by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Search

Search

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .194195196197198199200. . .255256»

⚜️ Le Lysandean Fois
Le premier de Telephassa

Está aberto o período de Candidaturas para a 16ª Duma dos Lysios!

O Chanceler Imperial Max Jullien abriu hoje pela manhã as candidaturas para a Duma dos Lysios. 120 Deputados serão eleitos daqui três semanas, formando a 16ª Duma dos Lysios, que sem dúvidas vem carregada de muitas expectativas.

Segundo o Agência Imperial de Pesquisa Estatística, nesta eleição o número de candidatos híbridos cresceu em 20% em relação á eleição passada, e num acontecimento inédito, um elfo se candidatá à Duma.
Os números mostram que neste ano o número de candidatos será de cerca de 60.000, uma queda em relação aos 82.900 da eleição passada.

Já sobre a escolha do Presidente, que deve ser o deputado mais votado da casa, mantém-se a unanimidade sobre Juliette Jaguarondi (TOU), a híbrida leoa que representa Toussaint na atual legislatura. Outros nomes apareceram no páreo, como o conde Victor Solénce, mas ainda sim, Jaguarondi parece inalcançável. Os comentaristas políticos da Fois garantem que, na questão de governabilidade, Solénce seria a escolha adequada, mas Jaguarondi seria a escolhia mais modernista, tendo em vista que o plano político da Deputada parece se voltar para uma visão menos conservadora na gestão do país.

O período de candidaturas dura uma semana, seguido pela semana de campanha e por fim a semana de eleição, contando totalizando os 21 dias do calendário eleitoral que começa no dia de hoje.

Após mal-estar diplomático, Bardan reabre conversações com Repes!

No meio do ano passado as relações lysio-repeseanas decaíram consideravelmente, muito por conta da reação negativa do governo imperial lysandês ao golpe militar contra o governo de Maria IV. Na ocasião, Lysandus repudiou veemente as ações dos militares, e fechou todos os canais diplomáticos entre Bardan e Omnigrado. Daí em diante, várias tentativas par normalizar as relações entre os dois Impérios foram feitas, e recentemente, uma delas teve sucesso, graças aos esforços incessantes do embaixador repeseano em Lysandus, Ivan Kiorkov.

Na semana passada, Kiorkov proporcionou em encontro virtual entre a Imperatriz Elise II e o Chanceler Vladimir Soyuz, que concordaram em reatar os bons laços entre os dois países. Segundo informações do Gabinete Imperial, a Imperatriz ficou encantada com a convicção democrática inabalável do novo Chanceler, e concordou em reconstruir o que, desde o século XVIII, vem sendo uma amizade dourada entre lysios e os aldanianos.

Fontes oficiais também apontaram que serão feitos anúncios à respeito de um engajamento entre a recém empossada Casa Imperial de Repes e os Rocheforts.

Novas caras chegam para compor a Corte Imperial de Bardan!

O Majordomus Imperial anunciou em uma coletiva de imprensa que a Corte receberá uma nova residente vinda do exterior: a Princesa Pantara de Repes.

Pantara Repesiov, filha da Kraldzerina Maria V de Repes, chegou na Corte envolta por fofocas e suposições. A Inclusão da Princesa no Círculo do Arquipríncipe Valentin chamou muita atenção, e fez muitos garantirem que os dois seriam os noivos prometidos pelo acordo com Repes, mas a Casa Imperial respondeu á essas suposições com um silêncio sepulcral. Na nota emitida em ocasião da sua chegada, lia-se que a nova Kraldzerina desejava que sua filha fosse familiarizada com o funcionamento de uma corte imperial, e não enxergou melhor escolha do que a familiar Corte Lysandesa, agora recém-reintegrada ao círculo de amizades dos repeseanos.

Kraldzerina Emérita Maria IV recebe alta!

A Kraldzerina Emérita e Imperatriz Mãe Maria Repesiov recebeu alta do Instituto Vaugrenard, onde foi tratada devido à uma lesão cerebral. Segundo o Dr. Raheem Coulonde-Haddir, responsável pelo tratamento da Imperatriz, a evolução de quadro foi surpreendente, e graças ao tratamento de estímulos controlados desenvolvido pela UniTig, não houve sequela alguma.

Em um comunicado oficial, a Imperatriz Elise II disse estar muito contente com a recuperação da mãe, e confirmou que a trará para Bardan imediatamente, crente que um ambiente familiar será de grande ajuda na sua recuperação. A Imperatriz ficará isolada às áreas de vivência da Família Imperial, e não participará de eventos oficiais até que os médicos à julguem apta.

Repes, Alissonovia, and Venardia

*Construção de usina nuclear próxima à capital promete encerrar usinas de carvão próximas e aumentar empregabilidade.*

Recentemente um pronunciamento feito pelo Conselho de Abastecimento Energético Nacional (CAEN) anunciou o início da construção de uma nova usina nuclear que será responsável pelo abastecimento energético regional desta maneira sendo capaz de gerar até 730 megawatts.
Segundo o representante do Conselho juntamente a ela [usina] serão construídas centrífugas de processamento e enriquecimento de urânio para facilitar o abastecimento da usina.
Ainda completa seu pronunciamento dizendo que com a conclusão da obra usinas de carvão nas proximidades que são custosas ao meio ambiente e ao governo poderão ser desativadas por completo.

*Desta maneira a matriz energética em New Drache será de:*

- 36% combustíveis fósseis
- 22% hidráulica
- 14% solar e eólica
- 12% biocombustíveis
- 7% nuclear
- 4% gás natural
- 3% outros

O ministro da economia pronunciou-se sobre o tema e otimista declarou que com a conclusão do projeto haja uma alta nos índices de empregabilidade regional, além de que a ação sirva como um estímulo ao setor de mineração que havia sofrendo um período de crise pela falta de mercado nacional.

Alissonovia, Girania, Veleste, and Venardia

Avui
Diari digital

Reunião militar

Os ministros da Venárdia e de Alessandrian empire reuniram-se na capital alessandrina após os exercícios conjuntos no Mar da Salsugem, na costa sul do país feorlandino. Leonid Galván e seu homólogo venardo, Joan Llach i Serrat, discutiram sobre o êxito da simulação de defesa do Arquipélago de Valparaíso e do apoio mútuo das forças armadas de ambos os países.

[Off: Participaram do exercício o porta-aviões NSM Montserrat, as corvetas NSM Forat e NSM Orenetes e o submarino NSM Fortitudo, venardos, e o porta-aviões El Salvador, as fragatas Cascajares e Andossila, a corveta Erice e o submarino Grazanes, de Alessândria. Os navios venardos já estão de retorno ao país]

Ferrovensa abre licitação

As Ferrovias da Venárdia S. A. (Ferrovensa) abriram licitação para a construção das portes da ilha Barbona.

O vencedor deverá construir duas pontes, a primeira, de Punta Esmeraldina à ilha Barbona, com 14 km de extensão, e a segunda da ilha Barbona a Barcarén, com 7 km, pavimento duplo em dois níveis, para dois leitos ferroviários, e duas vias em cada nível. A função será substituir a atual ligação da Venárdia a Isla coronada, que é feita por ferryboat.

O valor máximo estipulado é de VNF 240 milhões e o prazo, três anos.

Os valores devem ser apresentados em florins venardos (VNF).

[Off: interessados em participar, entrar em contato por TG informando empresa, preço licitado (lembre-se de seja um valor efetivamente viável) e prazo de conclusão possível, se inferior ao estipulado; precisamos apenas verificar os acertos nas fichas de cada parte. Câmbio do dia para comparação VNF 1 = R$ 21,35]

Alissonovia, Laeden, Alessandrian empire, Isla coronada, and 1 otherNew drache

Republica federativa da bratalia

A República Federativa da Bratália saúda os irmãos da nossa amada Pátria.

O Presidente se dispõe com a sua Nação para o desenvolvimento social, econômico e democrático.

Estamos a disposição.

Att,

Veleste, Nova laguna, Alessandrian empire, and Isla coronada

#Mestre
#NarcoTellus

Avião cai em Faenor - Girania

FAENOR - Um avião caiu na capital de Girania, Faenor, cuja queda vitimou em torno de 100 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação. Informações da Faenor's Report é de que a aeronave estava estável até o momento de mergulhar ao chão, que foi espontâneo. Felizmente, o avião não atingiu a zona urbana da cidade, caindo diretamente na parte rural.

Líder do tráfico em Isla coronada é assassinado

MÉRIDA - O líder do tráfico na Isla coronada, Sisnando "El Ojo" Gutierrez, foi encontrado morto em sua casa na capital Mérida. El Ojo foi líder da Facção "Dourada", atuante no mercado ilegal de armas e drogas. Segundo moradores da região, bem como vídeo, a casa de El Ojo explodiu. O corpo de El Ojo foi encontrado carbonizado pela polícia de Mérida após ligarem para a Emergência. Embora morasse ali, o governo coronado não tinha informações de seu paradeiro, bem como de outros membros "dourados".

Homem se suicida após achar que noiva o abandonou em Freny

NAGASAI - Um homem se jogou de um prédio na cidade de Nagasai nesta tarde. Os membros da Emergência e assistência local abordaram o homem, tentando convencê-lo de não cometer o ato contra a própria vida, mas os esforços não funcionaram. O homem alegou que a noiva tinha o abandonado, o que foi contestado pela mulher após comparecer no local. Segundo ela, o casamento que ocorreria na próxima semana estava bem marcado e as relações de ambos estavam 'excelentes'. A noiva ainda disse que o homem, residente em Nishi estava desaparecido por quatro dias até aparecer do outro lado do país. A reportagem apurou que o desaparecimento fora registrado nos órgãos públicos de Freny conforme dito pela noiva, agora abalada pela morte. "Estávamos procurando por ele... Eu nunca o abandonaria..." declarou.

Freny, Abslandia, Girania, Venardia, and 4 othersKitai, Isla coronada, New drache, and Republica federativa da bratalia

Republica federativa da bratalia

A Nação Brataliana lamenta pelo acidente em FAENOR

Onde um avião caiu na capital de Girania, Faenor, cuja queda vitimou em torno de 100 pessoas.

Desejamos conforto a famílias das vítimas.

SECOM

Girania, Veleste, Nova laguna, and Alessandrian empire

Magna atlantica

#Mestre - Virada do Turno Econômico

Como podem ver, entramos em 2021!

Com isso, fazemos a rolagem de crescimento ou recessão espontânea nas nações de Tellus.

Os países podem ter crescido normalmente, tido um boom econômico ou entrado em recessão.

Países que cresceram normalmente ganham +1 ponto para distribuir em uma indústria de sua escolha, países em boom ganham +2 para distribuir, mas devem fazer um post relatando o momento de elevado crescimento econômico no país, caso contrário crescerão apenas 1 ponto e não 2. Países em recessão devem fazer o mesmo para não encolherem 2 pontos ao invés de 1. Países que não estiverem na lista não cresceram espontaneamente nesse turno. Segue a lista:

Alessandrian empire + 1
Alissonovia +1
Isla coronada +1
Elysinos +1
Emboabas +1
Girania +1
Herakklion
Laeden +1
Liszteria - Recessão (-1)
Marturians +1
Morvarid +1
Nosterviz +1
Nova brazilis - Boom (+2)
Parah - Boom (+2)
Socialist republic of ransland +1
Repes - Boom (+2)
Sankerea +1
Santese +1
Veleste +1
Venardia - Boom (+2)
Walakhia +1
Znatsnaz +1

Podem adicionar vocês mesmos em suas respectivas fichas.

Com a virada do turno, já estão liberados Investimentos Internos, Investimentos Estrangeiros, Acordos Comerciais Simples e Acordos de Livre Comércio para 2021.

Países Destaque

Todo turno, eu apontarei os países "destaque" em crescimento econômico no turno. Estes países devem fazer um post assim como aqueles que cresceram muito espontaneamente. Em troca, ganham pontos de experiência que poderão ser usados para melhorar a ficha em outros momentos.

Os países destaque, por terem gozado de crescimento econômico maestral esse turno, são:
1 - Laeden, com um crescimento de mais de 10% puxado pela excelente diplomacia econômica do Regente, fechando diversos acordos importantes e atraindo investimentos significativos para o país.
2 - Venardia, com a estabilização da economia e pela criação e consolidação do florim.
3 - Alissonovia, com um crescimento acelerado puxado pela estratégia nacional desenvolvimentista do Estado Alissense.

Venardia não precisa fazer 2 posts, apenas um basta.

Alissonovia, Laeden, Veleste, Venardia, and 5 othersNova laguna, Nova brazilis, Kitai, Brolhetaria, and Republica federativa da bratalia

É com o pesar que anunciamos a morte do ministro da ciência e tecnologia.

Nesta manhã foi anunciada a morte do ministro Jack Ludwig. Morto ao visitar um centro de desenvolvimento e automação industrial e ser atingido na cabeça por um braço robótico ainda em fase de testes que seria implantado em algumas fábricas de montagem estatais.

Registros nas câmeras de segurança filmaram a cena onde era possível se observar o ministro ser arremessado por vários metros após a forte colisão e parar após atingir uma parede.

Com o impacto jack morreu na hora tendo seu em vista que com a chegada do serviço de emergência requisitado de imediato após o incidente Jack já se encontrava sem vida.

O atestado de óbito descreve a morte como cerebral. O corpo será velado amanhã na capital sendo permitida a entrada apenas de parentes e amigos.

A polícia científica apura melhor o caso.

Até o momento foi indicado ao cargo Susan Tanaka servidora exemplar do ministério.

Alissonovia, Venardia, Alessandrian empire, Brolhetaria, and 1 otherRepublica federativa da bratalia

Televenàrdia International
Telejornal em heropolitano, 21h50 (hora de Montserrat)

Otimismo econômico

A Venárdia se tem mostrado economicamente pujante após a democratização. O acordo comercial com Abslandia, o acordo financeiro com Laeden e a possibilidade do lastro em florins da corona aldaniana trouxeram um clima de euforia à Rua do Muro [sede da Bolsa da Venárdia (VenBor) em Montserrat]; pela primeira vez na história o índice passou de mil pontos.

A entrada de capital e os planos futuros, principalmente os planos da Ferrovia Transcoronada, a ser construída em Isla coronada, mantêm o otimismo no meio financeiro. A consolidação do florim como moeda de reserva também colabora para o bom andamento das finanças. Em suma, esses vários fatores impulsionam setores como o comércio e mantêm em alta a oferta de empregos.

[#mestre Magna atlantica]

Assembleias constituintes comarcais tomam posse; altercações na assembleia canhadesa

As assembleias constituintes das comarcas metropolitanas, ultramarinas, do Ducado de Meio-Dia e do Principado de Canyada tomaram posse nesta semana. E foi justamente na assembleia canhadesa que a situação foi tensa.

Os políticos da Convergencia Democrática Cañadesa/Convergència Democrática Canyadenca (CDC) discutiram acerbamente com os membros de outras agremiações, principalmente os da Democracia Pantarista, que tem a chefia do Governo nacional, e da Acció Venarda.

Com maioria absoluta garantida (65 membros de cem), a CDC impôs como pauta para incluir na futura Lei Orgânica Especial alguns pontos polêmicos. Inicialmente, os cedessinos querem que Canyada deixe de ser principado vinculado à Casa Real e propõe a nomenclatura de República Autônoma, baseando-se no exemplo recente de Repes Meridional. Além da mudança de status, a CDC quer a divisão do Principado em três partes: o ocidente continuaria a ser Canyada; a oriental poderia existir como outra comarca, a Canyada-Rialtina, ou simplesmente ser anexada a Finisterre, e o norte seria a comarca de Aldané, de maioria ársia.

A primeira mudança requer a alteração do art. 7º da Lei Fundamental, o que o governo de Montserrat já sinalizou que não pretende fazer, pelo menos em curto prazo.

As propostas da CDC foram taxadas de “xenófobas e desagregadoras”. O líder da minoria, Rotllant Pagesdessús i Ullsdemare, da Acció Venarda, disse que as mudanças, no atual momento, são inaceitáveis. “O momento agora é de organização; acabamos de passar pela primeira eleição realmente democrática da história venarda e precisamos de união. Em momentos posteriores podemos ver a validade de tais propostas, mas precisamos, neste momento, elaborar a Lei Orgânica Especial nos moldes da constituição. Isso são debates posteriores”, sopesou Pagesdessús.

“Essa conversa de união e organização é pura bazófia”, resmungou Arnaldo Trilliscat y González. “Não foram vocês que passaram gerações proibidos de falar corono na rua ou tiveram os sobrenomes e nomes venardizados à força. Não cabemos nessa Venárdia das cabeças baixas a só dizer que sim. É nossa vez de dar as cartas!”, disse Trilliscat.

Não há na Lei Fundamental um processo que levaria a perda da autonomia, uma vez que ela sequer ainda existe, por conta de não haver Lei Orgânica. Caso ocorra algum conflito legal, caberia a resolução à Adunada Nacional e ao Tribunal do Reino.

Segundo os estatutos da CDC, o objetivo é “uma sociedade canhadesa soberana na Ilha da Venárdia”, o que não significa, segundo alguns parlamentares, dentro do Estado venardo. Ou seja, há uma dubiedade no texto. Embora os cedessinos não falem abertamente em independência, procuram forçar uma situação de conflito legal.

Na sede da Assembleia, em Empordà, chegaram a ocorrem altercações e até mesmo um breve confronto físico: o cedessino Juan Carlos Núñez acertou um soco no conselheiro Blai Junyá i Llantader, membro da Acció Venarda. Rapidamente os dois foram separados e retirados do plenário por outros deputados.

Real Armada quer encomendar mais dois submarinos

A Real Armada Venarda tem atualmente três submarinos: Monfort, Íber (classe Ullàs, com 1,6 mil t de deslocamento, 65 m) e Empordà (classe Tauró, 3,2 mil t, 71 m), que são usados no patrulhamento das águas territoriais venardas e, eventualmente, em missões ao estrangeiro.

O Almirantado requisitou verba ao Governo nacional para começar a construção de duas novas embarcações da classe Taurò. Segundo fontes ligadas ao Almirantado o valor de construção de cada belonave está estimado em VNF 867,7 milhões. O estaleiro responsável seria o mesmo que fez o Empordà, o Estabelecimento Naval de Lluïssà S. A., no município finisterrenho homônimo, ao norte de Montserrat. A construção do Empordà demorou de 2005 a 2009, o que faz dele o submarino mais novo da Armanda; o Monfort e o Íber foram entraram em serviço em 1989 e 1994, respectivamente.

Os submarinos da classe Tauró são elétricos tipo AIP, com motor elétrico, para as missões submersas, e um motor diesel para quando o aparelho está navegando na superfície.

[off: a classe Taurò equivale ao S-80 feito em Espanha; o Ullàs, ao Type 214 feito na Alemanha]

Governo nacional lamenta acidente em Faenor

O gabinete do primeiro-ministro Domènec Rouanet lamentou o acidente aéreo em Faenor, Girania, que vitimou cerca de cem pessoas. Sua Majestade o Rei Domènec também manifestou seu pesar por meio de comunicado oficial dirigido à embaixada giraniana em Montserrat.

- - -
La Venarda d'Aviació - com você por toda Tellus

Alissonovia, Girania, Nova laguna, Alessandrian empire, and 1 otherNew drache

Alessandrian empire

The Alessandria Times

1) Economia de Alessandrian Empire apresenta crescimento de 2,44% em 2020

O ano foi positivo para a maior economia do Novo Mundo, o Produto Interno Bruto (PIB) de Alessandrian empire teve uma expansão de 2,44%, tendo por isso um bom desempenho entre as economias desenvolvidas de Tellus, fazendo a equipe econômica do Império ficar bem satisfeita com o resultado:

" Isso tudo é consequência das reformas administrativas implementadas durante o século XX e da prática do liberalismo econômico em conjunto com intervenção estatal estratégica em pontos chaves da economia do país, para mim essa é a prova definitiva de que o caminho escolhido no passado não tão distante foi o mais acertado, tivemos um ótimo ano." Harold R. Hoffman - Presidente do Conselho Administrativo de Gestão Econômica

O aumento foi puxado principalmente pelos excelentes resultados da Agricultura, dos serviços de telecomunicações e das Indústria Alimentícia, Eletrônica e Petroquímica. Já na outra ponta, tivemos uma piora nas indústrias de aeronáutica e de armamentos.

Mas segundo economistas e instituições econômicas mundiais, o desempenho do Império poderia ter sido melhor, pois o seu vizinho Liszteria que é também um de seus maiores parceiros econômicos, apresentou um resultado fraco no ano de 2020, o que certamente deve ter segurado um pouco do crescimento, e se o quadro não for revertido possivelmente atrapalhara da mesma forma o ano de 2021.

2) Acordo de Livre Comércio entre Alessandrian empire e Abslandia

Os chefes de Estado dos dois países se reuniram ontem em Alessandria para assinar um acordo que já vinha sendo costurado à alguns meses, o tratado que começa a entrar em vigor agora no ano de 2021 prevê a eliminação gradual de tarifas e barreiras entre os dois países nos seguintes setores: Agricultura, Indústria Alimentícia, Indústria Naval e Indústria Metalúrgica. A expectativa da equipe econômica é de que o acordo com o país ogênio proporcione uma expansão de R$ 50.000.000.000,00 no PIB do Império nos próximos 4 anos.

Mestre: Magna atlantica

3) Conjunto de países entregam à LN um pedido de ajuda humanitária para os elfos ao sul de Laeden

O pedido motivado pela crise imigratória na fronteira sul de Laeden solicita à Liga das Nações o envio de uma missão internacional de ajuda humanitária com caráter totalmente pacífico para a região, com o objetivo de amenizar a instabilidade e melhorar a condição de vida dos nativos elfos. O documento entregue ao Secretário-Geral da LN é assinado pelos seguintes Ministros de Relações Exteriores:

- Armand Toledo Rivera (Alessandrian empire)
- Rachid Al Muamar (Ashtarians)
- Wagner Maniçoba de Moura (Nova laguna)
- Perpètua Lluïssà (Venardia)

Mestre: Imperio de Jandira

Alissonovia, Abslandia, Venardia, Nova laguna, and 2 othersNew drache, and Republica federativa da bratalia

Informe de Laeden

Crescimento econômico

Os recém divulgados dados econômicos acerca do crescimento de Laeden no ano de 2020 causaram frisson na população. O avanço do PIB foi contabilizado em mais de 10%, superando até mesmo as expectativas dos analistas econômicos nacionais e colocando o país em posição de destaque no cenário internacional como exemplo de progresso e de políticas econômicas bem sucedidas.

A população sentiu os efeitos dos esforços empreendidos pelo governo federal para alavancar o crescimento. O desemprego está em queda histórica, graças a diversificação de postos de trabalho gerada pelo crescimento de diferentes indústrias, como a varejista, a têxtil e, principalmente, a de construção civil, que apresentou notável florescimento no ano.

Os mais otimistas já falam em milagre econômico, enquanto os críticos do governo apontam que os custos do progresso foram altos, como a diminuição dos efetivos e meios das Forças Armadas, e os gastos expressivos das reservas monetárias que o país acumulou ao longo das décadas passadas.

Seja como for, com a economia em alta, os laedenianos estão com dinheiro no bolso e dispostos a gastar. O clima de otimismo e de segurança financeira deverá impactar positivamente o comércio e o setor de imóveis e de automóveis, opinam os especialistas econômicos. As indústrias de lazer e entretenimento observaram o número de consumidores aumentar expressivamente. A compra de produtos eletrônicos e itens de luxo também está subindo, e a equipe econômica do governo federal já se reúne, em Arcádia, para discutir as estratégias de 2021 para manter a bonança experimentada neste ano.

Notícias da filha do Regente

A filha do Arquiduque Maurice Galland, Regente de Laeden, enviou uma carta ao pai narrando sua chegada à corte de Lysandus, em Bardan. A carta da senhorita Eloïse Galland foi divulgada à mídia, como consta a seguir:

“Querido pai e senhor

É com extrema alegria que lhe escrevo, após todo este tempo. Confesso que desejei falar-lhe antes, mas estive tão ocupada com os novos deveres nesta Corte Iluminada que mal tive tempo para dormir. Fui acolhida aqui com mais carinho do que esperava e do que mereço. São todos anjos de bondade, inclusive a Imperatriz Elise II, que se mostrou muito mais gentil do que eu imaginava que um monarca poderia ser.

Tenho feito meu melhor para representar nosso país com toda a dignidade que ele merece, embora ainda esteja me adaptando ao mundaréu de nobres e autoridades que aqui se encontram. O primeiro obstáculo que encontrei aqui foi o linguístico: como nossa forma de falar parece rude e grosseira quando comparado ao lysio ancestral! Tenho feito um enorme esforço para adaptar meu jeito de falar, pois sei que nosso maneirismo parece descortês e agressivo aos ouvidos daqui. Não obstante, as formalidades da corte de Bardan, tidas como labirintinas, me pareceram naturais, talvez em decorrência da antiga proximidade entre nossos povos.

Seja como for, querido pai, espero ser capaz de, em uma terra com tantos nobres, honrar a ti e ao nosso lar mais pelo meu ser e meu agir do que pela ostentação dos nossos títulos. Sei que se esforças dia e noite no nobre afã de elevar nossa nação, e compartilho de seu ideal. Já passou da hora de rompermos os muros da indiferença que nossos ancestrais construíram em volta de nossas fronteiras. Há um mundo lindo e enorme aqui fora. Se nossos antepassados foram pioneiros a fugir daqui e colonizar nossa terra, sejamos nós os pioneiros na construção de uma sólida ponte de amizade e aliança com os povos amigos.

Prometo-lhe escrever mais, sempre que o tempo me permitir, e continuar honrando-lhe e servindo-lhe na extensão de minhas habilidades, com máximo esforço e fé.

Da sua filha, fiel e constante
Eloïse Galland”

A caçada chega ao fim

Chegou à sede do Comando Conjunto das Forças de Segurança em Nïmes um mapa, enviado anonimamente, contendo uma marcação que indicava, como posteriormente se averiguou, um local onde dois outros cadáveres de vítimas do infame Carniceiro haviam sido desovados. Peritos cedidos pela Guarda Republicana conseguiram encontrar o site onde o download do mapa foi realizado e, isolando os acessos ao site e os downloads feitos no mesmo, foram capazes de rastrear o local da residência do criminoso.

Uma Força Tática foi montada para invadir a casa no mesmo dia, contando com 3 equipes táticas, apoio de 2 helicópteros, viaturas blindadas e unidade canina. No local foram encontradas centenas de DVDs numerados sequencialmente, filmados pelo próprio criminoso, onde ele detalhava cenas de tortura e violência, mostrando em primeira mão o sofrimento das vítimas. Foram encontradas, ainda, algumas vítimas vivas encarceradas no porão da casa do criminoso, embora apresentassem escoriações e mutilações em diferentes níveis. A filha do Visconde d'Orly foi encontrada, em estado catatônico. Todas as vítimas já foram direcionadas a uma equipe médica preparada exclusivamente para o atendimento das mesmas.

Não obstante, o fato do criminoso não ter sido descoberto suscitou medo e preocupação por parte das autoridades. O comandante local da Guarda Republicana disse que as forças irão se retirar, já que ordens de Arcadia determinaram que todos os efetivos disponíveis se dirigissem ao sul para reforçar as forças de segurança na crise imigratória dos elfos. O que comenta-se, no entanto, é que a fuga do criminoso pode indicar que ele desistiu da conduta criminosa e deixou para trás seus DVDs, como uma forma perversa de se gabar para os seus perseguidores, ou então que ele apenas mudou de localidade, mas que ainda pretende continuar suas práticas depravadas em outro lugar.

A Crise

A “Crise Élfica”, como a mídia já tem se referido à entrada em massa de refugiados elfos no sul de Laeden, continua causando preocupação para as autoridades laedenianas. Apesar dos grandes esforços empreendidos para controlar a entrada de refugiados, muitos elfos continuam driblando as forças de segurança e avançando rumo às fazendas e terras produtivas mais ao norte, onde entram em conflito com fazendeiros e agricultores locais. Mais de 50 refugiados foram alvejados por fazendeiros laedenianos esta semana, enquanto uma família de pequenos agricultores foi morta por uma multidão de elfos desesperados, o que causou enorme revolta entre a comunidade laedeniana local. As associações de moradores das regiões fronteiriças já começaram a se organizar em milícias armadas para fazer o patrulhamento do campo, dificultando ainda mais a vida das forças de segurança.

Por outro lado, a iniciativa internacional de interferir na crise élfica foi recebida em Arcadia com grande repúdio. Os Arquiduques provinciais exigiram que o Regente manifestasse-se contrariamente à proposta feita por Venardia, contudo o Arquiduque Galland conseguiu refrear a fúria de parte da nobreza e convenceu-os de que é melhor, para os interesses nacionais, enviar uma resposta diplomática pacífica.

Em Ofício enviado à Liga das Nações, mas divulgado publicamente e enviado, em cópia, aos países subscritores da proposta de intervenção, o Ministro de Relações Exteriores de Laeden, Duque de Ascen, declarou, em resumo, que o país já está empreendendo todos os esforços necessários para lidar com a crise internacional da melhor maneira possível, e que a intervenção de agentes externos só agravaria a situação de instabilidade regional. O Ministro agradeceu, ainda, os países que manifestaram preocupação com a crise e salientou que o governo laedeniano informará publicamente todos os desdobramentos da questão humanitária.

Alissonovia, Venardia, and Kitai

#Mestre

Tigresia, Imperio de Jandira - Citadela das Nações - ??/01/2021

No centro da Citadela das Nações, uma das maiores obras arquitetônicas na cidade de Tigresia, o já idoso Secretário-Geral da LN, o ranslandino Yuri Eriksen, sobe ao Parlatório e faz um vislumbre às nações da Liga das Nações, dando um pequeno suspiro ao ver a cadeira de Avaron vazia.

-- A todos os membros da Liga das Nações. Eu, Yuri Eriksen, Secretário-Geral da Liga das Nações até o encerramento de meu mandato, ao término deste ano, declaro aberta a 1ª Reunião do Alto-Comissariado de Tellus, com todos os membros representantes dos países deste planeta, à exceção das lideranças de Avaron. Incluso, este é um dos assuntos que este plenário precisará discutir. A saída unilateral de Avaron desta organização pegou a todos de surpresa, incluso este que vos fala, e muito nos entristece tal ocorrido. Entretanto, visto os rumos que a nação ávara tem tomado, se faz necessária a discussão sobre o que fazer neste caso. Porquanto, dada a crise humanitária de supressão de direitos que Avaron vive, solicitamos a presença de uma representatividade ávara para demonstrar os motivos para a saída unilateral desta organização, e convocamos a nação ávara para negociar os possíveis termos de uma saída.

A pequena projeção holográfica no Parlatório muda seu texto, e Eriksen é visto movendo seus óculos, ajustando-os para uma leitura mais eficiente.

-- Ademais a isto, foi recebida, assinada pelos representantes das nações da Venardia, Ashtarians, Nova laguna e Alessandrian empire, uma solicitação para definição de uma ajuda humanitária liderada pela Liga das Nações e direcionada à popularmente chamada Crise Élfica em Laeden. A Comissão de Segurança e Auxílio Sapiente analisou a proposta, e julgou como causa procedente. A este ponto, daremos a possibilidade aos representantes de Laeden informarem, neste Parlatório, sobre como a nação está lidando com a crise imigratória.

-----------------------------------------------------------------------------------------

NOTA OFF:

  • Está aberta a Reunião do Alto-Comissariado da Liga das Nações, do qual todas as nações com posição no mapa, seja solicitada ou já presente, fazem parte. Quaisquer falas direcionadas à Liga das Nações deverão ter uma marcação de minha nação;

  • Tigresia-Jandira, por ser minha nação, não estará participando como jogador ativo neste caso, apenas como NPC. Me comprometo a manter uma presença limitada, ao ponto de não influenciar quaisquer atos dos jogadores. Peço que não envolvam Tigresia-Jandira de uma forma a forçar-me a tomar partido; caso contrário, medidas serão tomadas;

  • Outros casos não poderão ser trazidos a plenário. Após o posicionamento, usaremos a poll regional para computar votos sobre as causas. Sigam o que foi definido no texto.

Quaisquer dúvidas, falem comigo.

Repes, Alissonovia, Abslandia, Laeden, and 7 othersVeleste, Walakhia, Nova laguna, Alessandrian empire, Kitai, Isla coronada, and Republica federativa da bratalia

Off: Por favor leiam estes spoilers, serão de muita importância para entender o pronunciamento na Reunião da LN.

Comunicado Oficial da Confederação Supranacional de Veleste

Com a palavra o Representante do Exterior, Stupebant Spettro

Após muito sangue derramado, conseguimos expurgar todos aqueles contra o nosso povo, agora o poder é da Laos e da Agorá. A democracia como conhecíamos não representou o povo velestiano quando ele mais aclamou, estava na hora de uma mudança, e vocês todos foram ouvidos. Muitos podem não concordar que Veleste deve se sujeitar a nações politicamente inferiores, porém devemos respeitar a escolha de outros que queiram buscar novos mercados, para que assim produtos e serviços confederativos sejam vistos mundialmente com respeito.

Estamos chegando a uma nova era, uma era de prosperidade e liberdade, uma era de um mercado livre e voluntário. Veleste agora é de fato uma confederação com dois sistemas econômicos, duas lideranças, duas metas: Autonomia e Liberdade.

Nota Oficial da Confederação Supranacional de Veleste

REFORMAS INTERNAS

Economia

1. O apossamento de propriedade privada por deposição familiar é novamente um direito natural de todo habitante, a Confederação não tomará nenhuma parte deste, pois agora cabe a Comuna decidir o quantitativo de porcentagem que irá arrecadar como imposto;

2. Bancos de crédito não serão mais ilegais e qualquer cidadão pode requisitar um empréstimo, seja ele cidadão assalariado ou comunal;

3. Cooperativas podem vender debêntures caso estas sentirem vantagens econômicas;

4. Sociedades anônimas em Territórios Livres agora podem ser majoritariamente (+51%) compradas por mercados estrangeiros;

5. Velestian Airlines e Vidrogen passará de domínio sindical para confederativo e terá a margem de lucros menor para que compita com o mercado internacional no qual agora irá participar.

Política

1. Será abolido o Conselho Geral e seu poder será destrinchado no Sindicato Geral, no Simpósio Cooperativas, na União Cultural, e na Agorá;

2. O conceito de Democracia será extinguido para que a Laocracia tome o seu lugar;

3. As lideranças do patamar Confederativo serão somente ocupados por militares, sujeitos a eleição militar para terem a patente de Major General ou superior e a eleição confederativa geral para terem posse de quatro anos;

4. As lideranças do Sindicato Geral serão somente ocupados por representantes industriais, sujeitos a eleição para terem posse de dois anos;

Em detalhes: https://i.imgur.com/fVoqGv4.png

Após meses de confrontos internos, Veleste criou em um programa de extermínio da oposição restante que havia se alinhado a Paulo Fonseca. Depois de quase todos os seus dissidentes mortos, a confederação lança o seu projeto de reformas internas assim abrindo o seu mercado para o mundo.

Tigresia, Imperio de Jandira - Citadela das Nações - ??/01/2021

A Comissão de Veleste chegara na Citadela com uma certa pressa, tendo Stupebant Spettro não cumprimentando ninguém. Em sua mesa, ele começa a sua fala:

- Como o meu primeiro pronunciamento nesta casa, devo esclarecer várias coisas antes dos senhores opinarem sobre a saída de Avaron. Número um, Veleste estava sim em uma guerra civil no começo do ano passado e em reformas no final deste. Número dois, quero dizer para todos estarem cientes que existem partes de Veleste, denominados Territórios Livres, que não seguem os tão aclamados Direitos Humanos desta casa. Número três, aponto aqui que Veleste é considerada por nós, a organização governamental com mais direitos civis de Tellus, pois damos liberdade para nossos habitantes nos Territórios Livres que exercerem sua própria justiça no qual é declarada na Agorá local. Número quatro, justifico o não seguimento dos Direitos Humanos pela liberdade de punições realizadas em julgamentos das Agorás que podem incluir linchamentos, torturas, castração, e no máximo sentença de morte.

Ele pausa e espera a reação dos membros presentes (insira a reação desta fala em seu post), assim ele retoma dizendo brevemente:

- Veleste não é a mesma que estava nesta casa na última reunião, peço desculpas a todos pela inconveniência, porém devo respeitar as culturas no qual represento. Por este motivo não poderemos continuar seguindo este documento imposto por esta casa, se caso isso significar a expulsão de Veleste da Liga das Nações entenderei perfeitamente.

A casa permanece em silêncio durante alguns segundos...

Alissonovia, Laeden, Venardia, and Brolhetaria

Walakhia

Tigrésia Imperio de Jandira, Citadela das nações. ??/01/2021.

( O Duque Maximiliam Corvinus, representante do Conselho de Relações Exteriores Walakho, se pronuncia:)

(Off: em homenagem aos q gostam tanto do filosofo Corttela, leiam o pronumciamento coma voz dele!) fim do off:

Boa noite, cavalheiros e damas desta nobre organização.

Como representante da Walakhia, devo tentar ser claro e objetivooooo.. e entender os outros signatários desta casaaaa.

Assim o sendo-oooo...solicito mais explicações sobre os assuntos aqui apontado-ooos.

A Republica de Avaron é nosso mais antigo aliadoooo Sempre foram honrados conosco e mesmo com seus inimigo-ooos.
Entretanto-oooo...como diplomataaaa, reconheço que uma organização ou fórum internacional não pode ser reduzida a entramos agora por que é boooom....depois saimos porque não nos iinteressa-aaaa...e no futuro voltamos se melhoraaaaar.

As coisas precisam e devem ter alguma ordem e estabilidadeeeee.

No entanto.-oooo..
O Governo Walakhio-oooo...sempre viu com algum grau de preocupaçããooo...a imposição de principios as nossas nações soberanaaas...

Na Liga das Nações, as nações de Tellus soberanaaaas o são..

Quanto ao novoooo governo de Venardia, aindaaaa não reconhecemos como governo legitimoooo...

O que não significaaaa qe não podemos conversar e emtemder as idiosincrasias Venardas para entãoooo tomarmos uma decisão definitivaaaa.

Concluindoooo.

A Walakhia deseja a formação de grupos de trabalhos para ambos os casooos.

Muito Obrigadooo.

Alissonovia, Abslandia, Venardia, and Elysinos

Post self-deleted by Walakhia.

Tigrésia, Imperio de Jandira, Citadela das nações. ??/01/2021.

O embaixador plenipotenciário da Venárdia, o sr. Dídim Puigdemont, chegara em silêncio ao seu assento e acompanhou os pronunciamentos iniciais. Ao fim, abriram-lhe o microfone.

— Boa noite, senhoras e senhores embaixadores; boa noite, ilustre secretário Eriksson.

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer uma questão quanto à questão humanitária no norte de Luahari para evitar qualquer mal entendido, como já ocorreu em algumas esferas do governo do país luahari. A coalizão proposta não tem por intenção agir dentro dos países, mas, com a sua ajuda, chegar ao foco da questão humanitária, nos países da sua fronteira sul. A mídia laedeniana acabou por veicular, induzida ao erro, que a coalizão da LN agiria dentro de suas fronteiras, o que é absolutamente falso.

Quem nisto vê intuito militarista ou fome de poder engana-se redondamente. A vontade da Venárdia e de seus sócios nessa possível coalizão é ver o progresso de seus vizinhos, e não promover qualquer política expansionista.

Quanto ao mui digno embaixador da Walakhia, Sua Alteza o Duque Corvinus, a Venárdia está esperando o retorno da vossa legação, Alteza; praticamente todo o mundo civilizado já reabriu suas representações em Montserrat. Temos democracia, uma nova constituição e respaldo de boa parte das nações de Tellus. Esperamos apenas o governo de Vossa Alteza.

Muito obrigado.

Alissonovia, Ashtarians, Laeden, Veleste, and 2 othersAlessandrian empire, and Brolhetaria

Alessandrian empire

Tigrésia, Imperio de Jandira, Citadela das nações. ??/01/2021.

A renomada diplomata Yazmín Roybal Caraballo de Alessandrian empire solicita a permissão de fala e começa a falar depois de receber a permissão:

- Primeiramente boa noite à todos os presentes, venho aqui reiterar a fala do sr. Dídim Puigdemont afirmando que desde que surgiu a ideia da formação de uma coalizão internacional de ajuda humanitária, nunca foi cogitada a possibilidade de ferir a soberania de Laeden, nossa intenção é a de apenas remediar a crise melhorando a condição de vida na região de origem dos imigrantes, para assim diminuir o número de tentativas de invasão do território de Laeden por parte deles e também amenizar os efeitos negativos que um aumento repentino de imigrantes ilegais pode causar.

Também reafirmamos que os países assinantes do pedido não tem nenhuma intenção imperialista ou militarista, e a maior prova disso é que recorremos à Liga das Nações ao invés de procurar forçar nossos interesses aos países da região sem buscar um diálogo com todas as partes.

Com relação a saída unilateral de Avaron da Liga das Nações, a postura de Alessandrian empire é a de que o país em questão tem toda a liberdade para deixar a organização se assim desejar, acreditamos que eles estão totalmente cientes das consequências e que realmente querem arcá-las, no entanto, defendemos que a Liga deve adotar todos os meios necessários para desestimular políticas de supressão de direitos humanos incluindo até mesmo sanções em casos extremos.

Muito obrigada pela atenção de todos

Alissonovia, Ashtarians, Venardia, and Nova brazilis

Isla coronada

Tigrésia, Imperio de Jandira, Citadela das nações. ??/01/2021.
Vestida com trajes tradicionais dos Zarra (uma cidade élfica ao sul de Isla coronada), Núria Amadeo, diplomata formada em Direito Internacional pelo Colégio Real de Zerrike (Kingdom of Irhk) e elfa coronada, foi elencada para posicionar como representante do seu país e especialmente do seu povo, como especialista em assuntos élficos; esperou que sua vez chegasse e respeitosamente iniciou seu monologo:
- Uma excelente noite a todos. O passo que estamos dando e a jurisprudência que a decisão que tomarmos hoje será histórico para o povo élfico – seja ele integrado ou não. Preliminarmente, destaco que fui indicada diretamente por vossa majestade por minhas aptidões e feitos em prol do povo élfico, este que, é o ser socialmente frágil na situação abordada em Laeden.
Um gole no seu copo de água em ritmo delgado, leve, acompanhou sua breve pausa.

- De tal modo, seria extremamente descortês e rude deixar faltar os devidos elogios a postura que os líderes das nações de Alessandrian empire, Ashtarians, Venardia e Nova laguna estão tendo para resolver a questão: sensatos e sábios - são a luz de uma Tellus que se encobre em autoritarismo e palavras fascistas glamourosas. Entretanto, caibe uma critica sobre o método dessa empreitada: como já citado em algumas obras de minha autoria, a comunidade élfica ou dos povos élficos não é unitária – seja por questões históricas ou geográficas, há os “integrados” – aqueles que obtiveram interação com o mundo humano e se atualizaram, por bem ou por mal, à sociedade e cultura do mundo humano.
Entretanto, há também os chamados “não integrados” – elfos e comunidades élficas que por determinado azar ou sorte determinístico não tiveram contato com os humanos; para não se estender mais, minha critica a cerca do modo em que os países podem agir é: evitar que este contato entre humanos e não-integrados não ocasione potenciais conflitos e proliferação de doenças. Como? Evitando a exposição daqueles que vivem nas comunidades afastadas com humanos e, aos que decidirem entrar em contato com Laeden passem por uma quarentena e cuidados especiais, para que possa ser integrado responsavelmente nesta sociedade. Não esqueçamos o que a Praga Élfica causou na Telephassa.

A especialista ajeitou seu cabelo, e alinhando alguns papeis de sua argumentação prosseguiu.
- Conclusivamente, o posicionamento do governo coronado é, dentro da realidade orçamentária do país, apoiar medidas que estão sendo tomadas pelos países Alessandrian empire, Ashtarians, Venardia e Nova laguna desde que as exigências retro citadas no discurso sejam atendidas e cuidadosamente analisadas. Não enxergamos uma violação a soberania de Laeden, mas um apoio digno e respeitoso a uma possível crise envolvendo o meu povo (os elfos) e seu governo.
Ajeitou novamente seus papeis em seu púlpito e se despediu com um “obrigado pela atenção” infelizmente cortado no final por uma breve falha no microfone.

Alissonovia, Venardia, Nova laguna, Nova brazilis, and 2 othersAlessandrian empire, and Brolhetaria

Nova brazilis

Tokonusu Journal
Karei e o Mundo, nós temos

Economistas Animados

Os Economistas começam o ano de 2021 trazendo ótimas projeções. Os indicadores econômicos tiveram uma alta satisfatória, se espera que a área do varejo se beneficie muito com esse crescimento.
O Parlamento se prepara para discutir sobre medidas para impulsionar essa área da economia.

Magna atlantica wrote:#Mestre - Virada do Turno Econômico

Como podem ver, entramos em 2021!

Com isso, fazemos a rolagem de crescimento ou recessão espontânea nas nações de Tellus.

Os países podem ter crescido normalmente, tido um boom econômico ou entrado em recessão.

Países que cresceram normalmente ganham +1 ponto para distribuir em uma indústria de sua escolha, países em boom ganham +2 para distribuir, mas devem fazer um post relatando o momento de elevado crescimento econômico no país, caso contrário crescerão apenas 1 ponto e não 2. Países em recessão devem fazer o mesmo para não encolherem 2 pontos ao invés de 1. Países que não estiverem na lista não cresceram espontaneamente nesse turno. Segue a lista:

Alessandrian empire + 1
Alissonovia +1
Isla coronada +1
Elysinos +1
Emboabas +1
Girania +1
Herakklion
Laeden +1
Liszteria - Recessão (-1)
Marturians +1
Morvarid +1
Nosterviz +1
Nova brazilis - Boom (+2)
Parah - Boom (+2)
Socialist republic of ransland +1
Repes - Boom (+2)
Sankerea +1
Santese +1
Veleste +1
Venardia - Boom (+2)
Walakhia +1
Znatsnaz +1

Podem adicionar vocês mesmos em suas respectivas fichas.

Com a virada do turno, já estão liberados Investimentos Internos, Investimentos Estrangeiros, Acordos Comerciais Simples e Acordos de Livre Comércio para 2021.

Países Destaque

Todo turno, eu apontarei os países "destaque" em crescimento econômico no turno. Estes países devem fazer um post assim como aqueles que cresceram muito espontaneamente. Em troca, ganham pontos de experiência que poderão ser usados para melhorar a ficha em outros momentos.

Os países destaque, por terem gozado de crescimento econômico maestral esse turno, são:
1 - Laeden, com um crescimento de mais de 10% puxado pela excelente diplomacia econômica do Regente, fechando diversos acordos importantes e atraindo investimentos significativos para o país.
2 - Venardia, com a estabilização da economia e pela criação e consolidação do florim.
3 - Alissonovia, com um crescimento acelerado puxado pela estratégia nacional desenvolvimentista do Estado Alissense.

Venardia não precisa fazer 2 posts, apenas um basta.

A partir desse post eu irei referir NB como Karei.
Esse é o nome nativo do país, considerem Nova Brazilis como sendo o nome ocidental.
Podem continuar a usar Nova Brazilis, mas prefiro que países orientais usem Karei

Alissonovia, Freny, and Venardia

Imperio de Jandira wrote:#Mestre

Tigresia, Imperio de Jandira - Citadela das Nações - ??/01/2021

No centro da Citadela das Nações, uma das maiores obras arquitetônicas na cidade de Tigresia, o já idoso Secretário-Geral da LN, o ranslandino Yuri Eriksen, sobe ao Parlatório e faz um vislumbre às nações da Liga das Nações, dando um pequeno suspiro ao ver a cadeira de Avaron vazia.

-- A todos os membros da Liga das Nações. Eu, Yuri Eriksen, Secretário-Geral da Liga das Nações até o encerramento de meu mandato, ao término deste ano, declaro aberta a 1ª Reunião do Alto-Comissariado de Tellus, com todos os membros representantes dos países deste planeta, à exceção das lideranças de Avaron. Incluso, este é um dos assuntos que este plenário precisará discutir. A saída unilateral de Avaron desta organização pegou a todos de surpresa, incluso este que vos fala, e muito nos entristece tal ocorrido. Entretanto, visto os rumos que a nação ávara tem tomado, se faz necessária a discussão sobre o que fazer neste caso. Porquanto, dada a crise humanitária de supressão de direitos que Avaron vive, solicitamos a presença de uma representatividade ávara para demonstrar os motivos para a saída unilateral desta organização, e convocamos a nação ávara para negociar os possíveis termos de uma saída.

A pequena projeção holográfica no Parlatório muda seu texto, e Eriksen é visto movendo seus óculos, ajustando-os para uma leitura mais eficiente.

-- Ademais a isto, foi recebida, assinada pelos representantes das nações da Venardia, Ashtarians, Nova laguna e Alessandrian empire, uma solicitação para definição de uma ajuda humanitária liderada pela Liga das Nações e direcionada à popularmente chamada Crise Élfica em Laeden. A Comissão de Segurança e Auxílio Sapiente analisou a proposta, e julgou como causa procedente. A este ponto, daremos a possibilidade aos representantes de Laeden informarem, neste Parlatório, sobre como a nação está lidando com a crise imigratória.

-----------------------------------------------------------------------------------------

NOTA OFF:

  • Está aberta a Reunião do Alto-Comissariado da Liga das Nações, do qual todas as nações com posição no mapa, seja solicitada ou já presente, fazem parte. Quaisquer falas direcionadas à Liga das Nações deverão ter uma marcação de minha nação;

  • Tigresia-Jandira, por ser minha nação, não estará participando como jogador ativo neste caso, apenas como NPC. Me comprometo a manter uma presença limitada, ao ponto de não influenciar quaisquer atos dos jogadores. Peço que não envolvam Tigresia-Jandira de uma forma a forçar-me a tomar partido; caso contrário, medidas serão tomadas;

  • Outros casos não poderão ser trazidos a plenário. Após o posicionamento, usaremos a poll regional para computar votos sobre as causas. Sigam o que foi definido no texto.

Quaisquer dúvidas, falem comigo.

Nota oficial da Chancelaria Avara em Imperio de Jandira, que assumiu a tarefa de representar Avaron em meio as declarações emitidas na LN

Informamos diante da comunidade internacional, que nossa retirada da LN se deu partido de uma nova abordagem de política externa avara, baseada na neutralidade internacional e não alinhamento a órgãos internacionais, posto isto, não vemos termos negociáveis, dado que nos retiramos da LN de modo unilateral e definitivo, ainda que amigável.

No tocante ao que convenionou-se chamar de crise de direitos, denunciamos tal acusação como parte de uma engenhosa campanha de difamação contra as políticas de estado de Avaron, a população élfica de Avaron tem seus direitos protegidos, entretanto por suas peculiareidades esta vive separada da população humana, integrada em suas próprias estruturas de organização dentro do governo e Estado.

Sem mais a declarar.

Repes, Alissonovia, Abslandia, Veleste, and 5 othersVenardia, Nova brazilis, Alessandrian empire, Kitai, and Brolhetaria

Tigrésia, Imperio de Jandira, Citadela das nações. ??/01/2021.

Stefano Tarsis, aguardando sua vez de falar, calmamente ajeita suas vestes, e arruma seus papeis, preparando sua declaração como representante de Elysinos. Chegada a hora, ele toma o microfone em sua direção e começa sua fala:

-Boa noite a todos os líderes e representantes aqui presentes, em concordância com o que foi dito pela representante de Isla coronada, estamos vivendo uma época histórica para o povo elfico. Tenho pra mim que, como eu, todos vocês foram tomados de surpresa pela presença de uma sociedade tão populosa escondida de nossas vistas. Venho aqui parabenizar Venardia,Ashtarians,Nova laguna e Alessandrian empire, por estenderem a mão a uma nação amiga, e também venho declarar que Elysinos já está se mobilizando com auxilio humanitários compostos por médicos e cestas basicas, em respeito da firmada Coalizão Norte de Luahari.

Fez uma pausa, folheou seu discurso, pigarreou um pouco e continuou:

-Apesar da mobilização parecer individual e apressada, estamos apenas pensando no bem estar duma nação amiga e honrando nossa palavra em manter a segurança das nações da Coalizão, por isso peço que não vejam essa ajuda como uma subjugação da soberania de Laeden. Estamos em concordância com a missão humanitária coordenada pela Liga das Nações, e queremos fazer parte dela em etapas subsequentes. Elysinos também se presta a receber parte desse contingente de imigrantes, visto que hajam os devidos protocolos de saúde como apontado pela representante coronada, e se compromete a alocar eles na região fronteiriça a Santese, onde atendimento especifico a fisiologia élfica tem maior disponibilidade.

Pondo seu discurso na mesa, ele olha para os outros líderes

-Sem mais a declarar sobre a Crise Elfica, parto para a decisão de Avaron em se retirar da Liga das Nações, citando uma das passagens de nossos textos sagrados "Quando se escolhe um caminho só vemos o final dele, nunca pensamos nas pedras que existem nele" espero que Avaron esteja ciente das consequências que podem acarretar dessa decisão, a Liga deve ser vista como uma união e não como um grupo de conversas que se pode entrar e sair ao bel prazer, condenamos a decisão avara e esperamos que a própria Liga tome as medidas contra a supressão dos direitos humanos.

-Por fim, desejo novamente uma boa noite e que os deuses os abençoem, independente de seu credo ou falta dele.

Alissonovia, Ashtarians, Freny, Laeden, and 4 othersVenardia, Nova laguna, Nova brazilis, and Brolhetaria

Elysinos wrote:Tigrésia, Imperio de Jandira, Citadela das nações. ??/01/2021.

Stefano Tarsis, aguardando sua vez de falar, calmamente ajeita suas vestes, e arruma seus papeis, preparando sua declaração como representante de Elysinos. Chegada a hora, ele toma o microfone em sua direção e começa sua fala:

-Boa noite a todos os líderes e representantes aqui presentes, em concordância com o que foi dito pela representante de Isla coronada, estamos vivendo uma época histórica para o povo elfico. Tenho pra mim que, como eu, todos vocês foram tomados de surpresa pela presença de uma sociedade tão populosa escondida de nossas vistas. Venho aqui parabenizar Venardia,Ashtarians,Nova laguna e Alessandrian empire, por estenderem a mão a uma nação amiga, e também venho declarar que Elysinos já está se mobilizando com auxilio humanitários compostos por médicos e cestas basicas, em respeito da firmada Coalizão Norte de Luahari.

Fez uma pausa, folheou seu discurso, pigarreou um pouco e continuou:

-Apesar da mobilização parecer individual e apressada, estamos apenas pensando no bem estar duma nação amiga e honrando nossa palavra em manter a segurança das nações da Coalizão, por isso peço que não vejam essa ajuda como uma subjugação da soberania de Laeden. Estamos em concordância com a missão humanitária coordenada pela Liga das Nações, e queremos fazer parte dela em etapas subsequentes. Elysinos também se presta a receber parte desse contingente de imigrantes, visto que hajam os devidos protocolos de saúde como apontado pela representante coronada, e se compromete a alocar eles na região fronteiriça a Santese, onde atendimento especifico a fisiologia élfica tem maior disponibilidade.

Pondo seu discurso na mesa, ele olha para os outros líderes

-Sem mais a declarar sobre a Crise Elfica, parto para a decisão de Avaron em se retirar da Liga das Nações, citando uma das passagens de nossos textos sagrados "Quando se escolhe um caminho só vemos o final dele, nunca pensamos nas pedras que existem nele" espero que Avaron esteja ciente das consequências que podem acarretar dessa decisão, a Liga deve ser vista como uma união e não como um grupo de conversas que se pode entrar e sair ao bel prazer, condenamos a decisão avara e esperamos que a própria Liga tome as medidas contra a supressão dos direitos humanos.

-Por fim, desejo novamente uma boa noite e que os deuses os abençoem, independente de seu credo ou falta dele.

Stefano pega novamente o microfone e emenda seu discurso:

-Nós de Elysinos também gostaríamos de saber o que se fara com um país fora da Liga das Nações que tem acesso a poderio nuclear? Avaron possui arsenal nuclear em suas terras.

-Como regular armas de destruição em massa se os presentes aqui nessa casa simplesmente deixarem os que devem ser regulados e observados de perto simplesmente irem embora com suas armas?

-A Liga deve ser cuidadosa em simplesmente deixar tais detalhes passarem desapercebidos, como quase eu mesmo me passei neste instante, deixar Avaron sair de acordo com sua vontade é um erro, com possibilidades fatais se fatorarmos o seu armamento nuclear. Concluo meu pronunciamento por enquanto.

Alissonovia, Freny, Venardia, Nova brazilis, and 2 othersBrolhetaria, and New drache

Avui
Diari digital

Protestos em Orenetes

A capital do Ducado do Meio-Dia, Orenetes/Arrúndines, fervilhou ontem. Ao mesmo tempo em que muita gente comemorava o fato de que a Constituinte local quer incluir o mesudiês como língua oficial da administração, pelo menos mil pessoas protestaram diante da base militar dividida pelos exércitos venardo e avaro.

Os manifestantes reclamam do fato de que uma nação que se quer neutra e saiu da Liga das Nações (LN), não pode ter a pretensão de manter bases em território estrangeiro.

O governo venardo já havia levado ao governo de Avaron a questão de as tropas ali estacionadas deixarem o país, antes mesmo do anúncio da saída do país insular da LN.

As manifestações foram pacíficas e não se registrou incidente algum; a Real Polícia Nacional acompanhou os manifestantes e nenhum deles ultrapassou o perímetro de segurança.

Cédula menor

A família de cédulas do florim contemplava o cone de 10 soldos a 20 libras, mas o Banco da Venárdia, atendendo a pedidos da Associação Comercial de Montserrat, resolveu emitir uma cédula de 5 soldos, que foi apresentada hoje de manhã pelo governador do Banco, Francesc Deuteronomi.

A cédula tem cor predominante amarela, tendo no anverso o rei Domènec, como o restante da série dos florins, o Templo Leucano de Montserrat sobreposto a um trecho do “De bello venardico”; no reverso, uma tartaruga marinha, acompanhada dos dísticos indicativos de valor em venardo, em corono e em lísio.

A previsão é que as cédulas de 5 soldos estejam disponível aos bancos e ao público a partir da próxima semana.

Imagem: https://i.imgur.com/66Ke07Z.png

Alissonovia, Laeden, Girania, Nova brazilis, and 3 othersKitai, Elysinos, and New drache

Alissonovia, Abslandia, Laeden, Venardia, and 1 otherNova brazilis

Começa festival do Marinheiro Bêbado em Athy

Desde a colonização de Girania em Santese a presença de marinheiros do mesmo, e das colônias passaram a usar Athy como um porto para comércio, local de descanso, ou no caso de piratas, até de saques. Por mais que os giranianos tenham deixado Santese há mais de 100 anos, fatores culturais se mantém até os dias atuais na cidade de Athy no Vice-Reinado de Mettenheim, tendo a participação pesada tanto dos humanos, quanto dos elfos, e dos meio-elfos. Um desses fatores é o festival do Marinheiro Bêbado, onde a cidade praticamente se volta ao período das colonizações, e da grande era da pirataria, seus cidadãos passam a vestir vestimentas antigas, todo copo de vidro é substituído pelos grandes canecos de rum, e é possível ouvir cânticos e músicas que remetem a viagens marítimas.

De acordo com historiadores, a origem da festa se dá ao século XVI, quando Athy ainda se chamava South Port. Um grande combate entre duas facções na cidade se iniciou, se tornando rapidamente um banho de sangue. Contudo Athy Whaler, um pirata conhecido por contrabandear diversos tipos de bebidas viu que dois de seus amigos estavam trocando socos devido ao combate, e para impedir que a violência seguisse escalando, passou a distribuir cerveja para todos na cidade, enquanto a banda de sua taverna tocava música para chamar a atenção. O plano deu certo, e a paz voltou a reinar em South Port, além de Athy ficar muito rico nos anos seguintes. Após sua morte, a população passou a chamar South Port de Port Athy, o quê levou eventualmente a própria cidade ser conhecida como Athy, e até os dias atuais um grande festival homenageia Athy, atualmente conhecido como o Marinheiro Bêbado.

Música presente no festival: https://www.youtube.com/watch?v=1YSltK-10zk

Imigração Élfica

Após saber dos relatos das imigrações em massa de Laeden de elfos que levou os mesmos a passarem pelos territórios de Elysinos e estão se dirigindo para as fronteiras de Santese, onde nós garantiremos a segurança dos mesmos e entrada em nosso território se assim desejarem, onde terão todo o apoio para se reestruturarem em nossas terras. Porém, pedimos que Laeden explique o motivo das imigrações, ainda que com a chegada dos refugiados, iremos perguntar á eles.

Com relação á Elysinos, agradecemos devido á forma que os eldarins foram bem tratados, e deixamos claro nossos desejos de negociar com a nação vizinha se assim a mesma desejar.

Saída de Avaron da Liga das Nações

"Os avaroneses desejam sair da Liga das Nações sem pelo menos escutar a opinião de qualquer outra nação presente na mesma, o mínimo que se deve ocorrer contra os mesmos é uma pressão internacional para que a nação avaronesa não consiga sair da Liga das Nações de forma unilateral, uma vez que a mesma assinou o acordo de ingressão de boa e espontânea vontade. Se um país como esse quebra um tratado tão importante quanto a Liga das Nações, como será possível confiar na mesma em qualquer outro tratado? O quê parece que está ocorrendo, é a tomada de uma decisão imediatista e não pensada, feita por uma pessoa levada pelo instinto, e não pela razão, sugerimos REALMENTE que os líderes de Avaron repensem a atual decisão, e evitem maiores dores de cabeça"

— Sylvana Fingolfin, atual Mandato da Fênix de Santese, líder das 14 nações eldarins, e escolhida por Erü.

Perseguições Élficas

Está cada vez mais evidente que a perseguição contra os filhos de Erü é mais e mais comum entre as nações de Tellus, talvez por um ressentimento por eventos que ocorreram há mais de 500 anos, e que nos entristece saber que os outros se mantém presos á eventos que ocorreram em tempos tão longínquos. Assim, convidamos os líderes de Avaron, Repes, e Venardia para que visitem Elacrai, a Cidade do Fervor Élfico, e se encontrem com nossa amada líder Sylvana Fingolfin para que possamos discutir os motivos de tanto ódio contra nosso povo, e acharmos um meio pacífico de acabar com tal fúria contra aqueles que há séculos não causam mal á outras nações. Claro, sabemos que Repes e Venardia recentemente estão em um processo para mudar tal situação em seus países, mas ainda assim gostaríamos de convidar os mesmos, uma vez que seguimos receosos que tal perseguição possa retornar.

Mestre: Imperio de Jandira

Alissonovia, Ashtarians, Girania, Venardia, and 1 otherNova brazilis

«12. . .194195196197198199200. . .255256»

Advertisement