que é contrário ao soro hibridizante, mas que não usará do seu esforço político para sua proibição, mas sim sobre debates a assuntos de, nas palavras de Willow, maior relevância.
Se espera muito do general, pois conquistou a confiança do partido para seu apontamento, mesmo os conservadores não tendo sentado no trono por 10 anos. Será essa a oportunidade de colocar os conservadores de volta ao jogo, ou simplesmente deixar que a oposição volte ao poder? O tempo, a nação e o próprio Senhor Trezeguet nos trará uma resposta.

Serviço de Streaming de Filmes de Liszteria será levada aos tribunais
O serviço de streaming de filmes Bottom será levado aos tribunais por acusação de difamação ao credo e a cultura, após o lançamento da infame série "The Al" - que retrata a história de um imigrante alissense que se muda para o Parah em busca de uma nova vida. Com pitadas de sarcasmo, piadas de cunho cultural e algumas alfinetadas sobre religião, a série fez sucesso na plataforma. Porém embora parecendo comédia e algo muito banal para alguns, uma parcela da sociedade se sentiu extremamente ofendida na forma em que a religião e a cultura foi retratada, além de levantarem a bandeira que o preconceito com o imigrante é um problema sério e deve ser combatido, não parodiando.
O representante legal dessa parcela, a PIS (Parahian Immigrant Society) entrou com o processo nesta terça-feira e o julgamento é estimado para o dia 30 de Setembro. Do outro lado, a Bottom Parah emitiu nota pedindo desculpas pelo ocorrido mas que advoga em favor da liberdade de expressão e que irá passar por todos os trâmites legais em favor da justiça.

Bom, amigos, voltei com o Parah. Mas com novos ares, agora o país terá como inspiração o gélido Canadá, diferentemente das nações tropicais que antes fazia. Também mudarei a política do país, deixando de ser uma monarquia para um governo federal com traços pesados de parlamentarismo. Esse POST foi curto porque estava pelo celular mas espero melhorar a qualidade dele nos próximos. Até logo :)

Girania, Nova brazilis, Liszteria, and Wuhay

Vermillion jundamentt

#Mestre
Imperio de Jandira

#Bioconservado

Protens burgo
Soto noe Mariart

Entrada no debate: movimentos bioconservadores tomam força e são respondidos.

Recentemente ocorreu uma manifestação de caráter bioconservador no cais secundário da cidade portuária de Beaco, o que levou a paralisação parcial do setor 3 do porto que é atualmente o maior de Vermillion. Rapidamente, a movimentação foi reprimida pelos fuzileiros navais , que mantém sua sede no porto, e pela tropa de choque da guarda matriarcal.

Mesmo não tendo números oficiais divulgados, relatos dizem que pelo menos quatro homens morreram e enquanto 64 ficaram feridos onde felizmente não houve nenhuma notícia de mortos ou feridos dentre pessoas que participaram. Se acredita que 1,320 pessoas participaram do movimento e não houve nenhuma presa dentre civis.

Após saber do ocorrido, sua matriarca se dirigiu ao local, conversando com as organizadoras da manifestação. Ela deu uma declaração sobre o que fará sobre o ocorrido quando retornar a Black Sun. Confira abaixo a declaração:

"Elas me explicaram o motivo do movimento e seus argumentos onde tivemos um debate um pouco acalorado. Ao meu retorno à capital, irei oficializar dois projetos sobre o assunto que já estavam em trâmite.

- - - -

Segundo ataque terrorista: início da caça

A matriarca, que estava em uma visita de rotina a academia naval para o recebimento das novas recrutas, foi alvo de uma nova tentativa de ataque terrorista enquanto entrava em seu helicóptero para ir até o local da manifestação, sendo alvo de um fogete improvisado carregando uma bomba caseira, que felizmente errou o helicóptero, caindo no mar. O responsável por isso, um fachineiro que trabalhava na academia foi baleado e preso logo após o acontecimento.

Sem informações sobre se o responsável está morto ou vivo, acredita-se que ele será usado para a aquisição de informações que serão úteis na caça do grumo responsável.

- - - - -

Esperada ação: portas abertas.

Cumprindo o que disse no dia anterior sobre as ações que seriam tomadas sobre os híbridos, onde dois projetos de obras foram anunciados e oficializados em Black Sun e uma mudança nas leis de imigração foi feita.

O primeiro projeto, que será construído no centro de Black Sun, é um centro hospitalar especializado em híbridos com o objetivo de receber e tratar híbridos tal com auxiliar a transição de pessoas que desejem se tornar híbridos. Seu nome ainda será definido.

Já o segundo projeto, que será feito no polo científico a leste de Beaco, será um grande centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias voltadas aos híbridos, como adaptação de ferramentas, veículos e mo futuro, o desenvolvimento de novos soros. Sua segurança estranhamente será feita pelo exército pelo "Gaia project" cuja ainda não se possui informações.

A alteração nas leis de imigração de Vermillion Jundament acompanhoum a crise dos híbridos no mundo, facilitando a entrada destes pelas fronteiras da nação tal como a aquisição de cidadania. Contudo, apenas mulheres poderão adentrar no território com essa facilidade, sobre o protesto de evitar a vinda de novos terroristas como os que atacaram a matriarca.

Estas novas cidadãs que vierem para a nação terão os mesmos direitos e deveres de uma cidadã comum, tendo apenas certas limitações na aquisição de armas e no direito de punir infratores. Uma promessa foi feita pela matriarca a estas pessoas, onde estas iriam receber moradia e auxílio governamental do governo por 2 anos caso oficializam a vinda legal para a nação.

Nova brazilis

Imperio de Jandira wrote:#Mestre
#Bioconservador

 
NOTÍCIAS DO MUNDO | Roiters Internacional

O silêncio impera na Venardia

MONTSERRAT, Roiters Coronada. Aparentemente, o Estado de Sítio ajudou a acalentar os protestos pró-soro no estado do sul telephassônico. Uma pesquisa de opinião mostrou que a aprovação de Petó, apesar de ter caído, ficou em 62%, frente os 71% anteriores. Membros do governo esperavam uma queda maior após os protestos que terminaram com mortes, e a manutenção num patamar elevado mostra que a força do marechal Petó ainda é determinante na nação venarda.

Só um escândalo maior desestabilizaria de vez este governo, de fato.
 

Juventude Democrática acusa supressão da democracia em Santese

LARIOS, Roiters di Medici. A ONG Juventude Democrática enviou, hoje, uma representação à sede da Liga das Nações em Tigresia pedindo para a organização averiguar uma possível supressão dos direitos democráticos por parte da Corte Élfica de Santese. A acusação se baseia nos princípios de que, segundo a ONG, "proibir determinadas opiniões sob a desculpa de que é uma decisão popular fere os direitos humanos sob o qual a Carta da Liga das Nações está pautada, confirmando que Santese não age de acordo com as diretrizes da organização e que, por isso, a Liga das Nações deveria pensar em uma possível missão de acompanhamento para resguardar o direito de opinião dos santesinos".

Uma pesquisa não-oficial mostra que 7% da população local apoia ideias bioconservadoras. Ou seja, segundo a ONG, seriam 7% de pessoas que teriam seu direito de fala suprimido.

 
É fundada a Federação Pró-Humanidade

HAWTHORNE, Roiters-Leontino. Um encontro organizado por membros de grupos bio-conservadores de todo mundo ocorreu na capital de Leontino, Hawthorne, e anunciou a criação da Federação Pró-Humanidade (FPH). Segundo os organizadores do chamado "Encontro de Salvação do Ser Humano", o FPH foi fundado para, principalmente, disseminar os ideais bioconservadores e frear o que eles chamam de "gradual extinção do ser humano".

De acordo com as informações disponibilizadas no próprio site da instituição, o grupo é liderado por Mario Himmler-Zinydark, parlamentar da Tribuna dos Tigros e um dos expoentes do bioconservadorismo, e o grupo fará palestras em vários países do mundo, focando nas nações da Agrotera e de Feorland em um primeiro momento.

#Bioconservador

Santese permite a entrada de membros da Liga das Nações

Após mais reclamações infundadas criadas pela ONG Internacional, Elynria Sylvana e a Corte Élfica permitiram a investigação em Santese, ainda que o governo volte á reiterar que ideologias racistas e discriminatórias seguem proibidas em Santese, e não haverá qualquer maneira de flexibilizar a utilização do ódio disfarçados de liberdade de expressão como forma de atacar híbridos que andam sendo atacados por regimes autoritários supostamente democráticos.

#Mestre: Imperio de Jandira

Venardia, Nova brazilis, and Vermillion jundamentt

Conselho Nacional de Relações Exteriores

O aPrincipado Walakhio vem a comunidade internacional comunicar que uma série de reformas económicas será implementado.

A partir do início da próxima semana, empresas e indústrias estrangeiras estarão isentas para se instalarem em território Walakhio, terminando assim a reserva de mercado e os anos de isolamento comercial.

Também será iniciado um processo de privatizações na Walakhia, com intuito de modernizar a nação.

Empresas que desejem investir na infra-estrutura nacional poderão vir a nação e negociar com os governos de cada uma das 6 provincias.

De inicio as privatizações serão das mineradoras Walakhias, e dos modais de transporte aéreos e terrestres.

Considerando que a nação Walakhia é uma das 5 nações com menor carga tributária do mundo, e que estará eliminando taxas de exportação e diminuindo as de importação, é esperado grande interesse por parte de estrangeiros nas privatizações e na entrada do mercado interno Walakhio.

De acordo com as regras Walakhias, empresas nao terão imoostos sobre território pois as terras sempre pertencem a nobreza, mas as construções, equipamentos e materias primas e manufaturadas pertencem aos empresarios, tornando, assim, os nobres Walakhios em uma especie de socios minoritários.

Off: Os jogadores qye se interessem, mandem proposta e solicitações de informações via TG por favor.

Alissonovia, Girania, and Nova brazilis

    Дневник Алденграда
    Најстарији, најутицајнији, најчитанији
    Diário de Aldengrado
    O mais velho, o mais influente, o mais lido

Casal de híbridos é assassinado em Kraldzaluka
Pág. 3 | Por Jerrico Mihály

PETÓVIA - Um casal de híbridos imigrantes de Imperio de Jandira é assassinado na cidade portuária de Kraldzaluka, no sul do Reino de Petóvia. O casal, um homem semelhante a um tigre com idade de 45 anos e uma senhora que aparenta ser uma onça com 42, foram assassinados em sua residência no bairro nobre da cidade. Os híbridos são donos de uma rede de hotéis destinados a turistas que chegam à Alissonovia pelo mar afim de peregrinar ou visitar a Cidade Santa de Petóvia. Ao lado dos corpos perfurados com 25 tiros cada, foi encontrado um papel com dizeres preconceituosos contra os híbridos. A Polícia Provincial afirmou que não houve algum roubo que configurasse o crime em latrocínio. Porém, segundo os médicos legistas, a híbrida sofreu estupro antes de morrer. O crime fez revolta da comunidade híbrida na Alissonovia que organizou manifestações pequenas nas cidades do país. O casal não tinha filhos e seus corpos serão enterrados amanhã no Cemitério Híbrido da Alissonovia em Ilídia.

Conselho de Estado em desacordo: reforma nas leis do trabalho gera discussões
Revista Política, pág. 4 | Por Kristina Amavic

ALDENGRADO - O Conselho de Estado se encontra em desacordo após a sugestão do Secretário do Trabalho de reformar a Carta Trabalhista Nacional, que configura as principais normas para segurança, gestão e contratação, entre outros, acerca do trabalho para o cidadão comum. A sugestão, apontada de ser uma medida comunista, visava proteger os desempregados criando o Aviso Prévio e a Remuneração para Recém-Desempregados (chamado em outros países como Seguro-Desemprego). Outras medidas são a obrigatoriedade de EPIs e a abolição do trabalho infantil. A Alissonovia é um dos poucos países do mundo a não ter um apoio forte aos trabalhadores e nem leis que garantam a segurança ou mesmo a manutenção dos trabalhadores. Essas medidas vigoravam na época republicana socialista e foram abolidas por pressão da classe empresarial em 1999. Para o Secretário "é inadmissível que os alissenses tenham que sofrer ou mesmo 'ralar' para trabalhar em um sistema arcaico não mais seguido pelo resto do mundo". Líderes dos importantes grupos comerciais não se manifestaram acerca. A Oposição, entretanto, parabenizou as ações do secretário, enquanto o governo criticou ferrenhamente.

Walakhia, Nova brazilis, and Wuhay

⚜️ Le Lysandean Fois
Le premier de Telephassa

Casa Imperial de Lysandus decreta luto nacional pela morte de Anastásia III de Repes!!

A Nobilíssima Imperatriz Elise II veio à público através de todos os canais de rádio e TV de Lysandus para decretar o estado de luto pela morte de sua prima, a Imperatriz de Repes. Todos os Palácios do Império, sejam eles pertencentes a Família Imperial ou não, devem colocar a bandeira à meio mastro. A Celebração em homenagem à Anastásia foi marcada para o fim da tarde na Catedral de Santa Astéria, em Bardan, e no mesmo horário na Catedral Imperial de Courfeyrac, residência do Arquipríncipe Herdeiro Felip.

Desde o anúncio, nenhum membro da Família Imperial foi visto pelo público, muito para evitar as perguntas que todo o país e a Telephassa estão se fazendo: a Imperatriz Mãe Maria pretende se tornar Imperatriz e Autocrata de Repes?. Impossível de prever, mas segundo fontes extraoficiais, não é do interesse da Imperatriz Elise que isso aconteça.

A Imperatriz, a Imperatriz Mãe, o Arquipríncipe Felippe e a Arquiprincesa Svetlana da Alissonovia partiram para Repes pela manhã. O Príncipe Dorian, filho do meio da Imperatriz, ficou para trás como Regente do Império.

Repes, Alissonovia, Nova brazilis, and Vermillion jundamentt

Frente Venarda no Exílio
Operando desde Imperio de Jandira e Girania

Manifestações multitudinárias

Apesar do estado de sítio imposto à Venárdia, há notícias de manifestações em Montserrat que congregaram mais de 700 mil pessoas. A morte de Mònica Torrelas foi o estopim de uma revolta sem precedentes, que alguns analistas já chamam de “Primavera Venarda”.

Também foram registradas manifestações em Forat, Monfort, Cap Occidental, Trilussà, Veï e Port Papasseit. A principal palavra de ordem usada pelos manifestantes é um verso do hino nacional: “Tirans, baixeu a la tomba!” (“Tiranos, descei à tumba!”) e também a canção “L’Estaca”, do afamado compositor venardo Lluís Llach.

As manifestações, que começaram em pró da legalização do tratamento hibridizante, agora quer uma reforma total do Estado venardo. Outro slogan é “Volem llei i volem rei” (“Queremos lei e queremos rei”).

O mais surpreendente é que os Mossos d’Esquadra (polícia nacional) recusaram-se coletivamente a carregar contra os manifestantes, o que gerou uma crise política sem precedentes. As fronteiras estão fechadas e o Exército tomou a dianteira na questão da segurança pública. A sede do Comando Geral do Exército em Montserrat foi depredada pela multidão.

A Generalitat informou que os policiais insubordinados enfrentarão corte marcial.

Alissonovia, Parah, Girania, and Nova brazilis

Post self-deleted by Lysandus.

Residência dos Starling, Prada, Liszteria - 23h40min

Starling observava o painel que havia elaborado mais cedo naquela tarde, contendo um esquema gráfico do Senado liszteriano e de seus integrantes. "A fortaleza lockheartiana" - suspirou, cerrando os lábios. Junto ao parlamentar, contemplando o detalhado mural, estava também sua esposa Clarice Starling. Soltando os louros cabelos até então alinhados sob o arranjo de um penteado casual, a esbelta senhora tentava aliviar a tensão que o democrata exprimia. "Um passo de cada vez, Frank" - encorajava-o à medida que removia gentilmente a gravata azul, desalinhadamente repousada sobre a camisa de linho.

"Todos esses nomes, Clarice, todos esses nomes dispostos aqui... Lockheart tem quase todos na mão" - Frank dizia enquanto resvalava os dedos pelo painel.

"Ele é tão influente assim como dizem?" - os dois se entreolharam.

"Influente..." - Frank riu - "Arthur sabe de todos os principais esquemas de corrupção envolvendo esses senadores, Clarice"

"E o que exatamente o difere de você, Francis?" - questionou seriamente.

"Terreno. Estou fora de casa" - lamentou - "No Senado, não tenho chibata que se equipare à dele para dominar a corruptela"

"Você se refere ao Senado como uma fortaleza, Frank, mas nem percebeu que de fato o trata como um rebanho" - Clarice esboçou um leve sorriso antes de deixar o marido só - "Estou cansada, vou subir para me deitar".

"Um rebanho" - pensou o democrata, enquanto acendia um cigarro - "Mas é claro, o que mais incomoda o pastor se não um lobo?"

E, localizando o contato de seu principal assessor com alguns gestos no holo privado, iniciou logo a chamada:

"Cortez" - respondeu a voz com sotaque alessandrino do outro lado da linha.

"Phillip, envie-me as fotos de Girania que o repeseano conseguiu e agende uma reunião com o senador Collins" - ordenou Starling.

"O pastor Joshua Collins está em visita a Greemound, senhor" - respondeu o alessandrino.

"Providencie o voo" - tragou o cigarro - "Tenho uma ovelha a arrebatar do aprisco".

Repes, Alissonovia, Nova brazilis, and Herakklion

«12. . .178179180181182183184. . .255256»

Advertisement